Hernanes explica atuação como “falso 9” e lamenta Corinthians melhor

O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians na tarde deste domingo (21), por 2 a 1, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista 2019, na areno do rival, e ficou com o vice-campeonato do torneio.

Na tentativa de melhorar o desempenho ofensivo do Tricolor na segunda etapa, o técnico Cuca resolveu testar Hernanes mais avançado, jogando como um falso 9. A opção, no entanto, não funcionou.

Essa foi a tentativa para que nossa equipe saísse um pouco mais e conseguisse controlar um pouco o jogo. O Corinthians estava dominando a fase defensiva. Tentei segurar um pouco a bola para fazer o time ir subindo aos poucos. O Corinthians foi melhor no segundo tempo e conseguiu fazer o gol decisivo“, explicou Hernanes sobre o posicionamento.

Corinthians jogou melhor

Para o camisa 15 são-paulino, o título do rival alvinegro foi merecido, pois atuou melhor.

O Corinthians foi melhor, veio para cima jogando em casa, nos deixou sem saídas. Marcou bem nossas tentativas de subida e não conseguimos criar. No finalzinho eles conseguiram, num belo passe do Sornoza, fazer o gol com o Vagner Love“, disse.

O meio-campista, no entanto, elogiou seu companheiros pela boa campanha no Paulistão.

A equipe está de parabéns pelo campeonato que fez, principalmente a segunda fase. Agora é manter o foco, o espírito, para começar o Campeonato Brasileiro.

O Tricolor volta a campo já no próximo sábado (27), às 16h (horário de Brasília), contra o Botafogo, na estreia dos clubes no Brasileirão 2019.

Torcedores.com

Anúncios

47 comentários

  1. Bom a equipe esta de parabéns? nao venceu um misero clássico…esse pensamento perdedor que me incomoda profundamente, o sp não fez mais que sua obrigação afinal de contas não é um dos grandes de sp? virou chacota faz tempo. aquele gol no final foi mais um gol ridiculo para coleção de fiascos. Rai pede demisão.

  2. idolo hernanes, se recupere logo. melhor procurar profissionais medicos particulares, pois os do SPFC… jesus.. não curam nem resfriado.

    • Isso realmente me preocupa e muito. Há algo errado com o departamento médico do SPFC e já é de algum tempo. o exemplo mais claro é que não perceberam que Micosuel estava bichado. Isso é muito grave e causa danos irreparáveis ao clube. Quanto á preparação física , confio em carlinhos neves, mas falta ao SPFC alguém do gabarito do Dr. turíbio e do prof. Rosan

      • Hernanes ainda estar muito fora de forma e Liziero não conseguir sequência me preocupa muito. O SCP veio de uma sequência mais dura do que a nossa, mas parecia ter um condionamento melhor.

  3. espero que o episódio de ontem não vire crise para o clube. É a cara do Leco isso se tornar um problema

    E a gestão tem que se explicar. Se livra de DS, e tem quem no lugar como reserva?

      • Mas os modinhas queriam saída do Diego Souza de qualquer modo. Deu no que deu. Nosso ataque nas finais, somado, só tem dois gols no campeonato ( Everton felipe, Everton, Carnero, Antony). Como alguém quer ser campeão com um ataque desses?

  4. espero que os meninos não sintam a pressão e que o Cuca tenha aprendido que o SPFC não é time de retranca. é para ir para cima, mesmo que isso signifique arriscar perder

  5. o problema é que o clube está em eterna reformulação.. ouço este termo desde 2012.. reformulação, reformulação, reformulação

  6. A mídia vibra com nosso fracasso. Espero que o Leco tenha o mínimo de vergonha na cara. Se eu fosse ele, teria vergonha de me olhar no espelho.

