OFICIAL: Tchê Tchê é do São Paulo por 4 anos

Após os retornos de Cuca e Alexandre Pato, o São Paulo acertou a contratação de mais um reforço para o segundo semestre: o meio-campista Tchê Tchê, de 26 anos, que estava Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O jogador assinou contrato com o clube nesta segunda-feira (1º de abril), válido pelas próximas quatro temporadas, e fará os exames médicos no início da semana antes de começar as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda.

A chegada do versátil atleta, que ganhou destaque no futebol brasileiro por Audax e Palmeiras, segue o planejamento da diretoria em reforçar a equipe são-paulina nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

CARREIRA

Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, nasceu em São Paulo e começou a carreira no Audax. Após passagens por Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte, o meio-campista retornou ao futebol paulista e foi um dos destaques do estadual de 2016.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, Tchê Tchê fez parte da grande campanha do Audax no Campeonato Paulista e foi finalista da competição regional, sendo vice-campeão. Em alta, o jogador foi eleito revelação e melhor meia do torneio daquele ano, despertando o interesse do Palmeiras.

No arquirrival do Tricolor, o meio-campista manteve a regularidade e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016, sendo eleito o melhor volante no Prêmio Bola de Prata e Melhor volante no Prêmio Craque do Brasileirão – organizado pela CBF. Assíduo, disputou 37 das 38 rodadas.

Em 2018, após duas boas temporadas no time palmeirense, Tchê Tchê foi transferido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No Velho Continente, o jogador adquiriu mais experiência e disputou a Liga dos Campeões e a Liga Europa antes de acertar a chegada ao São Paulo.

TCHÊ TCHÊ

Nome completo: Danilo das Neves Pinheiro
Data de nascimento: 30/08/1992 (26 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Posição: meio-campista
Altura: 1m75
Peso: 64kg

Clubes: Audax (2011-2014), Guaratinguetá (2014), Ponte Preta (2015), Boa Esporte-MG (2015), Audax (2016), Palmeiras (2016-2019), Dínamo de Kiev-UCR (2018-2019) e São Paulo (desde 2019)

Títulos: Vice-campeonato paulista (2016), Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) e Supercopa da Ucrânia (2018)

Premiações: Revelação do Campeonato Paulista (2016), Melhor meia do Campeonato Paulista (2016), Melhor volante no Prêmio Bola de Prata (2016) e Melhor Volante no Prêmio Craque do Brasileirão (2016)

Site Oficial

Anúncios

44 comentários

  1. Falta um LD e um zagueiro melhor que o A. Martins. De resto, só viriam perebas caros para tirar espaço da base e inflar a folha, como Vitor Bueno e Otero. Ñ vale a pena.

  2. Contratação cirúrgica e certeira assim como o do Pato.Pelas contratações projeto um time muito veloz dribles e uma recomposição bem rápida também.O time vai virar uma maquina quando estiverem entrosados e bem fisicamente.E ainda tem a dobradinha Cuca e Mancine. Parece que a diretoria aprendeu.Não basta apenas contratar bons jojogadore tem que contratar bons jogadores mas num projeto e que uns se casem com os outros pra fazer um grande funcionamento do time.Parabéns a diretoria e claro com um técnico de nome eles respeitam.Mesmo se for eliminado domingo o ano pro SPFC é muito promissor a partir de agora.

    • Elenco, isso faz diferença, e o SP perdeu força ano passado por muitos motivos, inclusive esse, deixando de ganhar um titulo.
      W. Farias é 1° volante, Tchê Tchê é 2° volante, se o Luan não jogar resta Jucilei e o W. Farias pra essa função. Tomara que não vendam os meninos e consigam fazer com que esse time jogue.

    • Talvez não. O Willian Farias é primeiro volante, é reserva do Luan. Barato (remuneração condizente com a condição que ocupa no elenco) e com contrato só até o fim do ano.

      Diferentemente do Jucilei. Esse sim está inexplicável no nosso elenco. Muito caro pra ser uma mera opção no banco.

  3. Diretoria sendo reativa. A água bateu nos forevis e sentiram a pressão. Como tudo está sendo feito sem planejamento tenho medo da contrapartida que isso tudo vai demandar.
    Para mim a diretoria ainda está muito longe de ser merecedora de elogios.

    • Parece que a pressão pra cima do Leco deu algúm resultado. O planejamento tem sido de curto prazo e de acordo com a maré. O bom futebol jogado e o trabalho do Mancini não estavam previstos. As perspectivas são melhores que antes dos jogos contra o Ituano. Mas, pelo histórico do Leco, é mais fácil acreditar que estão gastando dinheiro agora para recuperá-lo no meio do ano.

  4. 22mi ness ejogador, sendo que o David Neres saiu por 50mi.. é de cair o queixo mesmo. Quanto gastamos com diego souza, nene e cia? Por qual razao não ter segurado Neres?

