Piada! Vergonha! Clayson chama juiz de filho da puta, é absolvido e joga final. Que mais teremos?

O atacante ClaysonCorinthians, recebeu uma punição de advertência pelo xingamento proferido ao árbitro Raphael Claus depois da partida contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira, 17, no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo). A sentença, que recebeu 3 votos contra 1 pedindo um jogo de suspensão, libera o atleta para atuar na decisão do Estadual, no domingo, 21, contra o São Paulo.

A primeira comissão disciplinar, responsável por analisar o caso, acompanhou majoritariamente o voto do relator Giuliano Pepe, que pediu um jogo de punição convertido em advertência, com visão que recebeu apoio do vice-presidente da mesa, Ricardo de Paula, e do presidente, André Figueiredo. Antônio de Paulo se absteve e Percival de Moura foi o único a pedir a suspensão. A procuradoria disse que vai entrar com recurso, mas o julgamento no Pleno será feito apenas após a decisão do torneio.

Advogado do clube, João Zanforlin abriu o dia explicando que Clayson não estaria presente devido à viagem do elenco para Chapecó. A Procuradoria pediu para juntar uma nova matéria ao caso. Zanforlin, que teve direito a vista, afirmou que comentaria o papel depois e falou que “não tinha nada a ver com o caso”.

A matéria citada lembrava uma fala de Clayson dizendo que Claus estava “mal-intencionado” na primeira final do Paulista, no ano passado, quando foi expulso após se envolver em discussão com o volante Felipe Melo. O vídeo com o xingamento a Claus, então, foi exibido três vezes aos presentes, a última a pedido de Zanforlin.

Em sua explanação, o advogado corintiano criticou a imprensa por veicular o caso de Clayson. Fez uma metáfora envolvendo uma passagem bíblica que relata Jesus andando sobre as águas. “A imprensa diria que ele fez isso por que não sabe nadar”, afirmou, assegurando que isso acontece porque quatro emissoras têm de rechear uma programação diária.

Depois, leu um texto defendendo que Clayson tem todo o direito de extravasar após o final do jogo, fora das quatro linhas, como ocorreu com o corintiano. “Essas ações só podem ser julgadas se forem cometidas durante a partida”, relatou, citando diversos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Depois, assegurou que não era possível provar que aquela voz era do atleta.

A conclusão foi rápida na hora da votação, com a maioria dos procuradores entendendo que Clayson não podia ser suspenso por ter desabafado após o jogo, em momento de privacidade. Porém, como consideram o atleta um exemplo para a sociedade, mantiveram a advertência.

Veja

Anúncios

57 comentários

  1. Nenhuma surpresa, tinha certeza que seria absolvido e mesmo que tivesse sido punido iriam entrar com efeito suspensivo, infelizmente é assim. Se fosse jogador nosso xingando pegaria pena máxima, mas não podem prejudicar o time da federação.

  2. Acho ótima a absolvição do traveco. Claus é vingativo, fará de tudo pra expulsar a menina boca suja. Se fomos prejudicados no Morumbi, que os travecos sofram dessa vez com a arbitragem.

  3. Já era de se esperar .Domingo vai ser jogo pilhado ,duvido muito que acabe sem ter algum jogador advertido com cartão vermelho .

    • Paulo, o WP retém alguns comentários mesmo, faz parte… Não precisa ficar a todo instante pedindo liberação, pois não vai adiantar. A partir do momento que algum moderador observe o fato, irá liberar normalmente…

      Um pouco de paciência…

  4. decisão previsível…vamos em frente!
    todos contra nós, mas espero que o Claus esteja bem atento ao Clayson. Em caso de derrota, as galinhas vão dizer: O juiz entrou mal intencionado e perseguindo o Clayson…kkk

    Estão criando um clima pesado pra esse jogo, muita tensão, além da ansiedade etc…jogo com cara de expulsões. Acredito na nossa vitória!! 1×0 e fim de tabu!

  5. Por mim, tanto faz…. Mesmo porque essas questões jurídicas, julgamento de atleta por ter
    feito X ou ter falado Y… Muitas vezes é bola cantada…

    Tô realmente preocupado em relação ao time que Cuca colocará em campo e como eles se portarão…

  6. Além de não esperar uma punição, se houvesse, ele não iria cumprir, dado o efeito suspensivo que iriam impetrar.

    Fora tudo isso, se eu fosse o juiz da causa, não condenaria o jogador, pois a ação aconteceu longe do campo e sem a presença do árbitro. O que ele fez foi um desabafo e isso não é crime.

    Deixemos essas coisas pequenas de lado e vamos focar na partida, mesmo pq não precisamos disso para vencer.

  7. Apesar desse STJD ser uma vergonha, acho até boa a presença de Clayson no jogo que será apitado pelo mesmo juíz que ele xingou. Tomara que o Klaus seja bem rigoroso em qualquer lance dele.

