Lateral do Corinthians manda recado e avisa: “Cuca agora vai me conhecer!”

Atletico Mineiro’s coach Cuca watches his players during the semi final soccer match between Raja Casablanca and Atletico Mineiro at the Club World Cup soccer tournament in Marrakech, Morocco, Wednesday, Dec. 18, 2013. (AP Photo/Matthias Schrader)

Danilo Avelar não guarda mágoas de Cuca, mas avisa que vai fazer o possível para dar seu cartão de visitas ao treinador na final do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo. Dois anos após o técnico dizer que “nunca ouviu falar” do lateral, o corintiano afirma que tem o que mostrar neste domingo (14).

“Não digo que é um reencontro [com Cuca], porque nunca encontrei ele. O que vai mudar é que, se ele tinha dito que não me conhecia, agora ele vai me conhecer bem. Não avalio como reencontro, mas sim como um encontro, porque é a primeira vez. Espero sair vitorioso”, projeta Danilo Avelar em conversa exclusiva com o UOL Esporte – a entrevista completa será publicada amanhã pela manhã.


As histórias de Danilo Avelar e Cuca se cruzaram em maio de 2017, quando o jogador estava em uma lista de possíveis reforços do Palmeiras. Cuca era o então técnico alviverde e não achou necessária a contratação do lateral, que época estava se recuperando de um longo período de lesão no Torino (ITA). Como tudo ficou apenas na conversa, Avelar acabou indo jogar no futebol francês.

Questionado sobre Avelar na ocasião, Cuca respondeu de forma extremamente sincera, mas pouco simpática. “Quem? Nunca ouvi falar do Danilo Avelar. Até assisti a um jogo entre Juventus e Torino, mas não me lembro dele”, disse em entrevista coletiva. O lateral perdeu o jogo em questão, três dias antes da fala do treinador, justamente por estar lesionado.

“Na época teve conversa de bastidores, mas nada com o meu empresário”, lembra Danilo Avelar. “Era uma transição [no Palmeiras], e o Cuca tinha acabado de chegar. Nessa transição meu nome estava no meio, mas o Cuca acabou não querendo mais ninguém. Daí ele deu essa entrevista dizendo que não sabia nada de mim, alguma coisa assim”, recorda.

Os dois personagens não se enfrentaram em outubro de 2018 por um detalhe. Na ocasião Cuca estava no Santos, e um clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão calhou de acontecer entre as duas finais da Copa do Brasil. Por este motivo Danilo Avelar e todos os outros titulares corintianos foram poupados daquele jogo. Neste domingo será diferente.

Corinthians e São Paulo usam força máxima na primeira final do Campeonato Paulista, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. O jogo de volta está marcado para o mesmo horário, no domingo seguinte (21), na Arena.

UOL

Anúncios

33 comentários

    • Deixa ele preocupado com o Cuca. Provavelmente vai ficar mais doido para atacar pra tentar uma assistência e enquanto isso Antony vai deitar o cabelo nas suas costas.

  1. Xiiiii… Os cara estão com medo… O São Paulo tem que ficar quietinho, deixar esse jogo de mídia pro Corinthians. Nosso papel é entrar em campo e vencer os jogos…

  2. Só espero que todos, do presidente ao jardineiro do São Paulo não entrem na pilha dos coisa ruim, eles sabem que na bola nao ganham, vão tentar de tudo para nos desestabilizar….

    Temos que manter o foco.

  3. Imprensa gambá fazendo a parte dela. Nada mais que isso. O jogador nem parece lembrar direito o caso. Não foi para o palestra mas acabou jogando na França. Desempregado não ficou. Querem fabricar uma mágoa onde não existe. Pilhação artificial. Primeiro foi p CAM, depois a imprensa. E o domingo não chega.

  4. A imprensa brasileira é tão, mas tão medíocre que nessa semana a unica coisa que foi falado sobre a final é com relação a briguinhas, ameaças, jogador rancoroso, tribunal pre-julgando situações. Não vi absolutamente nenhuma discussão sobre taticas, possibilidades, numeros.

    É a velha tática da audiência em cima da confusão, da discórdia. Que bom que ninguém do SP soltou nada pra instigar mais papelão da midia.

  5. A imprensa muitas vezes reforça estereótipos vítimistas ao abordar temas de forma sensacionalista, expondo situações irrelevantes para o momento.
    Vide muitos programas esportivos, né Fox.

  6. Estão querendo tumultuar mesmo, que desespero deles em ver nosso tricolor numa final novamente… neste ponto é ótimo termos um comandante experiente como o Cuca, vamos ficar caladinhos e responder no campo.

  7. Isolar os jogadores e colocar o Raí pra falar do jogo da seu retorno ao São Paulo onde ganhamos dos gambas e fomos campeões , inclusive com imagens daquele jogo para o Antoni se inspirar no Denilson e destruir pra cima do Avelar , o Pablo se inspirar no França e Hernanes se inspirar no terror do Morumbi , vamos vamos ser campeão Sao Paulo , contra tudo e contra todos

  8. Quer dizer que o Cuca tinha que conhecer um lateral que jogava em um time italiano, que estava machucado, e foi oferecido ao time por empresários e que segundo consta deve ter uns 10 titulos de champions outros 7 mundiais e pelo menos umas 4 ligas Europa ??? Não acredito que o referido atleta esteja magoado por que o Cuca disse que não o conhecia, estão apenas criar um factoide.

  9. Andou fazendo uns gols e já está se achando O lateral.
    Conversinha fiada pra mostrar pra torcida dele que ele é relevante.
    Antes do curica, nunca tinha ouvido falar nesse cara.
    Dizer que não conhece, agora é ofensa?
    Mimizento…

  10. Cuca por favor.
    Seja cordidal. Cumprimente o Carrile ou ele chora.
    E também os jogadores. Faça um leve tchau com a mão para eles não inundarem o banco de reservas e falarem que irão sair de campo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!