Cuca descarta treino aberto antes do 1º jogo da final: “Trabalhar fechadinho”

O técnico Cuca se impressionou com a grande festa que a torcida fez no último sábado, no Morumbi. Entretanto, com a vaga na final assegurada, o comandante tricolor deixou claro que o clube não promoverá um novo treino aberto nesta semana.

“O Palmeiras e o Corinthians ano passado abriram muitos treinos porque tinham atrativos. Qual atrativo tinha o São Paulo? Não teve muitos. Segunda-feira me pediram [para abrir o treino], a torcida queria e fizemos”, disse Cuca.

“Agora, não tem um porquê. Temos que trabalhar fechadinhos para domingo fazer um grande jogo no Morumbi. Na outra semana é outra história”, completou o treinador do São Paulo, sinalizando que para o jogo de volta da grande decisão é possível que o Morumbi abra suas portas para os torcedores em um treinamento mais uma vez.

No último sábado, mais de 30 mil torcedores comparecem ao Morumbi para apoiar a equipe antes do confronto decisivo com o Palmeiras. A festa surtiu efeito, e o Tricolor acabou se classificando surpreendentemente, superando o Verdão nas penalidades.

Agora, o São Paulo aguarda o resultado de Santos x Corinthians, que acontece nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Independentemente de quem for o adversário do Tricolor, a primeira partida acontecerá no Morumbi, uma vez que ambos os times da outra semifinal possuem uma melhor campanha.

Gazeta Esportiva

Anúncios

31 comentários

  1. Só um devaneio aqui, caso la pelos 40 do segundo tempo na Eliminates Arena, já com o titulo garantido, eu colocaria, faria um esforco, pra ter em campo no momento final do jogo um meio e ataque todo formado por jogadores da base; Luan, Liziero, Igor Gomes (ou Hernanes), Antony, Helinho e Brenner, pra coroar quem nos levou até esse momento, nossa base.

  2. É aquela coisa obvia: se sair gol do SPFC até os 20 minutos do primeiro tempo os caras vão sair mais pro jogo e nosso time leve vai deitar e rolar no contra-ataque. Espero que os jogadores estejam afiadissimos na finalização

  3. Tem que ficar ligado na bola áerea, o Gustavo é bom cabeceador e eles tem um time mais alto do que o nosso. Creio que seja jogo para o Carneiro como Centroavante para igualar na bola área.

    • O Carneiro tem 8 metros de altura e nunca ganha nada por cima além de nao saber jogar futebol, nao existe comparacao entre ele e o Pablo. Alias se tivessemos o Pablo no chiqueirao acredito que ganhariamos no tempo regulamentar.

  4. Vendo os lances do Santos e Cor quase 90% de todos os chutes em cima do Cassio, tem que caprichar na hora finalização. Rodrygo errou gol feito cara a cara chutou no meio e ele defendeu o reflexo.

  5. Revendo aqui alguns lances do jogo de domingo ficou claro para mim que Igor Gomes é um jogador de enorme potencial, ele tem o mesmo estilo de jogo do Kaká, pega a bola e já parte em velocidade procurando alguém para tabelar, não é fominha e gosta de entrar na área, certo que Liziero, Antony e Luan serão grandes jogadores tbm, mas acho que o Gomes tem algo que pode tornar ele um dos melhores do mundo, como foi Kaká.

    • Liziero joga muito fácil no meio, se move bem, passa bem, distribui bem e chega na frente. Assim que ele melhorar a parte fisica dele, também sera dos melhores na posição.

      Antony ainda não entrozou bem com o resto do time, mas pelo que vi do jogo, prefiro ele jogando solto fazendo incursões pelo meio, do que fixo na ponta pra puxar diagonal ou linha de fundo por que ele tem criatividade pra isso .

      Mas concordo, o Igor Gomes vai muito bem pelo meio, mas também falta entrosamento com o time, coisa que virá com o tempo.

  6. É colocar para os jogadores que a “final” é nesse primeiro jogo… um bom placar obriga o curica a mudar todo o conceito de jogo….com essa molecada jogar no contra ataque no segundo jogo seria perfeito….

  7. O São Paulo tem tudo pra ganhar os dois jogos. Ontem o Corinthians não jogou nada. Gosto muito quando os garotos se aproximam e fazem triangulaçoes. Acho que podemos abrir a defesa deles, e acabar com o jogo no Morumbi. 2 a 0 no Moruumbi. Talvez 3, como o colega falou acima.

