Cuca revela como pretende utilizar Pato no São Paulo

Para a partida, o técnico Cuca já poderá contar com os últimos reforços contratados pelo São Paulo: o atacante Pato e os meio-campistas Tchê Tchê e Vitor Bueno.

O técnico Cuca, inclusive, já definiu como pretende utilizar Pato em sua equipe.

O Pato está treinando como centroavante, ele vai ser o nosso 9. Ele vai ser o nosso centroavante. Os lados do campo a gente tem, falta esse jogador. Ele vai ser esse jogador para nós“, disse o treinador são-paulino.

É bom lembrar que o Tricolor não conta atualmente com outros jogadores que façam essa função, já que Pablo passou por uma cirurgia na região lombar recentemente e só deve voltar aos gramados após a Copa América.

São Paulo e Botafogo se enfrentam no estádio do Morumbi, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), na estreia dos clubes no Brasileirão 2019.

Torcedores.com

Anúncios

40 comentários

  1. Sem querer, o Diego Souza fez falta. Bem que poderia ter esperado até o fim do paulista. Mas vou virar a página de uma vez para sofrer menos.

    • Carlos, senti mais a falta do Trellez do que do D. Souza, e explico: o cara só andava e trotava em campo desde o último semestre do Brasileiro, não servia nem para apertar a saída de bola, pode ate ser melhor tecnicamente que o Trellez, más não entregava nada dentro de campo. Já o colombiano conseguia correr, se dedicava, apesar de ser bem mediano, ajudava o time e as vezes, marcava seus gols, DUVIDO que ele passaria em branco nas finais.
      Fato é que erraram no planejamento mais uma vez, poderiam contar com o Trellez, Gabriel Novaes e Fabinho, más a visão míope e amadora não permite.

    • que mane sentir falta de diego souza e trellez, vcs tao doidos… esses caras nem deveria ter vindo, o que gastaram nos dois na epoca, poderia ter contratado um centroavante de verdade, um lucas pratto ali na frente sim, esse era centro avante de verdade e nao esses caneludos

  2. Nossa, agora é o Luan que está contundido..

    O SPFC não cansa de passar vergonha com esse departamento médico e preparo físico medíocre? Ou será que devo creditar tudo ao azar?

  3. O Cuca deveria ver o trabalho que o Osório fez no São Paulo e recuperou o Alexandre Pato para o futebol depois de quase enterrar sua carreira no Corinthians. Para mim nosso ataque deveria ser o Joao Rojas, Pablo e o Alexandre Pato.

  4. Como fez falta o Pato ontem…ter um jogador com ele nessa fase final mudaria bastante…não me conformo a falta de planejamento dessa diretoria.

  5. Então o Pablo quando voltar será banco? Até o Cuca tá zombando do planejamento do Rai, rasgou 7 milhões de Euros, no centroavante, que não será titular.

  6. Engraçado que a turma chora que não temos elenco em qualidade e quantidade como Palmeiras e Flamengo, mas aí agora que temos Pato e Pablo; Liziero e Tchê tchê; Igor e Vítor Bueno… começam a reclamar de ter jogador caro no banco. Parece que só querem chorar, mas não se importam com o defunto.

    E sabe o pior? Se tivéssemos ganhado ontem, tava tudo as mil maravilhas.

    A diretoria é problemática, mas definitivamente tem parte da torcida que mereceu menos ainda essa final.

  7. Acreditávamos no título, mas infelizmente não veio e não quero aqui falar bobagem… mas nosso lateral esquerdo se esqueceu de jogar futebol e só queria confusão? O cara joga bem e numa hora dessas entra na pilhacão ? jogador experiente dar uma mancada desse jeito???

  8. Temos bons jogadores mas que não conseguem jogar 5 ou 6 partidas seguidas em bom nível. Não digo alto nível, digo bom. Everton capengando, Lizieiro com estiramento, Luan contundido, Pablo operado, Hernanes machucado e em recuperação.

