Perto de deixar de vez o São Paulo, Lucão afirma: “Gostaria de ter feito diferente…saí de uma forma que não gostaria…”

Lucão conversou com o GloboEsporte.com e citou entre outras coisas, o momento que seu ciclo foi encerrado com o São Paulo que culminou em sua saída para o Estoril:

“Gostaria de ter feito diferente no São Paulo, não pelas minhas atitudes, mas pelo todo. Infelizmente saí de uma forma que não gostaria de ter saído.”

“Não me arrependo. Não pelo fato de ser… “ah, não me arrependo de nada do que falo, ou do que faça”. Não por isso. Mas porque na minha declaração eu não afetei ninguém. Se pegar a minha declaração realmente, e eu depois analisei e reanalisei a declaração: eu não xingo a torcida, diretoria, meus companheiros. Ninguém. Eu simplesmente digo que vou sair. Ponto. Mais? (risos), é aquela coisa que você sabe como é o futebol. As pessoas as vezes pegam uma palavrinha que você coloca ali e fazem algo gigantesco. É a famosa tempestade em copo d’água. Na minha visão foi isso.

“Não agredi ninguém. Poderia ter sido menos. Essa é a verdade. Poderia ter passado. Também tomei uma multa por isso, enfim. Não me arrependo, mas também se tivesse outra oportunidade poderia ter falado algo diferente, a mesma coisa, enfim… isso é passado. Passou e ficou para trás. Também não guardo mágoa de jeito nenhum de nada: da torcida, do São Paulo, da instituição. Muito pelo contrário: tudo que tenho hoje é, primeiramente graças a Deus, e depois ao São Paulo. Cheguei com 12 anos e tudo o que pude proporcionar à minha família devo muito ao São Paulo. Vale frisar isso. É o mais importante. As coisas ruins, críticas… ficam no passado. É exaltar mesmo a instituição São Paulo que eu sempre vou ser muito grato.”

Entrevista completa:


https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/sao-paulo/noticia/elogios-de-carille-negociacao-com-corinthians-falhas-e-fim-do-ciclo-no-sao-paulo-lucao-abre-o-jogo.ghtml?__twitter_impression=true

Blog do São Paulo

Anúncios

21 comentários

  1. Zagueiro horroroso, mas esta postura nessa entrevista mostrando gratidão ao clube e reconhecendo erros á mostra uma atitude e caráter bem diferente da do seu ex companheiro Rodrigo Caio na entrevista de ontem por exemplo.

    • Que saia justa: Pato manda torcida ficar quieta, sai do tricolor e volta tão reverenciado como Hernanes foi. Já a derrocada de um Lucão da vida é culpa de quem? Da torcida? Tão pródiga em endeusar, tão rápida em apontar o dedo em riste e condenar pra toda eternidade? Culpa das comissões técnicas tanto da profissional como das bases que não preparam o psicológico preferindo jogá-los aos leões e impávidos testam os trêmulos garotos: se mostrarem personalidade continuam. Se vacilarem, que a torcida e mídia o crucifiquem. E assim mais um bode expiatório é eleito pra salvação do pescoço de quem deveria ter acudido e protegido mesmo porquê se não tivesse utilidade no profissional, não o promovesse nem para banco.
      Toda temporada temos um Lucão. É o Judas da vez. O boi de piranha para o plantel prosseguir (sempre com peças mal escolhidas seja por palpiteiros inconsequentes, seja por apadrinhamentos, seja por jogadas de empresários em conluio com diretores), claro, temos as figurinhas premiadas, sempre um desejo da torcida, um ex patinando lá fora, um medalhão prestes a pendurar a chuteira.
      E assim desperdiçamos recursos que já não são muitos, em aventuras que raramente vingam e não tiram o clube do atoleiro.
      Se não há competência pra gerir o futebol, que se Profissionalize. Se não há nomes, que se forme, de preferência nos grandes centros mas a tempos acabou a era dos dirigentes amadores que tocam o clube por amor. O tempo é celere e logo as glórias que vem do passado ficarão só na memória dos antigos, ainda temos te,pó de reverter.

