5 motivos para o São Paulo ser Campeão

O São Paulo quase ficou de fora do mata-mata do Paulistão, mas depois da suada classificação foi o único grande a vencer as duas partidas nas quartas de final e, de quebra, ainda despachou o primo rico Palmeiras na semifinal. Veja cinco motivos para acreditar que o São Paulo vai ser o campeão.

  • 1) Dar o troco

Em 82, o Corinthians da Democracia Corintiana, de Sócrates, Casagrande, Zenon, Biro-Biro e outros evitou que o São Paulo fosse tricampeão consecutivo pela primeira vez no Paulistão. Agora, o Tricolor tem a oportunidade de evitar que o Timão seja o primeiro a conquistar quatro vezes o tricampeonato estadual.

 2) Aposta na garotada

O São Paulo começou a surpreender quando apostou na garotada. Luan, Liziero, Igor Gomes e Anthony trouxeram o frescor e a irreverência da juventude para transformar o desacreditado Tricolor em postulante ao título. O quarteto pode repetir o sucesso de Muller, Silas e Sidney, os Menudos do Morumbi, que conquistaram o Paulistão de 85.

  • 3) Sair da fila

O São Paulo nunca ficou tanto tempo sem ser campeão paulista. Já são 14 anos de espera. Durante a construção do Morumbi, na era Pelé, o Tricolor ficou 13 anos sem levantar o troféu. Ganhou em 1957 e só voltou a vencer o Paulistão em 1970. Chegou a hora de sair da fila.
 

  • 4) Meu vice favorito

Na última vez em que foi campeão, em 2005, o São Paulo teve como vice justamente o Corinthians. Aliás, o Timão é o vice favorito do Tricolor. Nos 21 títulos conquistados, o Tricolor teve sete vezes o rival como vice-campeão.

 5) Tira-teima no Paulistão

Apesar de levar a pior em confrontos gerais nos últimos mata-mata contra o Corinthians, quando o assunto é final do Paulistão, os dois times estão empatados em 3 x 3. E, apesar de ter perdido a última, em 2003, o Tricolor levou a melhor nas três anteriores: 87, 91 e 98. Chance de ficar na frente do rival que mais venceu o Paulista.

Terra

Anúncios

20 comentários

  1. Imprensa podia se esmerar um pouco e trazer boas informações, algo instrutivo, que agregasse…

    Respeito quem gosta, mas não é esse o jornalismo que me agrada..

  2. O SPFC vai precisar de um homem gol nesse jogo, o Santos teve volume de jogo, mas não teve o jogador referência na semifinal. Espero que o Pablo possa atuar nesse jogo, será excencial sua participação, em disputas na área.

  3. Ainda não são 14 anos, será se o SP não ganhar a edição deste ano. Assim como ficou 12 anos sem ganhar o Paulista, porque no 13º ele foi campeão. Se conta o intervalo sem títulos, ano a ano.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!