Hernanes na final?

O São Paulo pode ganhar um reforço de peso para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, enquanto os jogadores que enfrentaram o Palmeiras desfrutavam de um dia de folga, o meia Hernanes trabalhou no campo do CT da Barra Funda para dar sequência em seu processo de transição do Reffis para o gramado.

Ao lado de Alexandre Pato e Tchê Tchê, o Profeta correu no gramado sob a supervisão do preparador físico Wellington Valquer e foi monitorado pelos integrantes da comissão técnica, responsáveis por dosar a intensidade do trabalho neste retorno ao campo.

O próximo passo a ser dado pelo Profeta é retornar às atividades com o grupo comandado por Cuca, que se reapresenta na tarde desta terça-feira. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o camisa 15 tem boas chances de ser relacionado para a primeira decisão.

A tendência, no entanto, é que o Profeta ainda não reúna condições de jogar os 90 minutos até domingo e inicie como opção no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo.

Hernanes está indisponível desde que sofreu um estiramento na coxa esquerda, durante o duelo com o Palmeiras, no dia 16 de março, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão. A lesão o tirou dos últimos cinco jogos, sendo quatro deles válidos pelo mata-mata do torneio.

Na semana passada, ele iniciou o processo de transição no gramado, intercalando ainda com atividades físicas na academia do CT. Hernanes vem sendo substituído pelo jovem meia Igor Gomes, autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final.No último domingo, mesmo sem ter sido relacionado, o jogador acompanhou a delegação tricolor até o Allianz Parque e comemorou a classificação nos pênaltis com uma provocação nas redes sociais. O adversário do São Paulo na decisão do Paulista sairá do confronto entre Santos e Corinthians, nesta segunda-feira, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

60 comentários

  1. Eu gosto muito do Hernanez. E prefiro ele como segundo volante do que como meia.
    De qualquer modo, não tiraria ninguém do quarteto: Luan, Liziero, Anthony e I Gomes.

    • Santos ainda quer jogo, mesmo que no desespero. Agora a covardia das galinhas é vergonhosa. Tá os 11 atrás, quase dentro do gol.

      • E que bela aquisição seria o Vitor Ferraz na lateral. Me perdoe quem acha que o Hudson é solução, mas vejo o Vitor marcando firme, não deixando ninguém se criar pelo lado dele e sendo uma ótima opção ofensiva, toca muito bem, tem o drible e cruza bem (como no gol).

        • Sim. E se não puder… Pensando que Luan e Liziero são a dupla titular, eu gostaria de ver o Tche Tchê por lá.
          Dizem que faz muito bem a lateral.

  2. Gambazada não merece ir pra final. Se passar, o Carille tem que dar um prêmio para o Cássio. Foi o único que jogou..

  3. Bom resultado p nos ….o Santos e muito mais time.Vamos ser campeão esse ano tenho certeza .E vai ser lindo ser campeão em cima dos travecos .

  4. Nunca vi time com tanta sorte igual essa gambazada…. O Santos nao teve sorte hoje. Amassou os gambás, mas a sorte deles é que o Cássio é bom goleiro. Acho que o Santos seria um time mais perigoso para jogar contra a gente.

  5. Que nojo ver esse time dos gambás jogando. Jogam como time pequeno que são, sem história. Vai ser um bombardeio no Morumbi, mesma situação do Santos no jogo de hoje.

  6. Nossa, que futebol vergonhoso esse do Small.Mas o Alfacio decidiu a classificação para os travecos uma classificação totalmente imerecida. O SPFC tem chances reais dese tornar campeão, acho que o Smallpode ser vencido sem precisar dos pênaltis.

  7. É rapaziada. Se sair da fila, será épico ! É só fazer a nossa parte no Morumbi… 2×0 Domingo e jogaremos tranquilos no Entulhão… vamos sair de lá com o caneco.

  8. Era isso…. ou pegaríamos um time limitado, mas que se propõe a jogar bola…. ou a Escória que não tem vergonha nenhuma de fazer essa retranca feia…. só que eles tem muita sorte. Mas eu confio no Cuca, vai armar uma blitz pra cima da Galinhada…. precisamos definir esse título em casa.