    É um estrago muito grande já que todos esses seriam titulares.

  9. Acho que o melhor reforço para o São Paulo neste ano, mas do que o Pato ou o Tchê Tchê, seria uma reformulação total do Reffis, pois só isso explica a falta de condicionamento físico dos nossos atletas, mesmo com o Carlinhos Neves na nossa Comissão Técnica

  10. Liziero e Luan não devem jogar. Tchê Tchê deve entrar no lugar do Liziero. No do Luan, põe o Nestor do sub 20. Melhor do que Jucilei e w Farias.
    Entraria com Volpi, Hudson, B Alves, Arboleda, e Reinaldo, Nestor, Tchê Tchê, e I Gomes, Antony, Pato e Vitor Bueno ( Helinho ou Everton).
    O Cuca tá certo. O Pato tem que ser 9. Vai por na ponta esquerda, e perder velocidade e marcação? Vai por na meia, e ficar com Pato e Pablo, mas sem muita criação, quem nem fez o Jardine, com Diego Souza e Pablo? Tem que ser 9, e o Pablo que fique depois no banco.
    O Hernanez e gente boa. Mas tem que jogar mais. E definir posição. Ele é segundo volante,. Tem que ficar lá, e reaprender a marcar. Meia e outra coisa. Pita, Rai, Palhinha, J Paulista, Adriano Gerlin, Kaka. Hoje em dia, não temos mais aquele armador. O Ganso teria dado certo se tivesse a dobro da velocidade, o Nenê com cinco anos menos. Mas a posição e do Igor Gomes, que é mais um ponta de lança, estilo Kaka. Mas nao e lugar do Hernanez ali, muito menos o comando de ataque.

    • Com todo respeito e se houver coerência do treinador Liziero, Hernanes e Everton (deficiência física e clinica) atualmente não merecem a titularidade, nem tampouco Willian Farias, Jucilei, Everton Felipe e Carneiro (deficiência técnica).
      Lamento pela ausência do Luan, entretanto é melhor arriscar com outro garoto do que insistir com a dupla de volantes cansados. Na pior das hipóteses (e coloca pior nisso) põe Hudson como volante e Igor Vinicius na lateral.
      Quem sabe o Sr Cuca não ousa um pouco e escala o time no sábado da seguinte forma:
      Volpi
      Igor Vinicius (?), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (?)
      Hudson (?) Tchê Tchê e Igor Gomes
      Antony, Alexandre Pato e Toró
      (?) é o que temos para o momento

      Infelizmente ele vai com o seguinte time:
      Volpi
      Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo
      Jucilei ou Willian Farias, Tchê Tchê e Hernanes (*)
      Antony, Pato e Everton (*)
      (*) não aguentam jogar 90’

  11. Calma galera, o segundo semestre é promissor. A grande verdade é que não imaginávamos ir tão longe no paulista, quem cravava que passaríamos pelo Palmeiras? Não é se conformar com o resultado de ontem, mas sim ser realista e entender que não tínhamos as peças certas para o jogo de ontem (Pablo / Hernanes 100%, etc…). Jogadores se lesionando em aquecimento…Não fizemos a lição de casa no domingo passado e houveram alguns erros de arbitragem….
    Agora temos algumas boas peças para entrar durante os jogos. Há bons jogadores que estão no DM (Pablo; Rojas) e tal departamento deve ser cobrado para saber o que ocorre com Everton e o próprio Liziero.

    • Será que Hernanes, Liziero e Everton em algum momento conseguirão jogar 100% do que se espera deles em termos físicos e clínicos?
      Tenho minhas dúvidas.

    • Pênalti incontestável, o zagueiro coloca o braço na frente, no peito do Hernanes de propósito, perdeu no alto e usou isso para compensar. Mas em Itaquera, contra o clube mais bandido, sujo, corrupto do futebol nada vale.

