Nenê pede personalidade para São Paulo buscar taça em Itaquera

Apesar da superioridade, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians e empatou por 0 a 0 na primeira final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Nenê pede personalidade ao time tricolor para sair de Itaquera com o título no próximo domingo (21 de abril).

“Nós não tivemos tantas chances claras, mas fomos mais agressivos, normal, estávamos dentro de casa e tínhamos que tentar fazer o resultado. No primeiro tempo estávamos bem no jogo, tivemos umas duas chances no segundo tempo, mas faz parte, é final, está tudo aberto. O time entrou bem, e agora é ter personalidade no próximo jogo para ir em busca do título”, avaliou o camisa 10.

O experiente armador de 37 anos também indicou qual deve ser a postura adotada pelo time no jogo de volta e quebrar o tabu de jamais ter vencido na arena alvinegra. Em dez Majestosos disputados em Itaquera, o São Paulo perdeu sete vezes e empatou outras três.

“É ter cabeça tranquila, estar focado o tempo inteiro no jogo, saber que um pequeno detalhe pode definir o jogo e ter personalidade para ir lá e jogar nosso futebol como fizemos nos últimos jogos”, receitou Nenê, que entrou no segundo tempo na vaga de Everton e que desperdiçou a chance de marcar o gol da vitória ao errar finalização dentro da pequena área.

“Entrei para ajudar, dei meu máximo. Aquela bola podia… foi muito rápida a jogada, não sei se foi o Antony que cruzou. Mas eu estava bem, com vontade, espero que no próximo jogo, se tiver oportunidade, a gente possa ajudar a conquistar esse título tão importante para nós e para a nossa torcida”, concluiu.

Com o empate no Morumbi, o vencedor do jogo de volta se sagrará campeão estadual. Uma nova igualdade leva a decisão para a disputa por pênaltis. De folga nesta segunda-feira (15), o São Paulo se reapresenta na tarde desta terça, no CT da Barra Funda.

FOX

Anúncios

19 comentários

  1. Ja faz um tempo que o Nene não esta ajudando o sp em nada, ta na hora de honrar o manto e dizer Adeus com o titulo paulista de 2019 na Arena Privada.

  2. Ainda de POST anterior:

    marciotricolor
    Pega esse time de hoje, acrescenta Pablo, Pato, Tchê Tchê, Liziero, Rojas, Vítor Bueno… esse time vai dar trabalho, heim…
    Só apoiar, porque eles vão nos dar alegrias…
    ________________________________________________
    Concordo!!
    Já disse e repito, esse time vai ser uma das sensações no 2o semestre.

    Pelas circunstâncias, estamos bem: uma série de desfalques por contusão, elenco desequilibrado, jogadores contratados que só poderão atuar nas próximas competições, uma campanha pífia e uma classificação sofrida no último jogo da fase classificatória…

    E, de repente, um renascimento nas quartas, com um futebol envolvente dos meninos da base, uma melhora de várias peças que não vinham bem, uma classificação na semi jogando de igual pra igual com os donos da casa, e uma final onde ainda estamos vivos, apesar do empate.

    A infelicidade por termos perdido o Liziero e não ter o Pablo, além do Hernanes estar meia boca…
    Mas, analisando friamente, o maior desfalque acabou sendo o Pablo. Vejam que no 1o tempo o único lance de perigo praticamente foi a cabeçada do Arboleda no final… Com a entrada do Hernanes no 2o tempo, mesmo estando fora de forma ainda, criamos as maiores chances com chutes de longa distância. Era só ter um pouquinho mais de sorte para pelo menos uma bola ter entrado…

    Não teremos Pablo no 2o jogo e Liziero é quase certeza de ficar fora… Complicado.
    Eu imagino que talvez seja o caso de arriscar a mesma escalação, porém com Brenner no lugar de Carneiro. O que faltou hoje foi ter um definidor, e Brenner em 2 jogos contra a escória, marcou 2 vezes… Ou seja, o retrospecto dele contra a galinhada é bom!

    Talvez precisemos de apenas um gol…
    E esqueçam, ou o Hernanes joga os 45 minutos iniciais, ou finais… 90 ele não aguenta!!
    Se vencermos, será épico!!
    Eu ainda acredito. Nem que seja nos pênaltis.

    E tomara que Anthony, recuperado do mal estar,
    seja nosso diferencial no 2o jogo. Fez muita falta o futebol insinuante e incisivo dele…

    Que o Cuca se ilumine na semana e que consiga
    obter o melhor time para a final…

    Na torcida tricolor, sempre!!

    • Ótima informação!!
      E serve para alguns desavisados que são a favor simplesmente de se endividar até o último fio de cabelo para montar elencos, que até pode a curto prazo trazer resultados positivos no campo e, parcialmente, aos cofres do clube. Mas que a médio e longo prazo se mostra extremamente temerário em relação às finanças da instituição.
      É preciso sempre bom senso e um mínimo de equilíbrio nos gastos e nas receitas para que não se caia num buraco sem fundo…

  3. Se em sua última ação pelo São Paulo, o Nenê conseguir ajudar o time a ser campeão, terá reconquistado todo meu respeito, e desejarei paz em sua partida.

  4. e muito bom ver todos os jogadores do elenco motivados para o jogo mais importante do semestre. Nene poderia estar descansando , pensando em qual equipe iria jogar no seguno semestre, mais esta ai dando a cara a tapa, ajudando a equipe dentro e fora do gramado. Essa uniao pode ser a nossa diferenca numa partida decisiva.

  5. Ta falando muito, se Pablo não jogar, ele deve ser escalado na posição de falso 9!
    Volpi
    Hudson, Arboleda, B. Alves, Reinaldo
    Luan
    Antony, I. Gomes, Hernanes, Everton
    Nenê

    esse é meu palpite.

  6. Ele deveria começar falando é dele,eu preciso ter personalidade e jogar muito no domingo,pois até agora só pipoqueiro.

  7. Todos concordam que o Carneiro foi um zero, jogamos com dez, mas o que ninguém percebeu é que o Diego Souza fez uma falta tremenda neste jogo de domingo, o cara sabe fazer o pivô muito bem, cabeceia bem, com ele em campo iria segurar os zagueiro adversários e com certeza sairíamos com a vitória e arrisco que por mais de um gol de vantagem, enfim poderia ter saído após término do Paulista, águas passadas, mas sem o Pablo seria o melhor jogador nesta reta final, inclusive no Itaquerão…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!