Pato é apresentado e diz: “A escolha final foi minha…não vejo lugar melhor para se jogar que no São Paulo. Estou feliz de voltar para casa”

Volta para casa

” Obrigado, presidente. Obrigado, Raí. Voltar para casa não tem preço”

Felicidade, torcida e escolha

” Achei que a primeira pergunta seria se eu estava feliz. Estou muito feliz de voltar para casa, de voltar a ficar perto das pessoas que eu amo, representar um clube tão grandioso. A minha escolha pelo São Paulo foi por amor. Me receberam de abraços abertos, me abraçaram tão forte que falei que esse abraço me marcou. Minha escolha foi pelo legado que tive, pelo carinho dos torcedores, é um amor que não tenho como explicar. Estou muito feliz pela minha escolha, foi a mais certa que fiz na minha vida. Vou fazer de tudo para que possa devolver aos torcedores na rua, na internet. “

História

” Eu acho que para entrar na história de um clube precisa ser campeão, eu vou conversar com Lugano e Raí depois para pedir uma cola para eles. Eu vim para ser eternizado, para estar perto do São Paulo neste momento de reconstrução. Muitos jogadores novos, muitos jogadores que estão crescendo. Total certeza que o São Paulo vai ser campeão, no momento justo e no momento que o torcedor merece “

Papo com outros times e técnicos

” Todos ficaram sabendo, conversei com Felipão como conversei com Sampaoli, Cuca, outros treinadores, Cannavaro (do chinês Guangzhou Evergrande) me liga até agora. Quando não tem nenhum clube, as pessoas chegam, mas a palavra final sempre foi minha. A minha escolha foi a mais certa”

Palmeiras


“Vocês continuam com a história desse e daquele clube… Estou feliz aqui, minha escolha foi a melhor. O que sempre será é a minha decisão, e foi a de jogar no São Paulo. Não vejo outro lugar melhor do que o São Paulo para jogar.”

Leco


“Momento especial e grandioso na história recente do São Paulo. Deixou uma marca importante profissional e pessoal. Não cometo erro ou exagero ao dizer que é um caso de amor recíproco: dele pelo São Paulo e de toda comunidade por ele. Momento de muita alegria e demonstra a intenção do clube de ir em busca de conquistas e de planos mais elevados”

Raí

” Muito feliz pela chegada. Dou as boas vindas ao Pato. Talento. Vai agregar muito em todos aspectos, na questão tática e o significado dele no clube. O carinho que tem pelo São Paulo é recíproco. Chega em um momento importante. Temos um jogo amanhã. O time vem crescendo e mostrando capacidade, diversidade nos seus talentos. Tem grandes possibilidades para essa temporada. Ele chega em um momento importante do São Paulo. Certamente vai agregar muito para nós. A nação são-paulina está muito feliz com o Pato “

Cuca

“Conversamos sobre tudo, a escolha dele, como estava de saúde, a minha escolha. Pesou muito na minha escolha, quero que ele dê os mesmos conselhos quando foi campeão da Libertadores. Espero que junto com os jogadores a gente possa ganhar uma Libertadores como ele fez no clube que passou. “

Carreira

“Tudo o que eu faço fora de campo é minha vida privada, dentro de campo sempre tentei trabalhar e fazer meu melhor. Os números estão aí. Algumas passagens que eu tive, a única que tive pouca chance foi no Chelsea, joguei dois jogos e fiz um gol. Então os números estão a meu favor. Sempre fui muito trabalhador, infelizmente tive um período no Milan que não foi meu melhor período. Aconteceu. Sempre estive lá trabalhando e tentando fazer o melhor. Agora volto para minha casa, que eu possa fazer gols. Quem sabe aquilo que venho para buscar, títulos e ser campeão para ficar marcado na história do clube “

Seleção

” O passado, se fosse tão fácil voltar, teria mudado muitas coisas. Cada situação é um aprendizado. Agora é uma nova era, vou escrever uma nova história. Quero buscar títulos, retribuir o carinho dos torcedores. Só tenho de agradecer à diretoria, ao torcedor são-paulino. O jeito de retribuir é fazendo gols e títulos. O passado a gente não pode mudar, mas o futuro a gente consegue. “

