Cuca diz que Antony jogou debilitado e revela choro de Liziero após lesão

Cuca revelou depois do empate sem gols entre São Paulo e Corinthians que Antony não estava se sentindo bem durante a partida e que, por isso, não atuou em seu melhor nível. O técnico também contou que Liziero chorou após sentir uma lesão na coxa no treino de sábado, o que o impossibilitou de participar da primeira partida da decisão.

– O Antony é um dos nossos jogadores mais importantes, se não for o mais importante, em termos de criação. Ele não estava bem, estava com fraqueza. Demos uma vitamina, uma glicose para ele se equilibrar. Houve uma dúvida entre tirar ele ou não (no intervalo), os doutores falavam que dava para voltar. Infelizmente jogou debilitado. No normal dele, joga muito mais. Em virtude disso, que a gente não sabe o que é, ele jogou abaixo – disse Cuca.

Antony deu sinais de que não estava bem no fim do primeiro tempo, quando ficou deitado no gramado por algum tempo e caminhou para o vestiário amparado por alguns companheiros, pelo médico José Sanches e pelo próprio Cuca. O treinador acha que a atmosfera da partida pode ter pesado para o garoto de 19 anos.

– É uma coisa muito do jogador. Tem que ver a alimentação dele como foi, o stress, o emocional. A gente sabe que o Antony é um torcedor de arquibancada e hoje estava diante do maior público da vida. Pode ter afetado também, ele tem 19 anos.

Sobre Liziero, Cuca disse que a lesão na coxa aconteceu no aquecimento do último treino antes da decisão e que só será possível saber quanto tempo ele ficará afastado após a realização de um exame de imagem, provavelmente nesta segunda-feira. O volante já é dúvida para a partida em Itaquera.

– Depende do resultado do exame. O jogador com certeza tem alguma coisa. Ele é um guerreiro, ontem quando falei com ele, foi às lágrimas, tamanha a vontade de jogar.

– O Liziero, no fim do aquecimento de ontem, sentiu a lesão. A gente não tinha como fazer exame. Esperamos até o último momento e pudemos trabalhar um pouco essa formação que entrou. Muitos vão questionar por que entrei com Everton e não com Hernanes. O Hernanes ficou parado quatro semanas e treinou três dias, não tem condição. O limite dele era 45 minutos, foi até demais, corremos esse risco. Coloquei o Everton por dentro junto com Igor Gomes, Antony e Everton Felipe, fazendo uma linha de quatro com o Carneiro na frente, tenho velocidade em todos os lados. O Everton já jogou assim no Flamengo. A ideia foi isso, com pouquíssimo tempo para treinar. Acho até que fizeram uma boa partida até os 30, 35 do segundo tempo, quando começamos a escolher algumas jogadas erradas e demos contra-ataques. O jogo ficou perigoso.

Lance!

Anúncios

28 comentários

  1. Liziero é um monstro e joga muito, mas não chega aos 30 anos jogando eu alto nível… Se machuca muito e não aguenta jogar 90min

    • Lembra aquele Pedrinho (ex-Vasco).
      Não aguenta sequência de jogos.

      Diz-se que lá na Europa são menos jogos, mais rotatividade de elenco e etc. Talvez por lá consiga ter uma sequência maior sem lesões.

  2. Em Itaquera o SPFC terá que jogar com muita raça e coração. Estes dois elementos não tem faltado. O time e cada jogador tem se doado em campo. Tem muito são-paulino em campo louco por ganhar o título. Provavelmente, sem Liziero, mas com Pablo em campo. O Cuca tem uma semana para preparar o time.

  3. o dpto.médico do São Paulo é muito limitado,o Liziero precisa de tratamento multidisciplinar,com ortopedista,reumatologista,fisiatra com grande capacidade,o Dr.Sanches deveria ser aposentado pelo são Paulo,se não fizermos um tratamento bem feito com o Liziero vamos aproveita-lo muito pouco e desperdiçaremos um grande talento;o Juvenal destruiu nosso depto.médico,que tinha entre seus membros o Turibio leite de Barros.

