Interesse do São Paulo faz Santos se movimentar para renovar com Gustavo Henrique

O Santos soube do interesse dos rivais São Paulo e Corinthians por Gustavo Henrique, já que seu contrato acaba em 31 de janeiro de 2020, se reuniu com o atleta e está tranquilo com a permanência da revelação.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, revelou que o atleta de 26 anos afirmou que não tem a intenção de mudar de ares e uma nova reunião de acontecer em breve para selar acordo.

Devemos renovar. Conversamos com o Gustavo e ele disse que não quer sair, que não devo me preocupar e vamos chegar num acordo. Acho que teremos uma reunião nessa semana. Sexta estou de volta e conversamos”, disse Peres, na noite desta terça-feira (2).

Gustavo Henrique tem sido alvo constante de rivais, mas nenhuma oferta chegou a ser apresentada ao Santos. Flamengo, Corinthians e São Paulo seguem monitorando os passos do Menino da Vila.

Titular absoluto do time de Jorge Sampaoli, o zagueiro não está entre os maiores salários do elenco mesmo dividindo com Vanderlei o posto de um dos jogadores mais antigos do elenco.

Torcedores.com

Anúncios

19 comentários

  1. O elenco do SP está “tomando corpo”… Falta ainda um líder, fora e, principalmente, dentro de campo… “Satélites” já temos… Falta um “Planeta-Luz”… Como o foi (e não devidamente reconhecido como tal…) o Toninho Cerezzo, em sua curta, mas extremamente vitoriosa, passagem pelo SP… Uma liderança silenciosa, mas altamente eficaz… Quando viam o time do SP, nos confrontos internacionais, certamente os adversários diziam, entre si: “Sei não… Esse time deve ser bom… Você viu o Cerezzo entre eles???”… A isso é que eu me refiro… Respeito… E isso exige uma certa notoriedade internacional… Algo que o Dani Alves, sãopaulino declarado, nos traria, com certeza, ainda que por pouco tempo, também devido à sua idade… Idade esta parecida com a do Cerezzo, coincidentemente, quando este aqui chegou… Na Europa o ciclo do mesmo, ao que parece, se encerra, ao término desta temporada… Uma chance enorme de já ir antecipando as conversas, para, quando abrir a janela do meio do ano, trazê-lo, para liderar o time na reta final do Brasileirão, no qual, ao que parece, o SP não mais brigará para não cair… No atual estágio, brigará por uma vaga na Libertadores… Pouco, ainda, pela magnitude do clube… Tem-se que arrumar um jeito de “brigar”, cabeça a cabeça, pelo título, com Palmeiras, Flamengo, Gremio, Cruzeiro e o Small – sim, candidato ao título, como eu disse o seria, já na chegada do Carille, e da formação inicial de seu atual elenco… Falta pouco para isso… Um lateral direito, um zagueiro (Gustavo Henrique???), quem sabe um lateral esquerdo (ou será que apostarão na volta do lateral que está emprestado lá na Itália???), e, a “cereja do bolo”, o líder que o clube tanto procura, desde a saída do Rogério Ceni… E aí é que entra o Dani Alves… Poderíamos fazer uma campanha nesse sentido, via mídia… O que vocês acham?!…

    Abraço!

    SMILE TADEU

  2. Não deixem de notar (e deixar registrado): o SP tem, na sua base, um zagueiro de nome Morato, que, se bem observado, sobe para o time de cima “pra ontem”, e assume a camisa 4 (quarto-zagueiro “tradicional”), já para este próximo Brasileirão… Pena que, em janeiro, já iria para a Europa… E, aí, tome o SP atrás de zagueiro… De novo…

    SMILE TADEU

    • Vai ter que esperar na fila, pois tem Rodrigo e Walce pra lançar neste ano. Fora que ele só faz 18 anos em junho, quando poderá assinar contrato profissional.

      • Acho que ele ja pode assinar contrato desde os 16 anos, e acredito que já tenha assinado.E pode subir , pois o Breno subiu com 17 anos e foi aquele monstro que vimos, acho o Morato com potencial semelhante, um monstro na zaga.

        • Tem altura, porte, “jeitão” de zagueiro (ao contrário do “Ruindrigo Caio”…)… É calmo, joga de cabeça erguida, se antecipa às jogadas de ataque dos times adversários… Chega, assume a 4 (ou a 5, se o Arboleda realmente for negociado…), e já joga como titular, nesse Brasileirão… Pena, repito, que seria apenas este… Janeiro já iria para a Europa…

    • Boa tarde, Pintor!

      Eu acho que Rodrigo e Walce têm muito o que provar no time principal ainda. Acho temerário manter somente eles na reserva.

      E uma curiosidade: Como você formularia o time com o Vitor Bueno como titular?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!