Cuca mostra otimismo para o jogo de volta: ‘Vamos encontrar o time certo’

Diante de um Morumbi lotado, o São Paulo pressionou o Corinthians, em especial no segundo tempo, mas os times não saíram do 0 a 0 no jogo de ida da decisão do título paulista, neste domingo. O Tricolor não conseguiu vencer a forte marcação adversária e deixou os quase 60 mil torcedores frustrados. No próximo domingo o campeão será definido em Itaquera. Após a partida, o técnico Cuca falou sobre as dificuldades do time e mostrou otimismo para o duelo de volta.

– É a dificuldade que todo time tem quando pega uma defesa bem montada como a do Corinthians, principalmente fora de casa. Eles retrocedem bem e oferecem arremate de média-distância, como tivemos com o Luan, o Hernanes, que passou muito perto, outras ocasiões que o Cássio defendeu. Foram jogadas que poderiam ter saído um gol. Não seria injusto se tivéssemos vencido. Às vezes, um gol te faz ter uma atitude diferente. Não podemos reclamar do empate. Temos mais um jogo e vamos brigar pelo título – disse Cuca.

O comandante são-paulino minimizou o fato do time não ter balançado as redes nos últimos três jogos e preferiu valorizar a evolução da equipe.

– Entramos com um centroavante de área, com velocidade pelos lados e por dentro. Mais aberto que isso é impossível. Se fizer diferente, perde o jogo. Perdendo a bola, tentamos a roubada no campo de ataque, mas as equipes são iguais. Estamos atrás do Corinthians, em formação, descobrindo valores e perdendo Pablo, Liziero, o Hernanes até hoje. Estamos achando alternativas. Não é o ideal não ter feito gol nos últimos três jogos, mas é um processo natural. Não adianta sair como louco. Estamos buscando esse equilíbrio e falta a parte final. Isso vai requerer um tempo a mais – completou.

Cuca também manteve o otimismo para o jogo de volta, no próximo domingo, em que o São Paulo terá de buscar uma inédita vitória na Arena Corinthians.

– A expectativa era de um grande jogo e uma vitória, mas o torcedor sabe que são jogos difíceis e que a equipe dele não jogou pior. O Cássio pegou uma bola linda no primeiro tempo. O Corinthians não teve grandes chances. A gente neutralizou os contra-ataques até o final do jogo. Vamos encontrar a equipe certa para um jogo preciso, precioso, perfeito no próximo domingo. A preparação vai ser geral, vamos trabalhar na parte emocional, técnica, tática, e escolher o time certo. Escolher o time certo é fácil: é só ganhar o jogo. Vamos trabalhar bem essa semana toda e ir para o grande jogo – finalizou.

O duelo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians, com torcida única dos donos da casa. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão do campeão para os pênaltis. 

Lance!

Anúncios

27 comentários

  1. Ñ é possível que Pablo e Liziero não vão estar aptos para jogar semana que vem… Nenhum time teve tantas lesões como o nosso neste início de ano. Carlinhos Neves tá de férias ainda?

    Sobre o Liziero especificamente: ñ é possível continuar com essa debilidade física; será que nesse clube ñ há ninguém capaz de diagnosticar e corrigir o problema? já tiveram 1 ano para isso…

  2. Tem q orientar os Hudsons da vida não ficar puxando a camisa do adversário na área, levamos muita sorte do Love estar impedido, pq certeza q dariam penalti! Cara experiente, o cabelinho quase põe tudo a perder!

  3. Bom, pelo menos agora o pessoal que reclamava que o SP estava comprando jogadores e que isso tiraria espaço dos meninos deve estar entendendo a importância de se ter um elenco maior.

    Tchê Tchê pode substituir tanto Liziero quanto Hudson que adora um cartão. Vitor Bueno pode ser uma alternativa ao Igor Gomes e ao Antony (enquanto Rojas não volta).

    • Em compensação o tal do Biro-Biro está disponível para as finais e não entra de jeito nenhum. Deve ser ruim de doer. As contratações dele e do W.Farias foram ilógicas demais.

      Esperando as saídas, ainda neste, ano de Nenê, Jucilei, Edimar e Jonathan Gomes.

  4. A boa notícia é que não perdemos ninguém por suspensão, não chegamos na partida com obrigação de vencer, já passamos de fase aguentando pressão do Palmeiras em um campo onde a gente só perdia.

    Esses vários pontos positivos e ainda podendo contar com a volta do Lizieiro e Pablo dá um animo maior pra acreditar.

    • Sim, decidir lá é um conta que estamos pagando pelo desempenho ruim durante boa parte do campeonato. A má gestão está refletindo até hoje. A aposta em Jardine foi precipitada e a contratação de jogadores da diretoria (não do técnico) também.

