Corinthians vence o Tricolor por 2×1 e é Campeão Paulista

E não foi dessa vez!

Há alguma semanas éramos o caco. Éramos o time candidato a rebaixamento certo no campeonato que fosse.

Até que um grupo de moleques conseguiu mostrar que a coisas poderiam ser diferentes. E de jogo em jogo, fomos nos movendo adiante. Até chegar o dia de hoje.

Fomos bravos , sim. Até onde deu. Até onde foi permitido.

E hoje , num jogo equilibrado, de inteligência venceu quem mais quis vencer. Sim, desistimos de lutar. Quisemos jogar o jogo para as mãos do imponderável. Mas o futebol é feito de bola na rede. Nós recuamos, eles avançaram. E foi essa a história.

Parabéns, meninos! Vocês merecem toda nossa gratidão e reverência.

Cuca, não tenha mais medo de vencer. Entendo que o grupo é limitado mas suas substituições hoje foram de quem quis levar o jogo para os pênaltis. Pra que, meu Deus?

Enfim, não era para ser. Mas ficamos bem próximos. Estou triste mas otimista para o futuro.

Agora é pensar em Copa do Brasil e Brasileirão.

E que venham!

Pós jogo retirado do Gazeta Esportiva

Após 80 anos, o Corinthians alcançou o Tri do Campeonato Paulista em noite de quebra de recorde de público da Arena de Itaquera (46.481 pagantes / 46.903 total). Com uma vitória conquistada graças a gol de Vagner Love aos 44 minutos do segundo tempo, o Timão fez 2 a 1 no São Paulo e repetiu as trincas 22/23/24, 28/29/30 e 37/38/39. Agora, só o clube do Parque São Jorge é Tri no Estado por quatro vezes.

Por outro lado, o São Paulo segue seu martírio. São seis anos sem um título e 14 temporadas sem levantar a taça do Paulistão. A equipe até foi valente, chegou a arrancar um empate com Antony nos acréscimos do primeiro tempo depois de Danilo Avelar abrir o placar, mas acabou castigada por um cochilo na marcação nos minutos finais.

A decisão desse domingo de Páscoa também marcou o 11º Majestoso do estádio corintiano, que segue invito, com oito vitórias dos mandantes, além de três empates.

Como já era de se imaginar, Corinthians e São Paulo evitaram o famoso ‘abafa’ nos minutos iniciais e desde o primeiro apito preferiram um jogo estudado. Claramente, o receio de um erro fatal era mais latente que o ímpeto de balançar logo as redes.

Empurrado por sua torcida, que durante a entrada dos times em campo mandou o recado por meio de um mosaico, o Timão foi para cima ao perceber a postura cautelosa dos visitantes.

Os contra-ataques eram oferecidos e, em um deles, Everton teve boa chance de finalizar de dentro da área, mas mandou direto pela linha de fundo, sem maiores problemas a Cássio.

Os comandados de Carille abusavam das bolas no pivô. Gustavo era bastante acionado. Só faltou corresponder. Assim, na base da imposição, mesmo que ausente de um futebol mais vistoso, o Corinthians foi chegando e incomodando, principalmente na bola parada.

Aos 31 minutos, então, os tais treinos fechados deram resultado. A jogada foi ensaiada. Sornoza levantou para Ralf na segunda trave em cobrança de escanteio. O volante devolveu para o primeiro pau e Danilo Avelar marcou, de cabeça também, seu quinto gol no ano com a camisa alvinegra.

O cenário se inverteu imediatamente, e os donos da casa falharam no momento de abrir vantagem e, quem sabe, definir a final. Pedrinho foi o primeiro a desperdiçar superioridade numérica. Depois, Clayson e Gustagol bateram cabeça na tentativa de um corta-luz.

O castigo veio no lance derradeiro da etapa inicial. Antony, até então totalmente sumido do clássico, recebeu da entrada da área, limpou para o pé esquerdo e bateu no canto, rasteiro, sem chance para Cássio.

O gol esfriou o otimismo das arquibancadas no intervalo e colocou o São Paulo de volta no jogo. O Tricolor ainda voltou para o segundo tempo com Hernanes no lugar de Everton Felipe. Na prática, porém, o São Paulo seguiu recuado.

Em ritmo cadenciado, culpa dos inúmeros erros de passes e cruzamentos de ambas as equipes, o Majestoso seguiu imprevisível e com os goleiros sem tanto trabalho a fazer. Foi o momento de Love entrar na vaga de Pedrinho e Léo na de Jucilei.

Nada mudou e de novo os técnicos agiram juntos. Boselli substituiu Gustagol, que alongou seu jejum de gols para seis partidas, e Everton foi trocado por Willian Farias.

Escalações, formações táticas e características individuais alteradas. Carille e Cuca até tentaram, mas os jogadores em campo abusavam dos erros e a partida caminhava para o fim com toda pintada que teríamos pênaltis amis uma vez.

Só impressão. Aos 44 minutos, Sornoza percebeu o espaço que a defesa do São Paulo deu a Vagner Love, lançou perfeitamente e o camisa 9 pegou de primeira para marcar um golaço. O gol do título. O gol do Tri do Corinthians.

Daí para frente foi só festa do lado alvinegro e decepção aos são-paulinos. Só deu tempo para Clayson e Boselli desperdiçarem uma oportunidade inacreditável de marcar o terceiro gol corintiano. Nada que impedisse o título.

Agora, as duas equipes concentram atenções nos campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil. O Timão ainda tem a Copa Sul-Americana como objetivo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Marcelo Carvalho Van Gasse
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Thiago Duarte Peixoto
VAR 1: Emerson Augusto de Carvalho
VAR 2: Rodrigo Guarizo Ferreira
Cartões amarelos: Fagner, Ramiro e Clayson (COR); Reinaldo (SPFC)
Público pagante: 46.481 pessoas
Público Total: 46903
Renda: R$ 5.014.884,00

GOLS:
Corinthians: Danilo Avelar, aos 31 minutos do 1T, e Vagner Love, aos 44 minutos do 2T.
São Paulo: Antony, aos 47 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Pedrinho (Vagner Love), Sornoza e Clayson; Gustagol (Boselli).
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo) e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Hernanes) e Everton (Willian Farias).
Técnico: Cuca

Anúncios

209 comentários

  1. Tem torcedor muito passional que acaba comentando cada atrocidade… o time jogoi mal, não tinha opções, Cuca não conseguiu fazer nada. Agora alguém vai me dizer o inoperante Nenê ia fazer alguma coisa justo hoje? Brenner ia ressurgir das cinzas e meter gol? Segurar bola no ataque que nem o Hernanes que tem mais copos que ele conseguiu? O Luan tava machucado no final. Os jogadores quiseram segurar. O cansaço bate. Eles estavam se garantindo nos pênaltis. Foi falha ter tomado o gol, mas se conseguíssemos levar aos pênaltis e ganhar iriam falar que os jogadores foram guerreiros e tudo mais. Enfim, lamentável, mas pelo menos temos boas perspectivas pro futuro.

    • Creio que seu comentário foi muito sensato Matheus. Tem coisas no futebol que …….é melhor esquecer realmente. Ao menos temos boas perspectivas !!!!!

    • Tambem vejo assim. Mas pra mim o destaque é a incompetencia da diretoria que montou esse ataque inofensivo.. a base tendo que jogar foi acaso, consequencia do fracasso da diretoria. A culpa dessa derrota é da corja, somente.