” É obvio que penso na Seleção. Quando estava na China, eu torcia porque o pessoal estava indo… O Gil foi, o Tardelli, o Renato, o Paulinho… Ficava na expectativa porque estava numa sequência de jogos bons. Não é agora que volto que vou desistir. Vou trabalhar. Quero me dedicar ao máximo. Pena que não vou conseguir jogar o Paulistão, só o Brasileirão. Eu vou chegar lá, vou chegar na Seleção, vou trabalhar para realizar meu sonho de chegar na seleção novamente e fazer aquilo que mais gosto, que é vestir a camisa da seleção brasileira. Tenho certeza que vou conseguir. “

Arrependimento

” Único arrependimento que eu tive é que fiquei muito longe deles (família). Saí com 11 anos de casa. Minha mãe está aqui e tenho certeza que ela vai chorar. Ela me entregou para o meu pai na frente do ônibus, falou que era minha casa, onde mora, quando voltar para voltar. Meu arrependimento é esse, de não ter levado minha família para onde eu fui. Tenho a idade que tenho, daqui para frente vai ser diferente”

Estreia

“Isso não vai depender de mim, se pudesse colocava a chuteira e ia para o jogo para amanhã. Acabei de almoçar com o pessoal… Ual, queria muito estar nesse jogo amanhã. Vou estar no estádio, torcendo da arquibancada para que o São Paulo tenha uma boa vitória. “

9 ou 11

“Se eu jogo de 9 ou 11 vai depender do treinador. Quem vai decidir é o Cuca, posso jogar de 9 e 11. Tenho de agradecer a Deus por ter colocado a minha namorada na minha vida, a família dela, que é muito do bem. Fico feliz pelo o que Deus tem colocado na minha vida hoje. “

China

” Eu tive dois anos na China, foram para mim um aprendizado. Chegar e não falar a língua é muito difícil. Se reencontrar com pessoas que não sabem que vai chegar o nível da sua conversa… Eu fiz de tudo. Na China vai ver o carinho que eles têm comigo. Entrei em um clube que tinha acabado de chegar da segunda divisão, consegui ser artilheiro, levar para Champions League da Ásia, ninguém esperava. O que aconteceu fora de campo e com o que aconteceu em campo chegamos num acordo. Nunca briguei com ninguém. Todos ficaram tristes, o chinês quando gosta da pessoa te trata muito bem. Como dei meu máximo, eles me retribuíram fora de campo. Ele me convidavam para jantar, me davam presentes. Essas brigas não existiram. “

Maturidade

” Muitas coisas que vieram na mídia quando eu era novo nunca me posicionei. Sempre fui mais na minha, não fui bem estruturado. Não posso mudar, foi aprendizado. Muitas coisas que saíram na internet, que pessoas falaram de mim é porque não me conhecem. Eu não ia na mídia para falar que é mentira ou verdade. Sempre fui na minha, muitas coisas vão mudar daqui pra frente. Sou um cara diferente. “

Momento do time

“O que eu estava conversando com o pessoal, time e diretoria sabem da força do São Paulo. Quando vem derrota começa a perder confiança. Quando tem sequência de vitória, o moral começa a voltar. O São Paulo está recuperando a confiança, fico feliz de estar perto do São Paulo, quero estar perto amanhã. Sei o quanto é importante para um menino novo que está subindo da base ter confiança da torcida e da diretoria. Eles estão dando resultados. Os mais velhos estão ajudando, a diretoria está atrás ajudando, apoiando. Tenho certeza que um título vem aí o mais rápido que todos não imaginam.”

Fase atual

” Todo mundo comentou e falava para mim que o melhor ano da carreira é quando chegava nos 27, 28, 29, 30 anos… Estou sentindo que é meu melhor momento, venho com uma cabeça diferente, para que eu possa ser ajudado e também ajudar. Saí muito cedo de casa, conversei com a minha mãe, que falou que daqui não vou sair nunca mais. Fico feliz de ter voltado, de o Raí ter me mandando mensagem, de o Leco ter ligado para mim e para meu pai, de o Pássaro ter me ligado, de encontrar o Lugano aqui, um ídolo. Não tem outro lugar melhor do que entrar aqui todos os dias para treinar. Não vejo outro lugar melhor para fazer aquilo que eu gosto, que é jogar futebol. “

Blog do São Paulo

Anúncios

21 comentários

  1. Volpi, Tche Tche (Hudson), Arboleda, Alves, Reinaldo, Luan, Liziero, Hernanes, Antony, Pato, Pablo

    É um time muito bom… em comparação com o ano passado, fica ainda mais evidente o milagre do Aguirre com jogadores ruins:

    Sidão, Militao (depois Peres), Arboleda, Alves, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Nene, Rojas, Everton, Diego

    À exceção da linha de defesa, que mudou pouco, é impressionante a evolução dos titulares de um ano para outro, muito em função da consolidação dos garotos de Cotia…

    -> Everton, de fundamental a reserva importante
    -> Sidão, Peres e Diego despachados
    -> Nene na reserva e provavelmente vai sair
    -> Rojas é inferior ao Antony
    -> Jucilei e Hudson na reserva

    A única grande perda foi o Militão mesmo…

    • Falei que o Aguirre tirou leite de pedra e ouvi na epoca que ele nao fez nada demais e que o Abel que só brigou pra nao cair com o Flu que tinha tirado leite de pedra.

      Uma pena que o planejamento tenha sido tao ruim nesse ano e o time só esteja tomando forma agora, libertadores ja era, mas se nao vender ninguem e chegar mesmo Tche Tche e mais um outro jogador, ficaremos com um bom time e peças interessantes no banco pro BR. Será que a troca Calazans por Nene esfriou?

  2. Galera foi liberado a lista pro classico

    Mascarado (nene) esta de volta
    saopaulofc.net/noticias/noticias/relacionados/2019/3/29/relacionados-para-sao-paulo-x-palmeiras

  3. Belo de um chupa pra esse empresário do Pato…devia estar fazendo de tudo pra levar o Pato pras Pepas. .devia estar ganhando um por fora..Acredito por isso essa canseira.Mas a palavra final era do Pato.O empresário ate deve ter aceitado a proposta das Pepas e aceeditou que Pato ia seguir. Foi a vontade sim do jogador.E o Pássaro foi muito bem mandando aquele vídeo maravilhoso pro Pato e Pai ( quem não viu veja inteiro “aqui o coraçao bate mais forte” é .de arrepiar)….Se o marketing não trabalhar depois de uma bola levantada dessas pode fechar.Pois aqui realmente “o coraçao bate mais forte”

  4. O melhor reforço do São Paulo, é manter os talentos da base: Liziero, Luan, Igor Gomes é Antony até a conquista de um título. Se quebrar essa intensidade, podem esperar mais uns 5 anos por conquistas!

  5. Eu acho que o Pato pode ser um 9 tipo Tardelli e R. Oliveira…. Tardelli quando foi campeão da libertadores com Cuca. Pode dar muita liga, o cara finaliza e finta muito bem, com objetividade… se o time estiver bem engrenado podem esperar… vai ter muito golaço do Pato com assistência maestral do Hernanes… os dois são inteligentes, e o Pablo vai somar demais…….

    Ontem fiz um exercício legal, que todos deveriam fazer, inclusive os jogadores… Assistir à final de 2005 contra o Liverpool. Tudo bem que era intensidade 100%, afinal era a final das finais… Mas a forma como a transição é feita com velocidade, o foco na marcação (Salve Josué e Mineiro!!!)… ganhamos numa jogada ensaiada (Fabão enfiando pelo meio), na brecha do sistema de jogo (Mineiro entrando como elemento surpresa), na raça e na sorte (3 gols anulados kkkkkk)….

    Quem aí topa fazer um dossiê deste jogo e tentar entregar à comissão técnica? Fazer a análise de cada jogada… é um jogo muito perfeito, todos jogaram ! kkkkkkkkkkk

    Eu acho legal times brasileiros enfrentarem campeões da Champions de igual para igual, e o São Paulo, além de vencedor, é um orgulho para o Brasil como um todo. Confesso que fiquei feliz com o Inter campeão (podia ser a gente né), até com o título do Corinthians… é um título de respeito, e muito difícil. O Liverpool estava há 1000 minutos sem tomar gol e nós demos aula de futebol pra eles. Tá faltando essa intensidade, a aplicação tática mesclada com ousadia, com verticalidade…

    Enfim, acredito muito que dias melhores virão depois da tormenta… Enfim, estamos nos livrando dos parasitas aos poucos (no elenco né, mas espero que essa ”onda de mudança” chegue também na direção, que o clube de futebol se profissionalize e se otimize cada vez mais) e construindo um panorama muito bom para o segundo semestre.

    Tamo junto e vamos tricolor!!!!!!!! Um abraço de Curitiba!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!