  7. ahhh a gestão do SPFC…. Se livra de Diego Souza, que é goleador, artilheiro do ano passado, custou 10mi, e sai de graça para “aliviar 2 meses de salário”…. .com uma promessa futura de preferência em um jogador que ninguém viu e ninguém sabe quanto vai custar

    Me leembrou quando Pinnoti ou Ataíde (um dos dois incompetgentes) disse que não precisávamos de zagueiro, pois tínhamos o Lucão

    Quem foi nosso 9 ontem?? Quem tínhamos de alternativa no banco? Isso é planejamento…

    amadorismo ao extremo…. brincando com milhões de torcedores e arruinando a história de um clube…

    • Amadorismo total.
      E Hernanes de centroavante é o cúmulo da falta de planejamento.
      Cuca quis reinventar a roda e se ferrou.
      Tinha o Helinho, o Brenner.

  8. Com todo o respeito que você Hernanes me merece mas podia ter ficado de boca fechada.

    Você está devendo também em 2019…e muito.

  9. A bola não chegou lá pra ele segurar.
    Tinha era que ter entrado no lugar do Jucilei pra dar qualidade na volancia e a bola chegar no ataque.
    E nem no intervalo.
    Depois do primeiro gol do Corinthians, porque o Jucilei estava perdido em campo.

    • Exato. Sem pé nem cabeça o Hernanes de falso 9 para segurar a bola. Tínhamos perdido o meio-campo. Precisávamos dele no setor que ele melhor joga e com mais carência. E o pardal me faz isso.

      • Cuca realmente errou. Ele não confiou nos garotos, repetiu jardine. Mas não vou cobrá-lo por isso, vamos deixar que ele trabalhe para ver do que esse elenco é capaz.
        Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo ( ou leo pelé ), Luan, Liziero ( Tche-tche), Hernanes ( Igor Gomes), Antony , Pablo ( pato), Pato ( Toró). Esquece os Evertons por enquanto

  10. Tenho notado aqui como o Everton (ex urubuzada) tem passado despercebido nos comentários. Ontem não acompanhou Fagner em vários lances, matou contra ataque e para variar saiu machucado. Está devendo e muito desde que voltou.

  11. Não há como negar: o sucesso do São Paulo no ano passa pela permanência dos garotos: Luan, Liziero e Antony, principalmente. São titulares! O Igor, apesar de ter correspondido muito bem, terá vida mais difícil pela titularidade, tendo em vista os reforços.
    Se existe algo que a torcida pode fazer pelo clube é pressionar VEEMENTEMENTE a diretoria pela permanência desses atltetas até no mínimo o fim do ano e, quem sabe, até o fim do ano que vem. Que deem outro jeito de pagar as contas. Empréstimo, seja lá o que for. Mantê-los é sinônimo de não ter que contratar, de baixos salários, jovialidade, e grande potencial de venda com títulos e evolução de cada um desses.

  12. Vou falar duas verdades: fizeram uma baita c****a ao liberar o Gabriel Novaes por empréstimo, e erraram ao não subirem o Fabinho para a função de centroavante que ele faz e muito bem.
    Vou falar uma verdade absurda e ridícula: Trellez fez MUITA falta ontem.

    Amadorismo incrível por parte da diretoria, como sempre, se isentam de toda a culpa, nunca erraram!

  13. Sp deveria repatriar ele e dar uma banana para o River….e nao esquecer de dispensar o Carneiro. o time nao ganhou ontem pq faltou jogador com qualidade no ataque, olha o banco do cor e olha o nosso
    Boseli e Love entraram pq podem ganhar uma partida e nosso Carneiro e Brenner nenhum dos 2 tem capacidade de vencer uma partida.

  14. Parece que o Luan está fora de combate pra sábado. Iria de:
    Volpi
    Hudson Arboleda B. Alves Léo
    Tchê Tchê W. Farias
    Igor Gomes
    Antony Pato V. Bueno

    • Jogar com William Farias é reforço para o Bostafogo. Faz uma dupla de volantes Igor Gomes e Tche Tche.
      Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves, leo pelé, Tche Tche, Igor Gomes, Hernanes ( Helinho), Antony, Pato, Victor Bueno

  15. A única coisa que espero do São Paulo, e principalmente dos Diretores e Conselheiros, é que nunca se esqueçam da humilhação que temos passado com a falta de títulos e principalmente com a galinhada. Espero que quando voltarmos ao período de ganharmos títulos e tb os clássicos, não fiquem com aquela conversa fiada de respeitar o adversário. Precisamos devolver as goleadas e as humilhações que estamos sofrendo nos últimos anos e sem dó de adversário.

