São Paulo renova com Gabriel Sara, camisa 10 da base e alvo do Barcelona

Joia de Cotia com contrato até Setembro de 2019, renovou contrato após ser observado na Copa RS pelo Barcelona, onde foi destaque e iniciar a Copa São Paulo de forma fantástica até se lesionar marcando 3 gols em 2 jogos.

O menino, meia, mais uma cria de Cotia agora deve trabalhar para como seus colegas ter uma chance no time principal.

Do lado do Tricolor, a tranquilidade de mais um grande jogador saindo do forno. Meia, marcador de gols e camisa 10.

Blog do São Paulo

Anúncios

64 comentários

      • Raí era rápido? Danielo era rápido?Rivaldo era rápido? Modric é rápido? E por aí vai…vários meia atacantes podem ser “lentos”. Esse garoto, jogando bem a frente, encostando nos atacantes, na minha opinião, joga mais bola que o Igor Gomes. Fizeram certinho: renovaram e agora sobem. Espero que Cuca de chances

        • Eu estava morrendo de medo de perdermos este garoto para a ganância de seu empresário e babaquice da diretoria, , parabéns Raí, este será um dos maiores craque s do São Paulo quando subir para o profissional meia armador nato, bom passe, bom domínio, uma ótima bola parada e faz muitos gols, foi nossa grande contratação para o Brasileirão, pode esquecer Vitor Bueno pois agora teremos Igor Gomes, Lucas Fernandes e Saylon para a meiuca, bem treinados darão caldo com certeza, vamos que vamos professor Cuca. agora sim estou sentindo firmeza absoluta

      • Lento…onde…vi ele jogar partidas pela Copa SP de Jr., e não vi ele lento…deves estar confundindo com outro jogador. Até pelo contrário, se movimenta bem e bastante, é um tipico meia armador!!!

      • Só não havia subido por conta dessa renovação. Faz 20 anos em junho então seria um desperdício mandá-lo pro sub-23

  1. Muito boa notícia… dessa leva de bons garotos, parece que todos estão com contratos longos.

    Bom trabalho do clube nessa…

  2. Espero estar erradissimo, mas esse acho o mais fraco de todas da meia ofensiva dessa geração. Muito atrás de Antony, Helinho e Igor Gomes.

      • Helinho, junto com Brenner, são os mais novos desses que estão no principal. Com o Brenner a coisa foi pior ainda pq ele subiu sem nem ter jogado sequer uma Copinha. Enfim, tenhamos paciência.

        • Sim, Brenner é só alguns meses mais velho que Helinho e Anthony. Temos também outra promessa de 18 anos que a galera não vê a hora de subir: Rodrigo Nestor, mas esse faz 19 anos só em junho.

      • Já diria Zico, não é eresia citá-lo, quem corre é a bola, jogador tem que saber passar e se posicionar pra receber o passe

      • O Helinho era muito acima de todos os outros nos juniores. Tanto que subiu primeiro ate que o Antony, inclusive fez duas excelentes primeiras partidas no profissional, fazendo gol e tudo. Natural oscilar, tenhamos paciência. Pensando em médio/longo prazo acredito que tenha mais talento até que o Antony, porém futebol nem sempre é só talento, vejamos como ele se desenvolve.

        • Penso igual pelo que eu vi na base. Já no sub-17 eu via um craque.
          Pra mim o psicológico que fez com que Antony passasse à frente dele. Tudo porque Helinho subiu primeiro e sentiu a pressão daquele time que não jogava bem enquanto que Antony pegou mais moral na Copa SP.

    • Tem características bem diferente dos 3 citados, que partem mais para cima do marcador, o Sara é mais um armador, que chega a área, podendo jogar até de 2 volante. É bom jogador, um pouco lento se comparado ao Antony ou ao Igor, mas com bom passe, e ótimo chute de media distancia.

      • Ótima notícia.
        Na posição dele, meia armador, é muito difícil de se encontrar hoje em dia, normalmente é volante e meia atacante. Ele para mim é meia armador…jogador de transição…que leva a bola do meio até o ataque…ele tem bom passe…chega bem no ataque…tabela…chuta.