      • Com esta enorme e absurda resignação, que leva a acomodação…Não vamos a lugar nenhum…sempre colocando panos quentes…só vendo o lado bom, nunca o lado ruim…Assim vai ser difícil ser campeão, se não houver indignação…se não houver raiva por ter perdido…
        Não vai haver cobrança…não vai ser campeão…!!! Simples assim!!!

    • acompanho o outro forum la que nao gosta do zanqueta tb e meu deus, ate fechei la que ta insuportavel, torcedor nutella que infelizmente nao viu o sao paulo campeao falam so besteira, ja pedem a cabeça do cuca como se ele tivesse um elenco de jogadores diferenciados e nao colocou, os caras queriam liziero jogando de muletas, ou os craque diferenciados Edimar e bruno peres que iriam resolver o jogo

      ai troca de novo o tecnico e volta a estaca zero novamente

      esse era o problema de chegar na final e nao ganhar, pressao desnecessario agora

    • Enquanto isso o Técnico inexperiente e que não sabe de nada tá lá no Fortaleza conquistando o segundo título… engraçado isso né???

    • A torcida está impaciente (e om razão), pois todo ano a diretoria ou os conselheiros aprontam uma nova. Mais uma vez pagamos pela tal reconstrução. Não tivemos reposição porque apostaram em Jardine lá atrás e não trouxeram reforços. Aí chega Cuca, pede reforços, a diretoria atende mas com as inscrições já encerradas.

      Tenho orgulho da base! Esse time chegou onde a gente não imaginava graças a eles. Espero que os que falam que “tem que fechar Cotia” parem de falar essa besteira. Acredito que entraremos melhor nesse brasileiro do que entramos no ano passado. Teremos mais elenco e espero que Raí não faça com Cuca o mesmo que fez com Aguirre se os resultados não vierem como o imaginado.

    • Me desculpe, mas podia ter sido campeão!! se não fosse morno no primeiro jogo…se o Jucilei joga-se na sobra com terceiro zagueiro e marcação mais a frente…senão tivesse trocado o Everton Filipe e colocado o Hernanes como centroavante…se tivesse um poco mais de coragem. Cansaço???…jogam uma vez por semana…sem viajem…sem hotel…O SPFC de Cuca…quase tudo para dar o título para eles…tenho a absoluta certeza que o Carille se surpreendeu com tanta facilidade!

      • Covarde é quem aparece pra postar na hora da derrota, pisar nos sentimentos de quem realmente torce , apoia. Esses sim sao covardes.

        • Inacreditável os comentários. Deveríamos estar orgulhosos desses meninos. Levaram o SP onde os veteranos não nos levavam há anos.

          • Triste por perdermos o título, mas contente por termos encontrado um time que tem o DNA do SP dos grandes tempos: jovens talentos revelados em casa e jogadores sem grife contratados para viver o auge da carreira aqui.

            O melhor desse time foi expor que os medalhões caros não tem lugar num time que quer títulos e que não é preciso se endividar para contrata-los.

            Faltou elenco (o centroavante da taca SP deveria estar em campo, mas foi emprestado!???), mas ainda temos jogadores para estrear ou se recuperar de lesão.

            Faltou também preparo físico (contra ataque a 5min do final, jogando fora!?!).

            É preciso investir na preparação física e manter todos os que vem jogando.

  2. Estou de cabeça fria não entendi o Cuca de verdade, desmontou o jeito do time, o Everton Felipe estava mal tira e põe alguém na mesma função, o Hernandes ao entrar tinha que ser no lugar do jucilei, sai Everton coloca alguém na mesma função seria o Helinho, brenner ou no máximo Nene como falso 9, enchou o time de volante matou o time, deu uma de Aguirre

  3. A sensação de que podia ter dado, se não fosse o comodismo ou medo me deixa frustrado.

    As alterações de hoje são inexplicáveis.

    Ainda que o Brenner não tenha se mostrado profissionalmente como a joia da base que foi pintada, abdicar de atacar pra colocar Willian Farias me deixa com essa sensação aí de cima.

    Que fosse o Toró, mas que se colocasse alguém pra ganhar.

  4. Pra quem nem merecia se classificar para as fases finais até que fomos longe.
    Não culpo a molecada. Se tremeram, fica como aprendizado e rodagem.
    Tem jogadores mais experientes que dormiram hoje também.
    Cuca cometeu um monte de erros hoje… que isso sirva de lição para que não aconteça mais.
    Bola pra frente que agora tem Brasileiro e temos chances… se o Outleco deixar.

  5. Sério… Sem sacanagem, eu não ouvi uma única vez o nome desse Willian Farias depois que ele entrou no jogo… Cara… Uma vez sequer…

  6. Técnico se acovardou e teve medo de botar um menino e agredir a escória.

    Não bastasse isso, conseguiu me tomar um gol de contra-ataque de um ex jogador em lançamento com a zaga em linha tendo no time 4 volantes.

    Incompetência e covardia são as marcas desta derrota.

    E a torcida não aguenta mais a fila e a freguesia.

    SPFC nasceu para vencer, não para competir.

  7. Mesmo com desfalques dava pra ganhar, esse time dos gambas e horrivel, hoje tivemos medo de ganhar, bastava jogar um pouco de bola, e outra nene seria melhor que everton felipe , brener tambem, ae os caras va na linha de fundo e cruza para um cara de 1,60 de altura, parabéns pelo ressurgimento, temos muito a crescer como time , no brasileiro e copa do brasil teremos um time melhor e mais uma reinaldo quer jogar bola ou fazer parte do ufc so falaram o nome dele quando tinha confusão

  8. Covarde é essa torcida que esquece que o time renasceu nas quartas-de-final. Não tivemos o melhor jogador do time nos dois jogos. Não tivemos o centroavante nos dois jogos. Não tivemos o centroavante reserva no último jogo. A jogada do segundo gol saiu numa puxada do Sornoza em cima do jogador que estava jogando com lesão na coxa sem a menor condição de correr.

    Esse time ainda vai ter Tchê-Tchê, Pato e Bueno. Eu acho é que fomos longe demais. A molecada e o Cuca não tem responsabilidade nenhuma com “fila”. Time tá de parabéns, Cuca e Mancini também!

  9. O time é bom, mas espero que a postura mude. Esse titulo não poderia ter perdido esse título, nao no tempo normal. Foi moderado comentarios meus, ok. mas esse tipo de derrota é explicado pela freguesia, nao tem outra explicação. E se pegarmos eles novamente na copa do Brasil? O SPFC nao tinha o direito de perder esse titulo como perdeu. por isso parabenizo Antony, IG e Volpi. Mas nao aguento mais ser sepultado pelo Sr reinaldo

  10. Time desequilibrado. Sem reservas, inventaram o Hudson e deu certo. Luan Anthony e Liziero carregaram o time

    Rai péssimo gestor.
    Cuca quis inventar a roda e se deu mal.

  11. Vou dar um tempo do São Paulo! Muito sofrimento!
    Diretoria medíocre!
    Cuca chegou e piorou o time! Vai entender!
    Muito triste!

      • Sou eu mesmo.
        Fui pescar e voltei.

        Apesar de “fugir” do trânsito, antecipando a volta, mesmo assim, não teve jeito, tráfego intenso.

        Não vi o jogo, apenas acompanhei os últimos minutos.

        Abraços, irmão.

    • Não vou perder meu tempo para criticar vc scala …….Daqui alguns dias vc vai estar banindo a galera aqui do blog …….Aí Marcio bloqueia eu em definitivo …oK

      • Paulinho, só uma pergunta: Pq alguns de vcs se importam tanto com o Paulo?

