São Paulo joga bem mas só empata no Morumbi – SPFC 0x0 Palmeiras

Neste final de tarde de sábado , o Tricolor recebeu o Palmeiras para o primeiro jogo da Semifinal do Paulistão.

Como o time recheado de meninos, encaramos o Todo Poderoso Palmeiras. Jogamos muito bem tanto no primeiro tempo como no segundo.

Na primeira etapa nossa jóias deram MUITO trabalho ao Palmeiras. Igor Gomes, Liziero e Antony foram o motor do time. Uma pena que faltou aquele toque final que nos faria até liquidar a fatura e por os pés na final.

Ainda teve pênalti BEM ANULADO pelo juiz que pediu ajuda do VAR . Alias, bendita seja a tecnologia. Não fosse isso e o resultado seria injustamente outro.

No segundo tempo continuamos jogando bem mas o Palmeiras desceu mais para o gol. Porém tinhamos Bruno Alves fazendo o feijão com arroz e Arboleda. Que homem, senhores! Dono da p….ZAGA toda!

Enfim, ficamos no empate mas , com justiça, o time saiu aplaudido de campos. Na preleção eu havia dito que seria MUITO DIFÍCIL superá-los. De verdade, não me surpreendo com o resultado, muito embora ache que o justo seria termos marcado ao menos um golzinho.

Agora a decisão é na cada deles. Não tem vantagem para nenhum dos times então precisamos ganhar de qualquer jeito.

De novo, para um time que até semana passada corria o risco de nem se classificar é um feito e tanto. E temos de ser realistas. O clube tem sim história mas nosso momento vai ainda na contramão. Então sejamos apenas humildes pra reconhecer os pequenos feitos. Meninos guerreiros, suportados por outros bons profissionais e que dão o sangue em campo.

Estou satisfeita. E esperançosa. E você?

Semana que vem tem mais. Eu te amo, Tricolor!

Ficha técnica

SÃO PAULO 0X0 PALMEIRAS
CAMPEONATO PAULISTA 2019 – SEMIFINAL
DATA: 
sábado, 30 de março de 2019
HORÁRIO: 18h (de Brasília)
LOCAL: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo (SP)
PÚBLICO: 43.202 presentes
RENDA: R$ 1.809.853,00
ÁRBITRO: Vinicius Furlan
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simona Manis
CARTÃO AMARELO: Arboleda, Hudson, Liziero e Luan (SPO); Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Marcos Rocha e Victor Luís (PAL)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hduson, Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda) e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes (Nenê); Antony, Pablo e Everton Felipe (Éverton). Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís (Diogo Baborsa); Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Anúncios

152 comentários

    • Tem me surpreendido, pois na base eu o achava superestimado. Elogiavam ele e não via todo esse futebol. É estilão Kaká mesmo e já mandou o Felipe Melo ir…

    • Encarou aquele sujo do Felipe Melo, jogou muito, sabe usar o corpo para se proteger, vai dar muitas alegrias. Como escrevi várias vezes, não tem essa de maturar jogador, quem tem personalidade se estabelece. Que digam Anthony, Luan e Igor.

  1. A chave pra classificar no chiqueiro é a mesma: entrar pra encarar de igual pra igual. Se entrar na mesma tocada de hoje não tenho dúvidas de que o time classifica, no contra-ataque vamos fazer a diferença.

    Agora o meu medo é justamente o Cuca assumir no meio da fase. Eu espero muito que ele não mude nada, porque se vier com papinho de entrar pra marcar, respeitar o adversário, mudar escalação… aí não classifica não.

    Mas é isso aí, no São Paulo de hoje eu confio!

  2. Eu costumo ter uma postura crítica, mas hoje jamais, qualquer crítica aos jogadores é desproporcional. Duas semanas atrás estávamos no fundo do poço, não dávamos um chute a gol na ponte preta ou no Talheres, sofremos pra empatar com o São Caetano e nos classificar. Hoje jogamos de igual para igual com um time milionário, que vem mantendo a base do ano anterior campeão brasileiro, com um meio campo pra frente composto por jogadores como F. Melo, B. Henrique, Scarpa, R. Goulart, Dudu, Lucas Lima, etc. E jogando melhor em muitos momentos do jogo. Lembrem que muitos são garotos, subiram agora pro profissional, estamos com um técnico interino e ainda tem a incompetência da diretoria pra atrapalhar. Essa molecada está de parabéns, merecem ser aplaudidos de pé, mesmo que a classificação não venha. Que com o Pato ou Hernanes dando suporte, e uma ou duas boas contratações, eles possam dar as alegrias que nossa torcida merece.

