Mais um podre aparece: 5% de Antony está vinculado a ex jogador em acordo firmado por Aidar, Ataíde e Serafim

O ex-jogador Paulo Nani, que atuou pelo São Paulo na década de 70, e treinou as categorias de base, na de 90, notificou o clube na justiça. Segundo o UOL Esporte, ele alega ter direito a 5% em possível venda de Antony.

De acordo com a publicação, o contrato de Nani com o tricolor foi firmado na gestão de Carlos Miguel Aidar. Na ocasião, em 2014, o jovem atacante tinha apenas 14 anos e estava nas categorias de base da equipe.

Nesse documento, o ex-jogador teria direito a 5% em qualquer negociação que envolvesse Antony caso ele se tornasse profissional. O que aconteceu, pois o atleta é uma das grandes revelações do São Paulo.

O contrato também é assinado pelo então vice-presidente, Ataíde Gil Guerreiro, o então diretor financeiro, Osvaldo de Abreu, e o diretor jurídico Leonardo Serafim, que continua no departamento sob presidência de Leco.

Antony é titular na equipe comandada por Cuca. A tendência é que ele esteja em campo na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. O duelo acontece neste sábado (27), às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Torcedores.com

Anúncios

36 comentários

  1. Bom, não duvido nada quando se trata de Aidar e Guerreiro… se assinaram alguma coisa, o clube deve arcar, mas deve analisar muito bem os termos dessa cessão, pois, a primeira vista, realmente é muito estranho e parece desvio.

    Paulo Nani, heim!!! Metido nesse rolo com o Aidar… o cheiro de trapaça é forte.

  2. E por increça que parível não o CABS está nesse negócio, heim.

    CABS = Carlos Augusto de Barros e Silva, vulgo Leco.

    Onde se vê “increça que parível, leia se: Incrível que pareça, rs

  3. No SPFC você pode roubar e agredir sem ser denunciado à polícia, pode fazer um planejamento horrível sem ser punido, pode ter o pior desempenho da década e não perder o cargo. Imagina que motivação pra um investidor sério colocar seu dinheirinho lá.

  4. Passaram o pano e continuam passando. Beijos Ópice Blum, beijos Ives. Fico pensando nos parasitas que ficam se matando na rua com camisa de clube. Esse país é surreal.

    • Esse Ópice Blum é o mais antigo desembargador do TJ-SP. É figura conceituada no ordenamento juridco paulista. Foi (ou é) presidente do Conselho que deveria fiscalizar e nao deixar passar essas coisas e parece que o cara fechou os olhos para tudo.
      Inclusive foi decisao dele nao prosseguir com processos civis e criminais contra o Aidar.
      Parou na renuncia.

  5. só uma pergunta que não tem nada a ver com o assunto , gostaria de saber se o campeão da liga do blog no cartola será premiado ?

  6. Ta na cara que isso será investigado pelos “lords” do conselho e é claro com a rigidez e pensando sempre no SPFC, não vai acontecer nada.

    Aidar e Leco farão uma dupla para ser eternizada no SPFC = com certeza foram os dois piores presidentes da história do clube. Essa será sempre um dúvida, quem foi pior?

      • Estamos a 5 anos sendo roubados, fraudados sofrendo com péssimas administrações, planejamentos inexistentes, pessoas despreparadas com reputação suspeitas em cargos chaves, com a politica do toma la da cá, interesses acima do clube.

        Quando vemos nosso time não ganhando titulos, classicos, ou ganhando em uma arena, podemos pensar que é só o futebol, mas isso é a ponta do iceberg, tem muita coisa errada nesse clube, tem que torcer com a emoção, mas pela razão estamos muito atras em credibilidade, organização.

  7. Não sei se não entendi direito esse rolo, mas não me parece algo tão surreal assim. Não sei se está faltando informação, se isso representa uma fatia dos direitos econômicos do jogador, ou uma simples comissão. Ou se já me acostumei com tanta coisa errada que nem me surpreendo mais.
    Mais a principio me parece algo normal nesse meio.
    Sei lá, precisava ver melhor esse caso para ter uma opinião. Qual é ou era a relação desse cara com o Antony? O futebol está cheio desses casos.

  8. Alguém sabe a respeito da divida do River Plate com o Sp, existe chance de Pratto voltar a jogar pelo sp por não pagamento?

  9. O tribunal da internet e o único tribunal no mundo que julga econdena sem ter uma informação a respeito, julga pela.manchete, pelo ouvir dizer.
    Essa manchete acima não diz ansolutamente nada nem contra nem a favor, e apenas uma manchete sem.nenhuma substância.

  10. Tenho um conhecido que levou um menino de 8 anos, que joga com os meus filhos numa escolinha, pro Palmeiras (nessa idade é futsal ainda).
    O garoto foi aprovado e ta indo muito bem, inclusive o Santos ja tenteou tirar ele de lá.
    Em acordo com os pais dele (amigos meus), ficou acordado em contrato, que ele teria uma porcentagem numa eventual venda do garoto como profissional.
    Não sei os termos e a legitimidade, mas me parece uma coisa normal.

  11. O que diferenciou Aidar de outros presidentes e que ele roubou na cara dura, as claras. Não fez questão nem de maquiar os negócios com um ar de legalidade ou de que seria bom pro clube. Cara de pau mesmo!

  12. AGG Ataíde Gil Guerreiro aquele que deu soco na cara do Aidar, o que liberou o talentoso Ewandro ao CAP Atlético Paranaense “por ser bom jogador ”
    É por essas e outras que não crítico o Rai.
    Quem já teve Pinotti, Ataíde, Adalberto como Diretor de futebol, sinceramente não da para reclamar do Rai.
    Falando em Ewandro ele está no Fluminense agora, vai dar coisa interessante este time do FLU com Ganso, Ewandro e Pedro.
    Queria o Ewandro de volta ao SPFC poderia jogar de atacante pelos lados ou centralizado

  13. Desde Juvenal, Aidar e Leco, quadrilha que até hoje domina o clube, graças ao conselho conivente com falcatruas, não vamos chegar a lugar algum. E nós os torcedores fazendo papel de palhaços.
    Vendem os craques formados no clube e compram tranqueiras sem condição de jogo.

  14. Me pergunto e o São Paulo nada de incriminar o Aidar. O cara rouba o clube e temos que ficar calados até quando. Cadeia pra esse safado.

    • Se for prender todo mundo vai faltar cadeia, por isso, além de que os “cheios de posse” e “notáveis”, “alta sociedade”, “pessoas de bem” se protegem e são eles que ocupam os cargos decisórios. Só ver o caso Aidar que nada mais foi que o desaguar de um sistema corrupto que se escancarou e o Ópice Blum (sob o consentimento de todos) que pelo “bem do clube” “passou o pano”. Mesma coisa fez o Gilmar Mendes com o Paulo Preto, Baratta e etc que escancararia ricas famílias de SP e RJ e “notaveis” do PSDB, MDB, etc. O SPFC está se reerguendo mas a impunidade está aí. Até o “saí porque não concordava” MAC disse que nada tem a se queixar sobre o presidente da CBF, será conivência, cegueira ou proteção?

  15. O mais dificil é ler defesa indireta dos possiveis responsaveis no blog, dizendo que nao tem comprovacao! eles sao figuras publicas e devem satisfacao dos seus atos, quando se calam, aumentam a aparencia de culpa! basta recordar que, para a mulher de Cesar, nao basta ser honesta, tem que parecer honesta…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!