São Paulo sofre com jogadores em diferentes níveis físicos

São Paulo vem sofrendo com a diferença de nível físico entre seus jogadores. Passada a disputa do Campeonato Paulista, a comissão técnica tricolor ainda enfrenta dificuldades para contar com todos os atletas à disposição, uma vez que nem todos reúnem condições de serem acionados por Cuca.

Depois de perder Liziero, o treinador são-paulino descobriu na última segunda-feira que também não poderá contar com Luan, que sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Além disso, Hernanes ainda não chegou à sua forma física ideal e vem sendo acionado no decorrer dos confrontos.

“A equipe ainda não chegou ao ápice [fisicamente]. Esses meninos que estavam na Seleção [sub-20] não tiveram parada nenhuma, o Luan veio direto do Sul-Americano sub-20, jogou uma sequência dessa. Não são mais jogos de menino, são jogos de homens. A intensidade é outra, o emocional é outro, outro mundo. Eles estão expostos a isso e conseguiram dar uma volta por cima, chegando à final, coisa que poucos acreditavam”, disse Cuca.Mas não é apenas Hernanes que vem sofrendo para entrar no ritmo dos demais atletas do elenco. Everton, que foi titular no último domingo contra o Corinthians, teve de ser substituído já nos minutos finais por conta de câimbras, já que ficou um período considerável afastado se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda.

“Tem jogador que está voltando, que é o caso do Everton, o próprio Hernanes também. Não é uma equipe homogênea fisicamente, mas não é uma equipe mal trabalhada fisicamente. A gente tem agora que equilibrar, pondo a equipe melhor no sentido físico e técnico. Eles pegando um ritmo de jogo melhor, certamente terão uma condição melhor”, completou o técnico tricolor.

Gazeta Esportiva

Anúncios

21 comentários

  1. Será que ninguém consegue juntar os destroços tricolores …, quando não é a parte médica, a fisiologia não ajuda.

    Quando o REFFIS libera, a parte física não vai …, nossa preparação não acompanha os adversários …, nosso futebol parou no tempo.

    Quando a parte financeira libera, o campo não responde …, #OutLeco eterno.

    • Espera ai, a matéria não diz isso. Inclusive diz que “não é uma equipe mal trabalhada fisicamente”.

      Os problemas físicos são devido a outros fatores.

  2. Muita desculpa. Fato é que esse time jogou praticamente uma vez por semana, não saíram de SP, estamos em abril, e parece que estamos no final de uma temporada de mais de 80 jogos, como já cansamos de ver.
    Tem uns aí que é melhor procurar uma tenda dos milagres, pois se depender do nosso depto médico/ fisiológico nunca vai cosseguir entrar em forma.

  3. Cara teremos uma inter-temporada agora para recuperarem os jogadores.

    Salvo engano acredito que somente o Arboleda tenha chances de ser convocado… então vou deixar pra cobrar essa questão física depois, já que é a chance de desfazerem o erro que foi a pré-temporada desse ano.

    • Na verdade nem tiveram pré-temporada porque o clube estava na pré-libertadores. E muitos dos mlks da base nem estavam jogando no profissional porque estavam na seleção de base. Antony é quem estava e veio direto da Copinha. Não sei como ele ainda não sentiu nada. Mas quando sentir (vai sentir se continuar sendo escalado todo jogo), vão colocar a culpa na preparação.

  4. Pensei que a diretoria ia trazer uns 2 ou 3 jogadores para compor o elenco. Falaram no jogador do fluminense, num lateral do Londrina, num zagueiro argentino e mais recentemente na necessidade de um centroavante. Zagueiros da base tem- mas teriam que jogar para saber se resolvem. Agora, lateral direito e centroavante, acho que não.

    • Antes de começar o brasileirão eu já dispensaria Edimar e Nenê. Estão gastando salários com eles atoa.
      E a maior incógnita do momento é o tal do Biro Biro. Não sei por que não joga e nem pra que trouxeram.

      Acho que temos elenco até a parada para a Copa América. Mas também vejo a necessidade de alguns ajustes durante a janela. Tentaria vender Jucilei e traria um LD para ser titular, assim o reserva do Luan seria o Hudson, e o W.Farias continuaria sendo a terceira opção. Outro que tentaria vender seria o Carneiro, pois Pablo vai ser reserva do Pato, e Brenner será a terceira opção.

      O tal zagueiro argentino nunca mais falaram. Talvez já tenha pré-contrato com o SP e venha durante a janela. Seria uma boa pois só temos 3 zagueiros experientes, um vai pra seleção e talvez nem volte mais.

