Cuca elogia garotos do São Paulo e revela o que falou de especial para surpreender o Palmeiras

A torcida do São Paulo dizia que ‘Cotia ia salvar’ após classificação na bacia das almas na fase de grupos do Paulistão, a garotada acionada deu resposta positiva – principalmente em vitória do São Paulo sobre o Palmeiras nos pênaltis – e garantiu retorno do clube à final do estadual após 16 anos.

Em entrevista coletiva, o técnico Cuca rasgou elogios e exaltou o rápido amadurecimento dos jovens Antony, Igor Gomes, Luan e Liziero.

O Palmeiras tem dez jogadores que sabem o que é pressão. E nós temos meia dúzia de meninos que não sabiam dessa pressão. A gente sai contente com o jogo. Trabalhamos bem os pênaltis e quebramos um tabu que é empatar aqui e vencer nos pênaltis. A torcida está feliz com os meninos. E agora é encarar uma final“, afirmou Cuca.

Muito cedo para eles darem resposta (os meninos). Os primeiros jogos não foram bons. Essa partida de hoje, na segunda comecei a trabalhar, tive tempo para montar a equipe em cima do time que o Palmeiras ia jogar, diferente do Palmeiras que não pode treinar visando o São Paulo. No finalzinho sentimos esse cansaço, levamos para os pênaltis“, completou.

Questionado sobre o que havia dito aos jogadores para o jogo, já que havia comandado o rival há pouco tempo, Cuca afirmou que era um jogo importante e que a obrigação da equipe era se doar em campo.

O que conversei com eles sobre jogo é que não tínhamos obrigação de vencer. Vamos jogar. Não é se divertir. Não é assim. A responsabilidade é muito grande. Vamos jogar! Com responsabilidade, com diminuição de espaço, criando espaço. Jogamos com quatro no meio para ganhar esse espaço. Ficamos mais precavidos e mais seguros no meio de campo. Fica gostoso estar em casa, fica na zona do conforto, mas ela é boa um pouquinho. Falta a adrenalina que a gente reclama tanto. Na verdade, a gente não sabe o que quer. O ideal é ficar meio a meio. Esse ano tem Copa América, um mês para respirar. Final do ano tem mais. É seguir“, finalizou o técnico Cuca.

Garantido na decisão do Paulistão, o São Paulo espera o vencedor de Corinthians e Santos na disputa do título estadual. Como teve campanha inferior aos dois clubes, já é de conhecimento que o primeiro jogo da final do Tricolor é como mandante.

Anúncios

28 comentários

  1. Tenho certeza que na hora das penalidades o Cuca deve ter falado do canto que o Prass mais pula….pode ver que quase todos foram para um lado.

    • Sim, pulou sempre para o lado direito dele, e o Volpi seguiu a linha dos demais, de chutar no esquerdo dele e o Prass adivinhou, tirando o Carneiro, o único que cobrou no lado direito foi o Everton Felipe, mas foi um chute alto e bem colocado longe do alcance, um pênalti bem batido. Acredito que o Cuca mandou cobrar sempre daquele lado.

  2. Ontem foi um dia de graça, de alívio, do dever cumprido. Coração bombando a mil. Hoje, mais tranquilo, é só felicidade e a certeza que ninguém vai ter a ousadia de zuar com o SPFC. Além disso, hoje se define o adversário. A partir de amanhã, a atenção volta na preparação do time para domingo.

  3. Na Boa todos falando do Volpi mas os 03 Monstros ai pra mim foram esses ai na Devida Ordem (( LUAN, BRUNO ALVES e ARBOLEDA )), esses caras estavam com o Demo no corpo, não perderam uma se quer… Cara já tô imaginado o Morumbi semana que vem… vou pedir adiantamento das minhas férias, só pra poder acompanhar esse jogo, e olhe que moro na Bahia vlw galera, até domingo se Deus quiser… eu vou assistir essa final no Morumba já tô todo cagado de alegria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • to falando……agora vem gente ate da bahia pro morumbi. na fase ruim ninguem aparece no estadio. é só cornetagem em rede social.

      não é a toa o apelido que temos por aqui

      • C tá de sacanagem né ?! É um dos mais corneteiros aqui e quer falar uma coisa dessas de um torcedor que mora longe e que vai gastar muita grana e tempo que poderiam ser aproveitados com família, amigos, namorada, filhos e etc ??