        Sei que incomoda, as vzs é até desnecessário essa repetição toda, mas é coisa dele… ele não ofende, ele não xinga, briga… nada… ignore, deixa o cara…

        Vcs acabam se indispondo contra algo nada a ver…

        Não vou te banir pq vc não está fazendo nada errado, apenas reclamando de algo tão pequeno…

        • Meu brother vc tem toda razão em falar que ele não fala nada de mais,… aqui pra nois irmão está mais repetitivo que a Globo .A galera está com o coração apertado depois dessa derrota aí vem meu. chará repetir a mesma coisa de todos os dias semanas e meses .

          • Ignora, Paulinho… ignora. Ele não vai mudar, por mais que vcs reclamem…

            Bola pra frente… quando o comentário for dele, pula…

  12. Pra que jogar com Jucilei? e depois colocar o Willians Farias?

    Cuca deveria ter feito o básico.

    Fez o que já vinha dando errado com Jucilei em campo. No final a merda de sempre.

    Diretoria errou e muito, deveriam ter deixado o Mancini até o final e só agora o Cuca deveria assumir.

  13. Parabéns ao Corinthians pelo título… agora não é hora de ficar caçando as bruxas… a verdade é que conseguimos ir mais longe do que imaginávamos… o que ainda é pouco, mas que é muito melhor do esperávamos no decorrer do campeonato….
    Parabéns à molecada que foi jogada na fogueira pra salvar o time de um vexame e nos trouxeram até a final!
    Bora sacudir a poeira e continuar trabalho iniciado… com Pato, Vitor Bueno, Tchê Tchê e Hernanes 100%, dessa vez ao menos consigo enxergar um horizonte a nossa frente!!!

    • O que mais dói é perder para um time medíocre como esse do Corinthians. Mas o SPFC foi mais medíocre.
      técnico medíocre, preparador medíocre, gestor medíocre.. O presidente então nem se fala.

  14. Não jogamos bem. Infelizmente futebol tem disso. Mas dizer que nada presta é ser torcedor de merda. Me desculpem a moderação. Mas cornetar a diretoria está certo, mas os jogadores é demais. Os meninos chorando, sentindo a derrota. Não é isso que a torcida queria? Jogadores comprometidos nós temos. Uma boa zaga nos temos. Um grande meio de campo nós temos. Um ataque também. Com o reforço de Pablo e Pato ele engrena. O que nos falta é resolver as laterais e uma torcida menos modinha e mais atuante, senão vamos expulsar jogador como sempre fazemos e depois ficamos jogando.
    Parabéns São Paulo. Sou torcedor e acredito no time. Não gostei do time hoje, mas gosto do que se apresenta para o futuro.

  15. A sina continua, pelo jeito igualaremos as filas dos nossos rivais de 17, 20 e poucos anos sem ganhar nada! Faltou coragem hoje, Arboleda horrível, deixar um cara sozinho entrando na área faltando cinco minutos pra acabar o jogo é coisa de time amador! Triste. r.i.p. spfc

  16. Eu acho que faltou é cadenciar o jogo no final…com 1 x 1 pelo menos tentariamos as penalidades..pela limitação do time..seria um premio disputar os penaltis..mas o time foi afoito ..!

  17. Time sem centro avante já começou errado. Depois retrancou demais na subst do everton pelo farias, ali perdemos o jogo quando abdicamos de jogar. Os penaltis deveriam ser uma consequencia, nunca um objetivo. Hj nao foram os gambas q ganharam, foi o sp q perdeu..

  18. O Corinthians foi campeão de forma merecida ; em nenhum momento , o São Paulo mereceu levar o título . Não acredito que o Cuca seja o técnico ideal para o time ; não dura 3 meses com essa postura covarde . O São Paulo continuará brigando contra o rebaixamento .

      • É o chamado complexo de vira-lata.. o unico merito do corinthians é a eficiencia na covardia, como todos falam.. já o sp lutou com o pouco que tinha, sem nenhum atacante de nivel raziavel pro tecnico escalar.. mas em nenhum momento se imaginou q fosse perder pq do outro lado tb nao se tinha qualidade.

  19. Cuca foi medroso . Mas o time foi longe demais . É um time limitado que para ser campeão precisa merecer . O time de Itaquera também é limitado mas tem sua identidade . Para ser campeão brasileiro , é tirar Bruno Peres , Jucilei , Nenê , Everton Felipe e Carneiro , manter o elenco e contratar 2 atacantes , 1 volante e 1 zagueiro

    • Lembra tb da chance incrível cara a cara com o goleiro que o Gustavo neres perdeu aos 40″ do 2o tempo qd tava 1×1? Isso foi culpa do Cuca?!

  20. Que diabo de substituições foram essas????????? Meu deus!!!! Nunca vi SP tão covarde…. Nem quando tava pra cair…. Time terminou o jogo com 5 volantes!!!!!

  21. Fomos além do esperado e do que se previa. E tiramos o time que era esperado ser aclamado como campeão.

    Tivemos muitos desfalques e o Cuca fez o que pôde.

    Agora teremos o Hernanes mais inteiro, Liziero, Pato, Pablo, Tchê Tchê, Vitor Bueno, enfim, um time quase novo…

    Vai dar certo.

    • Achei Cuca muito covarde, mas acho que teremos alegrias ao longo do ano.
      Não vai ser fácil, nunca foi para nós, mas iremos levantar uma taça em 2019!!!

    • Corretíssimo!
      Vamos olhar pro futuro e parar com o pessimismo do sangue quente.
      Putos? Todos estamos!
      Bola pra frente, pq, por justiça, era pra enfrentarmos o Santos.
      A boa vontade que vc e Kátia tem aqui é o que deveria ser padrão no blog!
      Saudades de tempos antigos daqui…

    • Alguns torcedores aqui são bipolares. Quando Cuca foi contratado, endeusaram o cara, agora na primeira derrota, após somente três jogos, já não presta, é covarde e o Mancine que era bom.

      Não pude acompanhar o jogo hoje, mas temos que reconhecer que o trabalho de recuperação do grupo, do bom rendimento da garotada. Com os reforços e com tempo pra trabalhar, tenho certeza de um bom papel no brasileiro.

    • Exatamente como eu penso Márcio… o SPFC é imenso e pela sua história tem sempre que buscar o título, não importa o campeonato que seja, porém, temos que relevar, durante todo o campeonato éramos tidos como um time fraco e que lutaria pra não passar vergonha… fomos ganhando corpo somente nas quartas de final… eliminamos o favorito na semi e perdemos o título lutando de pé, mesmo com muitos jogadores cambaleando e alguns nos desfalcado… com o time 100% e a adição dos reforços que já chegaram e dos que ainda chegarão podemos lutar por algo grande ainda esse ano… Quem sabe um copa do Brasil?

    • Amigo infelizmente esse foi a unica oportunidade de ganhar um título esse ano. Infelizmente Cuca foi mediocre e covarde

  22. O Cuca não tinha centroavante. Pablo e Carnero lesionados, DS dispensado. Liziero deu mais dinâmica no meio campo. Fizeram falta. Provavelmente, o Cuca opostou nos penaltis e optou por jogadores mais experientes. Carille colocou 2 centroavantes e o time pra cima. Sempre jogam assim na casa deles. Fizemos mais que o esperado, mas dói igual. Até quando vamos arrastar esse sofrimento?