    • Pato jogava no rival,Locão é funcionário do clube,na ocasião da entrevista desdenhou dizendo que estava de saída achando que faria sucesso e não precisaria voltar,não deu em nada fora do clube e voltou com o rabo entre as pernas,jamais diga dessa água não beberei.
      Não tem futebol pra jogar no São Paulo, assim como RC e Dênis, tem dificuldade em assumir erros e falhas dentro de campo.

      • Cueva também desdenhou do clube enquanto era funcionário, Carneiro desdenhou do clube quando era funcionário, Luís Fabiano deu uma entrevista na mesma linha em 2003 quando saiu pro Porto…

        A diferença é que o Lucão não tem grife pra ser perdoado. Nem vou entrar no mérito do futebol por que a gente mal viu o cara no profissional, mas na atitude vários fizeram igual ou pior e ficou tudo de boa.

    • Zagueiro normal, já pagamos muito mais caro para outros clubes para ter jogador pior. Ele é vítima da direção, faltou diretor de futebol… presidente… alguém p segurar onda e blindar ele e outros jogadores da época. Hj não tem espaço, talvez em um time do interior ou Rio de Janeiro…

  2. Zagueiro sofrível, nunca emplacaria.
    Fora ainda que é um azaradão… Rsss
    Ao menos pareceu sincero e mostrou gratidão…
    ao contrário do Rodrigo “chorão” Caio…

    Seja feliz onde vc estiver, Lucão.
    Portugal pode ser uma boa mesmo…

  3. Contraponto ao Rodrigo Caio. Enquanto um (RC) ganhou, e muito, graças ao São Paulo, vide salários e transferência ao CRF, o outro não ganhou nem uma ínfima parte disso. Este agradece, apesar de tudo;. Oo outro, cospe no prato que comeu. Respeito que pense o contrário, mas para mim, é simples assim.

  4. Se deu certo ou não, faz parte. O importante é o respeito que demonstra pelo clube e assim, tem tbm o meu respeito por ele.

    Que seja feliz e jogue muita bola, é o meu desejo.

  5. Não e um bom zagueiro, mas mostrou ser uma boa pessoa, demonstrou gratidag ao São Paulo mesmo jogando mal num dos piores momentos da história do clube, que tenha sorte aonde for, tem alguns zagueiros muito piores que ele enganando na Série A atualmente…

  6. Acho que um time bem montado e com algum zagueiro experiente tipo os que temos hoje, poderia aprender mais e se tornar um zagueiro mais seguro. Bom ele é.
    E humilde.
    Exemplo para outros.
    Boa sorte onde for.

  7. Lucão, boa sorte na carreira!

    Pelo menos mostrou gratidão ao clube que te projetou e mudou sua vida. Tem meu respeito!

    Quanto ao outro bebê chorão mimado do RC, só lamento a falta de hombridade e autocrítica.

    Vcs formaram uma das piores zagas que vi no clube…só isso…rsrs

  8. Esse e um dos piores zagueiros que já vestiram a camisa do Sao Paulo.
    Essa declaração dele não me engana, naquela época ele achava que ia dar certo na carreira e agora está todo pianinho, porque sabe que vai sair daqui pra um time de série b e depois de série C e nunca mais ouviremos falar desse rapaz.
    Ruim que doi, dava calo nos olhos de ver a escalação dele como titular.

  9. Esse se deu mal por falta de treinador bom: tanto tempo em má fase e enterrando o time e nenhum dos animais o preservou, o deixou descansar um tempo no banco, o colocou pra treinar fundamento, indicou psicólogo ou sei lá que porcaria. Mas o fato é que não fizeram nada.

    Ele mostrou-se fraco no profissional, mas com características interessantes que não foram desenvolvidas. A visão de jogo na saída era boa, só lembrar da assistência que deu pro Calleri marcar contra o Trujillanos, se não me engano.

    Mas enfim, passou. Que seja feliz e tenha muito sucesso na vida, porque quem guarda gratidão costuma crescer na vida.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!