André Jardine assume o comando da Seleção Brasileira sub-20 e afirma ter realizado um “sonho”

Na noite desta quarta-feira (03), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou André Jardine como o novo treinador da seleção sub-20. Campeão diversas vezes na base do São Paulo, o comandante não teve muito sucesso no futebol profissional.

Após deixar o comando do São Paulo no começo deste ano, André Jardine é o novo treinador da categoria sub-20 da Seleção Brasileira. Ao lado do Coordenador de Seleções de Base, Branco, e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, o jovem treinador afirmou que está realizando um sonho.

“Chegar na Seleção é um sonho que se realiza. O sentimento é de um grande desafio, mas me sinto preparado para esse momento”, disse o técnico formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Bicampeão da Copa do Brasil sub-20 em 2016 e 2018 com o São Paulo, o treinador teve o seu currículo destacado por Caboclo. “Escolhemos o Jardine por entender que ele é o maior especialista em base no Brasil hoje. Trabalhou por mais de 15 anos e passou do Sub-10 ao Sub-20 com excelente aproveitamento. Os seus títulos impressionam”, ressaltou o presidente.

Para Branco, a chegada de Jardine dá início a um novo projeto da CBF. “Estamos começando uma etapa importante de um processo que recolocará a nossa base no protagonismo. E a contratação deste experiente profissional é um marco deste novo ciclo”.

Torcedores.com

Anúncios

21 comentários

  1. Vá c deus e não volte tao cedo. Sou grato pelo que fez na base, mas confesso que o xinguei e detestei muito no profissional.

  2. Volpi – ? (Hudson) – Arboleda – B. Alves – Reinaldo – Luan – Liziero – Hernanes – Antony – Pato – Pablo

    Jean – Hudson (Igor) – A. Martins – Rodrigo (Walce) – Léo – Jucilei (Hudson) – Tche Tche – Igor Gomes – Bueno (Helinho, Rojas) – Everton (E. Felipe) – Carneiro (Brenner)

    Realmente, um bom LD elevaria nosso patamar… Mas a questão é: o que fazer com Biro Biro, Jonathan Gomez, Lucas Kal, Edimar, Nene, B. Peres? estão sobrando no elenco…

      • Ainda tem esse W. Farias, a contratação mais sem sentido da temporada… Tendo Luan, Hudson e Jucilei, para que trazer esse cara, sendo que a carência era segundo volante? bizarrices do Raí… Era bem melhor ter subido o Diego do sub-20.

  3. Boa sorte para ele, estará em um ambiente que conhece e se mostrou muito capaz.
    A era Jardine no profissional com certeza foi uma das piores da história do clube, mas assim…só reforça mau planejamento e má sensibilidade que teve essa diretoria.

  4. Estamos precisando de uma mudança nas categorias de base do Brasil, sub-20 não se.clasaifica nem em.quarto.lugar no sul.americano a umas três competições, .Sub-17 que tinha ganho 12 em 17 sul americanos não se classificou entre os 4. Ta feia a coisa

  5. Hoje é o .melhor treinador da base. Pode ser que no futuro ele consiga ser um treinador de time profissional. Sua experiência no São Paulo foi desastrosa e deu chance de um treinador limitado brilhar, o Wagner Mancini.

  6. Jardine deu um passo maior que a perna. Não estava apto pro profissional e jogou fora a libertadores contra um time fraquissimo. Mas é óbvio que o erro maior e de quem colocou eleenesse posto, ainda mais Dps de um final de 2018 mto Ruim.
    Que tenha sorte na seleção sub 20, mas se o desejo for de ser técnico profissional está perdendo tempo. Continuara despreparado.

  7. Boa… Apostar ser o treinador do SPFC foi um fiasco, estava bastante claro que era um passo grande demais e, pior, com o clube numa situação péssima. Já não havia dado certo com o Ceni, evidente que vc tinha poucas chances.

    Torço por vc nesta nova etapa, tenho convicção de que vc é capaz e vai se dar bem.

    Boa sorte.

    Um dia, com mais experiência, quem sabe..

  8. Sou de Monte Alto e sinto informar que o Vitor Bueno é curinthiano, bem como sua família. Porém, espero que o atleta seja profissional e honre o manto tricolor.

  9. Sucesso, Jardine!
    Vc merece!!
    Gratidão pelo excelente trabalho feito na Base, ajudando a revelar muita gente boa e gente que nem estourou ainda.
    Apesar de ter errado em assumir o profissional em um péssimo e turbulento momento, o erro maior foi de quem colocou você lá: a Diretoria do clube.
    Se a culpa maior é do Raí, ou do Leco, ou dos dois, não importa mais… A besteira foi feita, mas que sirva de lição a todos.
    E, quem sabe, vc possa voltar em outro momento, onde esteja realmente preparado.

    Força aí, Jardine!!

  10. Deus do céu…. fique bem longe do SPFC …. só de ver essa foto com essa cara de emburrado e assustado no blog de novo, deu um frio na espinha kkkkkkk.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!