    • Não adianta querer colocar a culpa em arbitragem, desde o ano 2000 que não vencemos um mata mata desses caras, a verdade é que o São Paulo em jogos eliminatórios, já entra derrotado contra os gambás.

      A nossa própria torcida já tem esse complexo de inferioridade contra eles. Estive no Morumbi semana passada e isso foi nítido, cantamos por 15 minutos e depois simplesmente assistimos o jogo, pois já sabíamos o final dessa história…derrota, eliminação, Freguesia e gol no último minuto. Como foi a eliminação para eles no paulistão do ano passado ? Levamos o gol no último minuto !!!

      Tem alguma coisa muito errada no Sao Paulo em relação aos jogos contra o Corinthians, não é possível que um clube do tamanho do São Paulo, sofra tantas derrotas para o rival da zona leste, quando times como Redbull, Chapecoense, Ceará já venceram la… sinceramente o São Paulo é muitooooo, mas muitooooo fregues do clube de Itaquera, jamais vi uma freguesia igual na história do futebol !!!

  23. Técnico medíocre e preparação física mais medíocre ainda e que que adianta investir milhões em contratações se a preparação física medíocre ao põe em condições.Vergonhacperder pra um time medíocre como esse do rravecos .

  24. O cara me entra com a lesma do Jucilei!
    Que merda é essa!
    Põe o Hernanes de centroavante!
    Depois coloca o Reinaldo no meio.
    Depois tira o Everton e coloca o Willian.
    Aliás, cadê o Hudson no segundo gol???
    Parei!
    Muito sofrimento!
    Acabou com a minha semana!

  25. Cuca pardal, quis inventar a roda: Everton Felipe era pra ter dado vaga ao Brenner e não ao Hernanes, Jucilei fez hora extra em campo e o William Farias, no lugar do Everton, é pra querer jogar pelos pênaltis. Parabéns a Cotia, os melhores do elenco estão lá, o resto é comissão para Leco, Rai e Pássaro.

  26. A partir dos 20m do segundo tempo o time parou…simples assim…e o Treinador foi Covarde..não mereceu ganhar…tomara q o Pato e o Pablo joguem juntos e façam os gols…pq Everton Felipe e Everton não dá mais…e o Reinaldo não vou falar oq penso…deixa pra lá..o último chute mostra como esse cara é ridículo só pensa nele…

  27. O SP não foi covarde. Covardia é falar isso!
    Desejar a demissão do Cuca? Devaneio puro! Entra quem?
    Time desfalcado, desacreditado, foi guerreiro em seus pontos.
    Nao gostei das substituições tbm, mas quem entra?
    A gente tem que parar de tripudiar o tempo inteiro e reconhecer que existe mérito no segundo lugar.
    Vamos pro brasileiro, pra copa do Brasil.
    Temos boas perspectivas.
    De resto, fica a frustração de não ser campeão. Que é válida, mas que não pode apagar o trabalho que foi bem feito depois da eliminação na pré libertadores.
    “A emocao quente enxagua a razão fria”
    Vamos São Paulo, nunca te abandonarei!

    • O futebol encaixou com os 11 que jogaram contra ituano e peppas. Faltaram Pablo e Liziero pois não tinham reservas com a mesma dinâmica.

    • Ano passado time tinha encaixado com Everton, Rohas, Militão. Quando os três saíram, seus reservas eram bem inferiores.

      Este ano time encaixado tinha Liziero, Luan e Pablo titulares. Sem eles time nao rendeu.
      Perdemos o meio e o ataque.
      Os dois contratados este ano pelos travecos jogaram e resolveram, os que o tricolor contratou não puderam jogar.

      Isso e gestao.

  28. Resultado esperado. Técnico covarde (leia-se o salvador da pátria). O time do SCPP é simplesmente horroroso. Continua sem ganhar na arena galinha e no arena porcão.

    Mas não tem nada não. Quando chegar no final do ano gasta-se mais uns 50 milhões com contratações e faz–se novo planejamento para 2020. E avida continua lá pelas bandas do Tricolor.

  29. Eu não entendi um fato, o lance do Reinaldo e o Fagner perto do final do jogo não foi falta do corintiano? E outra impressão, tanto caíram em cima do Claus que hoje ele apitou tão bem “ironia” que alguns lances deixou de dar cartões. Ora essa, contra 12 fica muito difícil. Mas seguimos em frente, Copa do Brasil e Brasileirão em vista!

  30. Heh… jogo ruim, 2 times ruins, antony é o destaque, joga muito! ARBOLEDA o destaque negativo falhou nos 2 gols e no segundo feio, não acompanhou o vagner love, tá de brincadeira! Joga muito contra time pequeno mas não representou em jogo grande não, tem que baixar a bolinha pra europa!

  31. Calma gente, não é assim também o time lutou e quase conseguiu cheio de desfalques. Agora teremos outros campeonatos mais importantes e com reforços pra estreiar. Não ligo de perder o paulista mas lutarmos pelas outras e teremos jogadores para isso.
    Vamos São Paulo!!

  32. SCCP e Cruzeiro afundados em dívidas e levantando taça todo ano . Quitar as dívidas é importante , mas no momento a prioridade é levantar taça . Creio que a limpa vai continuar e novos jogadores precisam chegar . Infelizmente copa do Brasil ou brasileiro é obrigação

    • Hum…curiosamente o Cruzeiro ganhou com um penalti esquisito onde o juiz foi no vídeo rever o lance e o SP não teve um penalti claro onde o juiz não quis ver o replay do lance. Se há dívidas aí, certamente não são relacionadas a contratações kkk

  33. Queria ver alguém na pele do Arboleda, naquele lance fatídico, o que teriam feito. Teriam deixado o jogador em impedimento? Culpar o Arboleda é a última coisa que farei. O São Paulo precisa aprender a vencer os jogos da primeira fase pra ter a melhor campanha e decidir em casa. Caso contrário, nunca seremos favoritos.

    • Arboleda monstro. Não tem que culpar ninguém, mas errou nos dois gols. Falta treinar a linha de impedimento.

      Em 2005 no mundial no Japao três bolas entraram no gol, mas por questão de centímetros era impedimento.
      Fizemos por anos a linha de impedimento quase perfeita. Treino, treino, treino.

      Isso se consegue com equipe mantida.
      E goleiro sintonizado.

      No primeiro gol zagueiro não saiu e deixou atacante na banheira livre. Se avanca deixa impedido.

      Treino. Sintonia.

      Gostei do time nas fases decisivas.

      E vamos ter dois titulares chegando pro brasileiro.

  34. Arboleda e Cuca os “culpados” pela derrota.
    Jucilei estava sem atuar um bom tempo, porque entrou como titular ?
    Reinaldo estava péssimo porque não saiu para a entrada de Léo, Cuca ao invés disso inventou posição para o Reinaldo que já estava mal na sua posição de origem.
    Para fechar as besteiras me coloca o fraquíssimo Willian Farias.
    O Arboleda mais uma vez prova ser péssimo de posicionamento, no primeiro gol Volpi ficou sozinho contra dois atacantes.
    No segundo Arboleda parecia um juvenil diante da “movimentação” do Vagner Love, que foi muito feliz na conclusão de chapa.
    Se o Cuca não fazer besteira com as opções de Pato, Pablo, Vitor Bueno e Tchê Tchê temos boas opções para montar um bom time e opções de banco.

