R$ 22,05 MILHÕES: Tchê Tchê chega como grande contratação pedida por Cuca

O São Paulo deve oficializar a contratação de Tchê Tchê em breve. O clube encaminhou o acordo para trazer o jogador por 5 milhões de euros (R$ 22,05 milhões). Os últimos detalhes para selar o vínculo de quatro anos serão solucionados nos próximos dias. Amanhã, o atleta vai realizar os exames médicos.

Segundo apurou a reportagem, o clube paulista havia feito uma proposta para o Dynamo Kiev, mas os valores estavam fora da realidade do clube. Durante a transação, o time do Morumbi ofereceu 4,5 milhões de euros e os ucranianos pediram 5,5 milhões de euros. Na sequência, o martelo foi batido quando se chegou aos 5 milhões de euros.

Tchê Tchê era um pedido do técnico Cuca. O jogador foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 com Cuca. No ano passado, ele fora vendido para o Dynamo Kiev por 4,8 milhões de euros.

Aos 26 anos, ele não vivia uma boa fase na Ucrânia, o que ajudou para uma volta ao Brasil.

Na última semana, o São Paulo acertou também o retorno de Alexandre Pato. No caso, até o fim deste ano, apesar do interesse do Palmeiras.

ZH

Anúncios

44 comentários

    • Pelo futebol apresentando na copinha e o cara que quero ver no time de cima Rodrigo Nestor, esse sim tenho uma imensa expectativa, volante que pode jogar de meia com excelente passe, precisa de uma boa cancha pelos jogos que assistir na copinha, chutes de longa distancia e bom passe, até quando vai o contrato desse garoto alguém sabe dizer ?

      • Novembro de 2021.

        Ele é bem novinho e acho que ainda joga mais uma Copa SP. Precisa ganhar mais corpo, pois é franzino até perto dos outros meninos.

    • É o segundo volante que a gente vem pedindo há anos. Até mesmo antes da saída do T.Mendes.
      Mas concordo que foi caro e que pode ser um tiro no pé.

      Quanto ao Liziero, eu sou fã do seu futebol, mas na última renovação de contrato, pela forma como foi, deve ter tido uma conversa sobre liberá-lo caso chegue uma boa proposta da Europa. E Nestor, ainda mais novo que Helinho, é jogador para o futuro. Joga em um setor que precisa ganhar mais massa muscular.

  1. Estava olhando o histórico de confrontos do Choque-Rei ( SP x Bidabê). Incrível como perdemos nossa hegemonia. As peppas no cio igualaram o número de vitórias. Tá na hora de retomar a liderança nas vitórias.

  2. Achei um pouco caro também, e com certeza a base é a solução , mas precisamos de uma boa mesclagem para dar uma maior sustentação aos jovens.

  3. Tche Tche era um bom jogador, moderno. Não sei como está agora.
    O que me incomoda é pagar tão caro por jogadores que outros times pagaram tão barato pouco tempo atrás e ainda ganharam dinheiro vendendo para o exterior. Tá faltando isso pra gente, acertar nessas contratações antes do que os outros. Isso está nos custando caro.
    Taí o exemplo…sem falar mo tal do Roger Guedes e no Keno.

    • Alguém conhecia o Tche Tche que surgiu no Audax? Normal pagar barato, pois era apenas uma promessa. Explodiu e o Palmeiras foi beneficiado com sua venda. O mesmo se aplica no caso do Roger Guedes e o Keno. No futebol moderno, você tem que apostar nas promessas para lucrar mais a frente.

  4. Bom jogador, jogador que já foi campeão!
    Jogador novo, apenas 26 anos.
    Já trabalhou com o técnico, faz também a lateral direita (posição carente)

    Vejo tantos outros pontos positivos na contratação do Tchê Tchê. Não entendo, bastou 3 jogos bons e de repente já viramos o Barcelona. Vamos com calma, os garotos vão oscilar, é normal, precisamos de elenco.
    Time que quer ser campeão precisa de elenco e opções, Tchê Tchê vem pra ser uma delas. Seria muito fácil se todos da base jogassem sem pressão como Liziero, Anthony e Luan. Mas infelizmente não existe uma receita.

