Segurem as Galinhas! Organizadas e Polícia vetam recepção em praça para evitar pedras em ônibus. Ok, Andres?

Em reunião entre os representantes dos órgãos de segurança da cidade, do São Paulo, do Corinthians e das organizadas, hoje, ficou definido que os torcedores do Tricolor não deverão fazer a já tradicional recepção para a delegação da equipe antes da final do Campeonato Paulista, que será realizada neste domingo, no Morumbi. A intenção é evitar que o ônibus com os atletas do time alvinegro seja apedrejado.

Desta maneira, será ampliado o policiamento na região próxima ao estádio. Em geral, os são-paulinos ficam na praça Roberto Gomes Pedrosa para festejar a passagem do veículo do Tricolor. No entanto, em algumas partidas, os adversários foram alvos de pedras, garrafas e outros objetos. Em certos jogos, a Polícia Militar também organizou a escolta para que os dois times chegassem juntos.


Vale destacar que antes mesmo da decisão, tomada hoje em consenso, as principais organizadas do São Paulo, Independente e Dragões da Real, já tinham indicado aos torcedores e sócios que não deveria ser feita a recepção para que problemas fossem evitados.

O caso mais recente de hostilidades aconteceu na última visita do Corinthians ao estádio tricolor, em julho de 2018. Na ocasião, a escolta da Polícia Militar resolveu atrasar a chegada do ônibus em mais de meia hora na esperança de que houvesse menos torcedores na região do portão principal do estádio. A estratégia foi frustrada, e uma pedra arremessada quebrou uma janela do ônibus corintiano.

UOL

Anúncios

16 comentários

  1. ele esta fazendo o papel dele: tumultuou e escolheu juiz antitricolor para apitar; enquanto outleco so fala besteira!

  2. Se a torcida realmente apedreja o ônibus do adversário na praça, está mais do que certa a proibição. Não tem como defender algo errado desse tipo. Esse pessoal extrapola todos os limites da civilidade. Uma atitude banal pode acabar com a vida de alguém. Já pensaram que um caco de vidro pode cortar o olho de alguém? Ou então uma pedra acertar a cabeça? Lamentável.

  3. Foi só o Carlinhos Neves voltar que as lesões voltaram tb. Infelizmente me parece que ele está defasado. Pablo fora é uma grande perda. E essa final tá ficando muito perigosa. Pq o SP não vetou o juiz curicano de seus jogos? Pq? Nos prejudica sempre e continua apitando.

  4. Mano se alguém jogar milho é bem capaz de um abençoado quebrar o vidro de dentro do ônibus. Deixa essa parada de pedra, milho, flores pra lá. Vamos cantar durante o jogo, vamos colocar pressão na hora certa

  5. Inacreditável vocês, todo mundo aceitar uma coisa dessa, dane se o ônibus deles, agora o cara pressionou todo mundo falando disso a semana inteira e conseguiu estragar a festa da torcida antes do jogo !!!

  6. Sacanagem hein !!! Esse cara de areia mijada faz o que quer e ninguém da diretoria do SPFC se manifesta.Questão de honra ganhar esse título em cima delas dentro do galinheiro !!!

  7. Primeiro proibiram bandeiras nos estádios, depois decretaram torcida única, agora os torcedores estão proibidos de fazer festa FORA do estádio, futuramente proibirão mulheres e crianças de assistir ao jogos in loco e como derradeira atitude só permitirão jogos com transmissão pela tv ou internet.
    Decisões como essas retratam a incapacidade dos órgãos competentes em gerir espetáculos dessa natureza.
    Lamentável!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!