  5. Eh inacreditável que tenha gente aqui:
    – criticando o antony
    – não achando que foi pênalti
    Cara que absurdo…a regra de pênalti por bola na mão mudou faz uns 5 anos já…se eh justo ou não ai eh outra história…e sobre o antony, não tem o q falar né…

    • O Braço do Ralf estava colado ao corpo, não houve a intenção do defensor em aumentar o raio de ação, não foi pênalti.

      https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/aplicacao-regra-padrao-arbitragem/tocar-a-bola-com-a-mao

      Já o lance no final o puxão de camisa do Hudson (se não me engano) esse sim foi pênalti MAAASSSS acredito que dentro do jogo tem lances semelhantes para os dois lados que não foram mostrados.

      Não achei que o Antony jogou bem, foi bem marcado e não conseguiu se desvenciliar da marcação, mas achar que é mau jogador isso não tem cabimento

    • Eles fazem isso porque nunca tiveram um dia ruim na sua empresa!! Nunca tiveram mal estar ou ainda que seja sofreram pressão por tanta expectativas que foram criado em cima deles. São pessoas perfeitas e que nunca erraram, por isso criticam um garoto de 19 anos em uma final jogando contra um time imundo num estadio cheio. E achar que o juiz acertou em não marcar pênalti é de um mal gosto sem igual, só falta vir falar que foi pênalti no ultimo lance da escoria e que o juiz nos favoreceu. Isso que não estou entrando no mérito da “agressão” do Ramiro no inicio do jogo, um vermelho a aquela altura mudaria muita coisa, aposto que se é na impressora contra a gente o juiz metia vermelho. Eu continuo acreditando, 2 a 1 pra nós Pablo e Hernanes!! Vai São Paulo.

      OBS: O que tem de gente esculachando o Everton Felipe vou te dizer, não jogou bem é verdade, mais ontem o cara era útil e vinha se firmando, hoje é imprestável ? Hipocrisia, a gente vê por aqui (risos)

  6. Tudo pode acontecer domingo, com certeza, e nosso histórico lá é péssimo… mas só pegando desse ano , Red Bull e Ceará ganharam la dentro. Ano passado quebramos o tabu da Arena da baixada e vamos quebrar o tabu da impressora. Todos nossos rivais ganharam lá …. mas a nossa primeira vitoria será lembrada para sempre. 0x1, gol do Profeta!

  7. Tava lendo que o problema do Pablo não é lesão muscular e sim em uma veia na panturrilha, o que é pior. O Lizieiro fará exames hj pra saber o grau da lesão e se terá condições de jogo no fds. Enfim, notícias ruins.

    • Putss nenhum 2 terá condições de jogo? Sem Pablo e sem Lizeiro será o mesmo sofrimento. Carneiro sem condições. Everton Felipe precisa aprimorar passe errou vários. Igor Gomes treinar exaustivamente chutes a gol, outra coisa o Cor jogara por um misera bola…tem alguns lances que não podemos bobear pois o Gustavo e Henrique cabeçearam sozinho.

  8. Se o Pablo não puder jogar , tem que ir de Brenner. Moleque tem sorte contra a Galinhada. Carneiro nao conseguiu segurar uma bola.

    • Cara o Brenner sente muito a pressão, porém acho que melhor que o Carneiro ele é com ctz.
      Volpi, Hudson, Arboleda, Alves, Rei, Luan, Liziero (Igor Gomes), Hernanes, Anthony, Everton Felipe, Pablo(Nene)

      • Nene se posiciona bem, mesmo velho acho que pode ajudar ontem se ele não fura aquela bola com ctz faria o gol. (interessante para segurar a bola na frente fazer o pivô), Hernanes deu um bom volume de jogo com arremates ao gol, e o Igor Gomes precisa caprichar o Cassio é grande bola em cima dele pode esquecer.

  9. pode ter sido uma benção termos empatado e não ganho o jogo de ontem.
    Caso tivessemos vencido por um gol, as galinhas iriam vir com tudo pra cima no proximo jogo, e o nosso time provavelmente entraria para segurar o jogo – nesses casos, se o time adversario consegue o gol fica numa situaçnao psicologica muito melhor do que o time que entrou pra segurar e tomou.
    acho que vamos vencer la no galinheiro, vai ser lindo.

  10. Só passando aqui pra dizer que vamos ganhar lá e seremos campeões!

    Vai lá, vai lá, vai lá de coração! Vamos São Paulo, vamos São Paulo! Vamos ser campeão!

    Saudações à todos! Muita fé e confiança no time!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!