Rodrigo Caio torna a reclamar da torcida e do São Paulo na mídia. Não virará a página?

Motivado a se destacar no Flamengo, Rodrigo Caio falou em entrevista ao Esporte Espetacular da Rede Globo que o começo de sua saída do São Paulo foi a famosa polêmica no clássico contra o Corinthians, em 2017.

O zagueiro criticou a atitude do seu ex-clube na época. Segundo ele, a equipe não deu o suporte que precisava.

Em 2017, no clássico São Paulo x Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista, Rodrigo Caio avisou o juiz que Jô não havia feito falta em lance, o que fez o árbitro anular o cartão amarelo do rival corintiano. O gesto de fair play do são-paulino irritou muita gente, principalmente torcedores.

“No São Paulo eu acho que isso foi o começo da minha saída. Principalmente a parte da torcida e clube não me deu todo o suporte que precisava, me deixaram muito exposto naquele momento. Fui bombardeado por todos os lados”, disse o zagueiro.

“Não me arrependo, pelo contrário. É algo que me orgulho. Difícil falar se faz ou não novamente e não crucifico quem não faz”, comentou.

Rodrigo Caio, formado pelo São Paulo, explicou que apesar da identificação com o clube do Morumbi, viu que precisava mudar de ares para não acabar a própria carreira.

“Lembro quando terminou o ano e foi o que falei com a minha família: ‘eu preciso buscar algo novo, me reinventar senão eu vou acabar com a minha carreira. Eu não estou mais feliz'”, recordou. “Não tenho dúvidas que fiz uma boa escolha. Estou feliz e motivado”.

UOL

Anúncios

57 comentários

    • Jogador ridículo não ganhou nada no São Paulo e além de td um mau agradecido graças a Deus está merda… Saiu do tricolor

  1. Fraco emocionalmente. Na primeira má fase dele no Flamengo será engolido pela torcida. A tolerância da torcida lá é muito menor que aqui.

  2. Cortina de fumaça pra nao repararem em seu pífio futebol, fibra e mentalidade.
    Se o cheirinho ganhar um título grande com esse rapazola de beque eu admito que nao entendo nada de bola.

  3. Pois é, o RC é página virada. Com repeito ao Vitor Bueno, uma pena essa ilusão toda por parte das midias sem explicar a história completa. Em nenhum momento essa info partiu da diretoria. E seria até injusto criticar o Raí depois de terem garantido o Pato e o Tche Tchê. Se não vier, tomara que tenham outro nome. Quem não quer o SPFC forte?

  4. Bom volante e péssimo zagueiro ,fraco no um contra um e qualquer Centro avante mais forte um pouquinho o desloca com facilidade .

  5. Não culpo ele. Torcida do São Paulo é extremamente cancerigena quando quer. Lembro que botavam a culpa nele em qualquer derrota, mesmo quando nem no time ele estava, atribuindo uma suposta “zica” que ele trazia. Ridiculo.

  6. Não é mal jogador, mas nunca enxerguei nele aquele jogador que chega em final e toma conta do jogo, eu defendi muito esse cara, mas chegou uma época que ficou claro que é fraco emocionalmente, jogador que se acha craque as vezes, em 2017 no jogo contra o Cruzeiro lá no Mineirão é um exemplo, foi tentar matar a bola como craque acabou falhando e originando gol, Libertadores de 2016 vários jogos comprometendo, fora falhas vizinhas. Rodrigo, seja feliz no Flamengo, seja campeão carioca e seja o jogador que se espera, pq se numa Libertadores você falhar a torcida do Flamengo vai pegar pesado, aí pra recuperar o futebol terá que ir pro RB Bragantino.

  7. Cara eu assisti essa entrevista e o Rodrigo só respondeu o que foi perguntado e em nenhum momento falou mal.

    Será que é ele que não vira a pagina ou nós que insistimos em procurar chifre na cabeça de cavalo?

    • Marcos

      Assisti a reportagem e não vi nada demais. E ate concordo com ele, porque teve mais apoio do Tite que acabou convocando ele em seguida do que do Rogerio Ceni, que ficou muito puto com ele.

      E apesar de tudo sempre foi um bom profissional na epoca ruim ele era um dos poucos que dava a cara para bater.