  35. Parabéns molecada e comissão tecnica. Creio que com todos os percalços fomos longe demais e é lógico que é amargo porque faltou pouco para ser campeão. Mas, pelos menos agora podemos enxergar algum futuro um pouco adiante se, a diretoria deixar. Vamos aguardar.

  36. Ao meu ver vice campeão foi muito lucro! Embora todos saibam o que penso dos estaduais.

    Sobre a partida, ao meu ver o Cuca foi muito mal, nada me convence do pq insistir com Everton Felipe que vem mal desde o inicio do ano, ir de jucilei que esta pesado (embora foi razoável hj).

    Parabéns a molecada de Cotia por ter levado o SPFC além da expectativa.

  37. A gente não tem elenco esse eh o problema. Pablo e Liziero machucaram e pronto, não tinha ninguém decente pra coloca. A real é que não dava pra fazer muita coisa, quem a gente tinha de volante pra colocar? Jucilei e WFarias kkkk q piada. E de centroavante? Não me venham com Brenner pq os dois gols q ele fez contra as galinhas foi jogando pela ponta ou como segundo atacante

  38. Olha a diferença pro futebol europeu.

    Tottenham x City, o volante do Tottenham machuca, Pochettino não tem um volante reserva, o cara me põe um centroavante (Lorrent) no lugar do volante e me põe o Dele Ale improvisado de volante.

    Mesmo jogando contra um time mais forte, com um elenco mais encorpado e um técnico top (Guardiola), o técnico do Tottenham sabe que se retrair o time toma um vareio e vai pra trocação.

    Aqui, o Cuca me entra com Jucilei, um volante que não marca e não acerta passe. Sobrecarregou o Luan e perdeu 45 minutos de uma final.

    Toma um gol, empata na individualidade dos moleques.

    Segundo tempo, enche o time de volantes, põe o Hernanes na esperança do cara dar uma bica no gol.

    Antes dos 30 minutos, desiste de agredir o Curica, que tem um zagueiros horríveis. Antony vira quase lateral direito. O goleiro fica enrolando pra levar pros penâltis.

    Triste retrato do futebol brasileiro. Treineiros filhotes de Parreira, insistência em jogadores velhos que nunca ganharam nada.

    Jucilei, William Farias, Reinaldo, Everton, jogadores que nunca disputaram nada na vida. Reinaldo nos acréscimos arruma uma treta pra matar o jogo de vez.

    Triste é que a molecada será vendida em breve =/

    • Torcida tem que entender a diferença entre jogador velho e jogador experiente.

      A maioria dos medalhões do SPFC só jogou em time médio pra pequeno e nunca ganhou nada.

      Não é como trazer um Amoroso, um Kaká, um Adriano.

      Jucilei nunca ganhou um titulo na carreira. Entrou em uma final e nem conseguia se posicionar em campo. Não desarmou, não dividiu, deixou vários buracos no meio. Sobrecarregou o Luan demais.

      Everton com 30 anos comete os mesmos erros que o Everton Felipe e sempre saí com câimbras.

      Hernanes tem experiência, mas jogar fora de ritmo, de falso 9 na banheira na esperança de dar uma bica no gol é muito pouco. É uma covardia jogar por uma bola e por um cara só porque ele chuta forte.

      Se colocasse Toró ou Helinho e fosse pra dentro de uma zaga fraca como a do Curica seria um segundo tempo perigoso.

      Mas preferiram ir pros penaltis, até o Volpi estava demorando pra bater tiro de meta.

      Jogo covarde por uma bola é tradição gambá, SPFC sempre propôs o jogo.

      Parabéns pra molecada, apesar da pouca idade, eram os moleques que tentavam algo diferente. Que essa covardia não contamine os moleques que ainda tem alegria no seu futebol.

  39. A diretoria tem que continuar fortalecendo o elenco para continuar dando esperança. Prefiro estar sempre entre os primeiros que lutando para não cair. Tem que manter isso e fazer um bom brasileiro e CB.

  40. Infelizmente o cuca na final não teve culhoes. Entrou com o jucilei pra ter experiência porém deslocou o Luan da posição original e nenhum dos dois jogou. Hernanes na posição de centro avante foi ridículo, ou ele confia no cara na posição real. Ou não coloca depois tentou fechar o time pra ir pra penalt com o Willian Farias. Eu preferia perder o jogo mais arriscando ganhar a partida , colocando o hernanes na sua posição, colocando o Helinho, o Brenner, não podemos criticar o Reinaldo ,o cara e lateral, esforçado, não e volante, não e atacante.

  41. Parabéns, chegamos muito longe, sem Pablo, Liziero e Hernades meia boca.
    Queria muito este título mas não deu, vida que segue.

  42. O q importa é q revelamos os garotos q vão render mais alguns milhões pra cobrir nossos gastos e trazer mais Jucileis, Diegos Souzas, Jeans e etc.
    Além do q, David Neres está arrebentando no Ajax e tb nos renderá um bom dinheiro.
    É pra isso q existe o S. Paulo hj. O resto é delírio do torcedor.

  43. Caramba agora que lembrei segundo ano seguido que toma gole no final e é eliminado pelos travecos muito triste pra quem mora em São paulo .

  44. Independente de qualquer coisa realmente o time ainda enfrenta uma baita maré de azar , pois perder o Pablo , Liziero e praticamente o Hernanes também , na reta final do campeonato foi determinante para esse desfecho negativo.
    Isso posto não consigo isentar o Cuca de responsabilidade pela derrota nessa final. Ao meu ver a participação dele nessa partida foi péssima , muito ruim mesmo. Ele terminou a partida com 4 volantes de origem , Hernanes na sua origem é volante , dois laterais esquerdo , e apenas um atacante.

    Por mais que as opções não fossem as melhores ele poderia ter colocado o Nenê , e até mesmo o Brenner , seria menos doloroso perder com um atacante no ataque e um meia no meio de campo. Ele já errou de cara na substituição do Hernanes que nunca deveria ter sido colocado para jogar de centroavante. No último jogo Hernanes entrou na partida muito bem , participativo , criando perigo ao Corinthians e isso porque entrou no meio campo. Sua entrada na posição de centroavante foi muita invenção e deu completamente errado pois ele não pegou na bola. A entrada do Léo Pelé na lateral para avancar o Reinaldo , que era um dos piores em campo pelo São Paulo , e posteriormente a entrada do William Farias no Everton para o Reinaldo virar ponta esquerda foi inexplicável , totalmente sem sentido , principalmente tendo Nene e Brenner no banco.

    Espero muito que o Cuca análise esse jogo e reveja muitas coisas porque ele foi muito covarde nessa final e suas intervenções pioraram e muito o time. Torço muito para que esse comportamento tenha sido uma exceção porque se for uma regra estamos fadados a mais um ano frustante mesmo com um bom elenco montado.

  45. 2017 briga pra não cair
    2018 liderança do brasileiro por algumas rodadas
    2019 finalista do Paulista já

    Quem tá reclamando, criticando e procurando Judas, tá fechando o olho para mudança de rumos do time

  46. O time foi covarde,mas fica evidente que o elenco é fraco.
    Jucilei,everton felipe, everton e Reinaldo nao servem nem p compor elenco,porem igor gomes nao afinou,luan joga muito mas o jucilei e muito lento,antony apagado mas fez um golaço.
    Enfim vida que segue e que fique a lição.

  47. Cuca não foi bem hoje, fato! Mas esse time tem tudo para dar certo com a volta de Liziero e Pablo, e a adição de tchê tchê, Pato e Vitor Bueno. Se não deu hoje pelo menos esses garotos agora já tem mais experiência e vão brigar pela Copa do Brasil.

