Rojas: Perto do retorno, dará dor de cabeça boa a Cuca no ataque

São Paulo terá de lidar com a ‘superlotação’ no ataque no decorrer desta temporada. Com o retorno de Joao Rojas se aproximando – o equatoriano está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito -, o técnico Cuca precisará “quebrar a cabeça” para definir qual será a formação ofensiva de sua equipe em meio a tantas opções.

Contando com Rojas, o Tricolor dispõe de nada mais, nada menos que oito jogadores que podem atuar como pontas. Além do equatoriano, o São Paulo conta com Everton, Antony, Toró, Biro Biro, Brenner, Everton Felipe e Helinho. Estes dois últimos também fazem a função de meio-campista.

Titular absoluto com Diego Aguirre, Rojas chegou ao São Paulo a pedido do treinador uruguaio e foi peça-chave da equipe que chegou a líder o Campeonato Brasileiro no ano passado. Já na reta final da competição, entretanto, o atacante se lesionou, no duelo com o Vitória, em Salvador, e teve de ser submetido a cirurgia.Rojas foi operado no último dia 1 de novembro para reconstrução ligamentar após romper o tendão patelar do joelho direito. Na próxima quarta-feira, o equatoriano completará seis meses longe dos gramados, prazo mínimo dado pelo departamento médico para que ele voltasse a trabalhar com bola.

Por enquanto, Joao Rojas vem se limitando a trabalhos nas dependências internas do CT da Barra Funda com os fisioterapeutas do São Paulo, porém, nesta semana foi visto à beira do gramado assistindo ao treino de seus companheiros sem exibir qualquer limitação de movimento. Completamente recuperado, será mais um bom reforço para o técnico Cuca no Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Anúncios

37 comentários

    • Pois é, se for para falar assim, poderiam ter colocado o Vitor Bueno na lista, pois também já jogou pelos lados do campo.

    • Brenner poderia ser centroavante na base, mas no profissional NUNCA será. Não tem, corpo, não sabe fazer o pivô, não tem personalidade, não sabe finalizar com as duas pernas, não tem cabeceio…..mais um super promessa mal avaliada pelos responsáveis do SP….assim como foi Marquinhos Cipriano, um jogador medíocre….q falavam q seria pelé!
      Já Neres,,,,de longe se percebia q seria um grande jogador…pois assim como Antony…são jogadores que possuem o drible fácil (coisa rara hoje em dia), possuem personalidade e não tremem pra zagueiros!

  1. “Everton, Antony, Toró, Biro Biro, Brenner, Everton Felipe e Helinho.”

    Rojas só vai concorrer com Antony e Éverton então. E como Éverton vise se machucando, Rojas pode treinar pra jogar na ponta esquerda. kkkkk

    • Falando sério, acho Rojas uma ótima opção, mas até estar 100% fisicamente, espero só vê-lo jogar 90 min depois da Copa América.

  2. Jogador estilo Leandro Guerreiro. Ótima opção.
    Mas tenho minhas dúvidas em quais condições ele retornará.
    Prefiro não criar grandes expectativas.

  3. ano passado o rojas fez alguns bons jogos,mas não sei se ele chega a ser imprescindível.. no atual elenco é reserva com certeza..acho q é a segunda opção reserva atrás do v bueno

  4. Lembro que cogitaram liberarem o Morumbi para a torcida na final do Paulista já com os telões.
    Alguém sabe se já estão instalados?

  5. Bruno Pérez, Juciley, Jonathan Gomes, Éverton Felipe, Gonçalo Carneiro, Nenê, Biro Biro.
    Não são jogadores para o São Paulo, erros absurdos do setor de análise e desempenho ou negócios escusos que deveriam ser investigados.
    Precisamos nos livrar desse grupo com urgência, mesmo toque abre espaço para subir meninos da base que estão pedindo passagem, como Diego, Nestor, Fabinho, Sara, Morato, entre outros. Com nossa base, investir dinheiro e pagar salários caros em jogador mediano, é atestado de burrice, quando vão aprender.

    • Infelizmente, não sei se por burrice ou “esperteza”, nossos dirigentes continuam a contratar jogadores meia boca e não conseguimos ter uma equipe forte.
      Faz tempo!!!

      • Me diga quais são estes jogadores para o SPFC contratar? O clube tem uma limitação salarial e isto impede de trazer jogadores para formar uma equipe forte.

        • Bom dia. Acertou trazendo Rojas.
          Acho que apostou muito bem em Pato, Vitor Bueno e Tchê Tchê.
          Mas os jogadores que o Dadá citou são sofríveis.

  6. Acho que só estará apto 100%, após a Copa América! Belo reforço, jogador que quebra marcação com dribles rápidos, e dá profundidade aos meias.

  7. Bom jogador, que fez falta no time depois que se machucou, mas só acho que volta 100 por cento no segundo semestre, isso se o Refis trabalhar direito…

  8. E o tal do Biro-biro??? Esse aí ninguém entendeu até agora o que houve… Contratado como promessa e nunca joga!
    Brenner precisa ser emprestado para ganhar experiência. No SP atual não tem espaço nenhum e não vai entrar. Toró também é um mistério não ter oportunidades…
    Rojas, infelizmente, até recuperar físico e ritmo de jogo, só podemos contar depois da Copa América.

  9. E pensar que o kannemann foi oferecido para o sp, pelo atlas do mexico por 1 milhão de dólares , e aquele lateral do boca também , emmanuel mas

  10. Não vejo essa superlotação. Quem disputa ponta são apenas Antony, Rojas e Everton. Antony, hoje, é titular absoluto. Everton não esta em sua melhor forma. Creio que Rojas irá ser o reserva imediato tanto de Everton quanto de Antony. Everton Felipe evoluiu mas ainda esta muito abaixo. Toro nunca vi jogar. Brenner não parece ser opção para Cuca. Helinho, fez um belo gol e nada mais. Biro Biro para brincadeira.

  11. Cuca tem que ser muito perspicaz para introduzir um rodizio no ataque, terá que colocar na cabeça de Pato, Pablo, Hernanes, Everton, Volpi, que essa é a unica forma do contentamento geral, isso inclui os próprios e o clube, assim evitando lesões e confundindo os adversários que nunca saberão qual SPFC irão enfrentar, algo como fez Prof: Ozzy, talvez com um pouco menos de intensidade, mas mostrar a todos que terão suas oportunidades.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!