São Paulo considera difícil ter Pablo e Liziero na segunda final

Liziero, jogador do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

O técnico Cuca pode continuar com problemas para escalar o São Paulo. Lesionados, Pablo e Liziero iniciam a semana sob os cuidados do departamento médico e como dúvidas para o clássico contra o Corinthians, pela segunda final do Campeonato Paulista.

Desfalque nos últimos dois jogos, o atacante teve diagnosticado um problema na veia da panturrilha, o que demanda um período de recuperação maior do que o de uma lesão muscular. O volante, por sua vez, sentiu uma contusão na coxa durante o aquecimento do treino de sábado e foi às lagrimas ao saber que seria cortado da primeira final.

Internamente, o clube está pessimista e considera difícil ter a dupla à disposição no próximo domingo, na Arena Corinthians. Pablo precisa evoluir consideravelmente durante a semana para ser relacionado para o jogo de volta. Já Liziero será submetido a um exame nesta segunda-feira que determinará sua presença ou não na decisão.

No último domingo, diante das duas ausências, Cuca foi obrigado a fazer improvisações na equipe. Deslocou o meia-atacante Everton para fazer a função de segundo volante e utilizou Gonzalo Carneiro como centroavante. A tendência, portanto, é que o treinador faça novas experiências para a grande decisão, já que o atacante uruguaio não foi bem na primeira final.

Enquanto Liziero e Pablo farão tratamento, o restante do elenco tricolor folgará nesta segunda-feira e se reapresentará na tarde de terça, no CT da Barra Funda. Com o resultado do primeiro encontro, o vencedor da partida de volta se sagrará campeão estadual. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Gazeta Esportiva

Anúncios

48 comentários

    • Vi acho que no Uol Esportes, ou no GE, que o Liziero é o caso mais dificil. Deve ficar algumas semanas fora, infelizmente. Agora o Pablo tem chances de jogar.

    • Desculpa velho, mas esse Brenner é um Henrique Almeida da vida! Nunca vi nada de mais nesse moleque! Arrebentar na base é uma coisa…profissional o buraco é muito mais embaixo…Muito comum esse jogador! Quando o cara é bom mesmo, ele entra no profissional e arrebenta, vide Lizieiro, Luan, Antony e Igor Gomes. Esse Brenner teve umas 500 chances e nunca demonstrou nada! Se o Cuca colocar o Brenner jogaremos com 10, fora que é capaz dele sair todo borrado de campo…

      • Infelizmente Augusto, eu sou obrigado a concordar com voce. Não vejo absolutamente nada no Brenner. Nunca vi. Acho tambem que geralmente o centro avante bom, entra e logo já mostra a que veio. Ou seja, já sai marcando. O Brenner nunca fez nada. Mas eu já percebi que tem um monte de gente no blog, que gosta dele. São opiniões.

        • Eu já discordo. Ao meu ver o Brener só entrava em fria, quando jogo já estava o caos para o São Paulo, daí que os técnicos colocavam com ele

  1. “A tendência, portanto, é que o treinador faça novas experiências para a grande decisão, já que o atacante uruguaio não foi bem na primeira final.” Eu diria que o “não foi nem” está mal colocado. Carnero foi simplesmente horroroso, péssimo dos péssimos, a meu ver tem que ser negociado, emprestado, doado, temos que nos livrar deste encosto. Isto me faz rememorar os terríveis erros de Raí: Trellez, Carnero e Diego Souza. Mais de 20 milhões de reais jogados na lata de lixo, literalmente falando. Ou seja, gastaram tanto nesses lixos que quase dá para comprar um outro Pablo. E agora, quando o SPFC mais precisa de um centro-avante , não tem ninguém que possa fazer os gols que o time precisa, já que , Raí, em mais uma negociação nebulosa, emprestou gratuitamente o Gabriel Novaes para o Barcelona. O SPFC melhorou e muito graças aos garotos, mas não pode cometer os erros tão infantis que ocorreram nestas bisonhas contratações.

    • Posso estar cometendo uma heresia, mas ontem se tivéssemos um Trellez no ataque, era bem provável que teríamos ganho o jogo! Carneiro é bizarro! Jogar e arrebentar no campeonato do Uruguai que é um dos mais fracos do continente, não significa absolutamente nada. Pior que o Lugano referendou essa contratação! Meu Deus!

    • Acho q o sao paulo precisa bater a semana toda sobre a bola da mao que o var achou normal. Porque simplesmente se ocorrer a favor da escória, vao se lembrar da de ontem. A proposito toda interpretação qdo é pra gente nao dao. Agora se é pra escória…
      Perder faz parte, mas nao vem roubar meu Sao Paulo. Nao aceito isso. Imprensa esconde wssas coisas. Viva Lugano, esse defende a gente pra valer.

