Sem sustos, o São Paulo venceu o Botafogo por 2 a 0 neste sábado, no Morumbi, pela estreia no Campeonato Brasileiro 2019. Foi a primeira vitória do técnico Cuca desde que retornou ao clube, que vinha de uma dolorosa derrota para o Corinthians na final do Paulistão.

Na avaliação do treinador, o time sentiu a falta de entrosamento com a entrada dos reforços. Alexandre Pato e Tchê Tchê estrearam como titulares, enquanto Vitor Bueno e Jonas Toró entraram no segundo tempo.

Após um início difícil, o São Paulo abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Everton. Na etapa final, o Tricolor caiu de produção e só foi se recuperar nos instantes finais, fechando o marcador com Hudson.

“A gente estava com quatro jogadores estreando, então você não vai ter um conjunto ideal, uma saída de bola ideal. O importante era vencer e, se possível, jogar bem. Acho que a gente jogou bem num contexto geral. Até os 20, 25 do segundo tempo não foi bom, mas com a velocidade do Toró o time se assentou bem. Se tivesse mais tempo, a gente teria a chance de construir um placar maior”, analisou Cuca.

Para o comandante, o São Paulo ainda tem uma larga margem de melhora, o que pode acontecer durante a parada para a Copa América. Até lá, o Tricolor terá mais oito jogos pelo Brasileirão, além das oitavas de final da Copa do Brasil.“Estamos muito aquém do que a gente pretende estar daqui a um mês, dois meses. Mas temos nove jogos sem tempo para treinar. A gente tem que se aperfeiçoar dentro das partidas. Quarta-feira já tem o Goiás, domingo, o Flamengo. E assim vai… Copa do Brasil. Tem jogadores que vão subir de produção, sem dúvida alguma, não preciso citar nomes”, concluiu.

Com os seus primeiros três pontos somados, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

Gazeta Esportiva