    • Quem nos colocou no fundo do poço foi o Raí, torrando grana em D. Souza, Trellez, E. Felipe e Jean… só ñ digo nada do Everton ainda pq jogou bem ano passado até se machucar e ainda tem uma idade boa. Mas se essa grana que o Raí gastou nos 4 primeiros que eu citei tivesse sido investida em 2 ou 3 bons nomes mais jovens, hoje teríamos um elenco ainda melhor.

  3. Com Pato, Hernanes e o Éverton mais bem preparado, o ataque vai melhorar muito…

    E o Éverton Felipe está melhorando a cada jogo… deixem o garoto se desenvolver, ele tem futebol…

  4. Agora, só pra cornetar um pouco, mas que coisa ruim fez a direção ao apostar no Jardine. Estaríamos na Libertadores hoje se não tivessem feito essa aposta fora de hora no treinador que claramente não estava pronto.

  5. Boa noite,não sou fan do Everton Felipe,mais dizer que ele estava matando as jogadas é muita ma vontade com o rapaz .
    Pra mim ele foi bem.
    Ele é meia não é ponta e nem dublador.
    Ele foi um criador de jogadas pela esquerda.
    Pra mim quem destoou foi o Reinado que acha que é craque.

  6. Criticou o VAR e depois elogiou o tricolor. Agora o Ricardo Goulart está reclamando que o juiz deixou o pessoal dar carga nas costas dele.

  7. Botamos os anões agiotas no bolso hoje e se o arbitro não tivesse com o empréstimo atrasado lá na Crefisa acho que a classificação estaria próxima.

  8. Da orgulho dessa base !
    Empatamos com o “Manchester City”’da mídia, sabemos que seria difícil mesmo, ainda não estamos prontos mas já dá para ver uma luz no fim do túnel se mantivermos o trabalho e a filosofia.
    Ganhar na casa deles ? Difícil por varios fatores, time mais maduro, experiente, com mais alternativas de banco, e, prestem bem a atenção, há uma necessidade de que se faça uma mea culpa pelo imbróglio do último campeonato onde perderam para o co irmão deles com toda aquela interferência e reclamações. Então, queiram ou não, na dúvida de arbitragem já sabemos que terão a arbitragem complacente e tendenciosa.
    Não ganhando mesmo assim, temos só de aplaudir e incentivar esses garotos, que não se acovardaram e tem talento e futuro para nos conduzir a dias melhores.
    Fosse hoje o time com Diego Souza, Jucilei, Bruno Peres e Nenê a classificação já tinha sido definida a favor do rival porque ganhariam com facilidade.
    Vamos lá, união e determinação podem fazer a diferença, humildade, foco e concentração.
    Quero muito mesmo ver a mídia em silêncio!
    É difícil? Sim, é …
    Impossível? Jamais!!!
    Aqui é São Paulo !!!

  9. Recuperamos a autoestima. O Palmeiras jogou jogou pra empatar. Somos respeitados em campo de novo. Temos muito a melhorar. Estou esperançoso com esse time novamente. Pode não ganhar nada como nos últimos anos, mas da gosto de ver o São Paulo jogando bola.

  10. Everton Felipe está evoluindo. Se mantivermos estes garotos + Hernanes em forma + Pato e Everton em forma teremos sim um time muito respeitável. Parabéns garotos, honraram mais uma vez nosso amado manto. Parabéns à torcida que voltou a acreditar e apoiar.

  11. Quando a fase tá boa, até a moderação pode assistir ao jogo… hoje nenhum gênio para importunar, nenhuma moderação, exceto uns 3 ou 4 comentários bem toscos deletados…

    Muito bom… rs

  12. Estamos encontrando um time… Ñ dá para exigir muito de uma equipe cujo meia principal é um garoto que acabou de fazer seu 3º jogo como profissional, além de tantos outros moleques, pouco entrosamento, troca de formação, etc.

    Contudo, essa é a base: faltando entrar Hernanes, Pato, Everton e possivelmente Tche Tche, acho que nos faltaria só um LD melhor que o Hudson ou talvez mais um cara para ser reserva do Liziero. Hudson hoje sofreu na marcação, apesar de ñ ter comprometido; pesa em seu favor o baixo número de jogos que fez nessa posição…

    Se trouxerem o Tche Tche, eu deixava de titular da LD (afina, que LD há no mercado que seja melhor que ele? difícil…); no meio-campo, ñ creio que ele seja melhor que o Liziero, e por isso mesmo eu traria um outro segundo volante para ser reserva e compor o elenco, ou traria um outro cara para jogar na posição do Igor Gomes, podendo recuar o Hernanes para a posição do Liziero, que é a sua de origem, ou seja, volante.