    • Também espero que façamos isso. Muita gente tirando sarro, Jadson por exemplo, mas como em campo não respondemos, hoje devemos ficar quietos. Curica no Twitter se esbaldou.

    • Melhorar não esperar nada dessa gente… tem muito rival infiltrado. Parece que todos estão satisfeitos e só nós que sofremos.

  16. Por um momento a Mimosa achou que poderia sair um pouquinho do brejo…mas coitada, doce ilusão, continuada lá atolada.
    Com Jucilei e Hernanes de falso 9 ficou difícil.
    Força Mimosa!!!

    • Não foi uma pessoa que encontrou o buraco negro. Foram centenas de cientistas trabalhando em conjunto. A mídia sempre tenta passar uma ideia enganosa de que existe um “gênio” por trás de tudo. Não existe mais gênios como newton, Einstein, fermi, Dirac, Testa, hoje o que existe é trabalho em equipe. E isso deve vale rpara o futebol do SPFC. Não existe mais o “cara’ que decide como foi Muller, Raí, Careca, precisamos de um trabalho em conjunto. Aí que a coisa emporcalha: precisamos de dirigentes que façam sua parte, que toquem bem a aparte administrativa, infelizmente não temos isso

  17. Zoação faz parte do futebol, se o sp tivesse sido campeão eu tb iria tirar sarro, como não ganhou alias não ganha nada faz tempo nada mais justo do que tirarem sarro.

  18. Eu como sãopaulino das antigas, de 41 anos torcendo, já pressentia o desastre. Num mata-mata, o time que quer sair vencedor tem que fazer o dever de casa, ganhar de 1×0, ou se for 2×0, melhor ainda. Com desfalques, ganhar na casa do inimigo, com torcida única, imprensa e árbitro amigo deles é uma tarefa inglória, só um super time pra superar tudo isso.

  19. Testar um jogador, que sempre jogou vindo de trás numa final, com um Jucilei cansado e lento em campo, isso é amadorismo ou desespero, tentar inventar a roda, com o Brenner, único de ofício, e com o histórico contra o adversário, desanima qualquer um.

    • O resultado final , o fracasso, é devido unica e exclusivamente aos srs. Raí e leco , que fizeram um péssimo planejamento. A principal perda nem é o paulistinha, e sim a glamurosa libertadores. Não me conformo de ver o SPFC fora dessa competição , graças ao amadorismo de Raí e a incapacidade mental de leco . E Raí agora tem que se mexer e contratar um substituto para o Pablo ou o time afunda também no brasileirão. Pato não é centro-avante, é mais um atacante pelas pontas e deve jogar no lugar do Everton, que , depois da contusão no ano passado nunca mais se recuperou

      • Exatamente, mas a libertadores já foi. Falando do paulista, com tudo que aconteceu o saldo foi positivo e permite acreditar desde que haja continuidade. Mas precisa contratar sim, pontualmente e com inteligência. Também lamentável a postura defensiva após o trabalho do Mancini mas Cuca tem condições de desenvolver um bom trabalho.

  20. É bom que o Cuca comece um Brasileiro muito bem, senão em 5 rodadas vai ter gente pedindo a cabeça dele.
    O crédito extra que ele tinha já queimou no jogo de ontem.
    Burrada total dele. Hernanes de centroavante, Jucilei que não jogada há meses. Manter o Everton FIlipe em campo e o tal W. FArias que não faz nada.

  21. O gol e erro se formou ali quando o thiago volpi,mandou todos pra frente e bateu a falta,aí deu contra ataque ao rival ,daí surgiu o gol,se fizesse o contrário e saísse tocando normalmente não daria nisso,o desespero as vezes mais atrapalha que ajuda,mais nada está perdido deixa o paulistinha pra eles,se jogassem a libertadores como joga o paulista mais não,

  22. Não vencemos um único clássico e é necessário reconhecer doidamente que somos o maior e melhor freguês dos gambas.
    Triste fato

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!