  48. Vergonhoso esse depto. médico fisiológico. Não consegue colocar jogador em condições de jogo.
    Luziero, Everton e Hernanes. Três jogadores fundamentais sem condições de fazer 3, 4 partidas seguidas ou de jogar um jogo inteiro.

  49. Sinceramente, perto do que se mostrava no início do Campeonato, foi uma recuperação e tanto

    E, se tivesse que “xingar” alguém, seria o Reinaldo. O escanteio do primeiro gol só saiu porque ele cometeu uma falta após tentar um passe desnecessário de letra na intermediária defensiva…

    Enfim, segue o jogo. Uma hora a bola para de bater na trave e sair… Pra voltarmos a ganhar, temos que estar sempre chegando…

  50. Hernanes 45 minutos jogando de costas pro gol, o maior disperdicio q já vi na minha vida, parabéns Cuca ganha 1 milhão por mes e ate minha namorada que nem sabe o q é futebol viu isso e vc não

  51. Cuca não tem futuro. Eu já costuraria um acordo com o Ceni, ele já está pronto para voltar para o São Paulo, não tenho mais duvidas que ele é o técnico que vai tirar a gente da fila. Ofereçam 30 milhões de multa que ele aceita.

  52. Talvez a postura tenha sido covarde mas eu vejo como precaução de um time que não está acostumado a jogar partidas de titulo. Uma pena que o fim da história não tenha sido de um time desacreditado, que fez o segundo gol no final e coroou uma geração de Cotia com o título.

    Mas pode ser o começo de algo maior, quem sabe ainda esse ano.

  53. Puts cada comentário, pelo campeonato que fizemos não sei como chegamos na final, perdemos 2 jogadores importantíssimos para a final, a semente está plantada, só cultivar…..só acho que o Cuca poderia ter mexido um pouco melhor.

  54. O elenco do SPFC não é fraco, estava fraco hoje, pois esta faltando muita gente. Vejo um futuro muito melhor para nos do que os gambas por exemplo. Corinthians tem grandes chences de cair fora de uma competicão muito maior do que o paulistão. Mas poxa vamos parar de afrouxar contra eles, eles ganhando as maiorias das bolas mesmo em alguns casos eles mais longe que nos das bolas. Isso nao admito. Aquele gol um time que ja estava se defendendo nao toma nunma final. Enfim minha esperança é a Chape cometer o crime na quarta

  55. Paulista é passado e ficou bem claro que o time não é ruim mas sim faltou um centro-avante para finalizar,se dizer que os moleques representaram bem o torcedor tricolor.Vida que segue e bora em busca do Brasileirão e Copa Do Brasil…

  56. Único jogador que critico nessa final é o Reinaldo pois foi estúpido do começo ao fim como sempre, prejudica o trabalho de todos. Trabalho lamentável do Cuca, péssimo, tenebroso no jogo; como outros colegas e eu dizíamos, o Cuca é um desastre há tempos, o risco de piorar o trabalho de recuperação conduzido pelo Mancini era claro e iminente.

    Não é oportunismo, é análise. O favorito era o Corinthians, mas dava pra ganhar e fomos incompetentes.

    Diretoria mais uma vez só entrega o elenco pro campeonato brasileiro, todos sabiam as deficiências, mas os reforços chegaram pra disputar os títulos menos “ganhaveis”. Preparação física nojenta, a situação do Hernanes é assustadora e vergonhosa.

    Por fim, Cotia é nossa solução, sempre foi. Os meninos foram e são espetaculares!

  57. Cuca errou qdo tirou o Everton errado. E qdo tirou o Everton correto colocou o jogador errado. Era para ter recuado o Hernanes e colocado Brenner na frente. Arboleda hoje falhou bizonhamente no segundo gol. Demos azar, duas falhas de marcação, dois gols dos caras. Espero que venha mais reforços de qualidade, sem elenco não chegaremos em lugar nenhum.

  58. Colocar Willian Farias demonstrou bem que o Cuca queria ir pros pênaltis. Desanimei assim que vi Jucilei atuando como primeiro volante. Luan foi ser o segundo volante e não rendeu. Poderia ter posto Nene como falso 9 ou Brenner e Hernanes de segundo volante atuando com Igor Gomes e Luan. Pelo menos no segundo tempo. Algo de novo e surpreendente deveria ter sido feito. Imagino o que Sampaoli poderia fazer com esse time. Pelo que vi, tanto Corinthians quanto São Paulo, se não melhorarem, no maximo serão meio de tabela no brasileirão. Oh jogo chato! dois times sem capacidade de criação, sem triangulações, sem poder de finalização, em que os contra-ataques são muito mal executados, com a rara exceção do lance do gol do Love. Ainda que Pablo jogasse, ele não tem tido bom aproveitamento. Pato vai coloca-lo no banco. Nesse Time tricolor, Tchê Tchê tem vaga com certeza, seja na volancia, seja na meia, seja de lateral. E o cara que da dinâmica. Everton, com certeza, vai melhorar fisicamente, mas tem problemas com lesões. Por isso, o rapaz que veio da Rússia, ex-Santos, tende a ser titular ou pelo menos revezar com o Everton. Já Antony não tem substituto enquanto Rojas não voltar. Infelizmente, Helinho não esta pronto. Deveria ser emprestado pra pegar rodagem e confiança. Se não querem usar o Brenner, deveriam empresta-lo tambem. Falam muito do Arboleda mas pra mim o melhor zagueiro do tricolor e o Bruno Alves.

  59. Duro ler gente jogando a responsabilidade nos moleques que a um mês mudaram a cara do time quando tiveram oportunidade, depois perguntam por que aceitam a primeira proposta do exterior e picam a mula. Torcedor tem que parar de ser burro, sei que é duro a seca de títulos, mas é bom cobrar que nos jogou nesse situação desgraçada. E o exemplo vem de cima.

  60. Foi uma das piores partidas que já vi do São Paulo. Durante os 90 minutos o time deu um chute a gol. Todo mundo foi muito mal, do treinador ao ponta esquerda. Mas tenho esperança, pois o tri campeão pôs em campo todos as sua cartas e o São Paulo ainda tem para estrear, o Alexandre Pato, o Tchê Tchê, o Vitor Bueno e o retorno do Pablo. Para mim falta um meia armador. Antes de falar dos garotos, gostaria de lembrar que o diferenciado é aquele que chega em Madri e acaba com o Real ou vai a Turim e destroça a Juventus e vocês sabem do quem estou falando. Os nossos garotos não tem esta qualidade. Acho o Luan pronto para ser titular, pois é um raçudo e não desiste nunca. O Liziero poderia ser um diferencial mas é de vidro e não vai chegar a lugar nenhum, o que é uma pena. O Igor Gomes, batalhador tem muito futuro, mas não agora. Vamos ver ao longo do ano. Por fim o Anthony. As finais para mim enterraram este jogador, apesar do gol hoje, fugiu da sua reponsabilidade que era importunar a defesa do Corinthians. Ou o psicólogo do clube consegue virar sua cabeça ou então ele não vai chegar a lugar nenhum.

  61. Hudson, Luan e Igor Gomes os melhores em campo, surpreendente pra mim a trajetória do Igor nos profissionais, calou minha boca porque sempre o achei supervalorizado na base. O Antony, por outro lado, é exatamente aquilo que imaginava: um projeto de ídolo, um talento inacreditável. Luan tem a vitalidade de um time todo e a consistência de um craque no auge da maturidade. Alegria vê-los jogar.

