Novo reforço? Veja vídeos do volante Raul, pedido por Cuca

Anúncios

27 comentários

  1. To gostando do enredo..
    Em 2004, ninguém dava nada pelas contrações então concluídas: Fabao, Josue, mineiro..
    Todos desconhecidos, inclusive Lugano, o qual recebeu a pecha de zagueiro do presidente.

    Se Cuca indiciou o rapaz, eu traria.
    Ou vc contrata um técnico e confia nele, ou será sempre mãos do mesmo.

    • Salvo engano, Lugano chegou em 2003 e Mineiro em 2005 (apresentado junto com o Falcão e sem nenhum destaque da mídia na época). Me lembro que o Cuca trouxe uma trinca do Goiás: Fabão, Josué e Grafite.

    • As pessoas fantasiam o passado ou começaram a acompanhar futebol ontem (isso explica o baixo nível de exigência de alguns tricolores). Mineiro já era um dos melhores volantes do Brasil, já tinha jogado pela Seleção e brilhava na Ponte e no São Caetano, era desejado por varios clubes, mas na época transação entre clubes nacionais era raro, jogador assim ia pra Europa mas o exodo era menor). Lugano já estava desde 2003 e foi evoluindo, mas passou a brilhar com três zagueiros e volantes que protegiam ele. Josué era um dos melhores jogadores do Goiás, por três anos foi um dos líderes da Bola de Prata da Placar.

      O time de 2005 foi montado aos poucos, com erros e acertos. Ou não lembram de Jean Carlos, Velber, Marquinhos, Michel Maconha, Lúcio, Alex Dias e outros?

      Só que naquela época acertavam mais que erravam. Hoje acertam um pra errar 20. Ou será que ninguém aprendeu nada com William Farias, Éverton Felipe, Maicosuel, Biro Biro, Anderson Martins, Edimar? Quando se desconfia desse tal de Raul, que a torcida vascaína pega no pé porque andou falhando varias vezes esse ano na marcação ou do tal Vítor Bueno que em dois anos não jogou uma partida na Ucrania e que não joga nada desde 2016 é pq cansou de bancar o bobo alegre. Quer comprar um Marea?

  2. Mais um volante? Estranho… Confio muito no Cuca, para mim é um dos TOP 3 nacionais no momento, mas espero que o plano não seja colocar todos os meninos no banco.

  3. Em 2004 o Cuca montou o elenco com jogadores jovens vindos de times menores, como Welber do Paysandu; Marquinhos, revelação do Paraná que estava no Bayer (depois parou pelo Santos de Neymar); o zagueiro Rodrigo da Ponte Preta; Fabão, Grafite e Danilo do Goiás (de onde veio o Cuca), Cicinho do Botafogo de RP. Alguns nào foram tão bem, mas os que deram certo formaram a espinha dorsal do time campeão do mundo em 2005 e Brasileiro em 2006.
    O time do início de 2004 já tinha RC, Luís Fabiano Lugano e Gustavo Nery como peças importantes.

  4. Sacanagem o video, troll nivel hard, mas sério, no Youtube tem algumas coisas, e eu me lembro de um jogo do Vasco contra o Corinthians que ele jogou, e foi super bem. Ele tem um estilo do Liziero de conduzir o jogo.

    Pessoal criticando falando que tem muito volante, que provavelmente é porque o Liziero vai embora… eu vejo diferente. Pra mim é só montagem de elenco mesmo. Temos bastante volantes, mas 2 deles devem jogar na lateral direita (Tche Tche é lateral direito tbm)… e o Hudson tá dando conta do recado (pelo menos até o meio do ano). Sendo assim, ficamos com Luan, Liziero, Wilian Farias e o Jucilei para o meio… Mas o Jucilei pode ser aproveitado na zaga como ele jogava na China com o Cuca, ou ser negociado pra melhorar a folha salarial…. Aí só teriamos 3 volantes (em teoria)…. Não é loucura trazer mais um volante não.

    E pra quem insiste no Rodrigo Nestor, ele não é jogar pra agora, está muito abaixo fisicamente do profissional, não viram o que o tecnico da base falou no fim da Copa São Paulo sobre ele? Vai pelo menos mais um ano pra ele ganhar “corpo”… e daria pra subir o Diego (apesar dele ser novo)… a contratação do Raul não impediria de subir mais um da base…

    Acho que o trabalho tá sendo feito (finalmente) estou otimista pela primeira vez no ano… acho que vamos colher bons frutos em um futuro proximo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!