    • O pessoal está esquecendo que , por melhores que sejam, os garotos vão oscilar. isso é normal, a não ser que sejam messis, Cristianos Ronaldos, etc. Aliás, nem messi , quando começou ,se sabia de seu potencial real. Portanto, esse tipo de contratação é absolutamente necessária

    • Perfeito o comentário concordo plenamente , o Palmeiras tem quase tres times , o Flamendo idem , o Cruzeiro e o Grêmio possuem elencos qualificados e o Sao Paulo se quiser brigar por títulos vai precisar qualificar o elenco também. Vejo a diretoria indo nesse caminho de qualificar nosso elenco e tenho gostado muito das últimas ações, espero que o clube ainda traga mais um ou dois bons jogadores.

      Agora quanto a barato ou cara a galera tem que desencanar disso , futebol não é barato e os valores são esses mesmos. Se quisermos estar entre os grandes serão necessários investimentos dessa ordem.

  5. Contratações sempre serão apostas.. o problema é o comando do futebol que estava uma porcaria e parece estar voltando aos trilhos…

    Esses mesmos jogadores que estão sendo escurraçados do Morumbi, se chegassem nessa “nova era” ao São Paulo, com certeza agregariam muito…

    O importante agora é a sabedoria de manter esse grupo e ir trocando peças quando necessário sem perder a harmonia que hoje existe… e acredito que Cuca pelo histórico dele sabe como fazer isso…

    O nosso grande problema ainda é esse presidente que se não mudou a mentalidade, vai ferrar com a gente de novo… outleco tem que manter todos esses meninos pelo menos até o fim do ano…

  6. Valor alto, mas ótimo jogador… Coringa, joga de segundo volante inflitrador e veloz (ou “box-to-box” como alguns gostam de falar”), como lateral ou ala pela direita. Como no momento estou na fase “SP não é banco, quero é título” (lógico que dentro de situações razoáveis), naõ vou comentar valores financeiros, já que o valor esportivo parece ser grande.

    Não vejo que a molecada de Cotia possa perder espaço. Temos ainda Brasileiro e CB, e vimos claramente ano passado que um elenco enxuto é um prejuízo. Vai ter espaço para todos, e foi pedido diretamente por Cuca.

    E gostaria de um “mea culpa” para Vagner Mancini. Tinha pegado um certo “ranço” por ele naquele fatídico Ba-Vi no qual metade dos dois clubes foram expulsos. Acreditei que ele incitou muitos jogadores do Vitória a agir daquele forma ridícula, gerando um dos episódios mais vergonhosos da história do futebol brasileiro. Porém, acredito que isso não deva interferir mais na visão que tenho pelo profissional.

    Mancini vem fazendo um papel brilhante com o que tem em mãos e realmente preparou o campo para a chegada de Cuca. Teve coragem de colocar os meninos (coisa que infelizmente o Jardine não teve peito, e acabou por sucumbir às ingerências e “dedos” externos). Ele está de parabéns, e tem todo meu respeito.

    • Pois é.. foram atrás do Ytalo e não do Tche Tchê.
      Lembro também de especularem uma volta do Graffite casada com a vinda do Keno na época que os dois estavam no Santa Cruz. Na certa o SP quis oferecer salários mais baixos que a pedida e por isso que não veio, pois o valor de compra não era alto.

  7. Eu acho que o valor foi alto, mas pelo Tche Tche vale a pena. Ótimo jogador! E provavelmente será o “Substituto” do Liziero no meio do ano, espero estar errado. Por hora, temos um lateral direito melhor que o Hudson (que está bem).