  62. O medo de perder tira a vontade de ganhar. Cuca foi pessimamente mal no jogo de hoje. Poderíamos até ter perdido mas perder desse jeito é muito frustrante.

  63. Esta diretoria é tao ruim, que quando acerta, Mancini, nao consegue manter! Venderam o D Souza sem ter reserva e emprestaram o G Novaes de graca! v p o limbo de onde vcs vieram, Leco, Cuca e Jucilei, o meu dinheiro vcs nunca mais verao! a espera de tricolores de verdade e tecnicos de 1 divisao!

  64. Depois do gol do Antony achei que o jogo se encaminhava para um título do Tricolor. Mas segue o sofrimento… gol de cabeça como de praxe, e gol no final do jogo, como sempre. Aos 44 é dolorido demais. No fundo a gente sabia que ia ser muito díficil… mas a ilusão fala mais alto. Torcer pros dias passarem rápido e logo esquecerem disso. Quem sabe quando fizermos uma final sem ser clássico, saímos da fila. Não abandono jamais. Torcer para o São Paulo Futebol Clube é um privilégio. Vamos Tricolor…

  65. Engraçado como não vejo ninguém falando do braço do Henrique na bola dentro da área. Nem o VAR quis rever o lance….Ah se fosse ao contrário!!!

  66. Eu acho Everton e Jucilei bons jogadores. Já foram mais úteis e importantes em momentos anteriores. Só que, igual que o Liziero, tem problemas físicos com frequencia e obrigaram o Cuca a realizar 2 substituições obrigatórias. Mas, naquele momento do jogo, entrar com Helinho ou Brenner no lugar do Everton seria jogar muita responsabilidade para os garotos.

  67. Boa noite ,ninguém falou nada mais achei que o Vagner Love estava impedido.
    Pior que nem replay mostraram
    Criticar os garotos é sacanagem.
    Anthony,Luan é Igor jogam muito.
    Cuca deixou a desejar,faltou coragem pra ousar.
    Colocar Jucilei no time foi sacanagem.
    Jucilei hoje é ex jogador hein atividade.

  68. Luan e anthony foram bem agora o Igor Gomes não deu um misero chute a gol…como pode meia e nao dar.chute a gol. Mulecada ta começando agora e bla bla…bom ja sabem como é perder final de campeonato. Carrile mal chegou e ja é campeão…uma vergonha para Rai, Lugano que montaram um time fraco..banco com muito jogador ruim…Carneiro, Everton Felipe…love entrou a acabou com o sp em um lance. Futebol é para os fortes. Eu estava confiante que o sp levaria para penalidades…jamais sp venceu la e não seria hj né.

  69. Quem sabe o Carile como nosso treinador, né???

    Se o Cuca é tudo isso que eu li aqui hoje e até a morte dele desejaram, o Carile seria uma boa, uma subida de patamar enorme…

  70. Pessoal , os garotos Diego e Gabriel Sara precisam subir e serem aproveitados . Um é volante de marcação e o outro é bom em bola parada . E seria bom ver com o Barcelona a volta do Novaes

  71. Não tiro o desmerito do tricolor, fomos bem o problema foi abrir mão de ir pra cima pra fechar o time pra levar pros pênalti, foi o que o jeito é levantar a cabeça, tem mais campeonato pela frente,e caindo que se aprende a andar,vai são paulo não desistimos de você, de desacreditado a acreditado,o azarao o zebra visto pela mídia chegou na final,agora segura nos no brasileiro, Paulista não é libertadores.

  72. A molecada de cotia nos deu esperança e o Mancini em ter coragem de usá-los, a nossa esperança é usar mais nossa base, temos Toro, Nestor, Rodrigo, Gabriel Novaes vai voltar ou não, trabalhar melhor o Brenner e Helinho.
    Agora para não esquecer fora leco seu incompetente.

  73. Perdemos o título mas o lado menos ruim disso é que mostra que a equipe precisa de mais reforços e tb dispensas. Serve para Rai e Leco ficarem mais espertos e contratarem jogadores de qualidade, e não jogador meia boca que só faz número e não ajuda em nada.

  74. Enquanto alguns veem esperança, não vejo nada além do mesmo filme: fracassa, vende os jovens talentos e contrata veteranos que só jogam com o nome pagando altos salários…

    Ano passado, perdemos na semifinal em condições muito semelhantes, parecia haver esperança, e o que aconteceu?

    No começo deste ano estávamos piores!

    Sinceramente, não estou nada animado para o futuro do SPFC.

    Acho que o padrão que nos trouxe para freguesia e seca ds títulos não foi quebrada.

    Continuamos presos na mesma espiral.

  75. So tem uma coisa boa desse domingo de pascoa hj tem GOT 8 temp ep2…sp que se lasque e se contente com o medalha de segundo coocado que não tem validade nenhuma nem para os jovens.
    Arboleda é um zagueiro mediano peredeu feio para o love ex jogador. A zoacao sera grande, quem perde tem que aguentar …bom como perdermos todas..sp nao ganhou um misero classico e queria ser campeao?
    Mumu deu conselhos durante essa semana? Jamais ganhou um mata mata no sp.

  76. Precisamos de mais um centro avante no elenco….se o Pato nao puder jogar nao teremos ninguem para colocar pois o Pablo só volta depois da copa America. Carneiro nao é jogador de futebol.

    • Será que o imbecil aqui não é você que está colocando seu e-mail errado? Se vc usa GMAIL, não vai mesmo entrar com outro…

  77. Escutar um Iron Maiden aqui no último para não ouvir a festa da escória. Cara ta complicado… torcida não abandona nunca, nem tem que ser torcedor apenas de vitória, mas essa fila tá machucando demais… temo pela torcida mais jovem… tenho 24 anos e vi muitos títulos do São Paulo, o que dizer da molecada mais nova ainda ? É torcer para o time chegar na Copa do Brasil… e de preferencia não enfrentar nenhum rival. Uma hora nosso sofrimento tem que acabar.

  78. Perder uma final pra gaivotas é ruim? É! Mas chegamos onde eu nem imaginava. Chegamos na afinal apesar dos erros da diretoria e administração. Foi graças aos mlks que chegamos até 45 do segundo tempo com chances reais de ser campeão!

    Esse negócio de falar que jogador que ta fora é melhor que o titular é coisa de torcedor que fica só imaginando coisas. O treinador é experiente e acompanha os treinamentos. Se não encontrou opções melhores é porque faltou elenco!

    Por fim, parabéns ao Rogério Ceni! Campeão Cearense e futuro campeão do Nordestão!

  79. Vamos com calma. Com esses jogadores que tínhamos à disposição não poderíamos fazer muita coisa. Nossa única chance era jogar pelo empate mesmo, e o treinador que está lá no dia a dia com os caras sabe disso. Conquistar um título com esses caras era um sonho. Precisamos extrair o que foi feito de bom e cobrar as correções necessárias. Temos muitos jogadores que precisam sair do clube, e precisamos manter os moleques da base. Quem fala que era o Mancini que deveria estar lá se esquece que ele estava ali sim, ao lado do Cuca, trabalhando junto, e que com essa falta de jogadores ele faria sim o mesmo. Nosso maior problema nessas finais foi a falta do Liziero (peça fundamental no esquema) e do Pablo, e ponto final.

