Raí diz que vontade de Pato voltar ao São Paulo pesou em disputa com rival

Raí, executivo de futebol do São Paulo, diz que o desejo de Alexandre Pato em voltar ao clube foi decisivo para vencer a disputa com o Palmeiras. O Santos era outro interessado no atacante, mas a briga no fim ficou entre Tricolor e Verdão. E o atacante de 29 anos preferiu retornar ao time que já é identificado.

– Não dá para falar de todos os bastidores, mas obviamente desejo dele e a identificação com a torcida tiveram um peso importante e vão ter no impacto dele neste ano e nas próximas temporadas – afirmou o dirigente.

– Não teve comemoração (por vencer o Palmeiras), é um jogador que vínhamos conversando há algum tempo. Normal que um jogador como esse tenha interesse de outros clubes e acabamos concluindo a negociação e estamos satisfeitos com isso – acrescentou.

Até dezembro de 2019, o salário do atacante de 29 anos ficará na casa dos R$ 300 mil mensais. Os gastos com ele neste período correspondem a aproximadamente metade do que o clube desembolsaria se Diego Souza ainda estivesse no elenco – por isso, a diretoria garantiu a Cuca que sobrará espaço na folha salarial para contratar os reforços que ele deseja.

O Palmeiras chegou a ficar mais confiante por um acerto no início da semana, enquanto o São Paulo considerava estar mais atrás, pois havia oferecido a Pato uma renovação em dezembro condicionada a metas. O clube do Morumbi mudou os termos e garantiu um aumento em janeiro de 2020, independente do que o jogador fizer ao longo de 2019. Até José Carlos Peres, presidente do Santos, entende que este foi o diferencial.

– A gente estava conversando com o Pato até antes do São Paulo, mas ele fez a opção do São Paulo. Boa sorte, que seja feliz. Talvez a duração do contrato, que o São Paulo estendeu, tenha ganho a disputa – afirmou Peres.

Pato já foi ao Morumbi na manhã desta quinta-feira, para produzir fotos e vídeos. Ele ainda não tem data para ser apresentado nem número de camisa definido. 

Lance!

Anúncios

25 comentários

  1. Tava vendo no site da ESPN os 10 gols mais bonitos do Pato na primeira passagem.

    O cara finaliza bem demais.
    Tem gol de fora da área com a perna direita, golaço de fora com a esquerda, dentro da área, driblando, entrando em velocidade, limpando a zaga…
    Pode até ser um pouco preguiçoso em algumas oportunidades, mas sabe demais fazer gol.

    Se chegar pelo menos mais um volante de transição, tipo o Tchê Tchê mesmo, já começo a pensar em título (rs).

  2. Não tem nd a ver com o post porem como o São paulo esta atras de um 2 volante
    alguem ai avisa a diretoria que o Souza ta no vasco se recuperando e tentando uma
    liberação de 1 ano para joga no brasil custa nada tentar o cara joga muito!

    • Esse é monstro demais, sou muito fã do futebol, porém é segundo volante clássico, poderia podar a evolucao e titularidade do Liziero, que eu aposto que é material pra jogar em Barcelona da vida e ser titular de seleção em pouco tempo.

    • Nada contra medalhões, mas mais do que um como titular além de sobrecarregar o time é desmotivador para os que esperaram e sonham com a sua vez no lugar ao sol.

  3. Desejo toda sorte para o Pato sua última passagem ele foi bem, porem vem ritmo jogando na China futebol amador…resumindo vamos trab para conquistar títulos e ficar.marcado na história …chega de enrolacacao e selfies.

  4. Tava vendo a entrevista agora a pouco do Pato e a frase que chamou a atenção.” a palavra final sempre foi minha ” pra bom entendedor já basta…..

  5. Nicola agora falando que o SP quer Otero “para a bola parada”… Esse jogador é tão fraco quanto aquele Valdívia que chutaram de lá, e certamente será mais caro. Só quem nunca viu 5 jogos do Otero pode comemorar uma coisa dessas… Fraquíssimo.

      • Na bola parada ele ñ é melhor que o Hernanes, e um jogo de futebol ñ se resume a bolas paradas, aliás, é uma pequena fração de um jogo… Os que se animam com um jogadorzinho desses o fazem só por terem visto um ou outro lance em melhores momentos; cansei de ver jogos dele, é bem fraco… Não é pouco, não. E insisto: ñ viria de graça, o que piora ainda mais a situação.

      • Bom de bola parada, belo passador e tem um arremate forte de fora da área. Já acompanhei vários jogos dele no Galo. Bem melhor que o Cazares, por exemplo, que anda superestimado por lá.

        • Cara, belo passador? parei… Nem o torcedor mais fanático do Atlético acha isso. Aliás, que craque é esse que ñ é nem reserva da Venezuela? essa contratação seria nível Raí de absurdidade.

  6. Gostei da coletiva, o Pato demonstrando mais uma vez que ele é quem quis vir para o Tricolor, agora ele tem que treinar bem para estar em forma para o Brasileirão e o Cuca armar um time bom o suficiente para fazer a bola chegar nele!!!

  7. Largao mao de ser amador Rai. Traga um segundo volante pra revezar com o lizieiro, segura a molecada e fecha o elenco. Ve se aprende com seus erros. Ja defendi o diretor Rai, mas depois de tudo, seu desempenho como diretor e realmente ridiculo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!