    No entanto, tendo o Igor demonstrado personalidade, ainda que ñ tenha sido decisivo nem nada, começo a pensar que só a vinda do Tche Tche, que é polivalente, já deixa o nosso elenco bem mais encorpado.

    Meu time base seria: Volpi – Tche Tche – Arboleda – Alves – Reinaldo – Luan – Liziero – Hernanes – Pato – Antony – Pablo

    • Volpi – Tche Tche – Gustavo Henrique – Bruno Alves – Reinaldo – Luan – Liziero – Hernanes – Pato – Antony – Pablo

      Esse seria meu time titular para o segundo semestre… Arboleda deve ir embora infelizmente…

    • Hernanes não tem mais físico pra ser segundo volante. Tem que ser bem dinâmico. Hoje o Hernanes tem que jogar perto da área e dos atacantes, pra desiquilibrar na finalização e na articulação…

  13. Ver esses moleques jogando vale muito mais que esses times cheio da grana. Nosso ideal é ter essa equipe formada em casa, com jogadores pontuais que venham para somar. Tem tudo a ver com a nossa história e deveria ser a base da reconstrução da nossa identidade.

  14. Antony tem muito talento pra esconder a bola. Hoje, faltou aquele passe final. Mas é um jogador que o defensor fica tenso quando enfrente ele no mano a mano. Isso é bom. E só tende a melhorar.

  15. E a maior contratação do ano foi…………………Vágner Mantive.Trabalho espetacular!!!!!!!!ele limpou a trabalho porco de Leco e RAI e salvou nosso ano.Nos deu um caminho e com Pato e Hernanes ficaremos fortes.Pato caíra como uma luva pois se antes tínhamos problemas de armação e hoje esta compensando com agressividade nos falta o poder de decisão e finalização e isso ate os garotos ainda nao tem,preparam bem a jogada mas tá faltando. O ponto final.O ano começou…..

  16. ótimo jogo, apesar que empatou o time jogou muito bem

    agora é trabalhar com o psicológico dessa rapaziada para o próximo jogo

    a diretoria tem que jogar a total responsabilidade de passar de fase para as peppas, o SPFC tem que ser humilde e entender que eles infelizmente são os favoritos, assim tira o peso dos mais jovens, e quem sabe eles jogam até melhor na segunda partida e consegue surpreender lá no chiqueiro

    Espero que o Cuca, a comissão técnica e a diretoria adotem essa tática, deixem esses meninos mais levem para jogar lá, joguem toda a carga em cima das peppas

  17. Na boa esse negócio de ficar justificando o time da tia leila crefisa e sem mundial,já não tem mais fundamento algum,já que estamos a anos na fila ,só justificando também as quedas na perca de titulos, tá na hora de ganhar e não ficar somente nas palavras.

  18. Como se forma um elenco: ano passado, enquanto o Raí torrava 10 pilas no Diego Souza + salários de 650k, o River campeão da Liberta contratava o Borré, centro-avante jovem, rápido, forte, praticamente pelo mesmo valor e certamente com salário menor…

    Eis a diferença entre investir, se reforçar e torrar dinheiro.

    Se o Raí tivesse feito o que o River fez, este ano ñ precisaria ter dispensado o D. Souza em função do salário faraônico e nem precisaria ter gasto tanta grana no Pablo, já que ñ precisaríamos de um centro-avante titular, de modo que esses 26 milhões do Pablo poderiam ter sido usados, por exemplo, no Bruno Henrique, que foi para o cheirinho.

    Enfim, ñ é falta de grana, é falta de inteligência muitas vezes… Com a base que o SP tem, deviam investir mesmo é no time titular e em alguns poucos reservas, de resto complementar com a base. Isso é o que o grêmio tem feito e vem dando muito certo.

  19. Meu destaque de hoje vai para o Luan, especialmente pelo 2º tempo (em que o time se portou melhor em campo): partida excelente, digna de um veterano consagrado.

  20. São Paulo foi muito bem. Feliz pelos meninos, pelo time que está criando corpo e tem muito a evoluir. Jogaram contra um time muito bem montado, com um técnico experiente e elenco. SP mostrou que um time está sendo formado, meninos com muita vontade e talento, não se entregaram as intimações e foram pra cima, jogaram melhor nos dois tempos e mostraram que , se não venderem os meninos, vai custar ganhar de nós. Com cuca vindo e com as possíveis reforços acredito em grandes conquistas esse ano.