    Quem tá falando em Rodrigo Nestor, o problema dele é físico, muito franzino ainda, o tecnico da base no começo do ano que ele tem um futuro promissor, mas que precisava melhorar na parte física…. e levava tempo pra isso pra depois subir pro time principal. Acho que ele é jogador pra daqui 1 a 2 anos….

    • Acredito que o liziero seja o primeiro da fila pra sair e pelo um deva sair. Apesar de falarem que as contas estão em dia, o planejamento considera uma grana alta em vendas então dificilmente algum moleque vai deixar de sair. Tirando eles quem mais tem bom valor de mercado? Só o Arboleda. A venda de Neres pode ajudar mas alguém mais deve sair. Espero só que não seja um desmanche e não acredito nisso agora.

  8. Apesar de aro, acho que sera um reforço muito util para nosso time, para o restante da temporada, e muito importante jogadores que façam mais de uma função e um rlence numeroso para a temporada longa que virá!!!
    P.S. Tb faço o meio mea culpa em relação ao Mancini, critiquei muito ele, inclusive no caso Jean, mas entendo agora que ele fez um trabalho muito bom no pessimo clima em que estávamos no começo do ano, e que ainda lutamos para melhorar, ele esta de parabéns e acho que ele ainda tem lenha para queimar como treinador, pq não acho que ele ficara como Coordenador por muito tempo…

  9. pena que essas contratações só aconteceram depois da perda da liberta. Se tivessemos começado o ano com esse pensamento. Com os muleques, Pato, tche tche.. e um tecnico de verdade esse ano poderia ter sido muito melhor

  10. Ontem vi na FOX duas coisas que mostram como a imprensa esportiva é ridícula. Primeiro o PVC defendendo o indefensável no caso da anulação da marcação do pênalti pelo VAR e o Carlos Simon dando uma lição nele. Depois quando estavam analisando o jogo São Paulo x Palmeiras alguém falou que pelos investimentos feitos o Palmeiras deveria ter ganhado do São Paulo um time de garotos. Imediatamente o Oswaldo Paschoal interrompeu e afirmou que o investimentos feitos pelo São Paulo seriam iguais ou maiores que os do Palmeiras citando a contratação do Tche Tche por 22 milhões. Duas coisas só a contratação do Ricardo Goulart supera o gastos feitos pelo São Paulo nas contratações do Pato e o Tche Tche e ele esqueceu dos outros contratados pela Crefisa. Curiosamente tanto o Paschoal, como o PVC são palmeirenses.

    • Se tem uma coisa que parei de fazer n minha vida, é assistir programas esportivos. Eles só falam abobrinha, muito mais que meus amigos em mesa de bar quando o assunto é futebol.

      Ganham muita grana pra isso, e ainda zombam com a cara do telespectador.

      Não vale a pena dar audiência para esse tipo de gente…

    • Eu tb parei de dar audiência para este tipo de programa, prefiro ver o jogo e ficar com minhas próprias conclusões ou ver os comentários aqui da turma do blog, que são bem melhores…
      E o PVC se afundou no Fox Sports, deve ser a má influência dos torcedores travestidos de jornalistas que infestam aquele canal….

  11. Bom, pelos comentários, acho que o pagamento do jogador sairá do bolso de vários torcedores do São Paulo…ô povo chato!!!…Se não contrata, reclama…se contrata reclama porque foi caro!!! Pelo amor, que monte de coração peludo que tem por aqui!!!

    • É isso mesmo!! Se não contrata geral fica reclamando, aí qndo contrata, geral tbm reclama! É so olhar os outros times, em especial o palmeiras e o flamengo. Esses times investem muita grana na montagem do elenco. Agora, questiono, como ganhar deles sem investir alto? Sou favorável a contratação de jogadores que somem ao elenco, independente do valor (como o Tche Tche). O São Paulo precisa voltar a ser aquele time que os rivais tinham medo de enfrentar, a camisa tem que voltar a pesar antes do jogo começar! A base ajuda, mas precisamos de um elenco bom, de qualidade.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!