  8. Vi no outro post um comentário sobre torcedores que virão da Bahia ver jogo, e outro usuário reclamando de alguém achar isso ruim

    Pessoalmente , nada contra. Já morei em outro estado e sei como é. Mas quem precisa ser valorizado agora é o torcedor que vai todo jogo. Aquelas 8 mil pessoas que estavam assistindo o fraquíssimo Spfc x São Bento ( só pra citar um exemplo)

    O sistema de recompensa por assiduidade do spfc é inexistente e isso precisa ser mudado.

    • Isso dá uma discussão pra horas rs Mas sem dúvidas é algo que precisa ser levado em consideração em planos ST. É importante valorizar o cara que gasta dinheiro com o clube, que está na arquibancada apoiando sempre, que toma chuva, pega busão ou é coagido a pagar flanela pra não ter o carro riscado.

      O problema é que o marketing não pensa no ST com carinho, os planos são meia boca, não empolgam ninguem a pagar e o sentimento maior é: estou contribuindo com o clube e isso é o que importa. Pra mim esse pensamento é totalmente errado. Deveria ser: sou um consumidor e o clube me oferece um ótimo produto e vou aderir a ele pq me beneficia e eu posso contribuir com meu time do coração. É uma relação muito forte consumidor-marca que o clube não aproveita. Por essas e outras que o plano fica lá abandonado e muito mais sensível a crises e perda de sócios.

  9. Os nossos jogadores só precisam finalizar mais ao gol adversário e com eficiência. Eu acredito que podemos ser campeões. O São Paulo precisa entrar muito concentrado e preparado, a escória com certeza vai dificultar nosso jogo, devido a forte cobrança que tiveram pelo péssimo futebol apresentado frente ao Santos, eles vão tentar se redimir, cabe ao São Paulo marcar forte, neutralizar o adversário e impedir suas jogadas, ao mesmo tempo precisamos ser muito eficientes no ataque, diminuir os passes errados e finalizar ao máximo.

  10. A verdade é que o Small é um time muito fraco no ataque, não tem nenhuma criatividade. Os dois principais zagueiros são lentos, apenas são bem cobertos pela duplas de volantes. Não se deve fazer aqueles cruzamentos na área deles, eles estão bem treinados nisso. Tomaram um gol, é verdade, mas foram massacrados o tempo todo, se o SFC tivesse feito jogadas pela linha de fundo teria vencido o jogo por mais que dois gols. Se o Santos tivesse um centro-avante teria se classificado, esnobaram o Ricardo Oliveira e se deram muito mal. Vamos precisar que o Antony solte mais rapidamente a bola e vamos precisar muito do Pablo. Acho que o SPFC vence no Morumbi por 2 x 0 , no mínimo 1 x 0. E vamos ser campeões empatando lá no Itaquerão.

  11. Depois de ver o jogo de ontem, fiquei satisfeito em ter sido a escória e não o Santos nosso adversário, acredito que no primeiro jogo eles virão completamente fechados, como vieram no Pacaembu, e se Hernanes e Pablo estiverem em condições de jogo, nosso poder de fogo aumenta e muito…
    E temos de prestar atenção na bola parada e no jogo aéreo deles que é muito forte e principalmente a molecada, não ter medo do Cássio…

  12. Muito oba-oba nessa semana, parece que vamos enfrentar o IBIS… muita risadinha sem graca.. As finais serao muito dificeis,, O Carille e um o treinador e sabe jogar os jogos decisivos. O corinthians nao joga somente la atras , ele ja colocou o corinthians em cima do Santos numa das partidas esse ano e matou o Sampaoli, que teve que mudar o sistema de jogo com 20 minutos do segundo tempo. Nao gosto de menosprezo a adversario algum. O São Paulo se superou mais ainda nao e o Barcelona. Nosso ataque ainda faz poucos gols,, Antony e Everton Felipe, Carneiro, Everton, Brenner ,nenhum deles tem faro de gol.. Pablo talvez seja o unico e eu pessoalmente acho que ele nao tem media boa, Entao sera um jogo dificil,, jogo de 0x0 , 1×0 e olhe la..

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!