Nenê deve ser oficializado no Fortaleza após o Paulistão, diz site

O Fortaleza continua reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor concedeu o pedido do técnico Rogério Ceni e fechou com o meia Nenê, que não vem sendo muito aproveitado no São Paulo. A contratação deve ser oficializada após o término do Campeonato Paulista.

O Fortaleza não era o único time com a intenção de contar com Nenê. O Fluminense também tentou sua contratação com o sonho de formar uma dupla com o jogador e Paulo Henrique Ganso, mas a proposta da equipe cearense acabou seduzindo o atleta, uma vez que a equipe deverá ser formada em torno do seu talento.

REFORMULAÇÃO
Desde a eliminação precoce na Libertadores, o São Paulo vem reformulando seu elenco. Diego Souza foi para o Botafogo e Nenê liberado para buscar uma nova equipe.

O meia tem sido pouco utilizado, tanto que iniciará o jogo, da semifinal, diante do Palmeiras, no banco de reservas.

Nenê tem 37 anos e passagens por clubes como Paulista, Santos, Vasco, Monaco, PSG, entre outros clubes do futebol espanhol e dos Emirados Árabes.

Futebol Interior

Anúncios

24 comentários

  1. Se for isso mesmo que ele seja feliz lá, e que ajude o Rogerio Ceni, bola pra jogar em um time como o Fortaleza, ele tem de sobra, e vai chegar com status que ele sempre quis… de “estrela” do time, assim ele ainda pode render…

    Rogerio Ceni hein… salvando nos de novo! Mas por outro lado…. como ele indica mau seus jogadores rs…. Torço para que o trabalho dele de certo, mas não gostaria de ver ele no São Paulo por enquanto…. Ele tem chão ainda pra percorrer…

      • Exatamente! E o próprio Gustavo dos Nojentos disse que deve muito ao Ceni por sua evolução como jogador.

        Se o Ceni optou por fazer um time em função dele, Nenê, creio que é uma boa para um clube como o Fortaleza.

        E eu achando que ele ia pro Flu mesmo… Rsss

    • Nene para o Fortaleza não é ruim, tanto que disse que lá ele vai chegar como estrela e pode render mais do que tava rendendo por aqui.

      Ser campeão da série B é um começo, mas calma que tem um longo caminho a ser percorrido para que eu veja o Mito como um bom treinador. Eu separo o passado de jogador dele que foi fantástico com o de treinador.

      Para a série B, não é tão dificil a indicação, dificil é o time ter dinheiro pra contratar rs.

      • Concordo.
        Ceni está fazendo o caminho correto para se formar.
        Daqui uns 2 anos estará melhor que hoje, e o Fortaleza como escola está sendo uma experiência ótima para ele.

        • Pra mim ele já está bem à frente do Jardine que muitos pediram por aqui.

          Ele é um desses novos técnicos que tenta fazer diferente. Estuda para inovar colocando estudos em prática no fraco futebol Brasileiro (praticado no Brasil). No Fortaleza ele com certeza está aprendendo a trabalhar com orçamento limitado e ganhando uma bagagem enorme.

          Não sei se ele ainda demora 2 anos para estar pronto para um grande clube, vamos ver o desempenho dele com o Fortaleza na série A (um dos candidatos fortíssimos a cair).

  2. Bom pra todo mundo.

    Pro Sao Paulo que nao poderia ter mais nenhum instante um jogador tao mau carater como esse no elenco, pro Nenê que chega no Fortaleza como dono do time podendo panelar a vontade e pro Fortaleza, que vai ter um bom adicional técnico.

  3. O Nenê rendeu bem aqui ano passado, imagina no Fortaleza…

    Só dele aceitar ir por causa do Rogério Ceni a diretoria do Fortaleza já deveria soltar foguetes, além disso se ele der 6 assistências que resultem em vitória pra um time que luta pra não cair, já está ótimo.

    Eu acompanho o quanto posso do trabalho do Rogério por que espero que ele seja o técnico para 2021 em diante, é impressionante o que ele faz com esses jogadores que só precisam de um pouco de paciência e confiança pois tem qualidade mas não conseguiram explodir. Quem duvida olha o Gustavo do Corinthians que era dado como má contratação a 2 anos atrás e hoje é (exageradamente) considerado um dos melhores atacantes do Brasil.