  4. Se eu fosse o Liziero, estaria muito preocupado com a longetividade da carreira… Nesse ritmo, ele não chega aos 28 anos jogando em alto nível devido a parte física…Eu procuraria ajuda de todos os especialistas possíveis para tentar entender o que acontece, e tentar tratar enquanto é jovem…
    Lembrando que não é o primeiro ano dele no profissional… Então não há a desculpa de adaptação ao futebol profissional, ganho de massa ou outras desculpas… Ele parece ter sim algum problema mais sério, pq o tanto que esse rapaz se machuca, e como não consegue terminar uma partida sem estar se arrastando em campo é muito bizarro…

  5. Cheguei do jogo na minha cidade as 2:30… Minhas impressões do estádio. Ainda não pude ver nada na TV.
    Liziero fez mta falta. A dinâmica no meio ficou prejudicada com sua ausência.
    Carneiro e Everton Felipe foram mto mal em campo.
    Toda jogada no primeiro tempo foi tentada nem cima do Antonhy, que não foi bem hj.
    Time rival e mto covarde. Volpi assistiogo jogo de camarote.
    Igor Gomes e uma jóia a ser lapidada. Ótimo domínio, e joga praticamente em qq lugar do meio campo.
    Hernanes melhorou mto o time no segundo tempo. Esta nitidamente fora de forma. Com condições de jogar 90 minutos em Itaquera, teremos mais chances de título.
    Pablo faz mta falta. Com ele em campo venceriamos.
    Torcida foi um show a parte. Espetacular!!
    Juiz, uma vergonha. Impossível o SP vencer o rival com ele apitando.
    Luan, pra mim o melhor em campo. Fez uma partida impecável. Parece ser o melhor volante tricolor dos últimos 10 anos. Pressiona no ataque, rouba bolas, faz pouca falta, e tem ótimo passe. É uma preciosidade.
    Venceremos em Itaquera!! SP será campeão!! Podem printar!! Se Hernanes ou Liziero e Pablo jogarem desde o início a confiança até aumenta.

  6. Algum Nutrologo e endocrinologista deve avaliar melhor Lizieiro ! Acredito que ele deve ter deficit de vitaminas essenciais para o musculo. Nossas celulas musculares devem ter calcio ,ferro, magnesio e potassio para equilibrar o sistema de contraçao e dilataçao dos musculos o que faz reduzir drasticamente fissuras e distençoes musculares .Ta faltando muito isso no tratamento medico clinico de futebol do times . Ver mais palestras do DR Lair Ribeiro .Quando suamos perdemos muito magnesio ,entao o devemos repor com vitaminas , água de coco , abacate,espinafre,brocolis, couve,alimentos verdes ou entao tomar cloreto de magnesio.
    Magnésio Dimalato: é a forma quelada (protegida) com ácido málico. Com ação prolongada e com boa disponibilidade, ele é utilizado na otimização da síntese de energia (ATP) e como potente anti-inflamatório, sendo uma escolha essencial nos casos de fadiga crônica.

    Sabendo que uma pessoa adulta precisa de, no mínimo, 260 miligramas de magnésio na sua forma pura ou elementar, separamos uma lista com os top 10 alimentos mais ricos em magnésio para você incluir alguns na sua alimentação diária:

    1° sementes de chia
    2° castanha de cajú
    3° sementes de abóbora
    4° chocolate amargo
    5° amendoim
    6° aveia
    7° salmão
    8° atum
    9° espinafre
    10° banana

  7. Precisa ver o estilo de vida do Liziero.

    Rumores que ele gosta de uma balada.

    Se for verdade, não é vida para atleta profissional.

    Quanto ao Dr Sanchez, também acho que já passou da hora.

      • Rumores sim, colega.

        Foi visto várias vezes lá pelos lados da Vila Madalena, tocando cavaquinho quando estava em recuperação de lesão.

        Não precisa ser paparazzi para colocar uma informação “extra-oficial”.

        Da mesma forma que eram rumores de problemas com drogas no caso de Regis e se escondeu até onde pode.

        Só depois é que a informação saiu na imprensa.

        Voltando ao Liziero, é o que se diz nas “coxias”.

    • Cara isso é injusto demais. O Carneiro apareceu na hora mais difícil que era bater o penalty e o Everton Felipe foi mal ontem, mas não se escondeu do jogo em nenhum dos 3 últimos jogos.

