‘Cuca chega ao São Paulo em um momento bom’, diz Mancini

A sensação de que entrega uma equipe em evolução marcou o último jogo de Vagner Mancini como técnico do São Paulo. Em entrevista coletiva, ele (que passará a ser coordenador técnico do Tricolor paulista), disse que o 0 a 0 diante do Palmeiras indicou a evolução esperada no período em que a equipe esteve à espera de Cuca:

– O São Paulo melhorou muito nos últimos jogos, hoje a torcida do São Paulo foi brilhante, jogou junto durante todo o jogo, por isso tivemos êxito, estamos satisfeitos por ter brigado em igualdade de condições.

Aos seus olhos, o Tricolor paulista teve uma leve vantagem. Porém, faltou um pouco mais de capricho no segundo tempo.

– Fizemos um jogo bom, fomos melhores no primeiro tempo, e o Palmeiras equilibrou na segunda etapa. O resultado poderia ser diferente. São Paulo teve uma ligeira vantagem nos 90 minutos, sabíamos que íamos enfrentar uma equipe de poderio grande, enquanto o São Paulo marcou de perto, o Palmeiras teve dificuldade na armação.

Mancini demonstrou tranquilidade quanto à mudança de função e mostrou-se otimista com a chegada de Cuca:

– Vou até o fim do campeonato, mas em outra função. O que acertamos com Cuca foi cumprido. A única maneira de ele assumir, era que alguém fizemos por 50 dias a parte dele, pois ele estava impedido de assumir em termos médicos. Agora, chega na semana que vem e tem uma equipe no caminho do que achamos ideal, uma equipe que tem renovação dentro dos 11, vai haver mudanças quando ele assumir. 

Segundo o técnico interino, o fato de Cuca estrear no jogo de volta do Paulistão é uma boa perspectiva:

– O São Paulo acertou quando fez o acordo com Cuca. Estamos numa semifinal em igualdade de condição, ele chega num momento bom felizmente, e a entrega é natural, foi acordado. Em termos de melhora, o São Paulo já é uma equipe muito mais sólida, talvez não esteja no ponto ideal que pode.

Lance!

Anúncios

19 comentários

  1. E chega mesmo.Se lembrarmos quando Mancine assumiu após a queda do Jardine o time estava destruído.Mas com o brilhante trabalho do Mancine o time ganhou um caminho hoje já temos um rumo e olha que estamos jogando sem nossa grande esperança que era o hernanes.Agora falta ainda o Pato pra empurrar a bola pro gol, a bola parada e os chutes de fora da área do Hernanes ,o dinamismo infiltração e fazer a bola ficar mais veloz com Tche. Tche.Hoje o SPFC pode ser desclassificado domingo mas eu tenho certeza em um futuro promissor pra esse time.Talvez ficaria mais preocupado se passasse pelo Palmeiras e não tivesse tido essas contratações.O time vai virar uma maquina de fazer gola.E tava vendo a entrevista do Igor Gomes o cara e diferenciado intelectualmente o cara é diferenciado me impressionou.

  2. Mancini fez um trabalho elogiável, isso é fato… Fez o que o Jardine e o Raí (no fim do ano passado) tiveram medo de fazer: afastar os medalhões que fizeram um 2º turno digno de time rebaixado.

    Agora, espero que o Cuca domingo jogue com Everton no lugar do E. Felipe: este último ñ tem velocidade para ser ponta, é fraco no drible, enfim… ñ sei no que ele é bom, mas é temerário jogar jogo grande com um cara desses. Se começar de titular domingo, já começamos em desvantagem. O Everton, por sua vez, marca bem, é incansável e muito veloz, podendo ajudar nas puxadas de contra-ataque, e é aí que devemos matar o parmerinha… Marcação firme no meio e profundidade pelas pontas.

  3. Trabalho do Mancini muito bom. Quando todo mundo pediu Dorival Jr., que fez péssimo trabalho, depois da saída do R. Ceni, eu pedi esse cara. Teve duas passagens curtas por clubes grandes e foi demitido inexplicavelmente quando fazia bom trabalho. Espero que Cuca dê continuidade.

    • Mancini, não é o melhor do mundo ou do país, mas sempre fez bons trabalhos. Em times menores aonde a interferência do empresário no dia dia é menor foi muito bem. No times grandes por ser um cara sincero sempre foi queimado pelas panelas. No spfc assumiu em um cenário q pode ser ele mesmo, como tinha data de início e de fim pode peitar todos pq independente do resultado ele ficaria aquele período. Ajudou muito. Parabens

      • Acho que no Grêmio ele foi demitido depois de 6 jogos só e sem nenhuma derrota. No Santos ficou pouco também e não fazia mal trabalho.

  4. Mancini realmente acertou o time, agora o fator Cuca e o primeiro choque de início de trabalho pode quebrar o tabu no chiqueiro. Há muito tempo não fazemos uma final, a postura do Hudson recusando bicho e a união desse grupo me fazem acreditar em título.

