Cuca promove competição interna no São Paulo em 2º dia de preparação para a final

O técnico Cuca contou com todo o elenco à disposição pela primeira vez na semana nesta quarta-feira. Iniciando a preparação para a grande final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o comandante tricolor promoveu uma competição interna entre o elenco através de atividades para aprimorar fundamentos, como passes, lançamentos e finalizações.

O elenco foi dividido em duas equipes que tinham de completar um circuito de atividades. Os jogadores duelavam um contra um, com a missão de fazer o gol para somar pontos. Enquanto isso, Cuca observava atentamente à atividade, monitorando qual lado estava liderando.

Pablo, que passará por uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna, não participou do treinamento. A tendência é que o jogador fique afastado dos gramados por, no mínimo, seis semanas, perdendo não só a final do Campeonato Paulista, mas também as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Além de calibrar os pés dos jogadores de linha, Cuca e sua comissão técnica também estimularam bastante o trabalho dos goleiros do São Paulo, já que Tiago Volpi, Jean, Lucas Paes e Denis Junior tinham a missão de interceptar os arremates dos companheiros.

Em seguida, o grupo participou de um treinamento em campo reduzido. Os atletas foram novamente divididos em duas equipes, e Cuca pôde começar a esboçar qual será o time titular que enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera.

O São Paulo voltará a trabalhar na tarde desta quinta-feira, em treinamento fechado à imprensa. Na próxima sexta-feira o técnico Cuca concederá entrevista coletiva no CT da Barra Funda e, em seguida, permitirá que a imprensa acompanhe somente os primeiros 15 minutos da atividade. No sábado, o Tricolor encerra sua preparação para o duelo decisivo com o Corinthians, em Itaquera, domingo, às 16h (de Brasília).

FOX

22 comentários

  1. Dificil viver de esperança com E.Felipe e Carneiro. Ao mesmo tempo o Hernanes não vai aguentar o jogo todo e talvez fosse uma opção melhor pro segundo tempo. Eu iria de Brenner no lugar do Carneiro e jogaria com:

    Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, W.Farias, e Igor Gomes; Everton, Antony e Brenner.

    Deixaria Hernanes e Carneiro pra opção de segundo tempo.

  2. Nós jogamos contra o Palmeiras com Everton Felipe ocupando a vaga do Pablo…desta vez eu colocaria o Hernanes e jogaria mais fechado com Luan e Wilian Farias.

  3. Eu nao jogaria mais fechado de jeito nenhum, beira o suicídio. Assim os gambas gostam do jogo e sufocam o tricolor, com a pressão da torcida nosso pode sucumbir.

    Montaria um time leve e dinâmico, no estilo que o Santos fez e nós fizemos no 2° tempo no Morumbi.

  4. Alguém tem informação se o Toró tem treinado bem ?
    Caso isso venha acontecendo, não seria o caso de dar a ele uma oportunidade ?
    Estou confiante que o SPFC pode e irá conquistar esse título !

  5. A matéria diz que o Cuca contou com todo elenco pela primeira vez. Será que o Pablo e Liziero treinaram? Acho que não. Esta equipe da Fox é de quinta categoria. Eu jogaria com dois volantes de contenção e três velocistas na frente, pois eles, o adversário, vão ter que atacar e vão abrir espaço para o contra ataque. Agora, se o Mancini que apostou na garotada não deu chance para o Brenner e preferiu o limitado (por enquanto) Everton Felipe, ele seria nome para domingo sair como titular? Não acredito.

  6. no último final de semana teve um erro no campeonato italiano no jogo Milan vs Lazio , mesmo com o var o arbitro deixou de marcar um pênalti claro para a Lazio, eram jogados 48 minutos do segundo tempo , o Milan estava ganhando por 1 a 0 , o jogador da Lazio invadiu a área , deu um corte seco no zagueiro do Milan , a bola foi o jogador ficou , só o juiz não viu ou não quis ver

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!