Jucilei na meia e Everton Felipe de “9”. Veja como Cuca esboçou o São Paulo!

São Paulo segue firme com sua preparação para o jogo decisivo do próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, que vale o título do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o clube fechou o treinamento à imprensa, porém, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o técnico Cuca testou Jucilei na vaga de Liziero e Everton Felipe como “falso 9” na vaga do atacante Pablo,  submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um cisto na região lombar

Hernanes iniciou a semana como o principal candidato para substituir Liziero na decisão contra o Corinthians, porém, o próprio Profeta admitiu em entrevista na última quarta-feira que ainda não está 100%. Desta forma, Jucilei desponta como uma possibilidade plausível para o duelo em Itaquera, apesar de não entrar em campo desde o jogo de volta das quartas de final do Paulistão contra o Ituano.

Além de Jucilei, Everton Felipe também pintou como novidade. Depois de Carneiro ter tido uma atuação discreta no empate sem gols com o Corinthians no Morumbi, o técnico Cuca parece ter preferido a formação ofensiva da partida de volta contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e pode repeti-la em Itaquera.

Desta forma, o time que poderia começar a decisão do Paulista seria composto por Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton.

Posteriormente, Jucilei foi recuado para a função de zagueiro, formando uma primeira linha de cinco defensores ao lado de Reinaldo, Bruno Alves, Arboleda e Igor Vinícius na lateral-direita, com Hudson sendo deslocado para formar a dupla de volantes com Luan. Nesta formação, mais conservadora, Igor Gomes acabou saindo da equipe.

Outra possibilidade testada foi a entrada de Nenê e Hernanes nas vagas de Everton Felipe e Everton, formando um quarteto de meio-campo com Hudson e Luan. Neste esquema, Antony seria a única referência de ataque do São Paulo, que continuaria contando com a linha de cinco defensores (Reinaldo, Bruno Alves, Arboleda, Jucilei e Igor Vinícius).O São Paulo volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira, em atividade que a imprensa poderá acompanhar somente os primeiros 15 minutos. Um pouco antes, o técnico Cuca concede entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Corinthians e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Após empate sem gols no jogo de ida, ambos precisam de uma simples vitória para garantirem o título. Em caso de uma nova igualdade no marcador, a decisão vai para os pênaltis.

Gazeta Esportiva


Anúncios

33 comentários

    • Estamos chegando na metade da temporada. Qdo o Hernanes vai estar 100%, no final de dezembro? Tô começando a ficar bolado com isso já…

  1. Gostei da primeira formação, juscilei ajudaria a defesa ( principalmente nos escanteios ), deixando Ernandes pra segunda etapa. Contra ataque rápido…

  2. Jucilei! Vixe, vai fazer o que o Jardine fez, quando o Aguirre saiu, e deu no que deu. Desfazer o trabalho do Mancini, é querer inventar a roda, esse cara ganha R$ 750 mil por mês, e nunca decidiu um jogo, nem consegue se ajudar e baixar o peso.

    • Cara, o Nestor não tem massa, não tem físico, precisa se desenvolver e se fortalecer fisicamente. Como é que vc vai pegar um garoto, estreando no profissional, com esse déficit muscular e nunca tendo atuado no time de cima, e atira-lo em uma decisão de campeonato????
      Poxa vida…

  3. Jucilei não é tão ruim como muitos acham.. Inclusive foi importantíssimo quando o SP estava ameaçado pelo rebaixamento.
    Não é culpa dele que quem escalava tinha esperança que um meio campo formado por Jucilei, Hudson e Nenê fosse render alguma coisa.

    Não vale o alto salário que tem, mas não é esse pangaré que pintam e vai mostrar isso com Cuca.

    • É o que eu acho também Maxi, com ele na ,proteção junto com o Luan (principalmente nos escanteios), teremos uma defesa mais forte, além de ótima saída para contra atacar

    • Justiça seja feita.
      Em forma, pode ser muito útil.
      Tanto que, quando estava física e tecnicamente bem boa parte do pessoal aqui chamava ele de Jucimonstro…
      Rsss…
      Repito: tem que estar bem fisicamente.
      Questão salarial eu até concordo, pois qualquer jogador vindo do exterior acaba querendo ganhar no mínimo os seus 600 mil ou mais… Muito complicado isso…
      Se o Cuca já trabalhou com ele inclusive usando como zagueiro, creio que sabe o que está fazendo, está buscando opções, enfim, que podem ser úteis inclusive no decorrer do jogo…
      Aprendi que na vida é melhor ter várias opções do que ter 1 ou outra, ou talvez até nenhuma. Aí eu quero ver…

      Cuca veio por ter qualidade, experiência e um histórico no futebol.
      Ficar gente de fora dando às vezes algum pitaco como se fosse doutor no assunto é meio esquisito…

      Prefiro que, quem realmente entenda do traçado, que teste e use as alternativas da melhor forma possível.

  4. Também não acho o Jucilei tão ruim assim, ao contrário, é um ótimo jogador. Mas não sei se o escalaria agora, deve estar sem ritmo de jogo. Para o Brasileirão, poderá ser muito útil.

  5. Já disse aqui algumas vezes e hoje é importante dizer. Tem gente na torcida que confia no Cuca, mas só se usar a escalação que eles concordam

    • Exatamente isso.
      Ou a gente entende e aceita que tem um técnico que pode resolver várias questões e fazer esse time jogar, ou é melhor desistir de ver futebol, a não ser que o cara ache normal essa eterna ciranda de técnicos, mesmo porque os mais discernidos estão carecas de saber que o maior problema nosso não é treinador…

  6. Jucilei … Everton Felipe que já é bizonhamente ruim na sua posição sendo improvisado …

    Eita rapaz, nao é querendo ser asa negra mas se entra com esse time …

  7. Confio no Cuca pra surpreender e ganhar esse título, seja com Jucilei, com quem for. Acho ate que o Nene pode ser util pois precisamos de gol, só nāo acredito no Carneiro.

    • Mas Jucilei é 1°volante, Luan também. Poderemos cair no mesmo erro de não ter saída de bola.

      Admiro o Cuca e acho um jucilei um bom 1° Volante.

      O Luan já jogou de 2° volante na base?
      Lembro que jogava ele e o Cássio.

  8. Ah, cara… Já são 3 partidas com o EF de falso-9 e nenhum resultado para o que um 9 precisa. Que tal colocar um atacante de ofício? Se o Carneiro também tá mal, põe o Brenner. Pra ser campeão precisa fazer gol, e não emular função tática.

    • Eu entendo que o principal problema é que essa singela partida provavelmente será a mais desgastante de toda a temporada. O volante que ficar encarregado do ofício não vai ter o direito de cansar, nem de baixar o ritmo.

      Depende da condição física atual do Juça. Bola ele tem. Mas depois de tanta crítica, pode ser que até cabeça seja um problema tbm. Vamos ver…

  9. Galera falando que Jucilei vai ajudar nos escanteios sendo que o cara nao salta 5cm…vai entender…jogador ruim nao pode ter no elenco pq uma hora ele joga…

  10. Acho uma boa opção o Jucilei. O time da galinhada não é veloz e o Jucilei, apesar de lento, tem boa marcação e bom passe. Prefiro ele do que o Everton no meio-campo.

  11. Foi difícil de tirar uns jogadores do time aí chega o cuca e começa colocar os caras de novo tipo Everton,Nenê,Jucilei aí fica difícil ganhar em itaquera

  12. Só se o leco voltou a escalar o time, pois jucilento é o pior jogador do elenco, tanto que ninguem fez proposta!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!