  3. Melhor para compor elenco do que o ex-jogador Nene. Põe para treinar no principal; se ñ agradar muito, empresta para o Fortaleza.

  4. Pra mim da geracao ele e o antony e o nestor lizeiro igor gomes o que me suprendeu foi a caida do helinho mais tem pra ele ainda se recupa so olha o everton felipe

  5. Excelente notícia. Sara evoluiu muito em 1 ano de base. Ele me lembra o Raí no auge, porte físico parecido, toques rápidos, usa bem o calcanhar, joga de cabeça erguida, finaliza bem. É um jogador completo.

  6. Vi todos os jogos da copinha e apesar dos gols marcados, ficou devendo. Foi uma pena ter se contundido ligo no início.

    O Rodrigo Nestor, mostrou muito mais futebol que ele, apesar de srt muito mais “franzino”. O Sara, fisicamente é muito mais preparado, ele inclusive destoava do restante do time, que era muito mais leve e rápido, como o Antony o Nestor, o Paulinho.

  7. Ótima notícia, que os contratos realmente sejam cumpridos e que não haja um novo desmanche da molecada, já eramos demais nisso no passado…
    E sobre a “polêmica” da foto do Tchê Tchê, que falta do que fazer hein, o reforço vem e o pessoal corneta foto de Twitter, meu Deus do céu, como tem torcedor chato hein!!!

  8. Que bom que o caso Militão trouxe uma experiência em relação a subir e usar um garoto protegido por um contrato longo..

  9. Mais uma boa notícia.
    Que tidas lá tenham a cabeça no lugar e que todos esses erros tenham servido como aprendizado.
    Agora falta acabar a limpa no elenco.

  10. Não temos um jogar com as características do Gabriel Sara no time principal,aparenta ser lento mas tem passadas largas ,bom passe consciência tática e ótimo arremate de média distância.

  11. Nem é pelo fator “vale ou não vale”… importante é que os garotos se acostumem a assinar seus contratos. Que essa leva de bons garotos sirva de exemplo para os outros.
    Isso é mais importante do que se o Sara é craque ou não…

  12. Jogador excelente…fantástica essa renovação.

    o Helinho pegou um time muito mal …pra o antony esta jogando o que eu pensei que o Helinho iria jogar.

    ele é um grande jogador e perdeu um pouco a confiança….tem muito a crescer.

  13. Tem o jogo mais cadenciado, lembra o Carlos Miguel, que jogou por aqui e no Grêmio! Mas pode amadurecer e virar uma realidade, boa notícia.

    • Carlos miguel jogou 5 jogos de titular da Seleção Brasileira. Nem todos os jogadores tem que serem craques tipo exportação.

  14. Parece que o Mancini vai ficar na beira do campo como auxiliar técnico até o fim do Paulistão (deus queira que ele dure mais 3 jogos pra gente)

  15. Essa sim é a política correta: ou renova ou vai pra geladeira até renovar. Nada de ficar dando vitrine pra patrimônio alheio.

    E não importa se ele vai virar um super craque ou não. Melhor compor elenco com garotos do que pangarés que vêm caros de outros clubes, como o Edimar por exemplo.

    Ainda falta mandar embora o Nenê e o Bruno Peres pra finalizar a necessária limpeza.

  16. Gabriel Sara é bom jogador, pelos jogos que vi na base acho ele abaixo do Igor Gomes e Helinho, mas tem qualidades.
    Já que renovou com ele acho desnecessário buscar o Calazans.
    Sobre o futuro gostaria que Antony e Igor Gomes pelo menos por mais três temporadas.
    Liziero gostaria até dezembro 2019 ( tem cláusula no contrato que “obriga” venda em caso de proposta da Europa ), 2020 Rodrigo Nestor é o cara para substituir o Liziero a altura, talvez até mais qualidade.
    A e muito obrigado Flamengo:

  17. Ótima notícia. Bom jogador, meia clássico de bom toque de bola, boa virada de jogo e boa condução de bola aliados a ótima bola parada. Se bem trabalhado no profissional pode ser muito útil. Grande safra do São Paulo.
    Gostaria de lembrar também do volante Diego, ótimo jogador que fez o meio campo campeão da Copinha junto com o Nestor.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!