R$ 400 MIL: Multa de Diego Souza deve impedir escalação de atacante emprestado pelo São Paulo

Emprestado até o final da temporada ao Glorioso, Diego Souza só poderá enfrentar o São Paulo – clube com quem ainda tem vínculo – mediante ao pagamento de R$ 400 mil. Vivenciando um momento financeiro mais restringido, o alvinegro carioca dificilmente bancará as cifras para poder contar com o seu principal reforço da temporada para um duelo inaugural do Brasileirão, que teoricamente não tem tanto poder decisivo.

Apesar de ser artilheiro do Tricolor na temporada passada, com 16 tentos marcados, Diego Souza não fechou o ano bem. Com pouco espaço após um rendimento aquém do esperado, ele acabou acertando sua ida para o Botafogo.

No Glorioso, Diego Souza chegou com a missão de findar a seca de gols do Glorioso, ofício que sobrecarregou o atacante Erik, único destaque no comando ofensivo em 2018. Sem poder contar com a sua principal referência para o embate contra o Tricolor, o recém chegado técnico Eduardo Barroca terá que improvisar. Isto porque, Kieza, o substituto imediato para a posição acertou sua transferência para o Fortaleza.

Torcedores.com

Anúncios

34 comentários

    • Eu até jogo cartola, mas não pago.

      O GE depois que criou o PRO restringiu muita coisa para não assinantes e uma delas foi o número de ligas privadas, que agora parece só poder uma.
      Todo ano participo de uma liga com amigos e no final fazemos um churrasco. Isso me impossibilita de participar da liga aqui do blog. Uma pena.

      • Aliás, se o Pato estrear, estará no meu time no lugar de Antony.
        Pode ser que eu tire o Luciano (Flu) se o Pedro (Flu) estrear lá também. kkk

  1. será que a Chape endurece o jogo de hj contra o cor na arena privada.
    Preocupante o gremio se classificar para a as oitavas de da libertadores.

  2. Só nos resta torcer pela eliminação do cor…coisa que acho impossivel,
    Ldu vai aprontar para cima do fla e Jorge em cima do Patetico.

  3. Só nos restou secar os rivais, até isso está difícil. Times com menos dinheiro do que o SP estão formando times mais competitivos. Aí já é sinal de incompetência dessa diretoria mesmo.

  4. DS fez falta no Paulistão. Mas agora no Brasileirão teremos Pato e Pablo para a 9 e Brenner tem de ser a 3ª opção para a posição. Se forem trazer mais algum atacante, que seja pelos lados e a pedido do treinador (Cuca), como é o caso do Marquinhos Calazans. Pelo lado esquerdo ele pode ser o reserva do Éverton. Já Toró, se não consegue ganhar nem a posição do Éverton Felipe, não te porque forçá-lo em campo.
    Pelo lado direito acredito que Vitor Bueno seja deslocado para lá quando Antony não estiver a disposição. E com isso o Igor Gomes retorna ao time. Igor será a 3ª opção no meio campo quando o Profeta estiver 100%.

      • Pra mim, Hernanes 100% não tem pra ninguém aqui no Brasil.
        Já o Vitor Bueno a gente tem que ver se é o mesmo do Santos de 2016. Desse Igor pode ganhar posição mais fácil.

        O estilo de jogo do Igor é diferente e pode ser uma opção melhor apenas por questões táticas em algum jogo. Ele ainda precisa evoluir, pois enfrenta o mesmo problema da base. Some algumas horas (em muitos jogos) e não consegue jogar principalmente quando a marcação aperta.

        • Uma coisa pra mim é clara, o problema no planejamento. Como pode o Diego Souza não servir e por isso a gente dispensar se depois a gente sente falta do cara? Ou ele não serve e nem deveria ter vindo, ou então não deveria ter sido dispensado.

          Na minha visão a dispensa dele não deveria acontecer antes do Pato já ter estreado no clube e de sabermos se o Pablo vingou, todos terem treinado juntos e ficar definido que o Pato ou Pablo é titular e o Diego Souza reserva dos 2… ai sim a gente enxuga a folha. Exatamente como foi feito com o Vitor Bueno e o Nenê. Enxugar a folha no meio de um campeonato é uma burrice gigantesca!

          Na minha visão os pilares do time em 2019 devem ser colocar os veteranos em dia fisicamente, já que Anderson Martins, Jucilei, Tchê Tchê, Hernanes e Pato ainda tem lenha para queimar e mesclar esses caras com os jovens. Para chegarmos a Libertadores de 2020 e dessa vez disputar de verdade!

    • Não acho que o Diego Souza fez falta domingo, pois eu lembro que no ano passado, na semifinal contra os gambás, ele entrou no jogo, atuou muito mal e ainda perdeu um pênalti contra o Cássio, e parece que ele entra em desespero quando vai jogar contra o Tropeço da Família Adams…

    • Verdade. E aos que adoram jogar a culpa na diretoria, nos jogadores, essa conta vai para os torcedores que praticamente expulsaram a panelinha toda (ok, com razão), o mais improdutivo e o que mais compromete nos jogos: Reinaldo. Diego Souza e Nenê foram os que mais trouxeram resultados ano passado. Da panelinha que havia, Bruno Peres e Reinaldo deveriam ficar no banco. Quem garante que o Everton não esteja jogando mal por conta do Reinaldo? Para o time ser campeão, nada pode falhar. Antes nem chegávamos a uma final por conta do Rodrigo Caio, agora perdemos na final por conta do Reinaldo. Espero que entendam isso na próxima.

      • Concordo.

        O fornecedor de materiais esportivos é responsável, mas também compete ao clube fiscalizar e cobrar todas as cláusulas contratuais …, claramente descumpridas.

        Parece que o clube atesta sua “anuência” em tais situações …, por isso a “Babel Tricolor”.

        Abraços, irmão.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!