Teatro! TJD volta atrás e fará julgamento liberando Clayson para final. Depois de não expulsão, pênalti não dado, o que esperar?

O julgamento do atacante Clayson, do Corinthians, estava marcado para segunda-feira, mas foi adiado para depois da decisão. Com isso, o Timão achou que poderia contar com o jogador no segundo jogo da final do Paulista contra o São Paulo, no domingo.

Só que, nesta terça-feira, o TJD-SP voltou atrás na decisão e remarcou o julgamento para esta quarta-feira (17). Ou seja, Clayson volta a correr o risco de ficar fora da decisão.

O caso é referente ao xingamento de Clayson ao árbitro Raphael Claus, publicado pela Corinthians TV em um vídeo com os bastidores da partida contra o Santos. O jogador aparece falando “chupa, Claus”.

Clayson foi citado no artigo 258,§ 2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que trata de “qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo”. Ele vai responder por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem”.

A pena mínima é de um jogo, que seria suficiente para tirar Clayson da partida decisiva. O gancho máximo seria de seis jogos.

Para jogar, Clayson precisa ser absolvido ou punido apenas com uma advertência.

Blog do São Paulo

Anúncios

40 comentários

    • Sonha. Esse Nóia durante a transmissão do jogo no domingo disse ser um dia especial, o fez relembrar das finais de 82 e 83,decisões vencidas pelas frangas,ele está ali pra torcer ou pra ser um comentário imparcial? Esse cara nunca mostrou respeito pelo São Paulo, mesmo o clube abrindo às portas pra ele em um momento difícil.onde estava em baixa e foi preterido pelo seu timinho,aqui ele resgatou seu futebol.

  1. Vamos ficar de olho pra ver o que acontece. O adiamento deu muito na cara. Ficaram com vergonha. Agora quero ver o julgamento.

  2. Pra mim Clayson não fez nada demais. O jogo já tinha acabado. O juiz não ouviu o insulto. É mta babaquice esse julgamento. Alguem acha que o juiz de domingo não foram xingados pelos nossos jogadores?? Com ctz foi. A questão é que não foi divulgado.
    Que julguem e liberem o kra. Perder a final por causa disso é ridiculo. É so a gnt pensar se fosse ao contrario… Enfim, não deveria sequer ser processado. Já que tem, que o absolva, senão o precedente aberto não tem nada a ver com futebol, e sim com monastérios eclesiástico.

    • A gente pensa se fosse o contrário e sabe que nosso jogador provavelmente seria punido e possivelmente até com pena máxima. Como já aconteceu no brasileiro de 2009.

    • Concordo com vc Ricardo,coisa normal no futebol,mas pau que dá em Chico tb tem que dar em Francisco.Leis,normas e regras têm que ser iguais pra todos sem olhar pra camisa,mas infelizmente sabemos que não é bem assim.

  3. Isso está com cara de tirar o Clayson da partida.
    Imagina a cena, com Clayson em campo, o estilo de jogo dele é de provocação e bater, vai acabar sendo expulso por Claus.
    Para evitar falatórios, suspende agora e não prejudica o timeco, já que era grande o risco de jogar com um a menos.

  4. O SPFC precisa acordar e mostrar força nesses bastidores….uma expulsão no começo do jogo mudaria td além do penalti…isso decide título. Não queremos ser ajudados, é só imparcialidade, no galinhão pode ter certeza que o cara de areia mijada vai usar de toda malandragem….

  5. O mais provável é que puxem a orelha do Creison e mandem ele lavar a boca. Aí no jogo, se o juizinho não for bunda mole, dá logo uma prensa no cara no primeiro lance que ele se meter a besta e controla o jogo com imparcialidade até o final. É só ser imparcial e deixar que o futebol decida. Seria o mais justo.

  6. Do Post anterior:

    George Fernandes
    Uma hora a conta chega… Gestão irresponsável….

    https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/04/16/mesmo-com-contabilidade-criativa-cruzeiro-tem-prejuizo-e-eleva-divida-a-mais-de-meio-bilhao.ghtml
    _______________________________________________
    Ótima informação!!
    E serve para alguns desavisados que são a favor simplesmente de se endividar até o último fio de cabelo para montar elencos, que até pode a curto prazo trazer resultados positivos no campo e, parcialmente, aos cofres do clube. Mas que a médio e longo prazo se mostra extremamente temerário em relação às finanças da instituição.
    É preciso sempre bom senso e um mínimo de equilíbrio nos gastos e nas receitas para que não se caia num buraco sem fundo…

    (Repostei por entender se tratar de uma questão extremamente pertinente)

    • Num sei….também pensava como você….ainda penso na verdade…..mas olha só o Cruzeiro tem o melhor time do Brasil no momento e vem disputando titulos nos ultimos anos…….a galinhada também serve de exemplo….e o São Paulo continua com uma divida razoável e esta disputando a primeira final em 6 anos……acho que vale uma discussão boa neste assunto…

    • Pois é, o que adiantou , mesmo ganhando 50 mi como campeão da copa do brasil 2018. Provável rebaixado em 2019 da serie A

  7. Do tópico anterior:

    1) Quem gritou ‘bicha’ quando Cássio batia na bola não ta nem ai pra que o fracassado na Europa canta.

    2) A globo agora que entrou an onda da ‘lacração’ vai deixar a manchete umas 24 hr em destaque mas não vai dar uma linha sobre essa palhaçada do TDJ. Aliás, tribunal fazendo palhaçada virou moda hj em dia, qualquer juizeco acha que tem o rei na barriga.

  8. Árbitros são vingativos. Ele não ouviu, mas ficou sabendo dos xingos. Certamente, vai ficar na marcação do jogador, ao menor deslize, vai ser rigoroso com seu novo desafeto. Pra nós será bom.

  9. Eu não sei se é verdade, e não consegui confirmar a informar a informação, mas falam que o Luiz Flávio será o arbitro que ficará no VAR no segundo jogo e que o Raphael Claus quem apitará….se for isso a diretoria tem que se posicionar, aí não dá!

  10. Pode até ser punido q o curica entra com efeito suspensivo e fim de papo. Não existe mais punição com essa historinha de efeito suspensivo, td mundo no fim acaba se livrando. Será bem ruim para o Claus q entra ainda mais precionado. Qualquer coisa no jogo q não agrade o curica vão falar q ele entrou mal intencionado pq foi xingado.

  11. Aff ridiculo essa condenação que não ira prosperar…ele nao xingou o juiz no jogo e sim na tv do time…o cara pode falar oq quiser fora das 4 linhas.

  12. Efeito suspensivel, eles colarinho branco sempre inventam uma solução pra tudo só pra justicarem fatos facéis de serem resolvido.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!