  4. Não tem sentido fiscalizar torcedor. Peixe morre pela boca. O que está escrito não se apaga. O négócio é reconhecer o erro e bola pra frente. Só se não for são-paulino.

  5. Boa… primeiro jogo como mandante. Faz o resultado em casa, joga a responsabilidade para o adversário e se fecha na casa deles, esperando o contra-ataque.

    Gosto de jogar a primeira em casa.

    • Resultado “ideal” é ganhar a primeira partida de 2 a 0, e, jogar o primeiro tempo parecido com o jogo contra o Palmeiras, responsabilidade total do adversário e no segundo tempo contra ataque com Antony, Everton F e Igor, dosar e se possível fazer um gol, acho que é a chave para um provável título!

      • Se fizer 2×0 no primeiro jogo, muito difícil perder a segunda partida se jogar sério, sem clima de “já ganhou etc”…

  6. Devido os méritos lógico, mas esse elenco de 2019, na minha opinião, se assemelha muito com a de 2012 onde tinha-mos uma mescla legal de base com veteranos, da base veio Lucas, Casemiro, Welinton, R. Caio, J. Schimit, L. Farias, Ademilson, entre outros, mesclando com nomes de peso (R. Ceni, L. Fabiano) idolos, Ganso, Jadson, Rodoupho, Toloi, e os laterais Cortez e Douglas como ponto franco da equipe, treinadores Leão e Ney Franco, hoje contamos da base com Antony, Luan (monstro), Igor Gomes, Helinho, Toró, Brenner, mesclando com veteranos de novo (Pato, Hernanes) idolos, Pablo, Tche Tche, Everton, Volpi, Arboleda, e laterais Hudson e Reinaldo, infinitamente melhor que 2012, treinadores Jardine, Mancine, Cuca.
    na minha opinião os jovens de hoje são melhores de os de ontem, nas suas respectivas épocas, já os veteranos se equivalem.
    Para uma temporada que começou com a certeza de dar ruim, consigo ver esperanças de um futuro promissor com esse atual elenco ao ponto de compara-lo com o ultimo vencedor, hoje os times praianos e sem cor disputam quem joga conosco, se jogamos como jogamos contra as porcas levamos o caneco, contra qualquer um deles.

  7. No Mundial de 2005 o elenco do SPFC estava no estádio assistindo à semifinal entre Liverpool e Saprissa.

    Teve um ataque do Saprissa e o pessoal começou a torcer para sair o gol, quando o Rogério Ceni olhou para o pessoal e disse:

    – É isso mesmo? Vocês querem ser campeões mundiais em cima do Saprissa? A gente atravessou o mundo para chegar aqui, temos que ser campeões em cima do Liverpool. É isso que entra para a história. Se formos campeões em cima do Saprissa, daqui um ano ninguém vai mais lembrar…

    Para esse Paulista/2019, seguindo o raciocínio do RC01, quero que o SPFC seja campeão em cima dos gambés.

  8. Agora as peppinhas nervositas não lembram como há 10 anos o Del Nero mandava e desmandava na federação paulista, mudando de regulamento todos os anos para favorecer o time da traffic e passando pano pro time que jogou gás de pimenta no vestiário do adversário no intervalo do jogo.

    pior é que a mídia cai direitinho nesse papinho do treinador 7×1 pra esconder essa eliminação em casa pra um time que, mesmo inferior tecnicamente, jogou de igual pra igual…

    agora, de volta ao modo de leitura antes que os cornetas acordem 😀

  9. O São Paulo FC sendo campeão pouco importa que seja em cima dos gambás ou sardinhas.
    Achei que Everton Felipe está evoluindo mas foi bem na autocrítica em assumir que está abaixo dos demais.
    Para as finais torcer para Pablo e Hernanes estarem aptos a jogar.
    4-4-2
    Volpi
    Hudson
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Igor Gomes
    Antony
    Pablo
    Um bom banco com Léo, Anderson Martins, Everton, Everton Felipe, Carneiro, Helinho.
    Sendo Santos ou Corinthians da para ser Campeão.

  10. Primeiro jogo da final ganharemos de 4×0 do time da marginal sem número, igual aquela partida perfeita que fizemos no morumbi.
    Em itaquera, só posse de bola e paciência, jogando no contra ataque.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!