      Desejo sorte a ele, e vida que segue.

  8. RC tá parecendo aquele kra que foi largado pela esposa, que hj tá em outro relacionamento, mas não esquce lo antigo amor… Ele diz que odeia, mas ama o SP, e não se conforma da falta de reciprocidade.

  9. O único RC que conheço é o Rogério Ceni. Quantos títulos esse outro conquistou pelo SPFC? 🤷‍♂️

  10. Na época o que ele fez não foi para mostrar o seu caráter e sim tentar enganar o Tite com sua atitude e ser levado para a copa não deu nutelinha o Geromel é infinitamente superior a você e logo logo tenho certeza que será enxotado do cheirinho

  11. R. Caio é zagueirinho… Os nossos bons estão/vão pra europa.

    Lyanco
    Militão
    Tuta
    Arboleda(irá)
    B. Alves(Logo mais estará lá tbm).

    R.Caio é uma piada…

  12. Enquanto a torcida não virar a página com o Rodrigo Caio e continuar reclamando de tudo o que ele fala ou faz, ele vai aproveitar a mídia dele…

  13. A torcida do SP é chata mesmo, assim como essa assunto já morreu
    Não vi nenhuma falta de respeito dele com o SP
    A imprensa gambá que tenta criar factóides

  14. Acho que essas matérias nem deveriam ser mais postadas no blog… Acho desnecesário. O zagueiro já foi embora, defende outras cores. Bola pra frente. Chega de dar ibope para quem não merece. Falemos do Cuca, das contratações e possíveis escalações…

  15. Ele é tão inútil que o B. Alves, sem grife, sem medalha olímpica sem ser ovacionado pela mídia, tomou o lugar dele e vemos hoje que ao lado do Arboleda tem mantido uma zaga firme, pois ele é um zagueiro de verdade e não um projeto de jogador que não sabe se é zagueiro ou volante e que se recusa atuar fora de posição.
    Tomara que vire a página, pois ninguém sente falta desse sujeito, fraco em todos os sentidos, paneleiro, a cara da derrota, fracassado. Espero que não volte para o SPFC, pois não é digno disso, só entregou jogos e até mesmo decisões.

    E o Psacoal da Fofox dizendo que o atacante Pedro Rocha que jogou no Grêmio foi oferecido ao SP, más a negociação é muita cara, os valores são exorbitantes, então está sendo descartado.
    Acho uma boa, principalmente para ter um elenco bom e qualificado, elenco ganha títulos, e esse cara joga muito, mas ainda falta lateral direito e um meia.

  16. SPFC Digital
    11 min ·
    Informações ainda não detalhada sobre a venda de Anthony para o Milan da Itália por 150 milhões de reais.
    Estamos aguardando mais detalhes que devem ser anunciado em breve.

    A base salvando os cofres do SPFC .

    Fonte : @riccijr

    Isso não pode ser verdade, vendem o melhor jogador do elenco e mantem Jucilei, Nene, B. Peres, só pode ser sacanagem, logo ele vai estar valendo muito mais.

    • Tem potencial de sair por 50 milhões de euros… Me parece ser mais jogador/promissor que Rodrygo e Vinicius Jr… Seria lastimável sua venda… Preferia que renovassem seu contrato, do que desfazer de uma joia, pra outro time lapidar!!

  17. Rodrigo quem?
    Tá começando a ficar bom o elenco.
    Pato, Hernanes, tchê tchê, Pablo, Arloleda, Bruno Alves, Reinaldo, Hudson na direita, e Volpi…sobram duas vagas para os garotos sendo que hoje temos 4 em condições de serem titulares.

  18. Rodrigo Caio se perdeu no SPFC por achar que era zagueiro quando na verdade ele seria um volante mediano a bom. Poderia ser fundamental em qualquer time se jogasse nessa posição, mais se acha zagueiro, que pode até ser “ligeiro” mais franzino e que perde todas no alto como foi contra o Borja na libertadores de 2016. Junto com Denis e Lucão acumulou fracassos e derrotas “humilhantes”. Quando o time esteve bem falhou mais ficou menos perceptível pelo fato da “boa fase” do time. No geral, tem potencial, mais não tem físico para a posição que escolheu. Se escutasse seus amigos e jogasse mais adiantado poderia ser um diferencial, pois tem um “bote” bonzinho até e boa saída de bola. E pode ser somente coincidência ou até mesmo coisa da minha cabeça, mais enquanto esteve fora por lesão o time esteve bem, só foi ele voltar para o banco e a ser relacionado o time começou a sucumbir, uma espécie de “pé frio”(rsrs). Enfim, não deixará saudades !!! Bruno Alves fazendo o arroz com feijão o colocou no bolso!!!

