Hudson vê garotos como base do São Paulo para o Brasileirão

A escalação de jogadores como Antony, Luan, Liziero e Igor Gomes entre os titulares do São Paulo, ao lado dos atletas mais experientes, representa o ponto de partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A opinião é do volante Hudson, capitão da equipe na decisão diante do Corinthians.

“Tivemos uma grande colaboração dos mais jovens. Eles deram uma resposta boa nos momentos mais difíceis. Eles estão de parabéns. Nossa expectativa é manter essa base, juntar com a experiência dos outros atletas, e fazer um bom Campeonato Brasileiro”, disse Hudson, que atuou improvisado como lateral-direito desde as quartas de final diante do Ituano.

O atacante Antony afirma que a equipe conseguiu fazer um jogo equilibrado. “Jogamos de igual para igual, saímos atrás e conseguimos a recuperação, mas aproveitaram a chance que tiveram”, disse o autor do gol do São Paulo em Itaquera neste domingo.

Os garotos começaram a ter maior importância na partida diante do São Caetano, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O meio de campo tinha Luan, Antony e o estreante Igor Gomes, representantes da nova geração de talentos produzidos no CT de Cotia. O volante Liziero estava contundido, mas entrou no jogo seguinte.

Os quatro passaram de destaque da Copa São Paulo de Juniores e a titulares do time principal do São Paulo em apenas dois meses. Agora, depois de terem dado uma ajuda significativa para o time chegar à final, já estão na mira dos europeus. “A gente brigou o jogo todo. Somos um grupo forte, com jovens e mais velhos, que ainda vai dar alegria para a torcida”, diz o zagueiro Arboleda.

O grupo é liderado por Antony, o mais habilidoso dos quatro e que se tornou referência para a dupla Cuca e Mancini. Embora tenha despontado há pouco, o canhoto que joga pela direita, se inspira em Messi e já começa a ter cartaz na Europa. O Ajax, semifinalista da Liga dos Campeões, está de olho nele. É o mesmo time que levou o ex-são-paulino David Neres. Neste domingo, ele foi o atacante mais perigoso, mas esteve bem marcado. Aproveitou a única chance que teve.

Igor Gomes demorou um pouco mais para entrar no time principal. Neste domingo, o jogador teve atuação discreta e também ficou preso na marcação. O atleta faz o estilo do armador clássico, que cadencia e clareia o jogo. Em sua estreia, ele fez os dois gols na vitória diante do Ituano. Foi o substituto de Hernanes.

Liziero ficou fora do jogo deste domingo por causa de uma lesão na coxa esquerda. Quando soube que ficaria fora, ainda na véspera do primeiro jogo, ele chorou, como revelou o técnico Cuca. Durante o jogo, esteve nos camarotes de Itaquera. Como jogador, é o sinônimo da versatilidade por já ter atuado como volante, lateral-direito e até ponta na base.

Atleta menos badalado do quarteto, o volante Luan é o protetor da zaga, responsável pela marcação dos meias rivais. Teve influência direta na ascensão da equipe na fase final. Neste domingo, foi eficiente na etapa inicial, mas não conseguiu fechar todos os espaços no segundo tempo.

Estadão

Anúncios

25 comentários

  1. Pena que o Cuca não pense assim. Pelo contrário, prefere improvisar no ataque a colocar um jovem da base que seja da posição.

  2. Infelizmente , os jogadores da base são muito fracos ; o São Paulo conseguirá no máximo ,uma vaga na sul-americana . Técnico fraco e elenco limitado

    • Bem-vindo ao antro do oportunismo barato, meu amigo Nelson! Pegue sua crítica sem base alguma e venha sem feliz (na verdade, o termo deveria ser outro). Ou então liste uma série de dados históricos que nada influenciam o presente e mostre o quão sábio é!

  3. Quero ver essa mesma mulecada jogando contra o cor na Arena Privada…e numa fase eliminatória da copa do Brasil…já que o brasileirão é de pontos corridos e sp não corre o risco de ser eliminado ou de perder o titulo.

  4. Um vice campeonato enganador em matéria de planejamento… nosso planejamento foi zero… conquistamos um vice campeonato por acaso do destino…. Mancini sem pressão alguma no cargo e com a vaca já pisando uma das patas no brejo…

    A molecada entrou, deu alegria e no amor e suor conseguiram nos levar a final… mas sem nenhuma estrutura por parte da diretoria…

    Pelo visto novamente iremos aos trancos e barrancos… triste São Paulo com esses amadores diretores e presidente que ganham como profissionais…

    • Os meus tbm… Fora os que não sabem diferenciar crítica construtiva de oportunismo, que é o caso aqui nos últimos posts. Será que é falta de QI, falta de experiência, problemas com interpretação de texto ou gente que curte criar personas na internet somente para “causar”?

            • O troféu é daora! Eu preciso de uma respostas de uns projetos que estou trabalhando para saber se terei tempo e saúde para jogar o Cartola esse ano rs

              • o Nelson ja respondeu , e tudo que você falou , como coloquei no outro post, gente ja veio falando que estamos 10 anos sem ganhar titulo, sendo que coloquei , que a torcida massacra quem está dentro de campo , jogando e lutando pelo time, que a própria torcida ja esta massacrando os meninos que acabaram de subir e ja entraram nessa fria e nos levaram pra final.

                Ja ja vai ter uma parte da torcida do amendoim, não é possivel não conseguir ver um ponto de otimismo no que foi apresentado.

                • É pq tem gente que acha que ver algo positivo é aceitar tudo de ruim que vem acontecendo nos últimos anos. Isso que não entendem. Ver algo positivo não é fechar os olhos para o resto, mas sim pegar um ponto de partida e impulsionar a partir deisso, sem ter que rasgar tudo e jogar fora.

                  E além disso, todos os defeitos já eram sabidos. Cuca agora que começa a usar o time com as peças que finalmente poderão jogar.

                  Eu já desisti de debater diretamente com alguns pq é falar com um muro. Então, para manter a sanidade, melhor evitar absorver loucuras.

  5. É nada jucilei de titular de novo,será que não perceberam que não deu certo, só pode ser necessidade ,esse negócio de cpf na nota cansa, da um basta nessa zoeira dos caras,sei também que os que receberam chacota um dia será nossa vez,futebol e igual moeda e chave sempre vira,um dia estamos por baixo e no outro por cima,vivendo um dia por vez…

  6. Sábado eu iria de 4-1-4-1 Volpi / Hudson, Arboleda, B. Alves, Léo Pele / W Farias / Vitor Bueno, Hernanes, Igor Gomes, Antony / Pato

    Obs.: Ou qualquer outra escalação ou posicionamento que não tenha o Reinaldo entre os titulares kkk

  7. Brasileiro Sub 17, o SP jogando contra as galinhas, usando o uniforme 2, da Under Armour, achei muito estranho, qual será o motivo já que a Adidas patrocina?

    • Excesso de material esportivo. Até o ano passado o sub20 também usava. Talvez a sub17 usa o que sobra e pois usará adidas. Independente da marca, a camisa é a do clube.

  8. Luan, Liziero e Pablo fazem muita falta. Tomara que Tchê Tchê, Vitor Bueno e Pato mantenham o bom nível do conjunto. Qualidades, todos eles têm.

  9. Pra sábado a receita é simples:

    Volpi

    Hudson (Tchê-Tchê)
    Arboleda
    Bruno
    Reinaldo

    Tchê tchê (Hudson)
    Hernanes
    Igor

    Antony
    Everton (Everton Felipe)
    Pato

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!