  12. É possível jogar Pato e Pablo no ataque.. Fazem uma dupla parecida com França e LF…guardada as devidas proporções… Antonhy jogaria por dentro, flutuando pelo ponta direita… Quanto a perda do título mto já foi dito… entendo a falta de opções do elenco, mas a covardia do Cuca foi o que mais me incomodou… Preferia perder indo pra cima do que colocando um monte de volante. O time já ta cheio de mlk mesmo. Usasse o Toró ou o Brenner, não seria pior do que foi ontem…

  13. O que eu acho mais curioso no SP é que está tendo um conflito entre “origens”. Jovens ultravencedores e com sangue nos olhos e experientes mais “acostumados” a perder e a achar normal. A questão é que parecem ter 2 filosofias diferentes no SP, uma em Cotia e outra na BF.
    Claro que há de se considerar a maior dificuldade em lidar com pessoas mais velhas nas quais o clube e a comissão não têm tanto “controle”, porém, é fácil identificar em qual das filosofias está o futuro e a tendência do clube. Porém, há um porém…
    A verdade que transparece a cada dia é que, como o clube está tomado por empresários e comissionadores de todo o tipo e a parte que lida com os profissionais parece estar meio refém disso. Os jovens chegam, explodem (dando “certo” ou “errado”) e saem antes de conseguirem qualquer coisa na parte de cima. Quer dizer, a estrutura vencedora do clube está contida toda nos juniores e, com tanto ego, interesse e coisas obscuras, ela não consegue engolir a parte profissional, que parece compromissada em contratar um certo perfil de jogador “não vencedor”. Ora, se com tantos talentos assim na base, realmente é necessário contratar certos tipos que a gente vê jogando?
    Digo, o SP precisa contratar jogadores experientes? Claro que sim – mas precisa trazer gente campeã, com tarimba, pra resolver na hora H, não uns figurinhas.
    A conclusão que chego é que vamos precisar de muita gente honesta e que goste do clube pra isso ser derrubado e termos um SP unido com o mesmo objetivo. Se já fosse assim, teríamos um elenco de 30 jogadores, sendo 10 de fora e 20 da base e não o oposto.

  14. Acho que o Cuca se deu conta de que o Hernanes não deu certo na vaga do Pablo – conclusão tardia, porque a cartolagem toda já suspeitava. Depois dessa de “Hernanes centroavante” e do sumiço do Carneiro, só mesmo Pato para arrumar o taque.

  15. Ok Pato é o 9 aí eu pergunto e o Pablo quando estiver apto a jogar sera o “11”.
    Por mim o correto seria o contrário, Pato deveria ser o atacante de lado de movimentação assim como foi em 2014 com Osorio e Murici.
    Com todos disponíveis iria de 4-4-2
    Volpi
    Tchê Tchê
    Arboleda
    Bruno Alves
    Junior Tavares
    Luan
    Hernanes
    Igor Gomes
    Antony
    Pablo
    Pato
    Opções: Liziero por não aguentar sequência, Hudson para lateral, Léo, Walce, Rodrigo, Diego (base), Helinho, Lucas Fernandes…
    Rua para Jean, Bruno Perez, Reinaldo, Edimar, Jucilei, Willian Farias, Nenê, Jonathan Gomez, Carneiro ( pelo jeito gosta de substâncias), Biro Biro, Everton Felipe, Igor Vinicius.

  16. Se todos estivessem em condição de jogo e o “Professor” não inventar o time titular deveria (no condicional) ser o seguinte:
    Volpi
    Hudson (improvisado é o que temos para hoje), Arboleda, Bruno Alves e Leo.
    Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes
    Antony, Pablo e Pato

    Jean
    Igor Vinicius, Walce, Anderson Martins e Reinaldo
    Willian Farias (?), Liziero (garoto de vidro) e Hernanes (1/2 boca quanto a condição física)
    Rojas, Brenner e Everton (joga uma e falta cinco)

    Manteria no grupo Toró, Helinho, Biro Biro (nem sei como joga), Everton Felipe (reserva e olhe lá).

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!