  8. Fácil! O São Paulo será campeão domingo! Ai na comemoração um dos jogadores do São Paulo repita as mesmas palavras do Clayson do chupa…… para o juiz e esperamos apenas uma advertência! Assim mostramos para eles um pouco da mesma moeda!

  9. Quero ser otimista, mas o retrospecto não me permite.
    Se for para os pênaltis as dificuldades aumentam, sabemos que o Cássio vive boa fase em relação a pegar pênaltis faz tempo.
    Como eu gostaria de que fosse 1 x 0 aos 45 min do 2° tempo, sem chance para reação, um gol do Hernanes ou bola parada com B. Alves, precisamos ganhar para quebrar a maldição, seria a primeira vitória e logo na final, com título comemorado lá, seria épico.

    • Ou o Hernanes machuca, o Cuca olha desesperado pro banco e manda o Nenê se aquecer, aos 43 do 2o tempo…

      Enquanto isso um especialista aqui do Blog urra de desespero…

      Nenê demora 2 minutos para aquecer, adentra o gramado aos 45, e o juiz dá 2 minutos de acréscimo, o SP reclama pois está dominando o jogo e acha pouco, o Curintia acha muito tempo por estar sendo dominado e reclama com a arbitragem, o juiz prossegue e bola de Anthony pro meio da área, Nenê tropeça nas próprias pernas e cai… A bola bate no ombro dele… E entra…

      Galinheiro em choro silencioso, grito de campeão do banco tricolor, e o juiz apita o fim de jogo… Um determinado jogador do Curintia, que fora absolvido durante a semana, confronta o juiz e reclama dos acréscimos… O juiz, calmamente, encara o dito cujo, sorri e fala…
      “Chupa essa, ‘seo’ Crayçon…” e deixa o campo…

      Um novo campeão comemora no gramado…

      Vai São Paulo !!!!

    • meu caro esse ano pode anotar ai . o sao paulo fc sera campeão com juiz ou sem juiz com tribunal ou sem tribunal com federação ou sem federação com globo ou sem Globo. otimista e pouco nao por causa do nosso presidente . vai ser um elemento a mais deixa muita confiança esse ano

  10. Perderam a vergonha de vez. É bom ficarmos de olho no que vai acontecer lá no pinicão no domingo. Estou prevendo um roubo daqueles.

  11. Se eu sou o Klaus, entro ferrando esse cara domingo.
    Jogador nojento.
    Sujo, traiçoeiro, covarde.
    Escória.

  12. Um negócio que já era até esperado, eu se fosse jogador do São Paulo, além de jogar meu futebol e me preocupar com a vitória, daria uma provocada no Clayson, e do jeito que ele é esquentado e o Claus pode estar de birra com ele, quem sabe cavamos uma expulsão na final…

  13. Menos galera, Jogo é jogado em campo, não acharia justo ele ser punido neste jogo decisivo por xingar o arbitro, coisa que todos fazem.

    temos boas chances de sermos campeões mesmo assim.

  14. Mas quem raios é Clayson? Qual a importância desse cara no jogo? Se fosse um craque tudo bem, mas só mais um ze ninguém dos gambas.

  15. Em partes vejo com bons olhos, afinal teremos em campo o atleta que ofendeu a mamusca do Sr. Juiz, que por ironia irá apitar o jogo. Basta um lance mais “ríspido” para uma expulsão. Alguém avisa o Everton ou o Antony que o jogo é em cima desse mala. Vamos São Paulo !!!

  16. Quer dizer que qualquer jogador de qualquer time , ao final da partida a caminho do vestiário pode xingar a mae do juiz e se o mesmo for filmado sera apenas advertido?

  17. Algum colega do Blog abordou o assunto do uniforme 2, que ninguém tinha visto, e nem apareceu no lançamento do novo uniforme 1, o que achei bem estranho.
    Mas o globo esporte já postou o que pode ser o novo uniforme 2, as costas em vermelho e o número branco, ficou melhor, com cara de SP.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/imagem-de-suposta-nova-camisa-2-do-sao-paulo-vaza-na-internet-veja-fotos.ghtml

  18. Será que o Claus tem Twitter ou Instagram? Podíamos mandar um recado para ele….kkk

    ” Ei Claus, vai deixar barato? O Clayson xingou tua mãe!!! “

  19. Ao contrário de muitos de vocês, eu acho que o árbitro vai proteger esse jogador durante a partida e não dar cartão para não ser acusado de perseguição.

  20. Sinceramente, não ligo para essa história, deveria ser punido? É claro que sim, mas isso não ganha jogo, que o São Paulo use as suas glórias como inspiração e ganhe o jogo. Porque ai sim, depois disso, nós podemos dizer, nem com TJD conseguiram para o nosso amado clube brasileiro!

  21. Ele deve ter visto, foi divulgado em todas as mídias sociais, curiosidade: alguém sabe quantas vezes o SPFC foi campeão jogando com a Camisa 2 (listrada) ?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!