Raí não pensa em vender promessas de Cotia: “Plano é que continuem”

Raí garantiu que o São Paulo não pensa em vender Antony, Igor Gomes, Luan e Liziero a curto prazo. Após a classificação para a final do Campeonato Paulista, o diretor de futebol tricolor reconheceu as dificuldades que os clubes brasileiros enfrentam para manter suas principais promessas, entretanto, sinalizou que o time do Morumbi se esforçará para segurar o assédio internacional.

“O plano é que eles continuem, se valorizem cada vez mais. O São Paulo está lançando jogadores muito talentosos. Quanto mais ficarem no São Paulo, mais valor vão ganhar. Esse é o plano do São Paulo, manter esse perfil de mentalidade guerreira, com essa gana aliada a uma boa técnica. Mas, a gente sabe que também tem assédio. A gente vai tentar o máximo possível segurar esses garotos para que tenhamos um grande futuro”, disse Raí.

O cartola são-paulino também procurou reconhecer o mérito de outras peças do atual elenco. Ainda que os garotos revelados em Cotia sejam os protagonistas deste novo Tricolor, os atletas mais experientes e, em especial, Vagner Mancini também ganharam o reconhecimento do diretor de futebol do clube.“Primeiro de tudo, a classificação do São Paulo era uma classificação difícil, complicada. O São Paulo mostrou sua força, superação, a personalidade também desses meninos. O Mancini foi muito importante, contando com a força do Cuca agora. Temos que valorizar também os zagueiros, Pablo na frente, Hudson na lateral direita improvisado. Esse tipo de espírito, de alma, é o que o São Paulo precisa, e tem que continuar com esse espírito”, prosseguiu.

“Além do trabalho, teve conversas. O que mais pesou foi a personalidade dos mais experientes e dos garotos também, que hoje, estando na arena, foram buscar a bola, jogando, o Antony nem se fala. A personalidade, a experiência que os mais experientes passaram para os garotos… as palavras do Mancini… ele soube trabalhar muito bem essa transição e agora na final será mais um grande desafio”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

28 comentários

  1. Putsss ate o RAI saiu da tumba……Os garotos são ótimos mas acrescento mais dois pilares dessa evolução do time.Vágner Mantive r e Hudson na lateral o nosso “Militão” do ano .A defesa só tem jogador experiente e isso .Da tranquilidade ao time.

  2. Luan, Liziero e Antony já provaram que são diferenciados, cada um com sua característica. Estes 3 são os nomes que de jeito nenhum podem ser negociados nesta janela e devem permanecer por pelo menos mais 2 anos, a não ser que alguém pague a multa.

    Igor Gomes já mostrou que é bom, tem personalidade, mas acho que ainda ñ é um jogador “confirmado” no profissional; se chegasse uma proposta de uns 20 milhões de euros por ele, eu confesso que ñ reclamaria muito se vendessem. Teoricamente, é reserva do Hernanes, os outros são titulares; com essa grana daria para buscar uma boa reposição e deixar o time ainda muito forte.

    Aliás, o Neres vai ser vendido com certeza (tem acordo com a diretoria do Ajax) e ñ vamos receber menos que 45 pilas… Perri deverá ser vendido também.

    Quem diz que o SP está desesperado por grana e precisa se desfazer dos moleques, como aconteceu com Neres, Araújo e Lyanco em 2017 (ano em que gastaram fortunas em Pratto, Petros, Jonathan Gomez e Maicosuel), é um mentiroso.

    Cotia é o nosso futuro, não só financeiro, mas tb técnico; chega de medalhão semi-aposentado ganhando uma fortuna para jogar um futebol medíocre. As contratações devem ser pontuais… o grêmio aprendeu isso e foi campeão da Libertadores.

  3. É muita emoção rapazeada. Estávamos no fundo do poço, e agora estamos a 2 jogos de sair da fila. Sempre falei que devia valorizar o Paulista e jogar como Copa do mundo. Parabéns ao time todo e vamos buscar esse titulo, se Deus quiser ! Vamos São Pauloooo!