      Você pode pedir reforços para o clube e a posterior saída deles, ok. Agora pedir dispensa de jogador que está se esforçando no meio do campeonato é sacanagem. É o tipo de mentalidade que tirou o Aguirre do clube no momento errado ano passado.

  8. Bom dia Nação tricolor!

    Creiobquebfizemos um bom jogo ontem, com chances e um pouco de falta de sorte. Não adianta lamentar, apenas melhorar e intensificar a total atenção para o próximo domingo, bem como recuperar o mais breve possível Liziero e Pablo, que muitos diziam que não faria falta… nitidamente precisamos muito dele para este jogo.

    Quero deixar aqui meu comentário sobre o Hernanes, que jogador! O cara volta de um bom tempo parado e simplesmente entra chutando pedrada no gol adversário, dividindo bola, protegendo e girando jogo, enfim, nitidamente não está 100% mas com a volta dele ganhamos algo letal. Como é bom ver o Hernanes arrebentando. Vou gravar aqui, domingo que vem ele fará um gol, isso eu tenho certeza.

    Quanto ao resto do time:

    – Temos goleiro. Temos um baita goleiro.
    – temos uma linha defensiva que se entrosou e não leva gol há muitos jogos, sendo jogos grandes, B Alves, Arboleda, Hudson Kingnaldo, Luan, todos muito entrosados na parte defensiva, sempre há cobertura.
    – meio campo talvez seja a parte mais crítica para a final. Sem Liziero e Hernanes o time sofreu muito. Espero que tenhamos tempo de deixá-los 100%. Igor Gomes será muito bom, não sente pressão e vai pra cima.
    – Ataque sem o Pablo e com o Antony não saudável infelizmente continuará sendo a parte onde teremos “muita movimentação” porém pouquíssimos gols, a bola não entra faz 3 jogos…

    Mas tenho fé, somos o clube da fé, onde a moeda cai em pé!

    Voa molecada, voa profeta, arrebenta essas galinhas no Impressorao!!!!

      • Menos não, mais… Volpi é um baita goleiro… O problema maior não foram as reposições erradas… era as opções no ataque. A bola normalmente ia para o Carneiro que teve uma tarde péssima, não conseguia segurar a bola no ataque, ou a bola ia para o Antony nitidamente e literalmente o cara tava passando mal em campo…. E se jogasse para um dos dois Evertons disputar a bola pelo alto era sacanagem… O que ele errou foi na pressa, em muitas vezes seria melhor sair jogando com calma…

        Volpi em baixo das traves é um baita goleiro sim…

  9. Carneiro é um dos jogadores menos técnicos qur vi no SPFC.

    Everton Felipe precisa dr paciência, mas não entendo porque ficou em campo. Talvez porque o outro menino estava amarelado.

    E o Brenner não ter entrado ao invés do nenê pra mim foi o que determinou o resultado.

  10. Carneiro tem de ser emprestado para jogar mais e adquirir confiança….tem raça mas isso não basta…Antony muito mal ontem…Everton Felipe deu trabalho para defesa do Corinthians principalmente no primeiro tempo.

  11. Liziero hoje é peça fundamental nesse time; ele dá o ritmo necessário, cadenciando e acelerando o jogo, fora que afunila o meio de campo, se tiver no próximo jogo, seremos campeões.

  12. Não pode mandar Everton Felipe embora ele é melhor que o Nene, ele ainda não rendeu mas vai render com certezas o que nós torcedores esperamos, só estão com essa ladainha porque ele não subiu da base, mesmo os que subiram e não renderam por jogar em times desorganizados foram queimados, moleque é são-paulino e merece calma pra não jogar 6 milhões no lixo trocando por um pé de rato de outro time

  13. Lisieiro é um ótimo jogador, diferente, mas completamente bixado, nao termina um jogo é incrivel…

    queria ver esse jogo que faz o everton felipe e carneiro merecerem chance, sao horriveis, absurdamente pessimos.

    esqueceram do helinho, brenner, qualquer outro menos o carneiro e o everton felipe…

    mas temos um time como a anos nao tinhamos e acredito no titulo, nao tomem gol e seremos campeoes, acredito nisso.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!