  80. A molecada foi muito bem dutdura o campeonato, mas hj o time como um todo, exceção ao Volpi, Antony e Bruno Alves foram mal, osoveteranos principalmente decepcionaram, e o Cuca escalou mal e substituiu pior ainda, mas inegavelmente entramos mais fortes no Brasileirão e Copa do Brasil, basta nao queimar a molecada e mudar a postura em momentos decisivos…
    E os gambás por mais fraco que seja o time deles, tem um merito que ainda não temos: os caras crescem na hora decisiva, nao tem medo de cara feia, mas acredito que ainda chegaremos la!!!

  81. Decepcao com o resultado mas principalmente com a postuta do time e com o treinador. Cuca se tornou um carille, mano, muricy… tecnicos burocraticos responsaveis pela decadencia do futebol brasileiro. Abdicou da chance de vitoria com suas substituicoes e a escalacao do jucilei beira o absurdo. Inadimissivel. Corremos o risco de tudo que o Mancini fez ser jogado no lixo por um treinador que mudou muito durante sua vida pq a imprensa o chamava de azarado. Cuca mudou, foi campeao no galo e no palmeiras com bola aerea muito forte e ligacao direta. Este nao e o perfil que fara a molecada jogar. Ja arrumou espaco pro jucilei, deu um jeito de colocar o nene domingo passado e ta investindo no limitadissimo everton na ponta esquerda. Decepcao perder para um time tao fraco. E vergonhoso. Temos joias como antony, igor, lizieiro, luan. Mas tudo indica que Cuca logo voltara com os veteranos inuteis. Depois do passe a la ronaldinho gaucho contra o vasco ano passado, o jucilei deveria ter sido negociado… e o que acontece? Nos jogos mais importantes do ano…. talleres e corinthians, este volante jogou 90 minutos. Agora com um elenco muito bom, o treinador quer o calazans… se vira cuca… tem gente com mto menos que coloca o time pra jogar. Cuca mudou muito. Aquele que nos fez sonhar em 2004, nao existe desde a epoca do botafogo. Hoje foi a prova disto.

    • O SP precisa ser campeão de qualquer jeito… jogando feio ou bonito…. mas o Cuca hoje decepcionou mesmo… não tenho muita esperança pro Campeonato Brasileiro… acho que G4 vai acabar sendo o objetivo. Quem sabe surpreendemos na Copa do Brasil. Esperança… é disso que estamos vivendo faz tempo. Muito cansativo.

  82. Sonhei que perdiamos o paulista de 2×1 e venciamos a copa do Brasil em cima da escória pelo mesmo placar. Uma parte se realizou, espero que a segunda parte se realize também.

  83. Infelizmente perdemos pra nossa diretoria,fogo amigo…tinha que lutar pra colocar juízes diferentes,são bocós,bunda mole,frouxos,beija mãos de federações.Garfado na cara dura,quem lembra que em 2009 o Stjd(lixo) desfalcou a gente na reta final do campeonato.Como foi com o jogador do Culintia?A expulsão do Ramiro,o pênalti da bola na mão,tudo isso poderia ter mudado toda a história do jogo…mas tranquilo os jogadores estão de parabéns por que fizeram uma recuperação no campeonato que ninguém acreditava,mas com toda a certeza vamos perder sempre por causa desses lixos que hoje estão no poder do clube.

  84. Não curti a escalacao do Jucilei, mto menos as alterações no segundo tempo. Everton e Everton Felipe são substituídos qse todo jogo. Faltou coragem pra vencer o jogo. Cassio não fez uma defesa. O que foi no gol entrou. O SP de hj foi o modo covarde do Aguirre em campo. Faltou coragem pra vencer. O bola pune!! Parabéns aos mlks!! Mostraram coragem e ousadia. De se lamentar as ausências de Pablo e Liziero… Tenho certeza que seria diferente.

  85. Infelizmente, vou resumir meu sentimento: era pro Cuca ter chegado após o término do paulista.
    Penso que será difícil encontrarmos um time “tão fácil” de se bater em uma final.
    E não acho que o Mancini tenha sido corajoso. Ele não tinha o que perder, então podia arriscar o que quisesse. Ninguém esperava nada do São Paulo mesmo. Mas como ele fez o que fez, deveria ter ficado até o final, sem o Cuca.
    Everton Felipe: inoperante, 1 a menos (2 jogos)
    Ewerton: inoperante, 1 a menos (2 jogos)
    Antony: muito abaixo (2 jogos), mas tem crédito. Joga muito.
    Carneiro: não vou nem falar
    Enfim, espero que os reforços engrenem, porque não dá pra depender de Ewerton (o q aconteceu com o futebol desse cara?), Everton Felipe (ainda não chegou do Sport), Jucilei (faz falta aquele cara que jogou muito por aqui e seria tirular com o Luan).
    Enfim, jogadores que se lesionam e não voltam a “jogar” mais. Tem algo errado aí.

    • Amigo discordo hein… a escória joga feio demais, time limitado, mas é encardido demais de se encarar numa final. O Santos por exemplo joga muito mais, e acho que teria casado muito mais com o nosso jogo. Times de fora do Estado também… não tem essa pressão toda. Pra ganhar desses lixos numa final a gente precisa sair da fila primeiro.

      • Entendo a discordância agradeço ao respeito na resposta. Mas continuo pensando que, apesar de serem difíceis de se jogar contra, vejo que há um bom tempo não estávamos em condições reais de vencê-los. Em momento algum, pelo mostrar dos jogos, achei que perderíamos no tempo normal. Nos pênaltis, talvez.
        Enfim, achei que faltou qualidade de visão de jogo ao Cuca, mas espero dias melhores com pan reforços.

  86. Cuca na coletiva explicou direitinho para bom entendedor o porque das substituiçoes, que Luan esta podre
    everton com caimbra ate na mao, inclusive que foi obrigado a fazer estas substituiçoes, e nao nene.
    Para mim bastou, e podem crer faremos um bom papel no brasileiro, infelizmente nao temos elenco para
    disputar o titulo, ano passado isso ficou provado.

  87. Não conseguimos ganhar de um dos piores Corinthians dos últimos anos um time covarde escalado pelo cuca depois fez mais lambança nas substituições acreditou em jogadores q já estavam de lado no grupo Everton e Jucilei Foi uma tarde terrível esperamos o cara sei lá uns três meses pra ele entregar o título para o Corinthians q hoje foi melhor se não tem Pablo ou Carneiro colocasse sei lá um garoto da base o Fabinho que tava inscrito ou o Toro deu no que deu com esse time não ganha nada esse ano infelizmente

  88. Ainda pra não dar nada o seu Raí q só fez cagada praticamente obrigou os caras subir pra pegar as medalhas de vice o clima deve estar ótimo entre grupo e diretoria

  89. Derrotas sempre são doloridas, triste pela derrota mas além disso preocupado com os rumos que teremos agora… Molecada está de parabéns e minha preocupação é esta, ficaria triste mas menos p… da vida se o Cuca tivesse escalado mais meninos hoje, Jucilei foi nulo, colocar Hernanes no ataque um desperdício… Brenner, Toró e mesmo Carneiro deveriam ter uma vaga… isso me preocupa mais do que tudo, porque com os medalhões em forma, duvido que banquem os meninos, sempre vão pelo caminho mais curto, que é de escalar quem tem nome e deviam ir no caminho oposto… chateado com as perspectivas, espero estar errado…

  90. E diretoria: enquadrem a adidas pra mudarem essa porcaria de camisas sem listras nas costas!! Respeitem a tradição do SPFC, seu desgraçados!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!