    • Como alguém disse certa vez:
      “O Paulista não vale nada… pra quem ganha! Experimente perder para ver o que
      acontece…”

      Sempre adorei o Paulista.
      A nossa briga “doméstica” anual…
      Infelizmente, com o enfraquecimento e a
      desvalorização dos estaduais, estes se tornaram quase que uma extensão da pré temporada e um laboratório para se preparar para o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

      Tanto que apoio a ideia (já disseminada aqui mesmo no Blog) de usar time Sub-20 com complemento de alguns atletas titulares, enquanto a maioria se prepara e atua em outras competições.

      Mas queiramos ou não, um clube como o SP não pode se dar ao luxo de ficar tanto tempo sem ganhar essa competição.
      Nossa média histórica por décadas era de
      um título a cada 3 ou 4 anos no máximo.

      Que retornemos a ela…

  4. Esse é o plano, mas a realidade é outra né Raí? isso é conversa pra despistar e não ficar logo pressionado e criticado, mas todos sabem que algum desses meninos deve sair em Julho.

  5. Só atualizando o placar…

    SP 13 x 02 Peppas em mata-matas

    1. Semifinal/1o turno – Paulistão 77 (SP)
    2. Semifinal – Paulistão 78 (SP)
    3. Semifinal – Paulistão 87 (SP)
    4. Final – Paulistão 92 (SP)
    5. Oitavas – Libertadores 94 (SP)
    6. Semifinal – Rio/SP 98 (SP)
    7. Semifinal – Paulistão 98 (SP)
    8. Quartas – Copa do Brasil 2000 (SP)
    9. Oitavas – Brasileirão 2000 (Peppas)
    10. Semifinal – Rio/SP 2002 (SP)
    11. Semifinal – Super Paulistão 2002 (SP)
    12. Oitavas – Libertadores 2005 (SP)
    13. Oitavas – Libertadores 2006 (SP)
    14. Semifinal – Paulistão 2008 (Peppas)
    15. Semifinal – Paulistão 2019 (SP)

    Valew mais uma vez meu Tricolor querido !!

    • infelizmente teve a derrota na semi do brasileira em 93, antes de conquistarmos o mundo pela segunda vez. Foi uma derrota doida, antes de recuperar a felicidade naquele gol do Muller!

      • Mas na ocasiao naum era Mata-mata, era quadrangular com outras equipes, Se for considerar quadrangular, nossa vantagem aumenta tambem…
        Rsss

  6. Hudson e do ramo come quieto , faz seu trabalho ali na dele sem alarde e sai pregado de campo , Bruno Henrique chegou dando uma de louco no liziero, o Hudson chegou dando peitada pedindo respeito , sem agredir e nem faltar ao respeito com o adversário, esse merece a faixa de capitão, e mereceu muito a renovação, jogador muito comprometido

  7. Eu continuo não gostando de estadual. Mesmo assim, eliminar um adversário como foi hoje e estar na final (depois de tanto tempo), confesso que estou gostando.

    O time não tem obrigação de ganhar. Por conta de erros passados, estamos formando o time principal e calibrando a forma de jogar. Se formos vice, estará muito bom tb. Já seria um resultado que não se vê faz um bom tempo.

    Para mim, nossa prioridade deveria ser a Copa do Brasil, pois esse jogo mostrou que o elenco pode ter a força mental necessária para levantar esse caneco inédito.Torneio mata-mata precisa ter força mental e muita atitude.Acredito que dá pra buscar esse título da Copa do Brasil.

  8. Se tem algo que aprendi na história recente do São Paulo F. C. é:

    Quando o Raí e o Leco negam algo é pq esse algo vai acontecer!

  9. Se a estratégia do Cuca era se arriscar pouco e na pior das hipóteses levar para os pênaltis, deu certo! Mas definitivamente não dá certo jogar com Éverton Felipe de falso 9.
    Na minha opinião, o que falta para o SP arrebentar no Brasileirão é esse 9 matador (com intimidade com o gol). Talvez o Pato jogando de falso 9 e desobrigado a marcar possa ser esse cara.
    Enfim, Pablo saiu caro e não tem valido a pena o custo-benefício.

    • E. Felipe, eu mal acredito que é jogador profissional. Pablo voltando, voltaremos a jogar com 11. Hoje o time fez frente às peppas e se não fosse aquele chute safado do ótimo Antony, venceriamos com a bola rolando.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!