Jean de volta?

O goleiro Jean deverá ser reintegrado ao elenco do São Paulo nos próximos dias. Esse é o plano do clube, que gostou do comportamento dele durante o período de afastamento. 

O jogador, que ainda não foi comunicado da decisão, não treina com os companheiros há dez dias, desde que se desentendeu com Vagner Mancini. Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o interino reuniu os atletas para fazer cobranças e reclamou do fato de alguns deles, incluindo Jean, que havia ficado no banco, terem ido tomar banho logo após o apito final, sem esperar a roda de vestiário. O goleiro não gostou e abandonou a reunião.

Desde então, Jean tem ido ao CT em horários diferentes do restante do grupo. Ele é supervisionado pelos preparadores de goleiros do clube, que têm gostado de seu empenho e de seu rendimento. Não houve um pedido de desculpas ou uma nova conversa com a diretoria, mas o clube entende que Jean percebeu seu erro.

A crise com Jean estourou após o atrito com Mancini, mas ele já vinha irritando a diretoria há algum tempo. Antes do jogo contra o Red Bull, por exemplo, pediu para não ser relacionado ao descobrir que Tiago Volpi seria mantido na equipe após falhar contra o Corinthians. O clube ameaçou multá-lo em 40% do salário, e o jogador voltou atrás.

O São Paulo pagou R$ 6 milhões ao Bahia para ter Jean no início de 2018 – o valor poderia chegar a R$ 10 milhões se ele tivesse atingido um determinado número de jogos, o que não tem mais chance de acontecer. O clube o trata como uma promessa para o futuro, mas chegou perto do limite da paciência com os episódios recentes de indisciplina – e alguns excessos no ano passado também, como uma discussão com Sidão e um cartão vermelho recebido contra o Vitória. Agora, espera que o período de afastamento tenha servido para deixá-lo mais consciente.

Lance!

Anúncios

20 comentários

  1. Apesar do histórico de indisciplina, precisamos dele no elenco, pelo menos neste primeiro semestre, enquanto o Lucas Perri não volta e a janela européia não abre….

  2. Bom dia

    Jean é marrento mas é ótimo goleiro e ainda vai evoluir. Hoje temos dois bons goleiros e o garoto Júnior também é promissor.

    Nada de emprestar o garoto.

    Sobre Otero :

    Bom de bola parada, mas não é um meia armador. Em campo, bola rolando, acho que contribui pouco.

    Será que não tem um meia na América do Sul que possa ajudar?

    Bom mesmo é o zagueiro do Santos, seria uma baita contratacao.

  3. Depois de ver as duas partidas contra o Ituano fiquei muito esperançoso para os jogos das finais. Hoje acordei e fui ler o jornal que assino e na página de esportes vi a provável escalação dos dois times e fiquei muito apreensivo. De um lado um time com jogadores comuns reforçado (?) por quatro garotos que brilharam na base e de outro lado um time recheado de jogadores acima da média, que além de frequentar a seleção brasileira já passaram por alguns dos times mais badalados do mundo. Dai conclui, que isto é um recado para aqueles torcedores que se dizem são-paulinos, que invadem as redes sociais para afirmar que o São Paulo não é banco, que jogador tal é muito caro, que o salário que o clube paga é um absurdo etc., etc. É gente mais do que no passado diante da ‘pobreza técnica’ do futebol brasileiro só o dinheiro faz a diferença e permite que você tenha um time diferenciado. Que o caso Pato seja o início de uma mudança de pensamento e que outros jogadores do nível deles possam chegar e o São Paulo retorne suas conquistas do passado. Para concluir lembro que desde sua fundação a instituição São Paulo Futebol Clube sempre conviveu com dificuldades financeiras e isto não impediu o clube de contratar ao longo do tempo craques renomados.

  4. Como assim, não houve um pedido de desculpas, mas acham que ele se arrependeu?
    Quem é Jean na história do SPFC? O que ele conquistou no clube?
    Se forem realmente reintegrar (não vão rasgar dinheiro) que o Cuca dê uma bela enquadrada nele e deixe claro que na próxima será ODR (olho da rua)

  5. Esse cara n tem equilíbrio emocional pra ser jogado do São Paulo, pode ser que seja só coisa da idade, mas no momento é fora de cogitação…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!