  5. Outro Post

    Victal
    “a Diretoria deve acabar vendendo ao menos um dos garotos”

    Isso seria safadeza… Neres será vendido, e receberemos por baixo 45 pilas. Vão vender o Perri provavelmente, já venderam R. Caio e Tuta, receberam a grana do Militão… Será que a torcida ainda ñ percebeu que ñ há a menor necessidade, nesse cenário, de vender nenhum garoto titular para depois ter que ir desesperado ao mercado à procura de reposições? a venda de qualquer um dos que jogaram contra o parmera ñ se justifica de modo nenhum, a ñ ser que o Neres permaneça no Ajax… Mas esse papo de que “vão ter que vender” é conversa mole que agrada muito a quem ganha bastante grana com comissões e ñ tá nem aí para o futebol do SP.
    ________________________________________________
    Ah, é??
    Mas, e se chegar a proposta de 40 milhões de euros pelo Anthony, e conseguirem mexer com a
    Cabeça do jogador, e este quiser ir… Faz como?

    Veja bem: acho muito ruim vender qualquer um dos 4 (Igor, Alan, Liziero e principalmente o Anthony), mas se chegar proposta boa pra um deles e quiserem ir, vai fazer como? O papel da Diretoria é procurar manter o jogador ou, se for o caso, negociar o mais vantajosamente possível.
    E nesse caso, qual é a safadeza?.

    Já tomamos na cabeça com Marquinhos Cipriano, Oscar e outros. Impossível de acontecer de novo? Liziero renovou da última vez com pedido do empresário dele de permitir a liberação do jogador em caso de proposta. E aí, como é que faz? Até passaporte ele já providenciou, isso no ano passado, já! Aliás se há um jogador que psicologicamente já me preparei pra dizer adeus e o Liziero. Ainda mais se ele quiser sair, não temos o que fazer.

    • Concordo Jac, muito difícil segurar jogador insatisfeito, nesse caso poderíamos tentar fazer como no caso do Lucas Moura e do Gabriel Jesus nos porcos, vende mas só entrega no final do ano com títulos, o duro é o calendário europeu, a próxima janela é muito agressiva.
      Essa safra é muito talentosa, merecíamos uma degustação maior.

      • Todo mundo segura, pq nós não?… torno a repetir: essa balela de que ñ dá para segurar de jeito nenhum é mentira dos amigos do Leco; em 2017, liberaram o Neres por 10k de euros dizendo que o garoto pediu para sair, mas depois o próprio Neres admitiu que queria ter permanecido, enfim… Ñ dá para justificar essa debandada… Mas é claro, cada caso é um caso; e se o Arsenal chegasse oferecendo 40 milhões de euros pelo Antony? de fato, é muita grana… Essa é uma situação bem específica; mas, se venderem, que fiquem com o jogador pelo menos até o fim da temporada ou o meio do ano que vem. Com essa grana dá para trazer tranquilamente 2 bons atacantes para repor e ainda sobra uma nota preta. Mas enfim, o ideal é ñ precisar vender ninguém, e assim vc tem mais autonomia para decidir quando liberar o garoto; o SP pelo menos tá montando um elenco mais jovem, isso traz uma perspectiva de ñ precisar fazer tantas contratações nas próximas temporadas… Esse é o ideal: contratar pontualmente e vender pontualmente, o contrário do que temos feito ultimamente. Enfim, falta observar melhor o “mercado emergente” e as outras ligas sul-americanas… Tem muito jogador bom dando sopa por aí.

  6. Outro Post

    wagnerlouzano
    E pelo que vi nos inícios de carreira esse Anthony será melhor que Lucas e Neres,o cara tem mais recursos e personalidade.É um driblador meia.Pode ser o Gabriel Jesus no contexto para o Cuca ,ele pra mim é o único insubstituível e vital dos da base, nesse momento espero que fique pelo menos mais um ano.

    JAC_Tricolor
    Discordo em relação ao Neres !!
    Este será um craque !!
    Superior a Lucas e a Anthony.

    wagnerlouzano
    Respeito sua opinião mas o Anthony será melhor que o Neres também .Ele tem só seis meses de profissional e olhe la….Anthony tem o recurso do drible com ela .colada ao corpo e isso só os craques tem.A hora que melhorar a finalização vai se tornar um dos melhores jogadores do Brasil.Vamos aguardar uns trés anos então,rs.
    ________________________________________________
    Ok, o tempo é senhor da razão… Rsss…
    Mas quero lembrá-lo que Neres saiu daqui também 6 meses (ou menos até) após ser efetivado no time, e tendo papel importantíssimo em 16 na luta contra o rebaixamento…
    Jogador de alto nivel. Não se intimidou aqui Enem lá na Europa, tanto que devem pagar uma fortuna por ele agora em Junho e ele irá para o maior centro do futebol hoje, e provavelmente no Manchester City… Vai arrebentar!!

    Numa coisa, concordamos: dos 4 moleques titulares hoje, o Anthony fatalmente seria a maior perda mesmo.
    Se vier a proposta de 165 milhões dos ingleses, vai ser complicado…

  7. Mancine merece todos os elogios.
    Está entregando um time motivado, melhor estruturado e disputando uma Semifinal.
    Valew, Mancine.

    E sucesso ao Cuca.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!