“Nenê quer 3 anos de contrato para assinar com o Fortaleza” diz jornalista

Três anos de contrato. Essa é uma das exigências feitas por Nenê para se tornar jogador do Fortaleza. O São Paulo, dono de seus direitos econômicos até dezembro, já o liberou para assinar com o clube cearense. Detalhe: sem qualquer custo.

“A verdade é que as conversas esfriaram. Fomos com muita vontade algum tempo atrás, mas o Nenê insiste em três anos de contrato”, revela um dos envolvidos nas negociações pelo lado do Fortaleza.

A ideia do São Paulo é se livrar o mais rápido possível dos salários, de R$ 350 mil por mês, pagos a Nenê – o meia está fora dos planos de Cuca para o Campeonato Brasileiro.

O impasse com Fortaleza é financeiro. Nenê gostaria de continuar ganhando os mesmos vencimentos, mas já foi informado de que a equipe de Rogério Ceni não consegue alcançar os R$ 350 mil/mês. Uma das alternativas seria oferecer um contrato mais longo, garantindo assim estabilidade ao jogador de 37 anos de idade.

Nenê só aceita uma redução salarial se tiver três anos de contrato, uma mais do que eu Fortaleza se dispõe a oferecer.

Rogério Ceni é um dos entusiastas da ideia de contratar o são-paulino. O treinador entende que Nenê teria papel fundamental na construção das jogadas e na bola parada de seu time ao longo do Brasileirão, que começa no domingo para o Fortaleza, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

A possibilidade de Rogério Ceni se mudar para o Atlético-MG nos últimos dias, inclusive, atrapalhou as tratativas entre Nenê e Fortaleza. Existia a preocupação de que Ceni fosse embora e um eventual substituto não aprovasse o nome do veterano. Mas Ceni anunciou nesta quarta-feira que permanecerá na capital cearense e cumprirá seu contrato até dezembro.

Jorge Nicola

Anúncios

13 comentários

    • Mas passou da hora dele ir embora.

      A diretoria tricolor “bateu o martelo” da saída, ao final do ano passado.

      Fica, fica, fica e não joga nada.

      O estadual acabou, e ele não jogou.

      Libera logo …, vamos pagar o salário (ou parte dele) de qualquer jeito.

  1. “Não tem mais bobo no futebol”

    Mas tem o SP que paga 350 picanhas mensais pro Nenê. Vai ser impossível achar quem assuma esse contrato na sua integralidade, mas vale a pena pagar uma parte que seja pra mandar esse cara pra longe.

    • Então deixa em Cotia ensinando futmesa cara, tem que parar com essa mentalidade de pagar pra jogador que não rende jogar em outro clube.

      Se o clube acha que serve pra ele e o jogador acha que é interessante jogar no clube, que acertem a redução e o tempo de contrato eles…

      Chega de sangria com dinheiro da nossa torcida!

      • Se deixar como está morre 350k por mês pra não ter nenhum benefício. Se rachar o salário com algum time iludido, pelo menos economiza parte desse dinheiro e com o bônus de mandar o bico pra longe.

  2. Nenê, Jucilei, Bruno Peres, Reinaldo, Jonathan Gomez, Everton Felipe, Willian Farias poderiam seguir suas carreiras longe do SPFC.
    O Leco também seria ótimo buscar outros “ares”

  3. Acho que a torcida pega demais no pé do Reinaldo. Podemos falar de um desequilíbrio psicológico esses últimos tempos, mas não a falta de vontade e para níveis técnicos como nosso futebol ele é bom. Nossa torcida tem um grande problema, o problema de achar que o navio está afundando devido a um Jonas. Toda vez tentamos falar ou apontar alguém, o erro é mais em cima. Até no Antony alguns estavam atirando na final, tá louco.

  4. Acho injusto criticar reinaldo, o cara da estabilidade a nossa lateral esquerda e apoia bem, com hudson reinaldo conseguimos estabilidade defensiva, ta faltando dois volantes que apoiem e cubram a defesa, perdemos a final por pura indisciplina tatica, no lance w farias se picou pra frente e luan ao inves de matar a jogada acompanhou o segundo atacante gambá

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!