Vitor Bueno é oferecido, São Paulo sinaliza interesse e Santos faz papel ridículo para dificultar negócio

O São Paulo tem interesse na contratação de Vitor Bueno, emprestado pelo Santos ao Dínamo de Kiev-UCR. E é esse um dos motivos do Peixe dificultar a liberação do meia-atacante.

O presidente José Carlos Peres e o empresário de Bueno, Juliano Leonel, deram versões diferentes sobre a situação do atleta em entrevista à Gazeta Esportiva. E ambos não falaram da procura do Tricolor.

O primeiro objetivo do agente era costurar a volta de Vitor Bueno ao Santos, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Em reunião na última quarta-feira, porém, Peres não demonstrou interesse na contratação. Com o impasse, Juliano buscou estipular um valor de compra fixado (inexistente no atual contrato) e conseguir um “ok” pelo retorno do jogador ao Brasil.

O presidente, sabendo por terceiros da investida do São Paulo, resolveu impor uma condição curiosa para liberar Bueno: o empresário negociar com o Dínamo uma quantia fixada de 6 milhões de dólares (R$ 23,5 mi) para Derlis González e também para Vitor. Ambos foram trocados até julho de 2020 e não há prioridade pela permanência firmada no acordo.

O agente disse não ser possível o acordo com o Dínamo, até por não ser empresário de Derlis, e as conversas emperraram, inclusive com o presidente bloqueando Juliano Leonel pelo Whatsapp depois de dizer: “Valor de compra fixado para os dois ou mantemos o atual contrato”.

Outra motivação de Peres para complicar a vida do Tricolor é a lembrança de uma atitude da diretoria rival em fevereiro. O São Paulo tinha prioridade pela compra de Cueva e não quis repatriá-lo, mas esperou até o fim das 48 horas para se posicionar e atrasou as tratativas.

Vitor Bueno chega ao Brasil neste domingo para tentar um novo clube às pressas. A janela de transferências fecha na próxima terça-feira e o jogador pretende procurar a diretoria do Santos pessoalmente na Arena Corinthians para conseguir retornar ou ir para outra equipe.

Mesmo com o aval de Sampaoli, o Peixe não vê grande chance de trazer Bueno e justifica com o salário três vezes maior na Ucrânia. Enquanto isso, o atleta não quer retornar à Ucrânia, onde não é utilizado, e corre contra o tempo antes do fechamento da janela.Vale destacar que o contrato de Derlis, independentemente do destino de Bueno, segue o mesmo por ora. O paraguaio está emprestado até julho de 2020, sem valor de compra fixado. O Dínamo pagou 10 milhões de euros (R$ 44 mi) para tirá-lo do Basel-SUI, em 2015.

Vitor Bueno atuou por 80 minutos em quase oito meses e nem sequer jogou partidas oficiais em 2019. Depois da chegada à Ucrânia, entrou em campo contra Chornomorets, Desna e Mynai entre agosto e outubro do ano passado. Três partidas saindo do banco de reservas e sem marcar gol ou dar assistência. Uma lesão muscular na inter temporada dificultou ainda mais a afirmação no elenco.

Gazeta Esportiva

Anúncios

36 comentários

      • Pessoal será que precisamos msm de um meia ?

        Pq olha o tanto de meia atacante que o SP tem, vcs acham necessário a chegada de outro meia… Temos Hernanes, Igor Gomes, Nenê…

        Sinceramente não sei vcs mas acho que eles estão tramando alguma coisa pra vender esses jovens… Se for isso vai acabar com o time, a mulecada tá jogando demais…

    • Se não vierem esse elenco também cansará e virão desgaste físico e lesões. Não se lembra do ano passado? Tínhamos titulares e os reservas não substituíam com a mesma qualidade. Conseguimos em um jogo ou outro ir bem na base do improviso, mas no fim das contas fomos ladeira abaixo no final do campeonato.