      • É Careca, voce avisou que ia ser a Escória. Mas eu to animado…. Red Bull e Ceará ganharam lá dentro … nos ultimos 2 jogos que fizemos lá, não foi tão ruim também…. achava muito pior jogar no Allianz… eu to achando que vamos sair da fila com estilo.

  9. Seria uma final merecida contra o Santos.
    Um time com grandes revelações contra um time com as inovações táticas do Sampaoli.
    Mas pegar os gambás e o ideal pra afirmar a nova geração.
    Vamos pra cima com jogo rápido, e nem deixar esses caras pegarem na bola.
    O Santos já deu a fórmula. E ir pra cima e acuar.

  10. Uma coisa tem que reconhecer: o goleiro das galinhas sabe pegar pênaltis, adivinhou todas as batidas. São Paulo tem que fazer de tudo pra construir resultado no Morumbi e avisem pro Carneiro que raio não cai no mesmo lugar duas vezes seguidas não.

  11. Seremos campeões em Itaquera!!
    Hernanes será de suma importância no jogo decisivo. Acho mais difícil jogar lá do que no Allianz. Com Hernanes e Pablo somos mto fortes!!

  12. Alguém com contato na Independente ( ja enviei um e-mail) por favor, faca um movimento pra não depredarem o ônibus dos caras. Tudo que aquele presidente deles “tão bom caráter” quer é motivar esse time ruim deles. Que a torcida não dê essa motivação. Nao vai ser fácil ganhar deles, a gente sabe disso pelo extra campo, mas “vamo que vamo”.

  13. Será que a torcida do santos vai pedir a saída do Victor Ferraz?

    Se pedir, temos que ir atrás na hora, ahahahahaha. Seria perfeita a vinda dele.

    Errou o pênalti, mas deu a assistência para o gol do Gustavo Henrique (que poderia vir fácil pra cá tb se eles vacilarem tb).

  14. Eles vão querer jogar para o 0x0 no Morumbi, e quem sabe achar um golzinho de cabeça ou no contra ataque. Se abrirem o placar aqui ou lá, complicou, porque depois vão jogar com todos na defesa. Já fizemos jogos bons contra eles no Morumbi. Precisamos repetir, ir com tudo na nossa casa, sem medo. E lá fazer o mesmo que fizemos no Alianz.

  15. Bem lembrado João, sem depredar o ônibus dos gambás pois daria munição para eles. Vamos ganhar no futebol !!!! Temos mais futebol !!!!

    • É isso ai José. Nem mencionei por não ser certo – e nao é – mas tudo o que eles querem é esse mi mi mi e desviar o doco. Eles são mais experientes, mas todos sabem que o São Paulo vem num momento melhor, o que puderem fazer pra desviar o foco, farao, pode escrever. E pra gente ser campeão vai ter de estudar como eles tomam mais gols, porque sabem MUITO bem se defender. Quanto tempo a gente não sabe como é bom estar numa final!

  16. Temos que tomar cuidado com o jogo aéreo, a travecada vai explorar isso porque nosso time tem média de estatura baixa.

    No mais eu nunca estive tão confiante. Vamos acabar com os travestis dentro daquele monumento da corrupção.

  17. Que gambazada covarde heim! O mapa da mina deles, é o lento zagueiro Henrique, por ali o Antony pode se dar bem, além do mais, o lateral esquerdo Avelar, tá pendurado.

  18. Enquanto Pato não tiver disponível Hernanes entra fácil no lugar do Everton Felipe, mantendo-se assim Igor Gomes revezando com o próprio Hernanes no posicionamento.
    Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo.
    Luan, Liziero, Hernanes, Igor Gomes
    Antony e Pablo
    4-4-2
    Quando o Pato estiver disponível Hernanes ficaria duas vagas entre Hernanes, Igor Gomes e Liziero na minha opinião com preferência a Hernanes.
    Tchê Tchê disputará posição com Hudson e Vitor Bueno opção de banco assim como Gonzalo Carneiro, Everton, Everton Felipe, Brenner, Helinho, Anderson Martins, Walce, Léo etc

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!