Cirurgia! Pablo tem lesão lombar, fará intervenção e pode só retornar após na Copa América

O atacante Pablo será submetido a um procedimento cirúrgico na quinta-feira (18) para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. O procedimento acarretará no afastamento do atleta de suas atividades competitivas em campo por pelo menos seis semanas e, com isso, impede sua participação no jogo contra o Corinthians, domingo (21), pelo segundo jogo da final do Paulistão 2019.

Pablo sofreu um trauma na região lombar ainda no dia 27 de março, durante partida contra o Ituano, pelas quartas de final. Apesar de ter sentido dores no dia seguinte à vitória, recuperou-se a tempo de disputar o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras, no dia 30 de março. Na ocasião, atuou durante os 90 minutos e deixou o clássico com dores nas duas panturrilhas, devido a uma pancada sofrida ainda no primeiro tempo. No dia seguinte, ele se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a recuperação física no Reffis.

No dia 1º de abril, dois dias após o primeiro jogo contra o Palmeiras, Pablo realizou exame de ressonância magnética que comprovou o diagnóstico clínico de trauma nas duas panturrilhas. A partir desta data, ele evoluiu durante o período de reabilitação com melhora progressiva da sintomatologia de dor, que permitiu à programação do Reffis iniciar no último dia 8 os trabalhos de fortalecimento muscular.

No último sábado, Pablo relatou uma alteração de sensibilidade na região posterior da perna direita, o que poderia sugerir um comprometimento neurológico da região lombar da coluna. Nesta terça-feira, o atacante passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que carece de procedimento cirúrgico para retirada. “É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades”, explica o médico do clube, Dr. José Sanchez.

Site Oficial

Anúncios

31 comentários

      • Pois é… Dispensar quase todo mundo, né?
        Ah, claro!! Se o Cuca precisar algum substituto pode usar o roupeiro, ou o jardineiro, ou a
        cozinheira, ou talvez meu irmão ou o cachorro dele, sei lá… mas o que importa é que um deles vai lá e resolve… certo??
        Rsss
        É cada uma…
        Em tempo: Aguirre errou ao querer um elenco enxuto em 18, e quando começaram os desfalques por suspensão e contusão foi o que vimos…
        Repito: se não houver jogador chegando ou já contratado para poder liberar outro, melhor usar quem está ainda aqui, se houver a necessidade!!
        Ou não??

    • Sim é normal, cada jogador tem um tempo de resposta. Não dá para pular etapas, já que eram dores nas panturrilhas, foi tratado justamente isso, claro que pode acontecer o caso do cisto.

    • Se o Cuca colocar ele mesmo, tomara que arrebente! Mas se tem um jogador do elenco que teve oportunidade de mostrar que serve para ser titular e que não conseguiu mostrar nada foi ele.

      • DM e Refis são uma piada,depois de todo este tempo,constata outra lesão vão chupar pregos seus fracassados,todos pra rua,e sem direitos.

  1. Uma pena o Pablo não participar desta fase melhor de nossa campanha, justamente um dos poucos que, ao meu ver, se salvava da época da eliminação da Pré-Libertadores e primeira fase turbulenta!!!

    • Olha, eu acompanho a sua sugestão.
      Já disse e vou repetir: contra a galinhada sempre deixou o dele… A despeito até agora do desempenho geral dele, creio que pode ser um jogo que ele tenha algum sucesso.
      Eu arriscaria usar ele de saída, e conforme as circunstâncias, começar o 2o tempo com ele. Lá pelos 15, colocaria o Hernanes.
      Que inclusive seria importante ter se por acaso houver disputa nos penaltis…

  2. Incrível como tem uns colocando culpa no departamento médico, na há o que fazer, fizeram o possível pra contar com o jogador, mais ninguém tem culpa acontece e não adianta procurar culpados.. Vamos reunir forças e dedicar o título tbm a ele. #Écontratudoetodos

    • Concordo, Marcio!!
      Tem hora que a gente de uma maneira geral tece críticas contra o DM.
      Mas, nesse caso do Pablo, é totalmente exdruxula a tentativa de culpar eles.

      Aliás, tem gente que acusou o Pablo até de
      amarelar na fase decisiva….
      Tem especialista demais por aqui, sqn…

      Pablo: vc é uma das principais contratacoes do clube! Que de tudo certo e que vc volte voando!!

      Vamos SP!!!!

  3. Cuca vamos ter que engolir o carneiro? Brenner tambem nao confio, mas ainda acho que começaria com
    ele, se amarelar poe o carneirao.

    • Eu, como plano inicial, começaria com o Brenner e colocaria o Hernanes em seu lugar lá pelos 10 ou 15 do 2o tempo.
      Se o moleque estiver muito mal, talvez aí sim colocasse o Carneiro no lugar.
      Ou anteciparia a entrada do Hernanes, que será importante em caso de disputa nos penaltis.

  4. Infelicidade enorme!
    No entanto prefiro torcer para que seja a oportunidade do Brenner entrar e arrebentar igual o nosso quarteto da base!!! Talvez seria a primeira chance dele entrar em um time que vêm jogando bem e não sempre na fogueira.

  5. Uma pena, fará falta como já tem feito, lamento que a diretoria tenha liberado o Gabriel Novaes, seria útil, titular na ausência do Pablo, entrosado com os meninos que subiram, e não jogaria mal como o Carneiro.

    • Esse é um exemplo clássico de “colheu o que plantou”: foi safado por aqui e saiu pela porta dos fundos. Nunca mais jogou um futebol aceitável e esquentou banco em 80% do tempo que esteve a disposição…

  6. Boa recuperação ao Pablo, acredito que dara muitas alegrias a torcida do SPFC, considero um ótimo centroavante.
    Contra a galinhada temos que ter um “9” sinceramente neste momento não sei o que seria mais interessante entre Carneiro e Brenner
    Volpi
    Hudson
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo
    Luan
    Everton ( fazendo função do Liziero)
    Hernanes
    Igor Gomes
    Antony
    Carneiro ou Brenner
    Everton Felipe para mim seria opção de banco.
    Para quem reclama da liberação do Diego Souza, só lembrem que ele amarelou no Vasco do coração dele numa libertadores contra o Cássio/ Corinthians.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!