Profeta zoa o Palmeiras no Allianz: “Silêncio Absoluto”

São Paulo e Palmeiras mediram forças na tarde deste domingo pelas semifinais do Paulistão. No tempo normal as equipes ficaram em um empate em 0 x 0. A disputa então foi para as penalidades, onde Tiago Volpi brilhou. O clube agora espera o vencedor da outro semifinal, que será disputada por Santos e Corinthians.

Hernanes é um dos ídolos recentes do clube paulista e é um dos símbolos do atual elenco do clube. Logo após  que a confirmação da classificação, ele se pronunciou no seu Instagram, provocando o Palmeiras. O jogador estava no Allianz, mas não chegou a atuar durante a partida, Hernanes publicou no seu Instagram a foto no estádio e as legendas “tava pressentindo” e silêncio absoluto”.

A classificação que também serviu para livrar a equipe de uma série incomoda no Paulistão. O time volta a final do Estadual depois de 16 anos fora. Além do mais conseguiu vencer pela primeira vez o Palmeiras no Allianz Parque e não vencia uma disputa de penalidades na competição há nove anos.

A polêmica também aconteceu depois do término da partida, na coletiva de imprensa de Felipão. O treinador criticou a decisão do uso de VAR e que deu a entender que o resultado poderia ser diferente.

Mas o time tricolor acabou não respondeu a reclamação do técnico alviverde e agora espera Corinthians ou Santos, que se enfrentam nesta segunda-feira.

Torcedores.com

Anúncios

56 comentários

  1. Não ia comentar aqui no blog por enquanto mas depois de ontem não tem como se segurar….rs.

    Valeu Tricolor! Time foi guerreiro e a molecada mostrou personalidade de gente grande!

    E o Volpi só vale ganhar nos pênaltis no level “very hard”!

    Mais bacana é que quem garantiu lá nos pênaltis foram os criticados Nenê, Hudson, Éverton Felipe, Carneiro e até o Bruno Alves coloco nesta conta pois quando chegou também foi muito criticado no começo.

    • Bruno Alves perdeu um penalty contra o Colón se não me falha a memória… que nos tirou da sulamericana. Teve muita personalidade em ir lá novamente, eu mesmo jurava que iria errar hahaha

    • Se o Nenê erra e a gente é eliminado, sairia ainda mais escorraçado daqui pro Fortaleza. Teve personalidade assim como Éverton Felipe e Hudson.

      Tem muita gente tirando onda com o pênalti batido pelo Carneiro, mas a verdade é que se o goleiro fica no centro e pega a bola, iriam chamar o uruguaio de displicente.

      Ah, e o Bruno Alves deveria estar entre os 5 batedores de pênaltis. Não foi a primeira vez que o vi bater e foi o chute mais botino que vi!. No ângulo! Indefensável!

  2. Tem uns caras que só aparecem aqui no blog quando perdem. Melhor nem citar nomes, mas todos sabem de uns 2 ou 3. Mas deles, hoje, está igual o Allianz. Silêncio absoluto! O SP não precisa se vocês!!!

  3. Bom dia irmaos tricolores!!! Que sensação!!!
    Prefiro o Santos e digo porque…A escória é suja, retranqueira, dá uma sorte danada e o VAR lá é suspeito.

    • EU prefiro o Santos por que é um time mais inconstante. Capaz de grandes jogos e jogos pessimos na mesma semana. Ainda n se encontrou jogando fora de casa, oq seria uma boa oportunidade pra fazer um 2×0 em casa na ida e ir tranquilo pra volta

      • Sereias deixariam os mlks de Cotia jogarem. As gaivotas amarrariam o jogo e partiriam para intimidação. Mais ou menos como Felipe Melo gosta de fazer e tentou fazer com o Igor no primeiro jogo. Gustavo partiu pra cima do mesmo Igor no segundo jogo. kkkk

  4. o blog precisa colocar alguma noticia negativa do sao paulo pra que alguns torcedores consigam se manifestar, colocar seus bordoes..etc.se ficar a semana toda com noticia positiva esse pessoal vai ter que tomar uns remedios pra depressao

  5. Quando algumas personalidades como Felipão se posicionam de tal maneira sobre o VAR fica claro o pq o nosso futebol é um lixo de administração em comparação com o resto do mundo. Se de pessoas que já foram vencedora sai esse tipo de barbaridade imagina dos incompetentes que nunca chutaram uma bola na vida? Poderiamos ser muito maiores do que somos mas é por essas e outras que nada aqui funciona.