    • O problema é o Carneiro conseguir dominar uma bola, ele foi o pior do time e não tem nada à evoluir!
      Esse eu trocava com qualquer time uruguaio por um bom zagueiro ou lateral direito!

  2. Até tentei ser paciente com o canela carneiro mas não dá. Ele não consegue dominar uma bola, segurar a bola no ataque (o fraco gustavo das galinhas conseguia direto), fazer u pivô, dar um passe, um chute, nem cabecear com seus quase 2 metros ele consegue. Ele consegue ser pior que o fraquíssimo Trellez. Concordo que é jogo pra ir de Hernanes e Brenner.

  3. Liziero é jogador de Europa. Canela de Nutella. Não pode jogar duas vezes por semana. Não aguenta. Não é uma crítica negativa, é uma constatação.

  4. Companheiros, tive um sonho hj à noite que gostaria de dividir com vocês: Estava assistindo TV no domingo à noite quando vejo o Mauro Cezar da ESPN indignado com uma constatação:
    – Como pode um time que não ganhou nenhum clássico no ano ser ?
    Lembro que mentalmente o mandei tomar suco de caju pois estava muito feliz com nosso título!!!!
    Eu não sou o Hernanes, mas espero ter profetizado nossa taça na Arena Corrupção!!!

  5. Sobre o Antony: e se o jogador jogasse ora caindo pela direita ora caído pela esquerda ou pelo meio pra aumentar ovrepertorio de jogada do mesmo e do time? Esse negócio de ficar na direita e ter de trazer pra dentro pra finalizar ou cruzar vai ficar meio manjado e insuficiente. O que vocês acham?

    • Não se preocupe, agora temos treinador, tenho certeza de que Cuca fará com que Antony evolua bem rápido. Antony é muito novo ainda, precisa ser bem trabalhado

    • Aquele papo furado do Cuca não me convenceu no pós jogo! Foi nítido que o Antony sentiu a pressão e o jogo ontem! Normal pela idade e pelo peso da seca de títulos do clube. Mas só espero que no Lulão ele não tenha a mesma omissão que ontem, senão ficará muito difícil sair de lá com o caneco!

  6. ÀS 11:00
    Tá rolando uma notícia que o River deu calote no São Paulo e que Prato pode voltar…
    Aceito o Pratto pra ontem, bem melhor que canela Carneiro.

    Se Hernanes estiver bem, domingo podemos ir de :
    Volpi
    Hudson
    Arboleda
    B. Alves
    King
    Luan
    Igor gomes( de 2° volante mesmo)
    Profeta
    Everton
    Antony
    Brenner

    Time rápido e dinâmico

    Igor gomes : o Hernane aqui do blog já avisou dele nessa posição.
    :Brenner : gaorot rápido e matador

  7. Eu vi até palmeirense dizendo que foi penalti para o SP…. mas ta complicado de ficar chorando por causa de arbitragem…. dava pra ter ganhado o jogo mesmo assim. Só espero que no Entulhão a interpretação seja da mesma forma. Vamos ser campeões contra tudo e contra todos.

  8. A grande verdade é que a explosão dos meninos Luan, Liziero, Igor Gomes e Anthony que fizeram o SPFC chegar as finais não esconde a incompetência de Rai, Leco & Cia.
    Está tudo como antes.
    É inadmissível um jogador profissional passar mal porque comeu uma porcaria antes do jogo.
    É inadmissível a condição física do Liziero que tem quase 2 anos de profissional e não consegue terminar uma partida nunca.
    É inadmissível um jogador do nivel do Carneiro e do E. Felipe vestirem a camisa do SPFC., Este último ontem jogou como um 12o jogador do Corinthians praticamente perdendo todas jogadas de ataque, agindo como se fosse um zagueiro do time adversário.
    Biro biro veio para que? Por que não joga? Aquele W Farias é o que? J. Gomes serve para que?
    Podemos até ganhar o titulo mas a administração em todos aspectos é mediocre.
    Nada mudou.

    • Exatamente, Raí errou demais, leco nós já sabemos o que esperar, só espero que a cota de erros tenha terminado. Mas o título está por um fio porque não temos atacantes qualificados

  9. O que acontece com o Pablo? Amarelou bem na hora que mais precisamos dele? Que porcaria de contusão é essa? Carlinhos Neves você não era o máximo em preparação fisica?
    O que o Anthony comeu que *** o moleque?