  5. Essas desculpas tem pelo menos uns 10 a 15 anos… sempre o mesmo blá blá blá…

    A alta rotatividade de contratações ocasiona isso, bem como departamentos pífios, pressa em solucionar problemas imediatos que acarretam em mais problemas futuros…

    Leco eu entendo porque é um boçal e nada irá mudar isso… mas se Raí não sabe dessas coisas o que faz lá?

    Início do ano que vem serão as mesmas desculpas? A conferir….

    Planejamento zero!!!!

      • Times vão entrar voando?

        O jogo do fds é jogo em casa e contra o Botafogo que vai lutar para não cair. É jogo para ganhar com certa facilidade.
        Na quarta enfrentaremos, fora de casa, o Goiás, que costuma ser forte no Serra Dourada, mas é um time fraquíssimo, que acabou de subir e que tem Sidão no gol. SP tem totais condições de sair com a vitória de lá também.
        O jogo mais complicado será na terceira rodada (no outro fds), em casa, contra o flamengo. Eles tem um elenco forte, mas não estão voando não viu?!
        Depois terá 1 semana pra enfrentar Fortaleza (fora) e uma semana pra enfrentar o Bahia (casa).
        Nesta sequência de 5 jogos SP pode fazer de 11 a 15 pontos tranquilamente.

        Até o jogo contra as gaivotas (fora) temos 1 mês (será dia 25/05).

        • Não existe “facilidade” no futebol brasileiro. O nível está muito baixo e , se não houver muita entrega dos jogadores, o resultado não vem. Alguns acham que vamos golear o Botafogo, mas estamos estreando vários jogadores , para mim 1 x 0 será goleada

  6. Galera, off-topic: estou pensando em ir no Morumbi neste sábado, e como faz tempo que não vou, queria saber se tá fácil de a) comprar ingresso na hora e b) chegar no estádio via Metrô.
    Obrigado !

    • Renato, chegar ao estádio via metro está muito tranquilo. Contra o porco na semifinal, na volta, acredito que pelo fluxo de gente, a segurança do metrô liberava aos poucos a entrada dos torcedores na estação, para não haver tumulto, o que gerou um amontoado de gente na porta da estação. Contra os galinha, fui de metro e voltei de carro com um brother. Pra sábado, acho que não haverá tanta gente assim.

      Quanto ao ingresso na bilheteria, não faço a mínima ideia, sempre comprei pelo site podre da total acesso.

  7. Aos que não sabem ler o que está escrito. Antes de meter o pau no departamento médico do São Paulo, inclusive o festejado REFFIS repito as palavras do Cuca; os garotos da base não estão mais jogando jogos de menino e sim jogos de homens, com muito mais intensidade. Entenderam porque eles se machucam?

    • E os casos do Everton, Micosuel, Pablo, Liziero. basta comparar com os rivais e o número de graves contusões por lá. para mim Dr. Sanches tem que vazar

  8. Fatalidade, perder Liziero e Pablo justo no momento mais decisivo do Paulista. Com os dois, daria pra ter conseguido a vitória contra o Curica com Morumbi lotado de apaixonados. Quem quer ser campeão tem que ganhar o jogo de casa, deixar pra decidir na casa do adversário e casa cheia de adversidades, é uma luta quase perdida.

    • Não acho. O Small ganhou o paulistinha de 2018 vencendo o Guarani da capital na casa deles. O SPFC é que não sabe mais decidir, perdeu a aura de grandeza que sempre possuiu graças a estes dejetos que foram Juvenal, Aidar e leco. Muito difícil ser campeão com um sujeito totalmente despreparado para o cargo como leco

  9. Sério mesmo q tem um monte de gente que acha q os problemas de preparação física referem-se a incompetência dos profissionais do clube ? Que profissional da área de medicina esportiva não gostaria de trabalhar num clube como o São Paulo ? Acredita se mesmo q quem está lá e incompetente ? Essa coisa de prelibertadores , quando se fala em preparação física , e uma insanidade !!! O q o cuca diz sobre os jovens q serviram seleção e q estão subindo pro profissional e plausível ! E claro q os erros de planejamento fazem c q muita coisa seja improvisada … problemas , competições de alto nível que devem ser resolvidas ! A caça às bruxas atrapalha o São Paulo ! Torcedor consciente sabe disso !

  10. Grande parte de problemas físicos deriva de comportamento dos atletas. Envolvimento com bebidas e drogas em excesso, farras demais, pode comprometer o rendimento físico e técnico do atleta. O caso do Carneiro parece se adequar a isso. Nesse caso, antes de contratar, o São Paulo deveria investigar o o perfil do atleta, o seu envolvimento com drogas e alcool. Colher informações, como dizem nas corridas de cavalos, nas cocheiras.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!