  6. Hernanes , fica esperto,, ve se volta a jogar bola,, sem se arrastar em campo,, pois o Igor Gomes vai pegar seu lugar,, deixa o garoto jogar mais umas 10 partidas que vc vai comecar a assistir as partidas do banco de reservas

  7. Fazia tempo que o São Paulo não nos dava uma alegria deste tamanho!
    Corrijam-me se estiver errado: mas desde 2006 (Libertadores contras as peppas nas oitavas) que o São Paulo não eliminava um rival em mata-mata.

  8. É importante também ressaltar a personalidade da molecada em aguentar jogadores como Bruno Henrique, Felipe Melo, aquele Gomez tentando intimida-los o jogo inteiro, tentando ganhar no grito cada jogada. Parabéns!

  9. Parabens ao Hudson na data de ontem, comportou-se como um autentico capitao.. Na hora que o zagueiro palmeirense partiu pra cima do garoto pra intimidar, ele deu uma de chicao,, peitou o cara, assumiu a bronca, o cartao amarelo mais nao deixou o cara crescer pra cima do garoto.

  10. Tomara que os trávecos passem pois dai nossa conquista terá um Plus e um sabor maior ainda.Do jeito que a defesa esta bem postada e o time “encaixado” não tenho medo de nenhum e a energia positiva esta de volta.Torcendo pra vir os travecos simmmm

  11. Torcedor é interessante: tem aqueles que vivem reclamando e na hora em que o time ganha não aparecem pra comentar.
    Por outro lado, tem aqueles que não reclamam o tempo todo do time e na hora em que o Tricolor ganha não param de reclamar dos torcedores que reclamavam antes.
    Ou seja, o negócio é reclamar da vida. Pra que simplesmente comemorar se eu posso reclamar, não é mesmo?

    • Verdade amigo!
      Torcedor reclamar de torcedor porque o torcedor reclamava do time que, de fato, até outro dia estava numa situação pública e notória… aff
      A mulecada salvou o péssimo planejamento. Parabéns aos jogadores, principalmente aos meninos que deram outra cara ao time.

      • A molecada era parte do planejamento.

        Trouxeram Jardine para colocar a molecada.

        Planejamento era trazer a molecada e trazer tecnico que coloca a molecada em campo.

        Planejamento estava certo, a execução estava errada com a molecada no banco.

        Se dessem 45 minutos para o Anthony contra o Talleres a gente fazia gol

    • Exatamente, e pra mim esses são os mais chatos…

      Os cornetas não vêem a hora do time se dar mal pra vir encher o saco…

      Os pseudo-otimistas não vêem a hora de o time ganhar pra vir cutucar os cornetas…

      Será que estão felizes comemorando mesmo, ou entram aqui só pra saber se os cornetas estão tristes?

      Queria saber onde essas pessoas são melhores que os cornetas…

      • Não há disputa para ser melhor que o outro, apenas uma parte se manifesta contra a outra de acordo com os resultados.
        Os mais otimistas suportam períodos de críticas e respondem quando os resultados são bons, da mesma forma que os críticos se manifestam quando os resultados são ruins.

        E temos que entender que, em sendo um blog de torcedores, cuja existência é torcer, incentivar, acreditar no time do coração, a maioria acaba se incomodando mais com os pessimistas.

        E olha, a convivência com críticas é até sadia, mas há críticas e críticas e muitas delas não contém a menor noção. Isso acaba irritando um pouco mais, pois não há nem condição de debate.

        • Com certeza irrita Marcio, e sim todos temos o direito de vir aqui reclamar dos cornetas, mas esses que se incomodam são chatos também e tem que aceitar as criticas, afinal ninguém é dono da verdade…

          É essa bola de neve que deve acabar…

          Eu entendo muito bem como é o blog e tento ao máximo me enquadrar, seguro muito pra não xingar, não rebater(rebato quando o comentário é direto a mim) e entender a opinião alheia, é o mínimo que posso fazer…

          O problema é essa coisa de retrucar… se continuar assim nunca terá fim, por isso questiono, será mesmo que estão felizes?? Tanto palmeirense pra zuar e vamos ficar aqui nos cutucando?

          Não quero levantar aqui mais uma discussão sem fim, pelo contrário…

          • Penso que nunca terá fim, porque aqueles que tem prazer em criticar não estão aqui lendo isso, se contentam em acessar o blog apenas na derrota.. e como a fase é ruim os otimistas não tem muito espaço pra reagir ao pessimismo, então sei la, acho que é uma questão de viver o momento, acaba entrando no comentário do Fernando Alves, “Pra que simplesmente comemorar se eu posso reclamar?!”, mas aliviar o stress é uma forma de comemorar, deixe que soltem a voz

            • Claro que deixo soltar a voa, quem sou eu pra não deixar?