    • Pablo está machucado, o pisão que levou do palmeirense atingiu a veia da perna, a contusão é grave, ele não vai jogar nem a final . Esse tipo de xingamento não leva a lugar algum, Pablo é excelente e vai mostrar isso no brasileirão

      • É que a gente se anima, começa a torcer de novo.Vê essa molecada que nos faz lembrar dos Menudos do Cilinho e ai começa a aparecer todas essas falhas de planejamento e me deixa revoltado.

      • Tomara que voce esteja certo (sobre o Pablo arrebentar no brasileiro). Eu ainda estou querendo ver o Pablo jogar bem. A contusão não é culpa dele. A do Liziero é que me deixa com a pulga atrás da orelha. Será que ele tem algum problema grave ? Pela idade, deveria estar vendendo saude e explosão. Não acho que a culpa seja do Carlinhos Neves como muitos dizem. Senão teriamos vários arrebentados.

    • O Cassio foi decisivo quando precisou e operou 2 milagres quando precisou.
      Era para o SPFC ter ganho ao menos de 1 x 0, aquela bola que ele tirou com os pés é demais.
      Talvez ai tenha definido o titulo.
      Ele tem um goleiro acima da média.

    • Mas o time do Small é fraquíssimo no ataque. Tudo se encaminha para uma decisão nos penais. portanto Cuca precisa trabalhar bem esse quesito

  10. Aquele time raçudo do Mineli em 1978 sem o goleador Serginho, teve que enfrentar o Mineirão lotado e medir forças com o timaço muito técnico do Galo Mineiro. Mineli fechou bem a casinha e ainda teve boas chances de ganhar no tempo normal. Ganhamos nas penalidades.

    • Se fomos campeões contra aquele timaço do Atlético-MG,pq nao seriamos contra esse time fraco da escória.
      A unica preocupação é a arbitragem.

  11. É só entrar com Brenner e Hernanes no lugar de Everton Felipe (Cemitério de Jogadas) e Carneiro (Caneleiro) que dá jogo.

    Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Hernanes e Igor Gomes; Everton/Helinho, Antony e Brenner.

    Com esse time, dá jogo. Se for jogar com Caneleiro e o Cemitério de Jogadas, não dá.

  12. Não sei vocês, mas eu não consigo gostar desse esquema com pontas abertos e um centro avante mais adiantado. Acho que o 9 acaba ficando muito isolado, de costa para a defesa, e só é capaz de marcar com um bom cruzamento ou uma jogada rápida de fundo de campo. Tanto é que dos nossos últimos centro-avantes, nenhum se sobressaiu, ficaram todos na mesma quantidade de gols (Calleri/Pratto/Diego Souza), entre 15 e 17 gols na temporada. Acredito que um ataque com Antony e Pato/Pablo, e um meio com Luan, Tche Tche, Liziero e Hernanes seria muito mais efetivo. Ainda teríamos Everton para a reserva do Antony, Igor Gomes no banco para substituir algum do meio que precisar. Não sei o que os amigos tricolores pensam, mas no meu ver, seria um time muito mais compacto e efetivo. Abraços amigos.

  13. Meus caros… acho que o Carneiro tem sim um problema sério com técnica, mas não acho que ele seja tão ruim assim. Não é possível. Quero acreditar que o problema dele é moral baixa. Fora de ritmo.. acho que pegando mais ritmo e adaptação ao que realmente é o futebol brasileiro, ele pode melhorar. Não vai ser um primor de atacante, mas poderá ajudar de alguma forma. Mas, para esse próximo jogo, tem que colocar outra pessoa. Eu arriscaria o Nenê de 9, por ter mais experiência. Uma pena o Liziero não poder jogar essas finais… no futebol melhorou muito por conta dele e do Luan… apesar do Luan ter demonstrado que toma conta da marcação no meio campo, faltou alguém como o Liziero pra ter velocidade nesse meio campo.

    Everton pra mim é outro que deveria comer banco. Voltou muito mal da lesão e também falta ritmo. Infelizmente Hernanes também.. a mesma coisa. Vamos ter que nos superar se quisermos sair campeão. Jogar que nem foi nesse último jogo: sólido demais atrás, tomando cuidado com a subida dos pontas… (várias vezes algum ponta deles recebia sozinho nas costas do lateral).. Lá os laterais não vão poder subir muito e nossos pontas vão ter que alinhar esse ataque. Torcer muito pro Antony estar num dia inspirado e sem sentir a pressão… e que um chute ou cruzamento do Hernanes no segundo tempo surta efeito. 1 a 0 é goleada! É título! E ele virá!

    Vamos!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!