Em 2014, com o São Paulo disputando a liderança do Brasileirão, nosso amigo Luiz Flávio de Oliveira, deu 2 penaltis para o Corinthians conseguir a virada no Itaquerão por 3×2 com revolta do time e de Souza:

“O pênalti na ponta não existiu. Faltou o pênalti pra gente também, parabéns pra ele (árbitro) também, conseguiu o que ele queria, a vitória do Corinthians.”

Além dos penais, cartões em profusão, enérgico e segurando o jogo, todo o time do São Paulo saiu de campo irritado.

Em 2016, em partida com falha de Lucão, uma quantidade absurda de cartões enquanto o time buscava empatar a partida. Final: outra derrota.

Em 2017, o jogo do fatídico gol impedido de Jô no Morumbi após o lance em que Rodrigo Caio avisou o juiz que o jogador do Corinthians não tinha acertado ele em lance de disputa de bola.

Além do histórico com o São Paulo, Luiz Flávio tem 4 anos de invencibilidade comandando jogos do Corinthians, inclusive em decisões de campeonato em que o time rival joga fora de casa.

Sem contar as partidas contra o rival da final, Luiz Flávio tem largo histórico de não marcar pênaltis, dar vermelhos com facilidade e inibir jogadores sendo enérgico em excesso.

Este é o nosso juiz da 1a final.

Contra tudo e contra todos, São Paulo!

Blog do São Paulo