    Eu sonho com um São Paulo com Rogério Ceni de técnico e Muricy de coordenador, além claro de Raí e Lugano diretores e sem Leco!

    • Não vejo como decadência, mas algo normal devido a idade. Todos nós reconhecemos a capacidade do Nenê, porém está cada dia mais limitado.

      Acho que o Goiás tme um time melhor que o Fortaleza, poderia se dar bem por lá.

      Faz parte, é a vida.

    • O cara tem 37 anos, não aguenta correr dois jogos seguidos, é reserva e quase nunca utilizado.
      Vc queria que fosse pro real Madrid ?

    • Decadência porque?
      Ceni é bom treinador, mas ainda em formação, é verdade. Creio que projetou uma forma de jogo utilizando um cara com habilidade e experiência como o Nenê para disputar o Brasileirão.
      O objetivo será mesmo se manter na série A e, com alguma sorte, beliscar quem sabe uma vaguinha na sul-americana, que seria espetacular para o clube cearense.

      Sucesso para ambos!

  4. Só o salário que o cara ainda ganha com quase 38 anos de idade, boa parte deverá ser completamente pelo SPFC, vivendo como atleta de ponta ainda, morando na orla de Fortaleza. Acho que todos ganham, e o Nene, mais ainda.

  5. Para o Fortaleza o Nenê é um bom reforço sim, para nós a sua ausência tb e um reforço, principalmente pela ascensão da molecada, e pela própria má vontade do mesmo em seguir aqui, sera melhor para todos os envolvidos!!!

  6. De Post anterior (sobre o Pablo)

    JAC_Tricolor
    Pois é… O cara jogava isolado praticamente, ninguém pra passar uma bola redonda, ninguém pra encostar… E o cara já está sendo descartado por causa de um time irregular e que só se acertou nos 3 últimos jogos…
    Haja paciência… com certas avaliações!!

    Carlos Oliveira
    Opinião é algo bem particular. Eu tenho a minha e acho que até este momento, este Pablo valeu bem pouco o que gastaram nele. É muito esforçado, corre atrás, dá carrinho e faz até umas faltas rispidas. Mas não coloca a bola lá dentro, que é o que se espera dele. Esta é a minha opiniao e nem por isto ei torço menos do que qualquer um de voces.ou mesmo desrespeito qualquer opinião, nem daquele que pede o Brenner no jogo de hoje. A meu ver, jogando o que tem jogado ultimamente, o Pablo não fará a menor falta.
    _________________________________________________
    Bom, como a resposta foi diretamente pra mim,
    quero dizer que concordo, sim, que cada um tenha
    sua própria opinião. Só não concordo que eu tenha te desrespeitado ou que vc seja menos Sãopaulino por ter seu ponto de vista.

    Mas eu entendo também que tem torcedor que está cobrando e exigindo demais de um time que começou se ajustar só agora. E acabam cometendo algumas injustiças com um ou outro atleta. Vc até ironizou no seu 1o comentário, que ele teria amarelado… O cara vem se esforçando e a dor nas panturrilhas é resultado dessa dedicação. Mas vc preferiu ser sarcástico… na minha opiniao! Daí meu comentário que a gente tem que ter paciência com certas observações…

    Pra mim o time estava uma draga e o jogo de muitos caras fica prejudicado em função da falta de um padrão de jogo, ou de entrosamento também, enfim…

    Pablo vivia jogando isolado, sem cara encostando pra tabelar, por exemplo. Fica difícil… O cara não tem como sofrer uma falta, cobrar e correr pra área pra concluir o lance, né?
    Ainda assim fez 4 gols… Mais do que a maioria do elenco…

    Apesar do trabalho do Mancine, só nessas últimas 3 partidas é que o time acabou se encontrando, de fato… Com o grupo que está sendo montado, e com Cuca, eu entendo que o Pablo irá deslanchar e ser um dos principais jogadores do elenco.
    A ver…

    Ps: Vai São Paulo!!
    A torcida de todos nós, tricolores do Blog, pelo sucesso do time em campo hoje.

  7. Este é o nível do Nenê em final de carreira!! Mesmo no auge da carreira nunca foi um grande jogador… além de ser desagregados!! Ótima notícia sua saída 🔴⚪⚫

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!