              Só que precisam entender que são igualmente chatos, uma vez que vem aqui só pra cutucar o outro…

              Somos todos são paulinos tem muita peppa pra zuar por aí, mas preferem alimentar uma discussão sem fim provocando o outro que pensa diferente…

              Sei lá, pra mim não faz sentido…

              União… precisamos nos unir…

  12. Só se que ganhei uma caixinha de heineken dum palmeirense que tava parecendo um pavão se achando antes dos jogos…

    falei pra ele.
    fosse um mês atrás, não apostaria…
    mas com essa molecada nova ai, vale o risco.

    rsrs

  13. A, outra coisa.

    Sobre o Volpi, tmbém acho que ele não tem sido um primor de goleiro.

    mas se em todo jogo decisivo ele fizer a diferença como ontem… pra mim, OK!

    Tava na cara ontem que ele jogou os mais de 100 minutos com sangue nos olhos.

    Os nossos antigos goleiros eram justamente o oposto. Leões de jogo sem valor… gatinhos em decisões.

  14. Se der São Paulo x Corinthians a gente ganha por experiência na retranca (Eu tenho até dó de quem acha o Carille treinador diferenciado), se der São Paulo x Santos a gente ganha por que nossa retranca vai bater o time ofensivo que não faz gol e não dá assistências (Eu tenho até dó de quem admirava o Cueva).

    Deixaram chegar agora aguenta!

  15. Pena que essa diretoria emprestou o Gabriel Novaes, aquele menino não é um centroavante técnico, mas é daqueles centroavantes de área, fazedor de gols, que a muito tempo não forma no futebol brasileiro.a

  16. Quem sabe esse bom momento do time, com mais confiança, começa a melhorar o futebol de alguns jogadores como Helinho, Brenner, Carneiro. Pensando no BR precisamos de mais opções que entrem nas partidas e façam a diferença. Dificilmente o nosso banco muda o cenário do jogo. Os caras precisam querer jogar nesse time, precisam se esforçar pra roubar a posição do colega e não se contentar em entrar só pra fazer número.

  17. Ganhar uma eliminatoria faz bem a alma e amolece o coração. e fica um gostinho de quero mais,.. As finais deverão ser emocionantes. acho o corinthians mais ajustado do que o Santos,, tambem acho que o Carille sabe tirar tudo do seu time num jogo dificil. sera mais uma prova pro nosso time. Mais uma vez iremos pra decisao como franco-atiradores. porem com uma camada mais densa de maturidade para os garotos. Os mais experientes do time estao comecando a confiar na garotada e dar o suporte emocional a eles, vide Hudson ontem chamando pra si o B.O contra todo o time do Palmeiras,, aquele e um sinal claro do pessoal mais velho dizento,, vao pra cima deles, que a gente segura o rojao pra voces.

  18. Confesso que até chorei ontem após a última de penalti defesa do Volpi. Não deu pra segurar. Fazia tempo que não sentia esse orgulho do nosso time. Jogaram de igual pra igual com as Peppas no dois jogos.
    Vamo São Paulo!!!!

  19. Eu sou um dos que era a favor da eliminação do SP ainda na fase de grupos e também não acreditava na classificação nem contra o Ituano. Graças a Deus o SP calou a minha boca e vem mostrando evolução, por tudo que aconteceu esse time merece o título, e sim, vai vir!

    • Sou completamente contra esse tipo de pensamento que você teve, mas respeito, faz parte e é sua opinião…

      Agora é comemorar, zuar peppas e acreditar no título…

      Nós são paulinos precisamos nos unir, independente de opiniões…

      • Só relembrando..não ganhamos absolutamente nada ainda.

        Tem uma decisão difícil, seja contra Santos ou Corinthians.

        E a janela de Julho deve ter times da Europa batendo na porta do São Paulo.

        O São Paulo não vai segurar uma possível e provável proposta para Arboleda, Liziero ( com passaporte Europeu ) e Antony.

        E isso seria um retrocesso com certeza.

        Por último, Leco continua lá.

  20. Precisamos comemorar a existência do VAR, não é mera coincidência que voltamos a nos classificar em um duelo equilibrado contra um rival justo quando se inicia o Var.
    Caso contrario, seriamos eliminados novamente, com pênalti inexistente, bandeirinha enxergando o nosso impedimento milimétrico e deixando de enxergar o impedimento milimétrico do adversário.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!