  21. Queria ver a cara desses comentaristas da imprensa, que execravam o Mancini, dizendo que o cara nem era treinador. Que era bom treinador e nem bom dirigente…. Desde o segundo jogo com o comando dele, mesmo o time destruido emocionalmente e sem estrutura tática na epoca, era nítido que o cara entende muito de futebol, e é um bom tecnico sim( e comentei aqui), diria até que o melhor que eu vi no SPFC nesses últimos anos de vários mais ou menos que passaram por aqui…Sempre o achei um bom tecnico, mas sem grife..E mostrou no SPFC que é sim um tecnico que sabe o que faz.. Por mim, eu acho que deveria continuar até onde o SPFC chegasse no Paulista, para depois o Cuca assumisse….

  22. Jogador bons são aqueles que parece que tem ima ao corpo,a bola cola sendo assim só fazendo falta pra tirar,e o antony e um desse é moleque tem talento ,joga um futebol maneiro e refinado melhor que uns que dribla pra linha de fundo,drible é na direção ao gol.

    • Hoje segundo o comentario do Mancine na entrevista time teve um dia a menos, Semana que vem terá varios dias a mais.
      Molecada correu muito mas claramente cansaram.
      Semana que vem terão gás por mais tempo.

      • Sim.

        Fiquei assistindo o jogo e pensando como que o Jardine foi traidor dos seus princípios e da confiança da torcida que queria justamente isto, a molecada em campo!

    • pois é marcos, tem que transferir todo o peso para lá, para deixar mais leve nossos jogadores, principalmente os mais jovens, infelizmente eles são favoritos temos que reconhecer isso, mas quem sabe acontece um milagre

      • Por este motivo que vejo como positivo Heron pq se perdermos eles não fizeram mais que a obrigação! Se ganharmos o mérito é todo nosso

  23. Temi pelos cartões que os meninos tomaram, principalmente pq são marcadores… tiveram sangue frio para jogar pendurados todo o segundo tempo… são bons de cabeça tbm…

  24. Um pergunta: Se o VM fosse contratado para ser técnico, ao invés de ser coordenador técnico, será que teríamos mais chances na Liberta?

  25. Hoje meu orgulho de ser sao paulino voltou forte, apesar do resultado, nosso time fez uma bela partida
    contra um adversario mais forte. Parabens Mancini, voce acertou o nosso time.

    • Ainda falta um lateral direito bom, nitidamente o Hudson não tem fôlego pra jogar ali o tempo todo, vai precisar de alguém pra ser titular, além de mais um zagueiro se o Arboleda sair.

      • Que LD melhor que o próprio Tche Tche vc encontra no mercado? concordo que o Hudson ñ convence nessa posição, mas se trouxeram o Tche Tche, eu punha inicialmente para jogar ali, sendo o Hudson e Igor Vinícius reservas dele, dependendo do momento.

          • Caio é fraquinho… Aposta por aposta, deixa o Igor Vinícius mesmo, que fez uma boa série b. Quanto ao Mariano, tem grana para gastar com ele? rsrs essa é a questão… O Tche Tche é mais novo que ele e pode jogar no meio, onde somos carentes; por isso considero uma contratação excelente.

  26. O time jogou muito bem, pena que no seu caminho estava um oriundo italiano chamado Furlan. A contratação do Tche Tchê me mostra o que já escrevi aqui. A venda do Liziero já está concretizada na próxima janela. Está foi a condição do seu staff em renovar seu contrato com o São Paulo .

  27. Essa vai para aqueles que comentam ironizando quem acha que nossa solução está na base e diz que só revelamos 2 jogadores a cada 3 anos etc
    O forte da base sempre foi o conjunto, tem que preparar e subir uns 4 por vocês e pôr para jogar e contratar alguns bons experientes para dar suporte, futebol sempre foi isso e sempre será!

  28. Trouxeram o Tchê Tchê, ótima contratação, volante rápido, que tem boa saída de bola. Só não me vendam o Liziero ou o Luan agora, porque aí é trocar seis por meia dúzia.

  29. Tchê Tchê e Pato . Reforços de qualidade , mas valerá a pena se manter Luan , Liziero , Igor Gomes e Antony . Querem vender ? Vendam Lucas Perri , Brenner e Helinho

  30. Estão falando que o Otero e o Calazans vão ser os próximos . Se vender no máximo o Arboleda e manter Luan , Liziero , Igor e Antony , o SPFC brigará pelo título brasileiro

  31. A torcida do SP tá insuportável…

    Trouxeram o Tche Tche, começam a chorar: “ai, o Liziero vai sair, ai vão ter que vender o Antony”…

    Que é isso? o Everton tá no grêmio há uns 3 anos e nós ñ conseguimos segurar um jovem por 1 temporada sequer? quem acredita nisso? “ai o assédio vai ser muito forte”, outra balela que vêm contando pra torcida há uns 3 anos pelo menos… Everton tá aí para provar, Neymar ficou um bom tempo aqui também, o próprio Lucas, enfim… Isso ñ existe.

