“Cuca começar no Allianz é uma estratégia emocional do São Paulo” diz comentarista

Cuca vai assumir o comando do Tricolor paulista já para o próximo confronto contra o Palmeiras, que decide o finalista do Paulistão de 2019.

No programa “Linha de Passe” da ESPN do último domingo, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou o atual momento do São Paulo e o motivo para o Tricolor paulista antecipar a chegada do treinador.

“O resultado do sábado e o comportamento do time teriam total relação com a decisão de colocar Cuca no Allianz Parque ou não. A carência é tal, o jejum de títulos é tal e o jejum de clássicos é tal que isso precisa ser pensando de forma estratégica sim.

Eu acho que se o São Paulo tivesse vencido a partida do sábado, como poderia ter vencido, seria uma loucura colocar Cuca no Allianz Parque.

Em três partidas o São Paulo construiu um esboço de time na temporada. Hoje o São Paulo tem uma cara. Tem uma cara com os garotos e tem uma base. O São Paulo conseguiu jogar de igual para igual com o Palmeiras.

A questão da estreia do Cuca, de precipitar sua estreia tem a ver com estratégia. De um cara que conhece o Allianz, de um cara que vai incomodar o Palmeiras. É uma estratégia emocional.”

ESPN

Anúncios

23 comentários

  1. Acho que o Cuca deveria assumir depois do Paulista independente de qualquer coisa, se for eliminado já começa com pressão, enfim…

    Meu sonho é ver essa molecada pelo menos uns 2 anos jogando junto, mas conhecendo Leco e quadrilha provavelmente verei somente até o meio do ano

    • Não acho que tenha pressão em cima do Cuca. A estratégia é correta. Se o Guarani vencer , resultado normal porque o time está formado há 3 anos. Então, qualquer resultado que não seja uma goleada do Guarani não causará incomodo algum. Cuca tem é que trabalhar para tornar esse time bem forte no brasileirão e na copa do Brasil

  2. Deveria ter assumido qd foi contratado mas não podia se o Mancini tivesse sido eliminado tds estariam dizendo um monte de coisas agora q o Mancini achou o time ideal jogando bem tds querem q ele continue vai entender

    • Tb acho,disseram que o Cuca não fazia ingerências no trabalho do Mancini pra dar moral ao interino,mas pela lógica teve o dedo do Cuca,pois senão seria um novo início de trabalho

  3. Tarefa muito difícil, mas torcendo demais para que esse jejum acabe neste domingo. Precisamos muito de uma vitória pra espantar de vez esse trauma. Acredito que, se passarmos, o título será nosso, independentemente de quem for à final do outro lado. Gostaria de uma final contra o Santos.

    Caso não avancemos, não acredito que o trabalho comece com pressão.

    • Uma vitória no chiqueiro nos daria uma moral monstro,passariam a nos olhar de forma diferente e iríamos cheios de moral fosse contra os galináceos ou contra as sereias.

  4. Cuca é um nome de peso,salto de qualidade.A diretoria respeita e escuta.Já basta ver seus dedos nas contratações e na forma que o time esta sendo projetado.E o jornalista falou abobrinha ,já era sabido antes do segundo jogo do Ituano que Cuca assumiria dia 2,portanto nem sabia que ia passar.O time esta com uma defesa boa intensidade mas precisa fazer gols esta faltando isso pro engrenar de vez…..E ai que falta o algo a mais que sao a cereja do bolo que sao Hernanes e Pato.Ainda bem que a defesa que é um setor vital do time tem só jogador experiente pra dar tranquilidade ao time.Os últimos três jogos só tomamos um gol e de bola parada.A defesa esta sustentando o time falta o ataque produzir mais.Espero que com espaço domingo tenhamos mais chance mesmo sabendo que o Felipão vai usar a tática de rodízio de faltas e infelizmente não teremos nesse jogo um bom batedor de faltas.

  5. Se conseguir segurar um empate e ganhar nos pênaltis já seria lindo kkkkk…. uma vitoria no tempo normal elevaria a moral do time rumo ao título. Teremos chances…. precisamos ser mortais no contra-ataque.

    • Porque? Diga o que ele já fez de mal para o tricolor?
      Vejo os comentários dele. Sempre muito lúcido. Comedido. Defende o time quando precisa e ataca na mesma moeda. Esta revoltado com os últimos anos como todos nós.
      Tem que ver que nenhum torcedor tricolor e jornalista é igual ao Neto!!
      O são paulino mais doido que eu sei é o DenilsonSHOW.

  6. Esse jogo no chiqueiro é muito importante pro resto da temporada, independente do resultado, será muito bom pra testar de vez essa molecada…

    Estou muito curioso pra ver o comportamento dos meninos em uma arena lotada com torcedores adversários e ainda ter o histórico negativo que temos especificamente lá, além do favoritismo natural da equipe deles…

    Ficarei de olho no comportamento, pois futebol os meninos tem…

    Já estou uma pilha de nervos… hahahaha

  7. Pessoal, viram o time de basquete do Sao Paulo ontem??? Jogaço!!! Com direito a cesta do meio da quadra num arremesso com 1 segundo. Esta jogando de mais, passou no YouTube.

  8. O Cuca quer trabalhar, se não quisesse, não teria aceitado. Começa no prazo que o médico liberou. E se o Cuca tivesse medo de jogar no parque antartica, teria inventado uma desculpa. Mas não, lá está ele. Psicológico? Afetar o time, Felipão, torcida deles? Querem intelectualizar o futebol. É isso que dá quando outro profissional, torcedor, vem falar de futebol. Não sabe de tática, fundamento, fala do clima, da torcida, do estado de ânimo, do var e a sua aplicação, do penteado desse ou daquele jogador, etc, etc.

  9. Os nobres colegas aqui do blog poderiam fazer um esforço de entendimento para :

    A) entender que nem só pq o jogador e vida base, que ele não pode sentar no banco ou ter um outro jogador contratado pra disputar posição
    ( Ex. Ah, mas e a base?)

    B) jogadores novos oscilam
    ( Ex. Luiz Araújo )

    C) para muitos aqui, a base so é solução até a primeira derrota. Ai viram pipoqueiros, indignos de vestir o manto ( Helinho, mais recente. Kaká e Casemiro , mais antigos)

    • Mas muitos nobres colegas entendem sim…

      Não é porque muitos outros que entendem o contrário que eles estão errados…

      São opiniões diferentes somente…

      • Certamente, mas não é o que vemos, qdo o único argumento é tirar espaço da base. O jogador se prova em campo, independente da origem. O que quis dizer é que toda contrataçao, ouvimos o mesmo argumento crtl c crtl v da base isso , aquilo…

    • Penso o mesmo! Jogador diferenciado sempre joga, seja da base ou contratado! Ou alguém acredita que algum técnico tem coragem agora de tirar o Antony?
      Temos que qualificar o time sempre, se o da base for melhor vai jogar, se for fraco, tem que sair.

  10. Acho q esse time q tá jogando é o time q o cuca vai escalar, acho a tb se ganhar vai ser o campeão se perder vai tá no lucro.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!