Em 1º treino com todo elenco do São Paulo, Cuca dá atenção especial a Toró

Cuca comandou pela primeira vez o São Paulo com quase todo o elenco à disposição no campo. Hoje, no CT da Barra Funda, o técnico teve a chance de ver mais de perto os titulares do jogo da semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, que trabalharam na academia no dia anterior.

Apesar de contar com atletas badalados, como Alexandre Pato, ele deu mais atenção para o jovem Toró. Na parte final da atividade, os jogadores exercitaram a finalização. Cuca jogava a bola no peito dos pupilos, que tinham de dominar e fazer o arremate. Em cada série, eles tinham duas oportunidades, uma com a perna esquerda e a outra com a direita. Alguns, como Pato e Nenê, tiveram facilidade para executar o que fora pedido.

Como Toró mostrou um pouco mais de dificuldade para executar os fundamentos, o treinador conversou com o garoto. Na sequência, o próprio Cuca pediu para que jogassem a bola para ele, que matou a redonda e chutou com estilo. O jovem, de 19 anos, é considerado uma das promessas das categorias de base.

Antes do início da atividade, Cuca formou uma roda com os atletas. Em um clima descontraído, eles conversaram e deram risadas. Jean, reintegrado após pedir desculpas ao clube, ao elenco e ao coordenador de futebol (Vagner Mancini), foi reintegrado e participou normalmente do treino.

As ausências ficaram com por conta de Anderson Martins (com dores na coxa esquerda), Pablo (mialgia nas duas panturrilhas), e Hernanes (lesão na coxa esquerda. O zagueiro e o atacante, porém, devem disputar o segundo jogo do mata-mata com o Palmeiras, no próximo domingo.

UOL

Anúncios

21 comentários

    • Pra mim, um jogador comum mas que tem velocidade e pode ser útil taticamente. Faz bem a jogada de linha de fundo e se tiver cabeça boa pode conseguir ir pra Europa. Pode ser mais que um Osvaldo e talvez menos que Douglas Costa.

  1. Toro, na copa SP do ano passado, depois do Liziero, foi o maior destaque do time, confesso que me surpreendeu. Acho que antes de tentar Biro Biros da vida, daria uma oportunidade do garoto mostrar do que é capaz!

    • Biro Biro e W.Farias são contratações de oportunidade. Vieram a “custo baixo” (não sabemos das comissões) só pra compor o elenco pelo visto. Não conseguem ganhar titularidade nos treinamentos.

  2. Este Pedro Rocha que foi oferecido seria um ótimo reforço para o Tricolor. Muito melhor, na minha opinião, que o Pato. Tomara que a porcada não pegue mais este excelente jogador, pois senão ficarão imbatíveis.

    • Tecnicamente ele é infinitamente inferior ao Pato. Até sacrilégio você falar uma coisa dessas só porque o rapaz é mais novo e pode ajudar mais na correria e na marcação. O que o Pedro Rocha faz, um Morato também pode fazer. Agora para chegar no nível do Pato, o cara tem que nascer com talento de craque.

      • Para quem fica perguntando “cadê o Toró, cadê o Toró?” A resposta deve estar aqui:
        “Como Toró mostrou um pouco mais de dificuldade para executar os fundamentos, o treinador conversou com o garoto.”

        • Muito bem observado e acredito que essa é a explicação para a não utilização dele até agora. Ele se destacou na categoria de baixo ainda estava o Aguirre no comando e ele nem cogitou sua utilização, assim como os outros profissionais que vieram posteriormente. Acredito que ele ainda não esteja pronto para o profissional e que provavelmente terá que ser trabalhado por um tempo maior para chegar a sua vez , o que pude perceber em seu jogo é que ele é mais força física do que talento natural e no profissional sua força não ira prevalecer assim como na categoria de base. Particularmente não tenho tanta esperança nele como nos outros que já estão sendo utilizados, espero que ele possa me surpreender.

          • Toró não foi formado pelo SP. Veio emprestado e depois foi comprado. Por isso talvez tenha deficiências em alguns fundamentos. O Luiz Araújo também tinha pois chegou tarde na base do Tricolor.

  3. Espero que venha é vitória no clássico domingo…ou classificação nos penalti pelo menos…antes eu achava que a gente perdia muitos mata mata por que chegava sempre…tou cansado de dar essas desculpas para aqueles que sempre me zoam falando q n ganhamos mais mata mata…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!