    Ainda ñ ganharam nada para sofrerem um “assédio” tão absurdo assim…

    Com as vendas de Militão, Neres, R. Caio e Tuta, quem diz que precisamos vender esses garotos do profissional é um mentiroso. Simples.

  32. Igor Gomes deu uma entrevista de gente grande, com muita postura e personalidade.

    Moleque mostra muita força física, mobilidade e jogo coletivo.

    Quatro moleques mandando muito bem.

    Helinho, Brenner, Rodrigo, Walce, além de muita mais gente boa de bola voando na nossa base.

  33. E a bola que joga o tal de Liziero hein? E o Luan que joga futebol de veterano? Quanto tempo o SP perdeu insistindo numa dupla de volantes que todo mundo sabia que não dava liga?

    Acho que a diretoria tem que pensar muito bem as contratações daqui pra frente pra não correr o risco de tirar o espaço dos garotos que foram jogados na fogueira e mostraram personalidade. Vale demais prestigiar os garotos e dar jogo pra eles.

    Hudson aparentemente se firmou na LD, e com a vinda do Tche Tche, Pato e a volta do Hernanes, só falta um outro meia pra ser opção ao Igor Gomes, que por sinal tá jogando muito bem!

    A contratação do Calazans é desnecessária. Só valeria a pena se o Fluminense levasse o Nenê embora, mas isoladamente não se justifica. Só de mandar o biquinho embora já será um grande reforço.

    Acredito que o Cuca vai montar um belo time.

  34. Se segurar esses moleques até o ano que vem sai algum título importante! Espero que Cuca não cometa os mesmos erros do Jardine e suba Jucilei e cia sem mobilidade.

  35. O antony não será vendido.

    Simplesmente algum europeu irá pagar a multa de 50 milhões de euros.

    A única coisa a fazer e aumentar o valor da multa.

  36. Katia virei seu fã rs… Não é a primeira vez, já teve várias outras vezes que acho suas analises perfeitas! Parabéns! Falou tudo o que eu ia dizer e mais um pouco!

    Esse Antony é dos melhores jogadores que vi começando no São Paulo na ultima década… Tô achando que ele vai ser mais jogador que o Lucas, só falta aprender a chutar melhor, mas com a bola no pé o moleque é enjoado, só param o cara na porrada ou quando erra passe… Só fico imaginando quando esse time tiver Pato e o Hernanes 100%…

    Ahh e precisamos mesmo de lateral direito com urgencia…. O Hudson tá bem, mas percebi que no fim do jogo ele tava morto… lateral tem que correr muito o jogo todo e essa não é muito a caracteristica dele… mas mesmo no sacrificio ele foi bem novamente.

    Agora se o time tá jogando desse jeito com o Mancini como tecnico, já pensaram com o Cuca? E mais alguns reforços…Olha, eu estou como a Katia, otimista, mas não só pela classificação no Paulista… Otimista quanto ao restante do ano….

  37. Muito esperançoso com esse time… Lutaram até o final e mereciam pelo menos 1 gol.

    Bendito seja o VAR que corrigiu o penal dado pelo juiz palmeirense nojento. Não esquecendo que ele anulou um gol do Arboleda (MONSTRO!) sem motivo. Não teve carga no lateral porco… ele q nem saiu do chão. Sem contá que amarelou metade do time

    Esse time com o Hernanes e o Pato em forma no Brasileirão vai dar muito trabalho pros adversários. Só espero que o #ouleco não venda nenhum dos 4 garotos bom de bola e nem o Arboleda (bate na madeira). E na torcida pra venda do David Neres! hehehe

    Saudações Tricolores!!

  38. muito satisfeito com os meninos que juntamente com Arboleda,Hudson,e outros resgataram a alma tricolor;vi muitos comentários que me pareceram injustos com o Rai;que esta neste cargo há pouco mais que um ano e que assumiu pouco depois de lutarmos para escapar da segunda divisão e desde então o nosso futebol tem melhorado constantemente,tivemos um interregno do começo do ano ate agora,em função de uma escolha(o Jardine)que parecia certa e que se mostrou desastrosa;entretanto,o Mancine,trazido pelo Rai recolocou o quadro nos eixos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!