Vitor Bueno só tem HOJE para convencer presidente do Santos e acertar com São Paulo

Vitor Bueno tem até o fim desta terça-feira para convencer o Santos a liberá-lo por empréstimo ao rival São Paulo. A janela de transferências fecha para o Brasil às 23h59 (de Brasília) de quarta. Para concluir uma possível negociação em tempo hábil, o jogador precisaria do “sim” o quanto antes. O Tricolor quer Bueno por uma temporada e aceita não ter valor de compra fixado. O Dínamo de Kiev não vê problema em um reempréstimo – o jogador não tem atuado na Ucrânia.

O Peixe, porém, não quer liberar o atleta para o Tricolor. A condição imposta pelo Alvinegro foi curiosa: o empresário teria de conseguir fixar uma quantia de 6 milhões de dólares (R$ 23 mi) para comprar Derlis González, trocado por Vitor Bueno em 2018.

“Sem o valor de compra para o Derlis, a chance é zero”, resumiu o presidente José Carlos Peres, à Gazeta Esportiva.

Bueno teria o aval de Jorge Sampaoli para retornar ao Santos, mas a diretoria não se empolga e ainda há a diferença salarial de três vezes mais na Ucrânia. Dessa forma, o meia-atacante vê o São Paulo como uma saída para não precisar voltar e seguir fora dos planos.

Vitor Bueno, inclusive, pensa em ir à Vila Belmiro e/ou CT Rei Pelé nesta terça para negociar pessoalmente uma liberação com a diretoria do Peixe. A alegação é de que, no Tricolor, pode voltar a ser valorizado e fazer o Alvinegro lucrar na frente.

O presidente Peres e o empresário Juliano Leonel trocaram farpas públicas. O agente vê chantagem, já que não é responsável por Derlis e não poderia negociar um valor de compra no Dínamo. O mandatário, em compensação, alega que o profissional quer mandar no clube.

Outra motivação de Peres para complicar a vida do São Paulo é a lembrança de uma atitude da diretoria rival em fevereiro. O Tricolor tinha prioridade pela compra de Cueva e não quis repatriá-lo, mas esperou até o fim das 48 horas para se posicionar e atrasou as tratativas.

Vale destacar que o contrato de Derlis, independentemente do destino de Bueno, segue o mesmo por ora. O paraguaio está emprestado até julho de 2020, sem valor de compra fixado. O Dínamo pagou 10 milhões de euros (R$ 44 mi) para tirá-lo do Basel-SUI, em 2015.

Vitor Bueno atuou por 80 minutos em quase oito meses e nem sequer jogou partidas oficiais em 2019. Depois da chegada à Ucrânia, entrou em campo contra Chornomorets, Desna e Mynai entre agosto e outubro do ano passado. Três partidas saindo do banco de reservas e sem marcar gol ou dar assistência. Uma lesão muscular na inter temporada dificultou ainda mais a afirmação no elenco.

FOX

Anúncios

15 comentários

  1. Deixa eles se matarem. Se vier por um salário baixo, pode agregar. Jogador muito técnico, alto, arremate de longa distância e com perfil sério.

    Se o Santos não deixar, depois a gente vai atrás do dínamo pra contratar o Derlis.

    O mais importante hj é renovar com os garotos que estão no profissional, pra aumentar a multa deles aqui no Brasil. Vi que a do Antony tá fixada em só 50 milhões de Reais pra clubes brasileiros.

  2. Acho muito difícil o Victor Bueno conseguir essa liberação, por causa desse presidente sem noção deles!!! Espero que consiga, pois é um bom jogador e pode ajudar…

  3. Se tivesse uma cláusula no contrato de empréstimo do Derlis que obrigue o Santos a liberá-lo em caso de uma proposta, se sou o SP faria uma proposta ao Dínamo, só para atazanar a vida do Bigode. Cara mala meu…

  4. A matéria fala em questão salarial para não retornar ao Santos. Quanto esse cabra estará pedindo para jogar aqui? Qual a condição física dele?
    Oito meses sem jogar…só se for muito barato, mas muito mesmo. Chega de jogador meia boca.

    • Não acredito em salário baixo,até porque é um dos entraves pra um retorno dele ao próprio Santos,3x mais do que ganharia na baixada..junte ao que vc comentou,8 meses sem jogar…

  5. Não acho uma boa contratação… vai atrapalhar a evolução do Igor Gomes e Helinho.

    Os três jogam em posições bem semelhantes no campo, deixa nossos garotos se desenvolverem.

  6. Vitor Bueno é mais uma gracinha do Sr. Raí… pq trouxe o Biro Biro, então? Aliás, cadê o LD? Hudson na LD é um quebra-galho, precisamos de alguém melhor por ali. Incrível como o Raí tá se esforçando para fazer um trabalho incompleto: mil contratações e ainda assim o elenco é capenga, que lástima!

  7. Presidente de clube pequeno, de cidade provinciana, onde só tem gente que come sardinha e arrota caviar, tudo gente dura e só usam nome quatrocentão, deixa para lá este cara, jogador mediando, agora da próxima vez que pedirem o Everton Felipe, endurece.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!