  1. O papel do presidente do Santos é facilitar as coisas para o clube dele, pois é esse o seu interesse, a diretoria que faz papel ridículo é a nossa…

  2. Sabia que essa atitude birrenta (infantil) envolvendo Cueva, Santos e o Ferraz se voltaria contra nós.

    Sobre o jogador não me recordo, então vou me esquivar.

  3. Agora que se encontrou um time competitivo, não estão buscando preencher as carências, e sim sobrepondo jogadores, sobre as posições dos destaques da base. Bem estranho esse pensamento.

  4. “Outra motivação de Peres para complicar a vida do Tricolor é a lembrança de uma atitude da diretoria rival em fevereiro. ”

    Lembrar da negociação do Victor Ferraz ninguém lembra.

    Não deveriam fazer negócios com o santos por um tempo.

    Esse presidente deles(o cara do colete à prova de balas) é mais retardado que o nosso.

  5. É engraçado alguns comentários que leio aqui no blog. Parece que a torcida odeia seus ídolos.

    Quando Rogério Ceni assumiu o comando técnico, todo jogador ruim que veio a torcida colocava na conta dele. Vieram um monte de jogador indicados pelo sccout do SP e que a diretoria oferecia ao Ceni: é esse ou não é nenhum pois não temos dinheiro.

    Agora que se tem um orçamento maior e Cuca está indicando quem ele quer como reforço, a culpa de vir um Calazans ou um Otero já não é mais do treinador e sim da diretoria. Estão massacrando o Raí sem conhecer os negócios por estes jogadores que ainda nem se sabe se vão fechar mesmo. É uma má vontade tremenda. Nem Pinotti foi tão esculachado pela torcida.

    • Criticar contratações de Tche Tchê, Otero, Calazans, etc, é diferente de criticar “jogadores da diretoria” (frase citada por Dorival Jr.) quando vieram Diego Souza e Nenê.

  6. Aí não… Otero um milhão de vezes melhor que esse cara que só teve um pequeno lampejo na carreira, mas depois da contusão séria não jogou absolutamente nada.

    Não entendo quem critica o Otero, jogador muito útil! Viria pra somar com o grupo. Quem vcs queriam, o Messi? Eu tbm queria… mas obvio que é impossível! Dentro das possibilidades vejo o Otero como um nome excelente. Falaram Cazares, mas o Cazares é mais caro e titular, o Atletico faria de tudo pra segurar, já o Otero não….

  7. Antes eu queria um meia passador que lançasse bolas, mas vendo o modelo que esta sendo projetado pra esse time e pela falta de meias que realmente resolvam eu não traria mais ninguém pra meia.Se o time pelo que tô sentindo não tera inteligência de meias mas pode mudar as características e ser um time de vigor físico, dribles e tabelinhas dai .Vc também pode entrar na área adversária.Teremos volantes agora que sabem passar a bola e o Tche Tche faz o elemento surpresa.Pato e um atacante que recua e da aqueles chutassos de fora da área.O único jogador mais fixo será o Pablo mas ele volta pra marcar.Então não é um Vítor Bueno que fará diferença ainda mais pelo custo.Meia só se for um.que realmente seje top se não deixa o Hernanes (que não e meia mas e passador)ou o Igor Gomes que é um ponta de lança.

  8. Morato é mais jogador do que o Vitor Bueno, embora acho que os dois hoje entrariam numa fila que tem o Hernanes, que virou meia na Lazio, Igor Gomes e Nene. Mas como a lógica do mercado hoje é fazer contratações e dividir comissões, se sobrepõe jogadores de mesma posições.

  9. Só podem tá maluco de trazer esse Vitor Bueno, pelamordideus… num jóga faz oito meses? O Cuca que indicou?

    Se for assim é melhor trazer o Rodinei já que o SPFC num tem lateral direito mesmo (lembrando que o Hudson tá improvisado)

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!