    Neres era jogador para sair daqui com proposta para mais de 150mi. Melhor que rodrygo, vinicius jr e companhia

    • Ótimo comentário.
      Por isso mesmo, nenhum dos 4 meninos pode sair até o final do ano. Chega de desmanche de time pra nada no meio do campeonato.

    • Em 2016, clube estava tendo dificuldade de honrar compromissos trabalhista, com emprestimos pessoais cedidos pelo seu diretor de futebol.
      Teve dificuldades no inicio e fim de 2016, o que ocasionou a greve dos jogadores no inicio da gestão do Bauza como treinador.

      Em fins de 2016 e inicio de 2017, já com Ceni como treinador, o diretor financeiro dizia que clube precisava vender 170mi para ter 17mi de contratações. Nesse contexto vieram jogadores como Thomas e Sidão. Nesse contexto venderam Neres.

      Problema que venderam um monte de outros jogadores da base e em paralelo contrataram um monte de jogadores que jogavam menos e custavam mais em termos de contratação, luvas e salários. Nomes conhecidos mas custo alto mensal.

      Tiro no pé.

  5. Tche tche é a substituição do Lizieiro.

    Só espero que seja por uns 30 milhões de euros.. Menos que isso não é boa venda!

    • Lizieiro não chega a esse valor. No máximo entre 20 a 25.

      As vendas estratosféricas de Paqueta, Vinicius Jr e Rodrigo são exceções e não regra.

    • Muito mimimi. Fizeram o tratamento da foto, não há nada que lembre o Palmeiras. Vocês choram que nem criança.

          • Me diga onde está caracterizado que é de determinada data, jogo etc? Só para quem quer ver pelo em ovo… me desculpe, mas não vejo nada de mais nessa foto…

            Pegaram uma foto da internet…

            • No link por mim postado, constam tais créditos:

              “A imagem é de Cesar Greco, fotógrafo oficial do Palmeiras, e consta na base de fotografias de divulgação do clube (no Flickr) com a seguinte descrição:

              “O jogador Tchê Tchê, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela oitava rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.”

              • Mas Paulo… que tem a ver isso????? O importante é que fizeram uma arte bastante legal para informar sua contratação…

                Me desculpe, mas isso é falta do que reclamar… tanta coisa para comentar de bom, focar na origem de uma foto, realmente…

                • Só comentei a natureza do erro.

                  De forma concisa e fundamentada.

                  Erro é erro, nesta ciranda de erros.

                  Esperava mais, pelos valores envolvidos.

                  Além de que esta contratação é verdadeiramente atribuída à exigência do Cuca.

                  Abraços, irmão.

          • Vacilo, mas nada mais que isso…. Nada pra ser tão criticado! Tem outras coisas mais importante que a foto pega para divulgar que o cara foi contratado

    • Por mais q nao lembre q foi em uma comemoracao d um gol contra o sp, a foto é ruim, feia, e quem a utilizou sabia do momento. Acho q faltou bom senso. Se fosse eu no dpto d mkt nunca usaria uma foto d um gol contra o sp. Era so usar outra

  6. Não tenho nada que questionar essa contratação, mas fico muito com o pé atrás. Ou o Luan, ou o Liziero vai rodar no time (se não forem os dois, já que o Hernanes tem lugar cativo), e muito provavelmente Liziero vai embora pra cobrir os gastos.

    Certamente será útil, embora nunca o tenha achado incrível. Mas, boa sorte conosco!

    ———-
    P.S: E o meia articulador continua negligenciado!

    • Velho, sábado a gente tinha W. Farias e Jucilei no banco de reservas… Tche Tche vem preencher uma carência evidente do elenco; e mais: o Liziero só sai do time hoje se cair de produção. Sem contar que o Tche Tche pode tranquilamente jogar na LD, posição em que é difícil achar um bom jogador hj em dia.

  7. Sobre a foto ( que discussão inútil pelo amor)

    Ngm sequer cogitou a possibilidade de simplesmente essa foto já pertencer aos arquivos do clube? Já que era um jogo do spfc?
    E que aí, se quiser pensar mais longe, não precisa pagar direitos ao fotógrafo?

    Não, eh mais fácil ficar se lamentando nesse mimimi patético por causa de arte de apresentação

    • Concordo plenamente, além do mais não aparece nenhuma referencia ao Palmeiras na montagem. Outra coisa, também nao há ainda nenhuma foto dele com a camisa do SP, então foi usado o material que havia disponivel no momento. Muita MIMIMI por nada.

  8. Belíssima contratação!!
    Segundo volante era uma posição carente no nosso elenco.
    Parabéns, São Paulo.
    Bem vindo, Tchê Tchê.

  9. Qualquer peido relacionado ao SPFC, ja fazem o maior alarde…. podiam pelo menos ter escolhido melhor a foto né ? Mas beleza…

  10. Pra quem conseguiu trocar a ordem das cores do clube na bandeirinha de escanteio…. o que é uma foto de um jogador né ? Pegam qualquer uma e já era…. só tem amador lá mesmo, normal.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!