Coincidência, Fim da Maldição, Carma? Tigre é rebaixado na Argentina no mesmo dia que São Paulo passa à final do Paulistão dentro do Chiqueiro

Há quem atribua a má fase do São Paulo à uma maldição pela final da Sul Americana em 2012 em que o Tigre, time argentino, não retornou ao 2o tempo de partida.

De lá para cá, o São Paulo passou a ter números pífios em clássicos, não chegou a mais nenhuma final e não conquistou mais nenhum título.

Ontem, além do São Paulo chegar à final do Paulista após 16 anos e vencer uma cobrança de pênaltis após 9 anos, em competições oficiais, o Tigre foi rebaixado para a 2a divisão na Argentina.

Coincidência, fim de uma maldição, carma?

Seja lá o que for, que o Tricolor conquiste essa taça do Paulista que por maior ou menor que seja, o São Paulo merece e precisa estar de novo no topo.

Um passo de cada vez, uma taça de cada vez.

Blog do São Paulo

Anúncios

44 comentários

  1. Sinceramente? Muita piadinha, resenha e tiração de onda com outros times por causa de uma classificação nos penaltis com dois 0x0.

    • Jean foi sensacional.. Espírito de equipe! Futebol é jogo coletivo. Merecia que replicassem essa entrevista aqui no Blog. Zanquetta ajuda nois.

  2. Mancini conseguiu alguns milagres nesse tempo que esteve aí. Nada de Rai, Leco e outros oportunistas que só apareceram agora.
    Todos os méritos ao Mancini e ao elenco que o compraram. Fez milagres destro e fora dos campos.

    • Estou ansioso pra ver qual será sua imagem de exibição quando formos campeões.
      A vaca já começou dar seus primeiros passos para fora do “brejo”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Já que estamos no campo da coincidência; suposição; carma; maldição.

    Tirando a pré libertadores, primeiro campeonato sem Rodrigo Caio no elenco e estamos na final.

    Coincidência? A zica acabou? Reflitam rsrs

    #pas

  4. Mancini conseguiu ver o que eles” Leco, Raí e Pássaro”, faziam questão de não enxergar; ou de esconder, que o melhores reforços do São Paulo estavam no multicampeão time de Cotia! Preferiam o modelo de baciadas e comissões, resultado, o melhor time em campo, e os maiores salários no banco. Parabéns Mancini, salvou o planejamento do ano.

  5. Meu Deus. O Wagner Mancini virou o maior ídolo para alguns torcedores. Gente ele que sempre teve uma carreira média não montou este elenco e nem subiu os garotos da base. Com a corda no pescoço ele apostou nos garotos e deu certo. Não podemos descartar o trabalho do Raí, Lugano e o Passar o, simples assim.

    • Ninguém falou em ídolo. Estou falando de reconhecimento pelo trabalho que ele desempenhou nesse pouco tempo, enfrentando todas as diversidades passíveis dentro e fora de campo.
      Raí, Leco, Pássaro??? Melhor deixar pra lá.
      O cara pode e tem limitações, mas é no mínimo obrigação reconhecer que ele tem mais mérito nessa reação do que qualquer um que voce citou.

    • Não vi colega algum falando que Mancini é ídolo…

      Reconhecer o bom trabalho dele seria no mínimo consideração…

  6. Juvenal e seus suditos criaram uma turma que ficou la, mais pelo status, do que por competencia. Eles sao a verdadeira maldicao. Pode vir uma geracao de jogadores pra brigar por título. Mas o ideal é que o presidente seja um cara competente, interado de como funciona a dirigência em times europeus, e se acerque de gente competente, com propostas mais modernas.

    • Aqui no Mato Grosso, diz a lenda que uma lavadeira que não foi paga pelo uniao de Rondonópolis, rogou uma praga dizendo que o time nunca seria campeão estadual. Se vcs vissem o tanto de final que esse time perdeu com gols bizarros, alguns de bate rebate, era até cômico (e triste ao mesmo tempo). Mas o time ganhou há um tempinho atrás, depois de mtas finais.
      Será que o São Paulo não deixou de pagar alguém?

  7. Não tinha pensado nisso, mas é uma suposição interessante hehehehe
    Sobre o jogo de hj, acho que tb pode dar pênaltis, é um confronto bem equilibrado, e o Santos do Sampaoli é 8 ou 80, ou joga muito e arrebenta, como foi contra a gente, ou perde jogos muito fáceis na teoria e sem jogar nada, como foi contra o Dragão na semana passada, por exemplo…
    E o campo pesado de chuva favorece o estilo de jogo da gambazada…

    • Contra a gente nem conta… estávamos na nossa pior fase e eles super empolgados… Helinho com medo da bola, Nene ex-jogador tentando puxar contra-ataque e só arrumando briga, Hudson e Jucilei pesados no meio-campo… Até o Talleres “jogou bem” contra esse time horrível do Jardine.

  8. Rodrygo de 55 milhões de Euros no banco! Pra quem me criticou, que eu falei que o Antony da Copa SP era mais jogador, e poderia valer próximo, taí uma polêmica, para o blog.

  9. Aqui no Mato Grosso, diz a lenda que uma lavadeira que não foi paga pelo uniao de Rondonópolis, rogou uma praga dizendo que o time nunca seria campeão estadual. Se vcs vissem o tanto de final que esse time perdeu com gols bizarros, alguns de bate rebate, era até cômico (e triste ao mesmo tempo). Mas o time ganhou há um tempinho atrás, depois de mtas finais.
    Será que o São Paulo não deixou de pagar alguém???

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!