Hernanes sente São Paulo maduro e quer manter postura em Itaquera

Um dos principais jogadores do São Paulo, Hernanes procurou demonstrar confiança na saída do gramado do Morumbi após o empate diante do Corinthians na primeira final do Campeonato Paulista, disputada neste domingo. Otimista, o meio-campista quer manter a mesma postura no Estádio de Itaquera.

Em 10 edições do Majestoso disputados na arena, o invicto Corinthians acumula sete vitórias e três empates. Para ser campeão estadual sem precisar passar pelos pênaltis novamente, o São Paulo precisa de um inédito triunfo como visitante em Itaquera.

“É jogar como fizemos hoje, de igual para igual. Acho que a equipe do São Paulo está mais madura. Estamos conseguindo colocar nosso ritmo, pressionar e criar chances de gol. Então, é jogar da mesma maneira e buscar até o fim essa taça tão esperada”, disse Hernanes ao Sportv.

Ainda sem as condições físicas ideais, o meio-campista de 33 anos iniciou o confronto deste domingo no banco de reservas. Colocado por Cuca e Vagner Mancini no lugar de um improdutivo Gonzalo Carneiro para o segundo tempo, Hernanes prevê uma melhor forma no jogo decisivo.

“Uma semana só de trabalho não é suficiente e acredito que, na semana que vem, estarei em ainda melhores condições para ajudar a equipe a conseguir o troféu”, disse Hernandes. “Eles tiveram uma chance de gol no escanteio e outra no contra-ataque”, comentou, sobre o jogo.O segundo e decisivo confronto entre São Paulo e Corinthians está marcado para as 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio do Morumbi. Em caso de novo empate, o campeão sai nos pênaltis e os gols marcados como visitante não têm peso diferenciado.

Gazeta Esportiva

Anúncios

24 comentários

  1. É o jogo deles seguram o empate no campo visitante,pra tentar fazer o dever de casa ciente disso o tricolor e só jogar no erro do adversário , pra furar a retranca corinthiana tem que fazer o que fez no morumbi arriscar arremates de fora da área.

      • Só o Cuca treinar os contra-ataques nesta semana que dá jogo. Lembro-me que com Aguirre, Nenê e Kingnaldo quem iniciavam lançando pro Diego Souza escorar enquanto algum jogador passava em velocidade.

        Carneiro com aquele tamanho todo deveria saber aproveitar melhor sua altura pra escorar pros companheiros.

    • Deve ser porque ele é baladeiro e descompromissado né? Não tem nada a ver com o tempo em que ficou na China sem jogar ou com a recente lesão dele.

  2. Provavelmente já perguntaram aqui, mas e a camisa 2 do SPFC? Vamos jogar a final lá com ela não?

    To por fora, até agora não vi uma imagem sequer…

  3. Vendo o jogo ontem, vou falar um ABSURDO, em relação a ausência do Pablo e o Carneiro em seu lugar, me fez sentir saudade do Trellez, isso mesmo, do Trellez que é simplesmente bisonho, horrível, más o Carneiro conseguiu ser pior.
    Será que o Gabriel Novaes ou o Fabinho jogariam tão mal quanto o Carneiro jogou? certeza que não, ficou difícil, o time vai ter que jogar muito mais pra levar o titulo, ter paciência e organização.
    Volpi
    Hudson
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Luan
    Igor Gomes (2° volante)
    Hernanes
    Antony
    Everton
    Nene (falso 9, não tem outro mesmo)

  4. O Trelles é muito, mas muito melhor que esse carneiro, ele não sabe se posicionar, não ganha um jogo de corpo e apanha da bola, kkk. O Trellez não tinha bola perdida e trombava bem com os zagueiros, mas também apanhava da bola. kkk

    • Bem isso, amigo, o Trellez tinha vontade e velocidade para pressionar os zagueiros, apanhava da bola, mas dentro da área ele fazia seus gols. Dava trabalho para os adversários, mas já se foi e nem joga no Inter, parece um absurdo, mas ontem e em Itaquera poderia ser útil, e o SP bobeou, poderiam ter inscrito o Fabinho, rápido e sabe fazer gols, joga nas pontas e também como referência.

