R$ 13 MILHÕES: Valor de Otero pedido pelo Galo diminui interesse do São Paulo

O meio-campista Otero foi oferecido ao São Paulo. O venezuelano que foi emprestado pelo Atlético-MG ao Al Wehda, da Arábia Saudita, tem futuro indefinido, mas o clube paulista não se anima com a possibilidade de adquirir o atleta. As informações são de Eduardo Affonso, repórter dos canais ESPN.

Os árabes ainda têm a possibilidade de exercer a prioridade de compra e ficar com o jogador em definitivo, mas a chance de isso acontecer é pequena. Otero foi mais um dos que trocou o futebol brasileiro pelo Al Wehda com o técnico Fábio Carille, mas a maioria já deixou o clube.

O valor de Otero, aliás, é de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões), quantia vista como alta pelo São Paulo, que não topa o negócio caso seja necessário adquirir os direitos econômicos do meia.

Qualquer avanço tricolor por Otero também depende de Cuca. Com diversos nomes à disposição para o setor, o São Paulo só tentará negociar com o Atlético com a aprovação do novo técnico.

Neste momento, o São Paulo tem Hernanes, o jovem Igor Gomes e Nenê para funções semelhantes às que seriam desempenhadas pelo venezuelano. O último, contudo, tem chances de sair.

Confirmando o retorno do Al Wehda e sem propostas de outros clubes, Otero deverá se reapresentar ao Atlético-MG, clube no qual teve boa passagem, entre 2016 e 2018.

ESPN

Anúncios

37 comentários

  1. é outra contratação q eu nao faria… tchê tchê achei MT Boa,apesar de caro..Otero e Vitor Bueno não vejo necessidade.. tem q apostar na base.. precisa de zagueiro ,isso sim

    • Otero um ótimo reserva pro Hernanes
      Igor Gomes ainda precisa um pouco mais de tempo
      fora que o Otero tem a bola parada meio gol né
      bate muito bem faltas e hj no futebol brasileiro não tem ninguém da qualidade dele

  2. Necessitamos de um meia armador, mas não sei se Otero e Vitor Bueno são a solução…. eu tentaria dar uma garimpada no mercado argentino , sei lá. .. pode ser que tenham opções mais em conta. Trocaria o Nenê no Calazans , contrataria um zagueiro e um lateral direito (pode ser o Lucas Ramon mesmo).

    • Meia armador? temos Hernanes e Igor Gomes, além de Helinho, Antony e até E. Felipe, que podem jogar mais centralizados. Vitor Bueno e Otero são jogadores de lado; a melhor fase do Vitor no santos foi jogando pelo lado esquerdo, trazendo para o meio e finalizando.

    • Concordo… 13 milhões parcelados vale sim…
      Tentaria envolver jogador no negócio…
      Outra coisa, estão dizendo que Vítor Bueno joga pelos flancos… ele é meia armador estilo ganso mas com os joelhos inteiros…
      #SPCAMPEAODOBRAIL

  3. Claro que não dá pra competir com os salários pagos pros Europeus, mas temos que abrir a mão nessas nossa renovações, até pq a multa é proporcional ao salario. Militão ganhava menos de 20mil quando saiu do Tricolor. Temos que arriscar e criar uns planos de carreira pros moleques, salário alto e multa alta. Não dá pra vender um moleque com menos de 10 jogos com foi com o Neres

  4. Esquece Otero não vale este valor.
    Uma boa opção seria Santiago Rodriguez número 23 do Nacional Uruguai.
    Jovem de 20 titular do Nacional com passagem de destaque pela Celeste sub 20.
    Jogo aberto pelos lados ou centralizado, ótimo drible vai para cima, bom nas tabelas.
    Como havia interesse do Nacional e Peñarol no Carneiro acho que poderia rolar uma troca.
    E ainda pode aproveitar Toró ou até Paulinho Boia que finaliza o empréstimo agora em junho/ julho.

  5. esse cara é uma b…. nao sei da onde tem uns caras pedindo esse ai, nao vale nem emprestar e pagar salarios…. só serve pra bola parada e olha la…..

  6. Otero era pra ter vindo, quando estava no Huachipato, vi vários pedindo aqui. Agora que quadruplicou o valor que vão atraz. Esses scouts gambas só comem e dormem, se vasculhar na América do Sul encontram vários jogadores, nivel seleção de seus países, de qualidade, para as posições necessárias.

  7. Por esse valor, não acho que virá. Eu acho um muito bom jogador. Ótimo meia. Mas não vejo como prioridade no momento.

    Agora, Vitor Bueno eu realmente não entendi… Estilo “parecido” com o Everton e Rojas, mas vejo mais qualidade em nossas opções. Me surpeenderia se ele viesse e fosse titular. Nunca vi futebol nele para isso. E se for para compor elenco, temos opções mais baratas no elenco.

  8. há rumores que Vitor Bueno Fechou com São Paulo por empréstimo até final do ano! jogador estava na cidade de São Paulo hj, será que procede?

    • Estão brotando informações que tanto Otero quanto Bueno fecharam com o SP… Acho que os dois juntos seria um excesso para o plantel. Torço para Otero vir com custo baixo, e espero que Bueno não feche realmente.

  9. Talvez seja um delírio, por ter visto alguns lances dele com a camisa tricolor agora há pouco. Mas nesse estilo de jogo que temos hoje, com a molecada, eu tentaria o Luís Araújo. Sem contar no fato que tinha faro pra gol em clássicos (raridade por aqui).

  10. Hoje só precisa de um lateral direito de qualidade, e um zagueiro, caso Arboleda seja vendido, o que precisar a mais, busca no multicampeão; ali pertinho, em Cotia. Mancini deu a dica, mas o excesso de contração, esta bem nítido que são interesses em comissões.

    • Pelo numero de negociações em pouco tempo, acredito que o sp esta para ganhar um grana preta com a mulecada e não vai esperar para contratar pq depois de estar cheio de grana todos vão subir os preços

  11. E o preço. o sp pagou 13 milhões no Diego Souza em fim de carreira, queria pagar menos pelo otero? Acho o otero um meia de qualidade, seria útil, ainda mais com a saída do nenê. Mas enfim, paciência. Jogador de graça só pé de rato e pra trazer pé de rato e melhor nem trazer.

  12. cheio de opcoes para a posição ? nene é opção aonde ? o Igor é uma promessa mas ainda não é dono da posição apesar de achar que ele consegue se firmar, e o hernanes ainda nao conseguiu uma sequencia…

    o time não tem um 10 de oficio Hernanes nunca foi esse 10, me agrada sim a vinda do otero e vitor bueno, sem loucuras financeiras, teremos elenco coisa que custou um brasileiro ano passado.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!