Cirurgia de Pablo para retirada de um cisto é concluída com sucesso

A cirurgia de Pablo para a retirada de um cisto na região lombar da coluna foi concluída com sucesso nesta quinta-feira, no HCor, em São Paulo. Ausente dos gramados há quase 20 dias, o atacante foi às redes sociais tranquilizar a torcida tricolor e garantiu que voltará mais forte.

Pablo desfalcou o São Paulo no jogo de volta da semifinal do Paulista por conta de dores nas duas panturrilhas decorrentes de pancadas na partida de ida. A ideia do departamento médico era recuperá-lo para a partida decisiva contra o Corinthians, em Itaquera, pela final da competição, entretanto, os planos foram interrompidos por um problema um pouco mais complexo.

Com um cisto na região lombar da coluna, Pablo não conseguiu recuperar a força nas pernas. A falta de potência do jogador nos treinamentos chamou a atenção do corpo médico do São Paulo, e apenas após novos exames, mais detalhados, ficou constatado o problema nas costas do camisa 12.

Nesta quarta-feira o Dr. José Sanchez explicou à imprensa no CT da Barra Funda que o procedimento ao qual Pablo seria submetido era minimamente invasivo, permitindo que o jogador saísse do hospital andando. O prazo estimado para o retorno do atacante às atividades normais é de, no mínimo, seis semanas.“Não tem nenhuma instrução de repouso absoluto e em duas semanas ele já vai ser liberado para começar a fazer algum tipo de coisa. Eu prefiro esperar a evolução diária para posicionar outros detalhes”, afirmou o médico tricolor.

Gazeta Esportiva

Anúncios

10 comentários

  1. Pablo fará falta enorme no jogo de domingo, o canela de vidro (Liziero) tb fara falta. Espero que o Cuca não escale de forma alguma o Gonzalo Carneiro. Everton Felipe tb operou vários ataques do sp. Brenner Nutella terá mais oportunidades? (acredito que nao terá no domingo) Volpi, Hudson, Arboleda, Alves, Rei, Luan, Hernanes, Igor Gomes, Everton Felipe, Everton, Anthony.

  2. Incrível, ja tinha este problema quando jogava no Pathetico Paranaense e ninguém viu por lá e nem o SPFC quando fez os exames Admissionais para contrata-lo?SPFC sempre contratando e bem profissionais para frequentar o Reffis.

  3. Estive no HCor hoje de manhã…podia ter ido visita-lo…
    Boa recuperação e que volte melhor do que antes. Coluna é sempre um ponto crítico.

    • Realmente…

      O cara sente dor nos olhos, na cabeça, no braço, no tórax, na perna… Aí, quando vai ver o problema, a dor era irradiada de algum problema na coluna…
      Misterioso corpo humano…
      Rsss

  4. o Refis do Sao Paulo ja foi excelente, nem isto esta diretoria conseguiu manter, pois hoje jopgadores procuram porcos e galinhas para tratamento. fora leco, mas vamos ganhar domingo!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!