  5. Se Pablo não puder jogar domingo, e Td leva a crer que não irá, jogaria com Brenner ali. E um jogador jovem, rápido, e entrosado com os jovens do elenco. Seremos campeões em Itaquera com o sub 20!!! Avante meu tricolor!!

  6. Precisa tirar Everton Felipe e Carneiro.

    Saindo esses dois, já teremos mais perspectiva. Para mim, deveria ir de Brenner e Hernanes.

    O Nenê de falso 9 recua muito para o meio de campo e vamos precisar de um atacante rápido que saiba aproveitar os espaços e consiga dar sequência nas jogadas (tudo o que Everton Felipe e Carneiro não fazem).

  7. Hernanes usado como falso 9 agregaria muito ao time,se não me falha a memória, ele já executou essa função e foi bem sobre,já sobre o carneiro não desista dele,acredito que possa render ainda,por enquanto só o penal contra os pig, ajudou um pouco pode ser o título, se levar a taça passara batido essa ma temporada dele.

  8. Eu sacaria o Éverton Felipe do time. Deixa W.Farias ou Jucilei de 1º volante e Luan de 2º volante. Éverton na ponta esquerda, Antony na direita e Igor Gomes no meio. O centroavante fica sendo Carneiro ou Brenner.

    Se for para ir com Éverton Felipe, que ele jogue 1º tempo e o Profeta jogue o 2º tempo no lugar dele.

    • Boa alternativa, ficaria mais seguro atrás, e com maior movimentação na frente, mas o Nene poderia se sair melhor que o Brenner.
      Volpi
      Hudson
      Arboleda
      B Alves
      Reinaldo
      W. Farias
      Luan
      Igor Gomes
      Antony
      Everton
      Nene (Brenner)

  9. o SCCP infelizmente é muito favorito para ganhar o título pelos desfalques do SPFC . Mas SPFC , pelo menos vai jogar bola em Itaquera e não fique atrás

  10. Apesar dos desfalques não acho viável o Cuca escalar o Nenê de titular, não podemos cometer o mesmo erro que o Jardine cometeu no inicio da temporada, futebol é decidido na bola lá dentro do campo, não no nome, mesmo o Hernanes que tá fora de ritmo, só deve ser escalado por conta dos desfalques, senão eu não escalaria nos 11 iniciais.
    Em se confirmando que Pablo e Liziero não se recuperem pra domingo eu iria de:

    Volpi
    Hudson
    B.Alves
    Arboleda
    Reinaldo
    Luan
    Hernanes
    Igor Gomes
    Anthony
    Everton
    Everton Felipe (Brenner)

    O Brenner para mim poderia ser uma surpresa ousada, mas tem que ver como ele está nos treinos, cabeça e etc, ofensivamente acho muito interessante a ideia dele como fazedor de gols com velocidade pra cima dos zagueiros marcha lenta deles, por outro lado o Carneiro foi importante na bola parada defensiva, única arma do Corinthians…

  11. Creio que a alternativa Brenner possa ser muito interessante, porém, só o Cuca poderá avaliar isto pois está acompanhando os treinos e não sabemos como o garoto está. Outra coisa certa e é muito visível, é que o Hernanes não aguenta jogar mais que 45 minutos e olhe lá. O Hernanes em perfeita forma física é certamente um dos melhores atuando no Brasil, nível super elevado, porém está visivelmente fora de forma e deverá ser aproveitado apenas em uma parte do jogo infelizmente. Espero que o Cuca consiga solucionar estes problemas para que possamos ser campeões lá no galinheiro. Jogo duro, jogo muito difícil, mas, acredito temos time para beliscar esta taça.

  12. Eu iria de Brener (Que já fez gol lá) e Helinho no ataque, no lugar do Everton Felipe e Carneiro que foram muito mau no último jogo.

    No segundo tempo mete o Hernanes e o Carneiro (nem que seja pra cabecear e bater pênalti) e vamos levar o caneco embora!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!