  19. Melhor zagueiro que o SP revela em MUITOS anos. Nível de seleção. Mas foi jogado pra fora do clube pela torcida, como muitos outros. Parabéns aos envolvidos. Enquanto reforçamos o Flamengo, vamos de Anderson Martins até o final do ano!

  20. Alimentar essas reportagens não leva a nada….Rodrigo Caio ja passou, boa sorte para ele, não deu certo no SPFC….vida que segue.

    • até agora só jogou contra timecos do rio e alguns porcaria na libertadores quero ver ele contra grandes times no brasileirão, libertadores e copa do br.

  21. Rodrigo Caio, meu amigo, segue sua vida, que o SP segue a vida dele.

    Você é jogador do Flamengo agora cara, esquece o SP.

    Entendo que vc como torcedor do SP que disse ser possa ter um pouco de mágoa com alguma coisa que acha que tem direito, mas vc é profissional.

    Boa sorte no cheirinho, nos encontramos no brasileirão e quem sabe copa do brasil.

  22. Grande Rodrigo Caio, de moral excepcional, poucos jogadores no Brasil tem o caráter dele. E tomara que em pouco tempo esteja de volta à seleção brasileira. Sempre terá a minha torcida. Que Deus o abençoe.

  23. O jogador e a torcida tem que virar a página, afinal se o Rodrigo não é o craque que ele acha que é, tb não é o pereba que a torcida insiste em acreditar…
    Mas se ele fizer o tal “fair play” num clássico contra o Vasco num Maracanã lotado, a torcida urubu não costuma ter muita tolerância com isso..

  24. Ele só responde o que é perguntado, se perguntarem para o Rogério Ceni sobre o leco ele vai falar mal do cara a vida inteira… Além de jogador ele é Sãopaulino, natural estar chateado, as vezes é legal se colocar na situação da outra pessoa, nos dá uma boa noção de várias coisas…

  25. Perguntaram e ele respondeu. Falou da reação da torcida e da dificuldade de atuar por aqui e necessidade de sair.

    Não vi magoa, não vi nada demais, apenas alguém justificando a sua ida ao Fla.

    Boa sorte. Torço por ele.

    Tomara que aprenda e use um pouco de malandragem em campo.
    Ele ajudou o JO e o JO impedido e perguntado, desconversou. Deu migué.

    • Quando começa o campeonato Brasileiro de condomínios?

      Alguém sabe ?

      Rodrigo Caio é candidato ao bola de prata nesse campeonato.

  26. Cara chato…zagueiro meia boca…nos fez perder 18 milhões de euros…vacilão. Ele levaria 20%, 3,6 milhões de euros…quase 16 milhões de reais…era aposentadoria garantida…ele perdeu..nós perdemos. Ele achava que ia para copa…sem noção!!!

  27. Bom jogador, mas substituível, já que como zagueiro peca no posicionamento (desconhece o conceito de linha de impedimento), e como volante tem dificuldade em preencher espaço.
    Em outras palavras, eh um bom jogador, mas só tem futebol pra ser coadjuvante.

  28. Ele já saiu faz tempo. Pois já nem jogava mais com aquele gringo comandando é o São Paulo continua a mesma bosta.
    Fez muito bem em sair.
    Uma torcida que apavorou Kaká pra sair o q dirá do R. Caio.
    Se vai dar certo ou não só o tempo dirá mas merece respeito.

  29. Acho excelente jogador,ótimo caráter com comportamento raro entre futebolistas e cronistas esportivos;acho que quando precisou,não teve apoio de treinadores e dirigentes;a torcida é emocional e nem sempre tem o comportamento mais adequado; é um grande jogador,que não teve técnicos que aproveitassem melhor suas inúmeras qualidades;espero que tenha muito sucesso no flamengo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!